‘Economist’ pergunta se o Brasil ‘estragou tudo’

Hugo Passarelli

Fernando Nakagawa, correspondente

De um foguete que apontava para o alto para uma aeronave desgovernada nos céus. Essa é a comparação feita pela capa da revista britânica The Economist ao tratar da evolução do Brasil nos últimos quatro anos. A edição distribuída na América Latina, que chega às bancas neste fim de semana, tem na capa uma imagem do Cristo Redentor fazendo piruetas no céu do Rio de Janeiro com a pergunta: “Has Brazil blown it?”. A questão pode ser traduzida como “O Brasil estragou tudo?” ou “O Brasil se perdeu?”.

Na edição desta semana, a revista publica uma reportagem especial de 14 páginas sobre o Brasil assinado pela jornalista Helen Joyce, correspondente da revista no País. “Na década de 2000, o Brasil decolou e, mesmo com a crise econômica mundial, o País cresceu 7,5% em 2010. No entanto, tem parado recentemente. Desde 2011, o Brasil conseguiu apenas um crescimento anual de 2%. Seus cidadãos estão descontentes – em julho, eles foram às ruas para protestar contra o alto custo de vida, serviços públicos deficientes e a corrupção dos políticos”, diz a revista.

“Pode Dilma Rousseff, a presidente do Brasil, reiniciar os motores?”, pergunta a publicação. “Será que a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos oferecerão ajuda para a recuperação do Brasil ou simplesmente trarão mais dívida”, questiona a revista. O conteúdo da revista ainda não está disponível na íntegra na internet.

Na capa, a Economist fez uma auto referência a uma capa da própria publicação que ficou conhecida no Brasil ao mostrar o mesmo Cristo Redentor decolando como se fosse um foguete. “O Brasil decola” foi capa da edição de 12 de novembro de 2009, quando a revista rasgava elogios ao País que, naquele momento, crescia rapidamente a despeito da crise financeira global.

Fonte:Radar Econômico

163 Comentários

  1. Capa perfeita, porque é isso mesmo: o eterno vôo de galinha do Brasil.

    Mas um pouco equivocada. A incomPeTenta apenas colhe a HERANÇA MALDITA de seu antecessor, o analfa nonedáctilo de Garanhuns.

      • Ao contrário de você, Frutinha Atômica, que tem tanto tesão por homem que sem nem me conhecer me persegue de comentário em comentário como noiva abandonada na porta da igreja, eu sou o que a molecada chama de “espada”; e também sou casado e pai de família. 😉

      • Caro lorde. Esse sujeito (Rafa não sei do que) nem sabe o que é família. Se tivesse uma ia saber o quanto nos preocupamos com o futuro e o quanto nos revolta as mazelas causadas por esse bandido travestido de ex-presidente. Não se preocupe, tem muita gente de vosso lado.

      • Pode contar conosco, com brasileiros de verdade, com a cor da bandeira e não com o vermelho socialista que quer nos escravizar… fora com esses comunalhas nojentos !!!…

      • Você, que anda com esse tipo de gente que “vê por aí” esse tipo de coisa. Afinal, quem procura sempre acha né? 😉

        Minha turma é bastante outra Rafrutinha…

      • Garoto (a), qual seu problema? Realmente só consegue ver isso? Acha que isso é mesmo um problema? Existe uma comunidade enorme por aí que não ia achar ruim se você assumisse sua condição. Não me importa a opção de cada um, sou bem tranquilo quanto a isso e bem resolvido, sou casado (com uma mulher) e tenho filhos, mas quem se preocupa muito com isso tem problemas. É melhor assumir logo sua condição que será bem mais feliz e tenho certeza que fará algo mais produtivo que ficar escrevendo por 50 reais para o PT. Ao invés de ficar aí enchendo a paciência e ofendendo uma comunidade com gente bem mais corajosa que você, devia ir se tratar, essa obsessão por
        com essa condição não tem tratamento. Assuma e vá ser feliz.

      • Lula? Analfabeto (não gosta de ler relatórios com mais de duas páginas, creio que nem goste de ler, talvez nem saiba ler), bêbado crônico (quase fechou o FX-2 com umas cachaças na cabeça, não fosse o ministro da defesa correr e cancelar íamos estar com uma jaca na mão – vide o Prosub), arrogante (acha que ele não precisa de “istudo”), incompetente (só aproveitou a economia bem arrumada pelo antecessor, não “gostava de trem”, não fez nenhuma obra de infraestrutura, deixou um PIBinho de herança a sucessora burra) e ser pai de família amigo até traficante e assassino tem filho e mulher, nem por isso é gente boa. Aliás a Rosemary que o diga, ela desfruta do dúbio privilégio de ser amante desse sujeito. Muito bom marido, que o diga a D. Marisa, que não apareceu para defender esse mau caráter. Para alguns é bom pai, afinal montou uma empresinha pro filho ganhar alguns bilhões, para um sujeitinho que consertava computadores para o sindicato ganhando 1500, com certeza muito bom, exemplo perfeito de pai gângster! Para o pai que trabalha e dá um exemplo de honestidade e caráter só podemos dizer que seja forte que o dia dessa corja chegará!

      • Caro colega o fato do Lula não ter terceiro grau não invalida a sua capacidade como Lider,seu comentário é repleto de preconceitos pré definidos pela mídia.
        Quanto ao Lula ler um relatório sobre o FX-2 nenhum Presidente do mundo amigo,vai ler um relatório de 10mil páginas,no máximo esse relatório teria que ser resumido,vc acha que o exército na hora de pedir os Iglas e o sistema russo de defesa anti aerea,eles deram um documento de 10000 páginas para a Dilma,ou que a marinha fez o mesmo ?.
        Quanto a ele beber não diz muito,pois um dos maiores estadistas inglês winston churchill era o maior pé de cana,uma história da 2ª guerra,Stalin chamou winston churchill para uma reunião em Moscou e o que era para ser uma reunião de poucas horas,atravessou a noite,regada a muita bebida.
        O que eu vejo hj é um país melhor do que viviamos antes do Lula,se parte do crescimento brasileiro está ruim se deve a uma crise mundial,se nem os E.U.A escapou,imagine o Brasil,hj amigo o maior perigo para a economia mundial é a china que se transformou numa bolha,mas isso não é muito divulgado,pois se essa bolha estourar logo vai ser algo quase como apocaliptico.

      • O fato do Lula ser um iletrado não me afeta, grandes estadistas não são feitos em bancos de escola. O fato dele ser desonesto, arrogante, o fato dele se gabar que não tem estudo, isso sim me enoja, até “cumpanheiros” dele no PT foram estudar depois de grandes “amigo”, o fato dele ser arrogante a ponto de dizer publicamente que não tem nada a aprender. O fato de você estudar demonstra que quer crescer e isso exige “TRABALHO” que nos remete ao fato dele não ler relatórios. Você se engana “amigo” qualquer presidente de companhia lê SIM, relatórios com 10.000 mil páginas e até mais se for necessário, advogados, engenheiros, administradores, todos leem e MUITO. Presidentes de países e legisladores leem o tempo todo e leem SIM relatórios com milhares de páginas, só quem não trabalha em funções de liderança acredita nessa lenda que líderes não “leem” e só confiam em seu assessores. O fato dele não ler MOSTRA só uma coisa: PREGUIÇA! Ele não estudou por preguiça, ele cortou o mindinho por preguiça, ele não lê por PREGUIÇA. E quanto o relatório dos iglas, a Dilma com certeza não leu também, porque ela é outra incompetente. TODOS OS PRESIDENTES LEEM SIM seus relatórios, não invente! Ninguém é irresponsável a ponto de tomar uma decisão de bilhões sem ler os especialistas. Quanto a beber, sim isso diz muita coisa dele, de como tomar decisões bêbado fala de seu caráter mal formado. Quanto a Sir Winston Churchill não fique acreditando em lendas, ele bebia sim, mas nunca para tomar decisões de bilhões ou de vida e morte. Ele era um soldado, administrador, era escritor e lia MUITO, leu milhares de livros, relatórios, jornais, seus discursos eram escritos por ELE e não por marqueteiros como para o LULA. O Brasil só está melhor para quem recebe o bolsa esmola, para mim a corrupção, a violência, a inflação, a falta de apoio a quem cria empregos e gera renda só mostra que o Brasil PIOROU e muito!

      • Mas pra roubar é bom, né… viram a ultima da CONAB… desde 2002, sim, 2002 que o diretor da empresa está no poder da mesma e hoje está sob investigação da PF por desvio de verba pública (PECULATO para ser tecnicamente correto)… imagina-se o que desviaram dessa empresa em 10 ANOS… assim até o lula compra fazendas no MT com MILHARES de cabeça de nelores de ponta… rsrsrsrsrs… cadê os ESQUERDALHA e PETRALHAS para defenderem o INDEFENSÁVEL ???…

      • Ih… (editado) fascista não dá bem. Ainda mais leitora de Veja…
        Eu pensava que fascistas eram apenas as (editado)

        Escuta aqui, (editado), Lula salvou este país, que estava de joelhos colocado pela (editado) chamada FHC.
        Fui bem claro?
        Se não gostou, vaza, vai caçar um bofe.

      • Pessoal, por favor…
        Modos, vamos parar de comentar sobre a sexualidade alheia, isso não tem absolutamente nenhuma relação com o assunto do site.

      • kkkkkk tão quebrando a munhéca hummmm não estão satisfeitos com suas veias bostericas virem-nas para mim que desentupo-as kkkkk

      • COMUNISTA, PETRALHA, FASCISTA e boca suja… me esqueci de algo ???… se fôssemos dar trela a edições do carta estatal aí teríamos valor, né ???… obtuso… lula é arrogante e é uma farsa por causa de sua ações e não de sua condição somente… qnto a FHC, leva pra vc… é somente mais um ESQUERDALHA NOJENTO…

      • Pegou o bonde andando, caro militonto… o fascista aqui só pode ser seu amigo ESQUERDALHA que qndo tá com a hemorroida atingida se descabela toda… mas o caso dele é com o Vader… coitado do Darth… tem que aguentar esse encosto… rsrsrsrsrs… se bem que de fascistas sua turma petralha vai bem , obrigado… e a última dos desvios de verbas emergenciais da CONAB ???… o que vc me fala ???…

    • Inglaterra 2013: Taxa de desemprego 47% mais elevada que a do Brasil.

      Inglaterra: Expectativa de crescimento do PIB em 30/06/2013–> 0,70%

      Brasil: Expectativa de crescimento do PIB
      em Setembro de 2013 –> 2,35%

      A expectativa de crescimento do PIB brasileiro em 2013 é 335% maior do que a do PIB inglês (“Pibinho pra inglês ver”).

      Portanto, à inglesa ‘The Economist’, cabe bem o ditado: “MACACO OLHA PARA O TEU RABO!”

      • Cara, obrigado pelo contexto. Tem gente que abraça tudo. O Brasil apesar dos pesares vai muito bem obrigado se olharmos a atual situação mundial. Chega a ser uma piada. A Europa está se segurando pelas beiradas, com exceção da Alemanha e nego vem só Deus sabe de onde falar do Brasil… Outra, tem que aprender a fazer conta. Crescimento de 2,35% de uma economia do tamanho da nossa não é pra qualquer um. Vou parar porque minha raiva vai acaba me fazendo mal.
        Vamos nos dar bem apesar da torcida alheia!
        []s.

  2. Matéria tosca

    O Brasil esta no rumo certo

    Em que pese as criticas daqueles que se acabam engenheiros, médicos, advogados, economistas, pilotos de caça, programador de software sem no entanto ter completado nem o ensino médio e ter tido a carreira militar frustrada por nao ter passado de um MÍSERO INFANTE

    Os 0,5% (trilogienses) que morram no veneno que escorre pelo canto da boca e respinga no teclado

    • Tsc tsc Rafrutinha, e como é que alguém “passa de infante”? Virando cavalariano? Virando artilheiro? 🙂

      Vê-se bem que você é mais um paisano amador falando de assuntos militares sem entender nem mesmo qual o conceito de armas de uma força armada…

      • Infelizmente você nem curso de piloto tem meu caro Rafrutinha, para eu lhe dar esse direito…

        Paisanão que não sabe a diferença de soldado, pra infante, pra cavalariano, etc… E ainda devaneia opinar de igual pra igual. Ora, se enxerga rapazinho…

        Por ora, depois de seu – como é que você diz? – EPIC FAIL (abaixo), parei de perder tempo contigo por ora ok? 😉

    • Rafa não sei do que. Tosca é sua insistência em defender o que não tem defesa. Veneno é o que o PT destila e nos faz beber todo dia.E se você não terminou o ensino médio, nem é oficial da FA´s não se culpe. A culpa é do Lula. Ficaram dez anos e criaram toda uma geração de analfabetos como seu chefe. Esses “adoslecentes” de 17 anos tinham 10 quando o Lula assumiu e agora eles botam fogo em gente viva e trabalhadora..é sua herança.

    • E lembre-se, ser soldado raso não é demérito algum, só um frustrado para chama-los de “mísero infante”, esses míseros infantes protegem nossas fronteiras, são eles que lutam (e MORREM) para defender parias como você. Só sendo ignorante para dizer que ser soldado é ter uma carreira militar frustrada. Assim como generais, as FA´s não seriam NADA sem soldados. E não temos culpa se você não se formou em nada, desculpe por ter formação superior e LER e me INFORMAR! Sei que a petralhada não gosta de gente informada, pois não compra com um bolsa esmola ou MENTIRAS disseminadas por gente de sua laia rafinha.

      • Perfeito!

        Não tinha me atentado a isso. O cidadãozinho em questão simplesmente chamou a todos os soldados do Brasil de miseráveis.

        Isso sim é o que se poderia chamar de “FAIL” na vulgar linguagem de internet que o sujeitinho utiliza…

      • O rafinha é elitista, então ???… rsrsrsrsrs… por essa eu não esperava, se bem que todo ESQUERDALHA qndo chega ao poder mostra as garrinhas e passa a viver como gentleman… rsrsrsrsrs… ai é só no scotch 18 years e charutinho cubano “doado” por fidel… rsrsrsrs…

    • Alias, foi a mesma the economist que sugeriu a Grécia seguir o exemplo do Brasil….

      Isso no governo Lula tb….

      Logo se vê que essa matéria é fanfarronice especulativa… Alimentada por coitados como Vader que, de economia, só entende mesmo o que dizia Thomas Malthus…

      Alias, vou fazer uma pergunta aqui aos Vaders economistas…

      Vocês sabem pelo menos o que é a lei de rendimentos decrescente? Curva de utilidade marginal?

      Duvido muito….

      Sabem porque o banco central fabrica moedas de baixo valor nominal (mesmo sendo mais caro do que fabricar níqueis mais alto valor nominal)?

      Entendem de teoria dos jogos?

      Então se calem….

      • Ora, ora, ora, nosso engenheiro das matemática e da berimboca da parafuseta, além de também filósofo é economista também?

        Moleque boooooooom… 🙂

      • 🙂 Vcs ficam dando ibope para o raficha… é tudo que ele quer… ele sabe da insignificância dele… dai o desespero em chamar a atenção… tão gastando vela boa com defunto ruim e podre… rsrsrsrs…

  3. Lula? Analfabeto (não gosta de ler relatórios com mais de duas páginas, creio que nem goste de ler, talvez nem saiba ler), bêbado crônico (quase fechou o FX-2 com umas cachaças na cabeça, não fosse o ministro da defesa correr e cancelar íamos estar com uma jaca na mão – vide o Prosub), arrogante (acha que ele não precisa de “istudo”), incompetente (só aproveitou a economia bem arrumada pelo antecessor, não “gostava de trem”, não fez nenhuma obra de infraestrutura, deixou um PIBinho de herança a sucessora burra) e ser pai de família amigo até traficante e assassino tem filho e mulher, nem por isso é gente boa. Aliás a Rosemary que o diga, ela desfruta do dúbio privilégio de ser amante desse sujeito. Muito bom marido, que o diga a D. Marisa, que não apareceu para defender esse mau caráter. Para alguns é bom pai, afinal montou uma empresinha pro filho ganhar alguns bilhões, para um sujeitinho que consertava computadores para o sindicato ganhando 1500, com certeza muito bom, exemplo perfeito de pai gângster! Para o pai que trabalha e dá um exemplo de honestidade e caráter só podemos dizer que seja forte que o dia dessa corja chegará!

    • Hehehe, ainda me lembro do relatório que aquele Palhaço Veste-Fardas e fraudador de Constituições Nelson Jobim montou para o Apedeuta de Garanhuns sobre o FX2 em 2010, depois do papelão na visita do Sarkozy em 2009: um relatório de uma página com bolinhas coloridas, kkkkk…

      🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

      Nelson Jobim e Lula, aliás, que formavam a união perfeita do que existe de podre no mundo: a safadeza esclarecida com a matreiragem burra mas arrogante do matuto em questão.

  4. Huahuahuahauauhauahuhuahuaha

    Os porcos do chiqueiro (trilogia) tão fazendo torcidas ao estilo cheerleaders por Aqui?

    Tão fazendo patrulha MACARTISTA é?

    Que fofo zente!

  5. Alias, foi a mesma the economist que sugeriu a Grécia seguir o exemplo do Brasil….

    Isso no governo Lula tb….

    Logo se vê que essa matéria é fanfarronice especulativa… Alimentada por coitados como Vader que, de economia, só entende mesmo o que dizia Thomas Malthus…

    Alias, vou fazer uma pergunta aqui aos Vaders economistas…

    Vocês sabem pelo menos o que é a lei de rendimentos decrescente? Curva de utilidade marginal?

    Duvido muito….

    Sabem porque o banco central fabrica moedas de baixo valor nominal (mesmo sendo mais caro do que fabricar níqueis mais alto valor nominal)?

    Entendem de teoria dos jogos?

    Então se calem….

    • Estudei isso em economia da engenharia… E nem por isso saiu por ai discriminando ninguém, chamando de apedeuta ou analfabeto

      Estou bem longe de ser um expert em economia

      Ao contrario dos iluminados trilogienses, que sao

      Médicos
      Economistas
      Técnicos em mecatronica
      Especialistas em calculo de reatores
      Advogados
      Doutores em analise de materiais e mecânica dos sólidos
      PHD em termodinâmica aplicada

      Sócrates dizia: só sei que nada sei

      Seria bom os trilogienses com curso de piloto demonstrar a mesma humildade de vez em quando

      • NO FIM DOEU BENZINHO? KKKKKKKK, Ora, vê-se que é mesmo um frustrado, primeiro ofende a comunidade dos homo afetivos, como se ser homossexual fosse doença ou motivo de vergonha. Depois xingou nossos soldados. Vem com essa de “trilogia” (a única que conheço é a do Senhor dos Anéis e da Igreja) e agora vem com essa de “conspiração” macartista!! No fim faz questão de passar seu currículo analfabeto! Se enxerga garoto! Se não conseguiu completar o ensino médio não é nossa culpa. Se você consegue impressionar teus amigos de botequim barato com essa conversinha é uma coisa, agora se quer mesmo conversar com adultos, vá procurar um emprego de verdade e pare de ficar teclando por 50 reais para o PT.

      • E lembre-se Rafinha, não é porque abusaram de você que tem que ser assim a vida toda. Seja forte, assuma teu lado feminino, busque a felicidade e junte-se logo com teu companheiro, estamos em 2013, ninguém (mas ninguém mesmo) liga para isso hoje em dia.

    • Sua autoconfiança é tão baixa que você precisa mesmo replicar seu comentário em dois lugares diferentes na mesma página?

      Tudo isso é medo de não ser lido?

      Déficit de atenção aí é mato hein caro Rafruta…

      • Galeriana…

        Só pra contar..

        Gostaria de pedir ao plano Brasil que desconsiderassem mensagens repetidas…

        As vezes minha conexão da problemas e acabo enviando a mesma mensagem duas vezes pq eu fico sem ter certeza se a primeira msg foi bem enviada

        Só pra esclarecer

    • Nem você sabe nada daquilo que diz aqui tapadinho, embora depois do que eu disse você certamente vai atrás de alguém do comitê central para que responda para você….

      • pfff… to muito precocupado pq vc pensa que eu não sei a respeito daquilo que falo

        peeeennnnnseeeee numa procupação

        acho que nem vou dormir de noite

        ¬¬

  6. Alias, olha ai o que diz o chefe do FMI

    Segundo Paulo Nogueira Batista, que representa o Brasil e mais dez países no órgão, os fundamentos fiscais estão bastante razoáveis, a política monetária também, a regulação do sistema financeiro boa; “no setor externo, a deterioração da conta corrente preocupa um pouco, mas as reservas são altas e a entrada de investimentos diretos é alta”, afirma

    http://www.brasil247.com/pt/247/economia/116052/Diretor-do-FMI-diz-que-economia-brasileira-está-em-recuperação.htm

    .
    Mas o Vader com certeza entende mais de economia do que ele

    • O diretor-geral chefe do FMI é aquele que foi eleito com todo o apoio do governo PeTralha?

      Ah tá então tá, ele é realmente muito isento pra falar de economia brazuca…

      PS: Rafinha, Rafinha, você realmente acha que a gente não tem memória é? 🙂

  7. essa matéria foi paga pelo psdb e impresa pig rsrsrs com dinheiro do tucanoduto ou do trensalao tucanalhas.
    economist se falar que a moda é andar para tras vocês vao ver uma par de otarios andando para tras
    sobre a capa da revista tem que ter o jornal brasileiro com a capa da foto da rainha deles careca ,é assim que anda a economia inglesa
    economist jornal lixo ,da imprensa sionista espalhada pelo mundo

    • Está falando em sionismo? Porque o PT não gosta de judeu? AHHH é claro!!!
      O nome do partido NAZISTA era:
      PARTIDO NACIONAL SOCIALISTA DOS TRABALHADORES ALEMÃES.

      E falar mal da economia brasileira é pecado mortal, se estivéssemos em Cuba ia dar cadeia, ou fuzilamento, na URSS ia parar na Sibéria. Por enquanto aqui no Brasil só ficam patrulhando e chamando de conspiradores, mas a depender do PT logo minha cabeça estará a prêmio.

      • Pé de Cana, serviu sim seu Nazista imbecil. Não sou judeu, mas bem se vê quem os petralhas odeiam, as mesmas pessoas que os NAZISTAS odeiam. É por isso que não dá para engolir as bobagens que os petralhas ficam falando. São todos uns nazistas, com desejo de ser um ditador de uma república de banana e com vontade de exterminar quem discorda do que falam. Mas é bom saber pé de m… a maioria de nós brasileiros está cansado de seu patrulhamento, suas ofensas e ignorância. Foi assim que Hitler e seus asseclas começaram. E você cabeçudo sabe bem como acabaram. Então limpe essa boca suja! O Brasil não é uma republiqueta onde vocês vão continuar roubando, mentindo ou enganando. Nem mesmo os comunistas de verdade querem algo com vocês, só são um bando de marginais.

      • primeiro maxuel imbecil é aquele que te pos no mundo
        segundo asseclas é o pai dos seus filhos
        você maxuel é um palhaço que caiu de paraquedas e só sabe criticar um verdadeiro banana
        nazista é você que não gosta do lula porque ele é nordestino seu otario que acha que e melhor do que os putros
        se julga inteligente prque fala petralha ,mas não passa de outro rola merd@ que se acha como maioria mas você e sua turma de acéfalos é a minoria mais ridícula que existe no nosso pais
        antes que eu me esqueça chupa ,que é de uva

      • Pé de cana !!!???… RSRSRSRSRSRSS… essa serviu como uma luva… RSRSRSRSRSRSRS… só pode ser bêbado… não fala coisa com coisa… ich… rsrsrsrsrsrsrsrsrs… qnto a frase:
        “Nem mesmo os comunistas de verdade querem algo com vocês, só são um bando de marginais.”, eu sempre soube quem são realmente… não passam disso…

    • mais uma ameba delirante… rsrsrsrs… volta pra tumba… sai desse corpo podre que não te pertence, encosto… rsrsrsrsrs…

    • O PIG está tão desmoralizado que agora eles estão publicando em uma revista britânica, kkkkkk.

      Quem sabe o Banco Central não fica assustado e aumenta os juros pelo menos em 0,5%, kkkkk.

  8. Rafa positron eu gostaria de saber porque o banco central fabrica moedas de um centavo ja que nunca recebemos tal troco pagamos o valor mas não recebemos o troco CINCERAMENTE ISTO NÃO É PIADA EU GOSTARIA MESMO DE SABER.

    • Para não ter problemas com frações menores… isso causaria descompasso economico

      Por exemplo

      Se é mais barato fabricar moedas de 50 centavos, pq fabricam de 5 centavos?

      A resposta é essa…

  9. Uma pequena contribuição a essa orgia nos comentários sempre que algum órgão da imprensa internacional balança o cachorro:

    1 – Como já apresentado pelo Rafa_positron, os números da economia estão em recuperação, mas o obscurantismo de muitos só permite ver o ódio sobre o cara com quatro dedos e que propiciou esta situação. Na falta de racionalidade e honestidade intelectual prevalece a ignorância;

    2 – Já falei aqui antes sobre o cinismo da imprensa britânica, que sobrevive do nosso analfabetismo funcional. E a agora, nesta edição para Ásia e América Latina, ela “se pergunta” se nossa economia esta decaindo (lá no monte das três oliveiras eles sumiram com a interrogação e colocaram uma exclamação). Não há fato novo nenhum na matéria. AO MESMO TEMPO The Economist lança o Brazil Summit 2013, reunindo algumas figuras do ramo para falar de nossa economia, a módicos US$ 1.700,00 a cabeça, a ser realizado no próximo mês na cidade de São Paulo. Mote do evento descrito na primeira linha do material de promoção: “A ascensão do Brasil tem sido uma das maiores historias de sucesso econômico da última década, com níveis recordes de investimento estrangeiro, milhões de pessoas retiradas da pobreza e uma classe média em expansão que criou um novo mercado global”(quem quiser conferir vou colocar o link no fim do comentário). É muita cara de pau não acham?
    Abs

    Link para a página do evento
    http://www.economist.com/events-conferences/americas/brazil-2013

    • Cara, teu esclarecimento deveria ser o da maioria. Infelizmente não o é. Mesmo assim obrigado, somou ao contrário daqueles que são levados pelo coração. Poxa, vamos pesquisar, vamos fazer as contas… será que é tão difícil assim.

      A, o Brasil é corrupto! Claro, tem mais de 500 anos… obviamente as coisas não vão se resolver da noite por dia. Processo é processo… se agora estamos dando uma melhorada porque tanto pessimismo?

      Não sei a idade de vocês, mas eu nasci em um Brasil muito, mas muito pior do que o de hoje…. um milhão de vezes pior. Garanto a vocês que a coisa, mesmo que gradativamente, ou a conta gotas, está melhorando.

  10. Apesar das ”preocupações” da (o) The Economist, todos sabemos que o Brasil tem jeito isso é um fato cabal,esse país todo estrambelhado ainda consegue ser uma das maiores economias do mundo,imagine esse país calibrado, nos eixo ,oque não podemos fazer ?
    Fomos as ruas protestamos mas parece que o medo dos vilões que roubam esse país já passou, é hora novamente de sair as ruas de por pra quebrar,pois meus caros passeatas pacíficas em brancas camisas e distribuir panfletos não irá mudar esse país,que repito tem jeito sim !

    A Copa e a Olimpíada serão momentos ideais para se protestar !

  11. De agora em diante nos preparemos para a critica Angla que apenas defende o BRASIL COLONIA de antes.Eles e Americanos vão tentarem de todos os tipos desacreditarem e desestabilizarem o Brasil porque AS REGRAS MUDARAM e como não temos mais medo das caras feias deles nos ameaçarem com intervenção militar não surte mais efeito.
    Va pro inferno Inglaterra va pro inferno EUA.

    • Eles tem muito mais a perderem conosco do que nós com eles.
      O simples fato de nos libertarmos desses corsarios sanguessugas que fizeram ao longo dos seculos suas fortunas atravez de genocidios e pilhagens para nós é ganho.

    • Não quero que eles vão para o inferno, tem um monte de brasileiro amigo meu vivendo lá. Prefiro desejar que troquem de governo e de revistas econômicas…. kkkk

    • Obrigado pela disponibilização colega. Esclarecedora e de um ponto de vista aparentemente imparcial.

      O diretor-executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Brasil, Paulo Nogueira Batista, afirmou que a economia brasileira já mostra sinais claros de recuperação e que a percepção negativa sobre a economia brasileira é exagerada. Batista, que participa do seminário “Financial Governance after the Crisis”, no Rio de Janeiro, também classificou de exageradas as especulações de que os países emergentes estejam à beira de uma crise.

      Para Batista, os fundamentos da economia nacional são “razoáveis” e ressaltou as altas taxas do investimento externo direto (IED) e as grandes reservas em moeda estrangeira. “O investimento externo direto continua significativo, forte, o Brasil foi o quarto maior destino em 2012 no mundo”, lembrou.

  12. Os caras ai em cima ficam trocando farpas e acaba que o debate vai pro ralo…
    Os inimigos da pátria não estão aqui no blog e sim em outro lugar. A Cegueira ideológica acaba por asfixiar o debate e ilude-se quem acha que a esquerda é boazinha, a direita e legalzinha e os adjacentes são bacaninhas.
    O fato é que o país perdeu a oportunidade de prover infraestrutura adequada, ser austero com o dinheiro público (nosso dinheiro), ser contundente na justiça “para todos” e ser eficiente como máquina pública!
    A “direita” vendeu o país e a esquerda “rouba” o país! Defendem ferozmente o PT… o mesmo que se aliou a Renan, Collor, Sarney para sustentar sua base no senado…. O mesmo partido ou governo que apoia ditadores, perdoa dívidas de países africanos regidos também por ditadores (nosso dinheiro), doa suas refinarias para países notoriamente inimigos que encharcam nossas fronteiras com drogas e armas, debilita a maior e mais importante empresa do país sugando-a e utilizando-a como instrumento de propaganda, que importa médicos cubanos (sem exame de validação de diploma) atestando nossa incompetência na saúde pública, que reclama de espionagem mas não faz absolutamente nada para detê-la… ao contrário, manda a “estagiária” em reuniões internacionais, que financia infraestrutura em Cuba enquanto carecemos aqui, que peita “usamericanu” mas não trata nem investe com seriedade em suas FAs e a defesa de suas fronteiras…. ….. poderia ficar a noite inteira listando mais fatos aqui…
    A ideologia de nossos políticos está no $$ e se vcs pensam que algum deles está preocupado conosco, então sugiro que procurem tratamento urgente.
    Só irei acreditar em algum governo neste país o dia em que realmente se investir em Educação e Cultura de base, onde nossas crianças cantem novamente o Hino Nacional todos os dias pela manhã, onde a conscientização política faça parte do cotidiano, quando o cidadão de bem for realmente respeitado, quando a justiça colocar bandidos e corruptos de fato na cadeia e quando apátridas e retardados depuserem suas bandeiras vermelhas ou coloridas e levantarem a real bandeira de seu país … a bandeira do Brasil!!!
    Talvez eu morra e nunca veja isso… mas a esperança é a última que morre!
    Abraços,

  13. Eu parabenizo a revista Economist por essa reportagem de14 páginas que contradiz capa e reportagem anterior. Acredito que os leitores irão esquecer a matéria que dizia o oposto desta, e que a atual terá espaço suficiente para provar ao mundo que o Brasil não é um bom lugar para se investir.

    Acredito que após essa matéria, o fluxo de capital investido no Brasil, que é bem MAIOR do que o investido no Reino Unido, migre para a pujante economia britânica, e assim favoreça a Pátria e os patrocinadores da coerente e nada tendenciosa “Economist”

    Espero que os investidores internacionais que são pessoas bobinhas e de nada entendem de investimentos, levem em conta as 14 páginas da inquestionável “Economist” e olhem com bons olhos a indômita economia Europeia, principalmente a Britânica e parem de investir no Brasil, quem está certo é o grande oráculo ” Economist”

    um momento…pronto…modo irônico desligado.

  14. The Economist , BBC e afins ??? Mais do mesmo … ou melhor é inveja mesmo .
    Se não aparecer de algum jeito, ninguém lembra.

  15. O The Economist, e sua alma gêmea, Financial Times, devem explicar ao mundo o motivo das suas previsões sempre resultarem em nada. Eu tenho lembrança dos tempos em que essas duas publicações incensavam a Espanha, Portugal e a Grécia…
    Pois é…

    Matéria ruim, e muito mal escrita por sinal…
    O Brasil cresce por si, obteve para desesperos de muitos uma taxa de crescimento no último trimestre de 1,5%, e o volume de carteira assinada neste ano, supera os oito de FHC… E a nossa balança comercial voltou a ser positiva.

    Mas, eu não fico me apegando a mesquinhez dos números, ainda que eles sirvam para humilhar os parvos que idolatram os EUA em desfavor da sua própria nação. Prefiro me apegar no legado grandioso de Lula deixou na forma das 214 instituições de ensino técnico, além das 15 novas Universidades e extensões…

    Dentre as várias definições para parvo, a melhor seja aquela de que indica a incapacidade de ver algo que seja aparente, ainda que tenha informações para perceber e entender… Um exemplo clássico é a grita de alguns, pelo fato das famosas empresas transnacionais de petróleo terem abdicado do leilão de Libra, no Pré-Sal… Pois, isso foi ótimo, já que as empresas que permaneceram na disputa são aquelas que preferem pagar mais por barris, afinal, o regime do Pré-Sal é de partilha…

    Não morro de amores pela Chevron e suas irmãs, mas nas redações brasileiras, e inglesas, o amor é forte, pelo que se vê…

    E em alguns brasileiros parvos, também.

    😉

    • Empalador,
      excelente dica, destaco um trecho que me chamou a atenção:

      Com o poder que eles detêm sobre a informação, há sempre o risco de incitarem desordens aqui com objetivo de fazer os investidores desistirem do Brasil e voltarem a aplicar nas praças tradicionais, como Londres e Nova York.

      Isto esclarece muita coisa. E certamente, desordens já foram incitadas durante a Copa da Confederações em Junho, quando os olhos dos investidores internacionais se voltavam para o Brasil, por ocasião do evento esportivo….

      E com certeza, novos distúrbios e manifestações estão sendo programados para ocorrerem durante a Copa do Mundo em 2014, com o mesmo propósito: Prejudicar o ambiente de negócios e o afluxo de investimentos estrangeiros para o Brasil.

      • é o que eu falei se o economista ou qualquer jornal gringo falar que a moda agora é usar calcinha ,você vai ver vários espíritos opacos vira latas mais sarnentos andando de fio dental ,e achando que estão na moda
        ainda bem que 99 por cento do povo o verdadeiro é guerreiro ,e não cai em istorinha pra boi dormir de gringo
        mas tem uns que estão querendo até mudar de sexo paraver se consegue o green card americano ,vai ser capacho assim só la em holiwooood

      • Melhor ser capacho do Fidel né Pé de Cana! E 99% do povo brasileiro está de saco cheio de vocês, que vivem de 4 para os bolivarianos. As portas da imigração de Cuba está com filas enormes, cheio de gente querendo mudar para lá né? Nem você quer morar naquele lixo, então porque quer transformar nosso belo país nessa m…?

      • é maxuel você é um perreco 99 do povo brasileiro esta de saco cheio de vocês ??????
        vocês quem zé ruela você acha que a turminha do seu prédio significa 99 por cento do brasileiros
        você foi criado em uma bolha ,você anda com vidro do carro fechado pois tem medo ate de uma criança vendendo no sinal
        99 por cento ,vocês não representa nem 0,1 por cento do nosso pais ,pois se vocês realmente fossem 99 por cento o brasil seria uma etiopia
        mas para quem critica o próprio pais criticar o pais dos outros é normal ,mas aposto que se a revista economista falar que a moda é arrancar pau fora você vai correndo
        cai que nem um pato a grama do vizinho yanke é mais verde que a sua
        que tristeza com a ultima pesquisa que saiu em que a dilma ganharia no primeiro turno ,você e esses seus 99 por cento do andar do seu prédio e põem ele no seu bolso e sai de fininho

      • Boa… :)… o pé de cana é um vermelhuxo coxa bamba tipo Ilya e afins… se gostam tanto de cuba que se mudem para lá…

    • Que comparação, empalado !!!… rsrsrsrsrsrs… não vale o cafezinho que gastei lendo essa mixornia que vc postou… rsrsrsrsrs…

  16. O que posso notar é que no período em que o Lula (o melhor presidente de todos os tempos do Brasil 🙂 ) estava no comando o Brasil estava melhor segundo a opinião da revista inglesa. É, eu concordo com essa visão da revista, o Lula foi mesmo um presidente fantástico, vez quase milagres, pena que a Dilma seja tão meia boca. Mas mesmo o governo da nossa presidenta sendo “mais ou menos” ainda tem uma boa taxa de empregos e o país cresce mais que os países europeus. Não ta tão ruim assim.

    To quase pensando em votar na legenda do PT :0

    • Não é Dilma, é o PMDB ao invés do PL na vice. O custo da parceria foi alto, mas o PT ficou politicamente fragilizado com o mentirão… Preferiu não arriscar uma chapa mais à esquerda.

  17. Inglaterra 2013: Taxa de desemprego 47% mais elevada que a do Brasil.

    Inglaterra: Expectativa de crescimento do PIB em
    30/06/2013–> 0,70%

    Brasil: Expectativa de crescimento do PIB
    em Setembro de 2013 –> 2,35%

    A expectativa de crescimento do PIB brasileiro em 2013 é
    335% maior do que a do PIB inglês
    (“Pibinho pra inglês ver”).

    Portanto, à inglesa ‘The Economist’, cabe bem o ditado: “MACACO OLHA PARA O TEU RABO!”
    —————————–
    E não se pode esquecer; A taxa de crescimento do PIB inglês em 2012 foi negativa: – 0,1% …

  18. Deus criou o mundo e estava distribuindo as catástrofes e falou a um anjo que estava ao seu lado:
    – Aqui vão ser os EUA, vai ter terremoto e furacões.
    – Aqui vai ser a Europa, vai ter alguns terremotos e vulcões.
    – Aqui vai ser a Ásia, vai ter deserto, terremotos e tsunamis.
    E o anjo perguntou:
    – E aqui vai ser o quê?
    Deus respondeu:
    – O Brasil.
    – E não vai ter nenhuma catástrofe natural?
    E Deus:
    – Não vão ter catástrofes naturais, mas você vai ver o povinho que vou botar lá…

    • Só existe um meio de calarmos a boca da Economist, COM FATOS, e fato é: Estamos atrasados, não em relação, não em relação a ilhota carcumida da rainha, nem aos estadunidenses, nem aos chinas nem a ninguém, mas sim atrasados em relação AO NOSSO POTENCIAL, enquanto não melhorarmos como povo, não teremos serviços publicos melhores, nem politicos melhores, nem policiais melhores, economia melhor, educação melhor etc..
      O que nos falta e unidade, não nos reconhecemos como um povo, mas como um “catadão do mundo” vivemos em castas, tribos, na base do “farinha pouca, meu pirão primeiro” misturada com o caitadismo de malandros que inflam mais divisão atravez de ideologias falidas do sec retrasado, de coletivistas fanticos ( marxistas )
      Não se constroi uma nação assim, e impossivel ter um projeto de nação assim. os militares tentaram nos dar unidade, e um projeto de nação, mas falharam ao tentar se perpetuar no poder, perdendo legitimidade, e ao baixar a guarda na “guerra cultural” deixando vagabundos e pseudo artistas pervertidos desconstruirem os valores de DEUS PATRÍA E FAMILIA .

      Estamos claramente sofrendo, uma desconstrução, em vais frentes, e devemos lutar, pois temos muito potencial, e o povo brasileiro deve saber que só pode existir um Brasil, e cada um deve decidir se deve ama-lo ou deixa-lo.

  19. por LUCENA.
    .
    .
    .ENTRE TAPAS E BEIJOS ,igualzinho no PB,amores bandidos…Heheehh
    .
    Será que o tabloide inglês “the Economist”,já fizera tal pergunta para a economia britânica ,sue torrão…Rsrsrsr….que ironia,para não dizer hipocrisia,se preocupando com os conos dos outros e esqueçe que na casa dele há um e ele não sabe…Rsrrsrs
    .
    Esse amor sem vergonha do Economist com a economia brasileira…é o amor…oooo…
    .
    Já o the Economist,irá colocar outra matéria enaltecendo a economia brasileira afinal, é assim que funciona o amor cafajéste…entre tapas e beijos…dá para levar a sério tudo isso aí..?…Rsrsrrs

  20. A revista The Economist, certamente a mais conceituada do mundo no que tange à economia, traz essa semana reportagem demolidora acerca da economia nacional e seu pífio crescimento. Ato contínuo notório pastel de vento, conhecido por dormir agarradinho a um boneco de pelúcia do Ahmadinejad e ter lesões retais oriundas de tráfego na contramão do mesmo junta “artigo sensacional”que “desmentiria a falácia do Pig internacional comandado pelos sionistas maus”. Ocorre que o que ele ora traz é um artigo chinfrim escrito por mais um JEG (jornalista da esgotosfera estatal), súcia de maus profissionais remunerada com dinheiro público para cantar loas ao partido no poder e atacar a oposição, onde o mesmo apenas expõe planilhas no intuito de provar a suposta falsidade da renomada revista inglesa. Entretanto, a verdade é mais sombria senão vejamos:

    Embora o boçal blogueiro não tenha dito, o fluxo de capitais que vem na direção do Brasil é em sua maioria especulativo. São atraídos pelas altíssimas taxas de juros que ainda são cobradas por aqui, em gritante contraste com os países europeus e os EUA, onde os juros estão praticamente no chão para que a economia reaja à crise. Recentemente, bastou a mera ameaça do FED retirar os estímulos da economia americana para o pânico se instalar por aqui e a cotação da moeda americana disparar, revelando de forma clara o quão artificial são os atrativos do nosso país.

    Enquanto isso o país não investe. Como resultado, assiste o seu nível de competitividade global cair oito posições neste ano, despencando do 48º lugar para o 56º lugar, reflexo da piora do país em fatos fundamentais tais como ambiente macroeconômico, prontidão tecnológica, inovação e, especialmente grave, educação superior. Ou seja, de nada adianta ter construído 15 novas universidades e extensões se a qualidade das mesmas continua deixando muito a desejar. E como não lembrar da infraestrutura. O PAC, carro chefe do governo nessa área, patina vergonhosamente com obras atrasadas em seu cronograma em todo o país sem falar nas trapalhadas cometidas pelo governo quando da concessão de estradas e aeroportos.

    Falando em uma área em voga, o Petróleo, mais péssimas notícias. O fiasco se mostra cristalino no leilão de libra. Mas vamos voltar até o começo para explicar a coisa. A excessiva intromissão estatal fez com que a Petrobrás tem sido usada de forma populista, servindo inclusive como mecanismo de controle inflacionário, um verdadeiro absurdo se considerarmos que enquanto sociedade de economia mista ela tem natureza de direito privado. Como resultado é um empresa fortemente descapitalizada e que enfrenta a desconfiança dos investidores.

    Para piorar a regulamentação imposta pelo iluminado de Garanhuns impõe uma séria de exigências que além de inviabilizarem terminaram por direcionar o leilão. E nesse meio tempo o presidente mexicano quebrou o monopólio do petróleo por lá. E se tratam de 29 bilhões de barris e não de 12 bilhões como é o caso de libra, em um ambiente muito mais favorável ao investimento e ao lucro. Para piorar o cenário a exploração do pré-sal vai tornando economicamente inviável à medida que o preço do petróleo despenca com o boom do petróleo e gás de xisto nos EUA.

    E voltando a Petrobrás, a única maneira que ela conseguiu de participar do leilão foi se associando aos chineses. Como resultado o Brasil não vai lucrar nada pois ao invés de beneficiar o petróleo, aumentando o valor agregado do mesmo,vai apenas e tão somente fornecer petróleo bruto barato para os sinos.

    De igual maneira, anuncia-se um novo marco na mineração onde se insiste no erro de aumentar a interferência estatal, com consequências maléficas para o país, que invariavelmente vai ficar cada vez mas dependente da exportação de commodities.

    Cabe ainda lembrar que, a partir de 2007, o desejo do governo em implantar no Brasil um modelo de capitalismo de estado (aquele em que você enriquece por ter amigos e não mérito) implicou com que BNDES investisse pesado em determinadas empresas, onde se destaca a OGX. Ocorre que o banco relaxou nas garantias, exigindo como tal o petróleo a ser explorado e os bens a serem adquiridos. Ocorre que os poços da empresa do enganador do mundo X (grande doador de campanha do iluminado de Garanhuns e contumaz em lhe emprestar o jatinho) mostraram-se economicamente inviáveis, sendo o risco de falência da empresa iminente em uma crise de credibilidade que tem tudo para tragar a economia brasileira e o BNDES posto que se tratam de 15 bilhões de reais que vão para o ralo.

    Ao final o que se vê é que, como nos anos 70, o “milagre” tem fundamentos muito frágeis. É o “Brasil-Putênfia” repetindo o “Brasil-grande”, algoque os pastéis de vento não querem ou se recusam a admitir.

  21. A propósito, excelente artigo do Miami Herald com a visão americana das coisas:

    “Why we spy on Brazil

    BY CARLOS ALBERTO MONTANER
    ELBLOGDEMONTANER.COM

    President Dilma Rousseff of Brazil canceled her visit to President Obama. She was offended because the United States was peeking into her electronic mail. You don’t do that to a friendly country. The information, probably reliable, was provided by Edward Snowden from his refuge in Moscow.

    Intrigued, I asked a former U.S. ambassador, “Why did they do it?” His explanation was starkly frank:

    “From Washington’s perspective, the Brazilian government is not exactly friendly. By definition and history, Brazil is a friendly country that sided with us during World War II and Korea, but its present government is not.”

    The ambassador and I are old friends. “May I identify you by name?” I asked. “No,” he answered. “It would create a huge problem for me. But you may transcribe our conversation.” I shall do so here.

    “All you have to do is read the records of the São Paulo Forum and observe the conduct of the Brazilian government,” he said. “The friends of Luis Inácio Lula da Silva, of Dilma Rousseff and the Workers Party are the enemies of the United States: Chavist Venezuela, first with (Hugo) Chávez and now with (Nicolás) Maduro; Raúl Castro’s Cuba; Iran; Evo Morales’ Bolivia; Libya at the time of Gadhafi; Bashar Assad’s Syria.

    “In almost all conflicts, the Brazilian government agrees with the political lines of Russia and China, as opposed to the perspective of the U.S. State Department and the White House. Its more akin ideological family is that of the BRICS, with whom it tries to conciliate its foreign policy. [The BRICS are Brazil, Russia, India, China and South Africa.]

    “The huge South American nation neither has nor manifests the slightest desire to defend the democratic principles that are systematically violated in Cuba. On the contrary, former president Lula da Silva often takes investors to the island to fortify the Castros’ dictatorship. The money invested by the Brazilians in the development of the super-port of Mariel, near Havana, is estimated to be $1 billion.

    “Cuban influence in Brazil is covert but very intense. José Dirceu, Lula da Silva’s former chief of staff and his most influential minister, had been an agent of the Cuban intelligence services. In exile in Cuba, he had his face surgically changed. He returned to Brazil with a new identity (Carlos Henrique Gouveia de Mello, a Jewish merchant) and functioned in that capacity until democracy was restored. Hand in hand with Lula, he placed Brazil among the major collaborators with the Cuban dictatorship. He fell into disgrace because he was corrupt but never retreated one inch from his ideological preferences and his complicity with Havana.

    “Something similar is happening with Profesor Marco Aurelio Garcia, Dilma Rousseff’s current foreign policy adviser. He is a contumacious anti-Yankee, worse than Dirceu even, because he’s more intelligent and had better training. He will do everything he can to foil the United States.

    “To Itamaraty — a foreign ministry renowned by the quality of its diplomats, generally multilingual and well educated — the Democratic Charter signed in Lima in 2001 is just a piece of paper without any importance. The government simply ignores the election swindles perpetrated in Venezuela or Nicaragua and is totally indifferent to any abuses against freedom of the press.

    “But that’s not all. There are two other issues about which the United States wants to be informed about everything that happens in Brazil, because, in one way or another, they affect the security of the United States: corruption and drugs.

    “Brazil is a notoriously corrupt country and those ugly practices affect the laws of the United States in two ways: when Brazilians utilize the American financial system and when they compete unfairly with U.S. companies by resorting to bribery or illegal commissions.

    “The issue of drugs is different. The production of Bolivian coca has multiplied fivefold since Evo Morales became president, and the outlet for that substance is Brazil. Almost all of it ends up in Europe, and our allies have asked us for information. That information sometimes is in the hands of Brazilian politicians.”

    My two final questions are inevitable. Will Washington support Brazil’s bid for permanent membership in the U.N. Security Council?

    “If you ask me, no,” he says. “We already have two permanent adversaries: Russia and China. We don’t need a third one.”

    Finally, will the United States continue to spy on Brazil?

    “Of course,” he tells me. “It’s our responsibility to U.S. society.”

    I think that Doña Dilma should change her e-mail addresses frequently.”

    http://www.miamiherald.com/2013/09/25/3650784/why-we-spy-on-brazil.html

    • E a Dilma quer saber o porque, está aí! Nem precisava, todos sabíamos disso, mas é sempre bom ver que todos enxergam o que é esse governo PT.
      E se quer saber Milorde, a Carrancuda está enfurecida, mas nem pode ficar esperneando demais senão é capaz do conteúdo desses e-mails e telefonemas vazarem e aí vamos ficar tendo a certeza das negociatas com drogas e o porque dos petralhas ficarem de 4 com todas as ofensas do boliviano cocaleiro:
      “The issue of drugs is different. The production of Bolivian coca has multiplied fivefold since Evo Morales became president, and the outlet for that substance is Brazil. Almost all of it ends up in Europe, and our allies have asked us for information. That information sometimes is in the hands of Brazilian politicians.”
      Quais serão os políticos que tem as informações? Quais políticos que favorecem o tráfico? Quem é amigo das FARC´s, do traficante EVO?

      • E também responde porque “us americanus” estavam dividindo as informações com alguns países. A questão aqui não econômica, política ou algo parecido, é só um caso de policia, com os países se defendendo de traficantes e marginais. Criminosos comuns. Onde está a estadista?

    • Tem empreguinho de “atendente de call center” pra todo mundo. No entanto, como diz a própria reportagem, a economia continua patinando. Porque?

      Vamos ver se o amigo sabe…

      • Eu sei… Sao as crises cíclicas do capetalismo… Se até ps. Queridos amados idolatrados americanos estao crise, a beira de um abismo fiscal, por que nos nao podemos simplesmente patinar?

  22. Isso ai é raiva a the economist porque uma petroleira inglesa saiu do leilão do presal

    Só isso

    O mais ridículo é que gente como Vader e Tirelless, que provavelmente nao sabem nem o que significa demanda elástica e inelastica, querendo opinar em áreas que notoriamente nao sao da sua competência

    Vader e Tirelless, continuem imitando a voz do lula,,, voces tem mais futuro num circo do que como comentaristas de economia…

    saudações.

    • Você continua com isso garoto? Quem liga para o que uma revista ou jornal estrangeiro diz sobre a economia? O que se está discutindo aqui é algo que os brasileiros já sabem a muito tempo e essa revistinha só constatou. Vamos muito mal e a culpa é dessa cabeçuda a quem vocês chamam de estadista e do seu chefe pinguço (além é claro das eminências pardas, que ainda irão para a cadeia). Ao invés de ficar do lado dos brasileiros, vocês preferem atender aos interesses dos irmãos cubanos, do cocaleiro boliviano, do sindicalista venezuelano. Pare de defender essa corja, acorda e defenda seus compatriotas. Na próxima manifestação, guarde sua bandeirinha vermelha e agite o verde e amarelo.

      • Vcs dão muita trela pro bostérico do rafa… já falei, deixem ele falar suas bobagens… é até divertido… mas gostei da dica… raficha, troca a bandeirola vermelhuxa por uma rosa… combina mais contigo… rsrsrsrsrsrs…

      • Pior é vc, que nao consegue acertar uma previsão…

        Parece que aprendeu a ler o futuro com Walter Mercado…

        “Ligue djá”

  23. Edison 26 de setembro de 2013 at 21:37
    Eu parabenizo a revista Economist por essa reportagem de14 páginas que contradiz capa e reportagem anterior. Acredito que os leitores irão esquecer a matéria que dizia o oposto desta, e que a atual terá espaço suficiente para provar ao mundo que o Brasil não é um bom lugar para se investir.

    Acredito que após essa matéria, o fluxo de capital investido no Brasil, que é bem MAIOR do que o investido no Reino Unido, migre para a pujante economia britânica, e assim favoreça a Pátria e os patrocinadores da coerente e nada tendenciosa “Economist”

    Espero que os investidores internacionais que são pessoas bobinhas e de nada entendem de investimentos, levem em conta as 14 páginas da inquestionável “Economist” e olhem com bons olhos a indômita economia Europeia, principalmente a Britânica e parem de investir no Brasil, quem está certo é o grande oráculo ” Economist”

    um momento…pronto…modo irônico desligado.
    Responder

    William 27 de setembro de 2013 at 9:50
    Sem nada a acrescentar. Perfeito.
    Responder

    walfredo 27 de setembro de 2013 at 16:34
    Perfeito! kkk.
    Responder

    ……………

    Nada mais.

  24. Maxwell meu caro colega vc deveria ler mais,e não enfeitar esse discurso pronto que todos tem do lula,esse discurso é tão vazio e pobre que vou com poucas linhas demolir ele completamente,vamos lá.
    A poucos meses atrás o LULA foi convidado de honra da UAW(United Auto Workers),ou seja o sindicato do país aonde há a maior concentração de industrias automobilistica do mundo,e segundo alguns o maior sindicado do mundo os trabalhadores do setor automotivo,vc sabia que na sede desse sindicato americano há um retrado do Lula na parede,junto com o Presidente dos E.U.A,vc sabia que na alemanha tb,na frança,mesmo não sendo letrado como vc diz ele é mais requisitado que muito doutor,eu não vou entrar no merito da questão com vc pois esse debate é probre e não gosto de perder tempo debatendo o obvio,eu prezo numeros e dados,e os dados sobre o Lula são:

    1°Depois de Getulio o presidente mais popular do Brasil;
    2°Ovacionado em todos os lugares aonde vai desde da Soborne na França ao maior sindicato Americano;
    3°Promoveu uma das maiores obras de engenharia social da História sem que houvesse uma revolução,guerra cívil ou derramamento de sangue,isso não foi coisa da minha cabeça e sim um sociologo da Soberne,uma das maiores Faculdades do Mundo.

    E tu me vem com essa Coca que na verdade é fanta!.

    Uchiha Madara disse:

    Os fracos me enjoam,mas um fraco senju me enjoa mais ainda.

    Eu vou modificar a frase :

    Uma pessoa sem conhecimento e leitura do que fala me enjoa,mas uma pessoa sem conhecimento e prepotencia me enjoa mais ainda.

    Assista o Video do LULA UAW

    http://www.youtube.com/watch?v=yjsqhJavAzQ

    • Barca, já que vc conhece tanto o Curriculum Vitae do molusco, me diga ai, porque o mesmo foi condecorado por Mr. Soros em NY ???… sempre quis saber o porque um MEGACAPITALISTA foi tão generoso com um socialista analfabeto e ex-operário (apesar de NUNCA ter pego no pesado)… isso me deixa curioso… e ainda por cima ganhou uma página no NYTimes !!!… aguardo considerações… saudações…

      • Claro meu amigo Blue,um pedido de um amigo meu é quase como uma ordem,na verdade não é só o Soros que gosta do Lula,mas muitossss Mega executivos americanos e europeus,Lula apesar de ser chamado de Comunista Chavista,foi o Presidente mais Capitalista que existiu no Brasil,com o aumento da massa que consomo no brasil houve uma liberação de vários setores na economia no brasil,desde do mercado de capitais aos bens de consumo,o Tio Soros está investindo numa mega empresa aqui no Brasil de telefonia e acesso a internet.

        Pra não dizerem que sou Petralha radical,aqui está a notícia da Revista do Tio Rey(unica figura da veja na qual respeito)

        http://veja.abril.com.br/noticia/economia/operadora-de-george-soros-quer-investir-r-500-mi-no-brasil

      • Então porque as verme-lhuxas ficam tão descabeladas qndo usamericanos maus e feios investem aqui mais do que investem na Europa ???… será que é uma questão freudiana que ainda não compreendi ???… ou será que compram o antiamericanismo de seus senhores petralhas que no fundo são mais americanófilos do que o Vader ???… será que são tão idiotas assim ???… eu não queria acreditar, mas já que vc mesmo constatou que o molusco foi mais capitalista que o Soros, é a conclusão mais que óbvia, que eu SEMPRE estive certo: os ESQUERDALHAS nacionais são completamente idiotas e não percebem o real jogo que seus senhores jogam no alto escalão… rsrsrsrsrsrs… essa vai pros anais da esquerda caviar latrina e burra… tão defendendo vendidos que se entregaram a quem os idiotas mais odeiam… rsrsrsrssrrs…

      • Amigo Blue,o Lula quando assumiu a Presidencia ele teve que colocar de lado suas Ideologias,assim como o FHC disse que era para se esquecer tudo o que ele escreveu,pois no caso os dois foram lideres que não se deixaram levar pelo seu lado ideologico,ou convicções,o próprio Lenin no início de seu mandatoa adotou medidas de cunho capitalista em pequena escala para aumentar a produção de alimentos na rússia,Mao que foi o fundador do PC Chinês foi um grande revolucionario e tb um louco sanguinario,e foi um péssimo administrador,pois se deixou levar pela suas ideologias,talvez o segundo ou terceiro maior comuna…rsrs,da história chamado deng chao ping,disse a celebre frase :

        Não importa se o gato é preto ou brando,o que importa é ele pegar o rato.
        Eu,vc e as pessoas comuns,os vereadores deputados podem agir um pouco guiados por suas convicções,mas quando assumimos um cargo de chefia,seja no executivo seja em qualquer ramo da vida,temos que em parte subtrair ideologias e focarmos nos objetivos,aquela celebre frase de Maquíavel no qual ele dizia:

        Os fins justificam os meios.

        É bem mais ampla,

      • Então podemos concluir que o socialismo é só um pega moscas para levar os espertos ao poder que, lá chegando voltam-se para o bom e velho CAPITALISMO, de preferência selvagem, né ???… e ainda ao velho elitismo que,quer queiram ou não os mais xiitas da esquerda bufante, acabam se reproduzindo mesmo sob severos olhos coletivistas, como é na China atual… rsrsrsrsrsrs… ganhei o dia… rsrsrsrsrsrs… valeu amigo Barca… conversa com gente esclarecida é outra coisa… saudações…

    • barca você esta gastando vela com defunto ruim ,esse maxruela, é apenas critica vazia ,mais um frustado ,que foi atraido pelos vira latas do site

  25. Mais de 100 pessoas comentam esse artigo. Economist, porta voz semi oficial da burguesia financeira de Londres, isto e da City. Como porta voz de uma burguesia completamente desacreditafa, desmoralizada, esse jornal so pode refletir esse descredito e desmoralizacao.Por mais de 20 anos, lia essa revista todo final de semana, De ha muito o abandonei. Quando a crise economica de 2008 estourou, a rainha numa vizita ao London School of Economics, teria perguntado aos economistas la presente porque ninguem percebeu essa crise sde aproximando. Os economistas tiveram que buscar palavras para encobrir seus fracassos de previsao. E o Economista e parte daquele grupos de ideologistas que se auto institulam economistas. Tanto ele como o Financial Times sao ainda populares entre os investidores por causa de sua reputacao no passado. Compram-lhes ppor questao de habitos. Para se orientarem no seus negocios de investimentos busca,m outras fontes de informacoes, por exemplo o Bloomberg nos EUA, o Money Week na Inglaterra, etc Enquanto o Economista tal qual um jornal popular de consumo de massa, tenta apresentar uma situacao rosea, brilhante da economia englesa, e jornal Money Week, numa materia com o titulo THE END OF BRITAIN, onde diz que ‘Gran Bretanha, sic, Britain vai ser inundada por um tsuname of divida publica. …A divida publica britanica cresceu em 100 anos, comecando em 1900 com 0 atingiu 700 bilhoes de libras no ano 2010. Essa divida esta projetada atingir 1.4 trilhoes de libras no ano 2015′ , {apesar da politica de contencao de despesa publica adotada pelo governo Conservador/liberal de D.Cameron.) Continua o Money Week,,, Esta obvio que nossa financa publica esta numa completa bagunca. Comparado com o tamanho da economia britanica, Britain e um dos paises mais endividado no mundo. Mais endividado que Espanha, Italia e P{ortugal e duas vezes mais endividado do que a Grecia. Pessima como esta sendo descrita a financa publica britanica isto nao e nada. O pior esta para vir. Se incluirmos todos os compromissos assumidos pelo governo britanicos, como por exemplo pensionato e salarios dos aposentados, a divida publica britanica atinge 900% do Produto Nacional Bruto, isto e a divida publica britanica inglesa e 10 vezes maior que o valor total de sua economia.’ Deixo de lado a divida pessoal nas Ilhas britanicas que e a maior do mundo. Que o jornal Economist escreve sobre isso? Aparentemente nada.

  26. O ParTidão tem uma doutrina econômica ultrapassada, claramente intervencionista, tem o claro objetivo de se manter no Poder a qualquer custo. Quem acompanha a questão do Foro de SP sabe que isso foi muito bem planejado a muito tempo.

    • Isso é EVIDENTE, amigo… mas os petralhinhas burrinhos tapam os ouvidos e não querem saber de nada… rsrsrsrsrs… tão igual marido chifrudo… são os últimos a saber… rsrsrsrsrs…

    • A menor taxa histórica de desemprego – 5,6% – aconteceu agora no Governo do Partidão!

      Durma com isso cachorro raivoso. Os seus latidos não mudarão nada.

      • Tá certo… são mais alguns milhares de atendentes de call center, de serviços gerais, de mão de obra barata entre outros… para melhorar ainda mais os índices o governo PETRALHA está querendo oficializar a profissão de puta e ainda fornecer uma bolsa para elas (tá em toda a net)… rsrsrsrsrs… seria o bolsa puta… rsrsrsrs… PQP quem apoia um governo desses… rsrsrsrsrsrs…

  27. O que dizer o que pensar de meia duzia de péla sacos que em todas as materias embutem seus capaxismos e suas adorações a Anglos.Tais bostéricos são traidores do Brasil e do povo Brasileiro pois colocam acima da soberania do Brasil e dos interesses dos Brasileiros suas preferencias de capaxos submissos.
    E o que dizermos de meia duzia de comunas delirantes que felizes por sentirem-se alguma coisa na vida tem a cara de pau de defenderem uma Organização Criminosa que rouba ate comida de crianças e remédios de idosos e assassina todos os dias Brasileiros nas portas de hospitais.
    Todos não passam de babacas e jamis poderiam intitularem-se Brasileiros.
    Voces não servem ao Brasil e sim são todos capaxos e prostitutas vendidas a ideologias,partidos politicos e lideres religiosos sem escrupulos verdadeiros estelionatarios a iludirem e manipularem os simlpes.
    Merecem todos serem passados a fio de espada para o bem estar e felicidade geral da nação.
    O Brasil agradece.

    • Caro Maluquinho,os meia duzia de vendidos e comunas delirantes, debatem opiniões,que enriquecem o debate,pois é as vezes é mais díficil tomar uma posição e ir para o debate do que ficar em cima do muro e detonando todos os lados,pois torna a sua posição fácil,assim é mole.

      Ficar em cima do muro e tacando ovos em gregos e troianos é fácil,aqui ninguém é Comuna Delirante ou entreguista vendido,somos apenas pessoas que colocam suas opiniões para debate.

      • Hummm Barquinha ta se revelando heim kkkk e subindo o rio contra a corrente né ! o jacaré não é problema mas abre o olho quando for fazer xixi na agua tem candiru kkk

      • “Caro Maluquinho,os meia duzia de vendidos e comunas delirantes, debatem opiniões,que enriquecem o debate,pois é as vezes é mais díficil tomar uma posição e ir para o debate do que ficar em cima do muro e detonando todos os lados,pois torna a sua posição fácil,assim é mole.”… putz, amigo Barca… enfiastes um kibe kru guela abaixo no maluco… rsrsrsrsrs… assim não pode, assim não dá… rsrsrsrsrsrs… é covardia… rsrsrsrsrs…

      • iiiii Barquinha não curto universitario é meio libelula caipira kkk Aqui so tamborzão e batidão,serve para todos os mmentos de paz ou de guerra kkk

      • Tum, tum, tum… pra quem gosta de merda é um prato magavilha… rsrsrsrsrs… o mesmo pros caipiras moderninhos sem graça dessa geração ditos universitários… um não tem ritmo o outro carece de melodia… se juntar os dois ai sim é que fede… mas tem gosto pra tudo !!!…

  28. Maluquinho disse:

    Todos não passam de babacas e jamis poderiam intitularem-se Brasileiros.
    Voces não servem ao Brasil e sim são todos capaxos e prostitutas vendidas a ideologias,partidos politicos e lideres religiosos sem escrupulos verdadeiros estelionatarios a iludirem e manipularem os simlpes.
    Merecem todos serem passados a fio de espada para o bem estar e felicidade geral da nação.

    Vc deixou de tomar seu rivotril hj ?,ou tomou gasolina com calmantes,calma cara,vc não precisa passar ninguém na espada,que papo estranho….rsrs.
    Tomou o seu Rivotril hj ?.

    • Barquinha to lançando no mercado produto novo,natural e não degradante do meio ambiente Supusitorio de maracujina natural camante de furor ulcerino bosterico e vem acompanhado de um caqui gelado é so introduzir o supusitorio e sentar no caquine ir pras estrelas kkkk

    • Ele acha que brasileiro é só o tipo carioca malandro favelado e as gurias do funk do morro… depois quer se queixar que gringos criem estereótipos dos tupiniquins cor de café… ainda carregamos essa maldita imagem de nós mesmos colocada por Mario de Andrade… o macunaismo brasileiro é o verdadeiro viralatismo que nós mesmos nos impingimos… não queremos crescer… em bom linguajar freudiano, sofremos de síndrome de Peter Pan… e de vez em qndo ficamos irados qndo o tio do norte passa a mão na nossa bunda ou então, ao invés de termos opinião própria, pedimos conselhos ao vizinho barbudo bandido e narcotraficante… queria ver ele fazer isso se nós fôssemos um brutamontes armados ao invés de um garoto raquítico e subnutrido… CRESCE BRASIL, CRESCE !!!…

Comentários não permitidos.