Captura de guerrilheiro revela base das Farc no Brasil

farc

RODRIGO RANGEL – Agência Estado

Um relatório sigiloso produzido pela inteligência da Polícia Federal joga por terra o discurso do governo brasileiro de que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) não agem do lado de cá da fronteira.

De acordo com o documento, datado de 28 de abril, a guerrilha colombiana não só tem violado sistematicamente a fronteira Colômbia-Brasil como tem utilizado o território brasileiro para seus negócios, especialmente o narcotráfico.

A conclusão faz parte do relatório final da investigação que levou à prisão, no dia 6, de José Samuel Sánchez, o “Tatareto”, apontado pela Polícia Federal como integrante da comissão de logística e finanças da 1.ª Frente das Farc, um dos mais importantes destacamentos da guerrilha colombiana.

O grupo que trabalhava na base brasileira utilizava conhecidas técnicas das Farc. O sistema de comunicação que Tatareto mantinha em seu sítio, perto de Manaus, era acionado em horários predeterminados para contatos com a guerrilha na Colômbia: às 7 horas , às 12 horas e às 17 horas. Na maioria das vezes, os diálogos eram codificados.

A exemplo do que as Farc fazem na selva colombiana para esconder armas e drogas, os dois aparelhos de rádio-comunicação ficavam enterrados, dentro de um tonel. A antena utilizada, que não costuma ser discreta, repousava, cuidadosamente camuflada, entre as copas de duas árvores.

Tatareto – “gago”, em espanhol – foi preso com mais sete pessoas. Ele é acusado de comandar uma importante rota do tráfico que usava rios da Amazônia para fazer chegar a Manaus carregamentos de cocaína produzida na selva colombiana pelas Farc. Da capital do Amazonas, a droga era distribuída para outros Estados brasileiros e para a Europa.

A PF afirma que a guerrilha, encurralada na Colômbia pelas operações militares do governo de Álvaro Uribe, chegou a estabelecer bases na Amazônia brasileira. Encarregado da arrecadação de recursos para as Farc, diz o relatório, Tatareto “transferiu sua base operacional para o território brasileiro, de onde poderia coordenar (as atividades) com mais tranquilidade, sem o perigo do confronto armado frequente com as forças oficiais da Colômbia”. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo

Fonte: O Estado de São Paulo

73 Comentários

  1. Não podemos esquecer que o governo federal do PT classifica os facínoras narco-terroristas das FARC como “agentes políticos” e não como o que são: terroristas e traficantes de drogas.

    • O governo PETRALHA está fazendo a parte dele frente ao FORO DE SÃO PAULO como membro fundador… como pode um partido brasileiro AVACALHAR com nossa SOBERANIA desse jeito e nosso CONGRESSO não se manifestar frente tamanha AFRONTA ???… isso é caso de lesa pátria… é caso para processo por alta traição ao país… se fôssemos um país sério isso não ficaria impune… esse governo petralha está se tornando um marco na história do entreguismo nacional… como nunca antes… podem acreditar que eles podem até estar incentivando tal quebra de soberania em virtude dos acertos que possuem com as farcs e os narcotráfico internacional… cadê as FAs que não se manifestam ???… é seu dever constitucional defender o país de ameaças externas… esperar isso do pt é normal, dada sua pilantropia para com marginais, mas as FAs não podem se eximir a determinação constitucional sob pena de responsabilidade… não é a toa que estão trazendo 6000 agentes cubanos para dentro do país, infiltrados… decerto, futuramente, irão se juntar as demais GUERRILHAS que, se assim continuar, surgirão espontaneamente no interior do Brasil, revivendo os tempos do Araguaia… será que dessa vez conseguirão seu intento ???…

    • Não me surpreende, os relativistas “morais” do partidão não reconhece esta corja guerrilheira como bandidos, mas sim como “revolucionários co irmãos” Lutando contra o “status quo”
      E afinal são eles que pagam os ‘santinhos de campanha e boca de urna”

  2. Claro que há infiltração das Farc no Brasil,seria ingenuidade pensar o contrário ,para não dizer outra coisa,mas também é trabalho das forças de seguranças brasileiras prender essa gente,pois se tratam de bandidos !
    Parabéns a Polícia Federal !

  3. “não agem do lado de cá da fronteira.” TUDO ACONTECE NAS FRONTEIRAS BRASILEIRAS… vez e outra surge reportagens e documentarios corroborando com isto!

  4. O jornal estado de são Paulo conhecido como partido da imprensa golpista os pig que estão mais do lado americano que brasileiro
    segundo tanto o PCC quanto o comando vermelho tem muito mais brasileiro atuando nos países produtores que aocontrario
    terceiro a federal financiada pela cia americana investiga apenas o que os americanos queram
    e para finalizar depois do Obama tomar dedada da dilma e perderam o leilão de libra e perderem a venda da jaca voadora da boing
    agora sai essa noticia como se um traficante que mora em Manaus que foi das farcs fosse o único traficante internacional em território brasileiro
    resumo ,matéria alarmista tentando provocar o brasil a comprar a treta da colombia contra as farcs

    • ”… tanto o PCC quanto o comando vermelho tem muito mais brasileiro atuando nos países produtores que aocontrario”

      SÓ VOU LEVAR EM CONTA POR SE TRATAR DE CRIME ORGANIZADOPORQUE O RESTO É BAGUNÇA !KKKKK !

      • Cara, não fala assim de quem teve que usar a APAE. E não estou falando do colega a quem você está se referindo, mas as pessoas que são de lá mesmo.

    • “tem muito mais brasileiro atuando nos países produtores que aocontrario
      terceiro a federal financiada pela cia americana investiga apenas o que os americanos queram
      e para finalizar depois do Obama tomar dedada da dilma e perderam o leilão de libra e perderem a venda da jaca voadora da boing”

      vou leu isso em algum panfleto do PT ou das FARC, ou escreveu de uma base na selva..cara, e muito bolivarianismo para um post so..

    • “O jornal estado de são Paulo conhecido como partido da imprensa golpista os pig que estão mais do lado americano que brasileiro”

      O que os estadunidenses( americano eu também sou, e vc, e os jornalistas do ESP, e até este lixo das frac) tem que ver com a noticia ?

    • “segundo tanto o PCC quanto o comando vermelho tem muito mais brasileiro atuando nos países produtores que aocontrario”

      Vagabundo traficante, e vagabundo traficante, não interessa a origem, vendem veneno para crianças em portas de escola, pau neles,

      • Os carteis de la ja eram meu caro e hoje quem comanda o narcotrfico na America do Sul a maioria são Brasileiros.Existe ate guerras de quadrilhas Brasileiras que invadem a fronteira do Paraguai e largam o dedo nos de la e a policia de la ajuda seus traficantes a rechassarem Brasileiros.
        Onde Beira Mar foi preso,Colombia,e era guardado por um destacamento das FARCs que so o abandonou ferido porque ele mesmo pediu porque não aguentava mais.

    • “terceiro a federal financiada pela cia americana investiga apenas o que os americanos queram”

      A policia federal pertence ao estado brasileiro, e tem como prerrogativa constitucional, combater crimes e quadrilhas, e não servir de policia politica para nenhum partido, a desconstrução e sucateamento que estão sofrendo, em claro revanchismo por terem desvendado casos e mais casos de corrupção do partidão, como o esquema do doleiro oficial petralha Daniel Dantas, e um crime lesa patria, e a lata de lixo da história cobrará sua conta.

    • agora sai essa noticia como se um traficante que mora em Manaus que foi das farcs fosse o único traficante internacional em território brasileiro

      Ele não foi das farcs, ELE E DAS FARCS, grupo narco terrorista, que sequestra, fuzila e saqueia, em nome de uma esquerda lenislista imunda, e inimigo da brasil desde que nops imunda com seu veneno e coca, e devem ser combatidos e exterminados ate o ultimo de seus imundos, que ousarem por a bunda suja guerrilheira em nosso país

      • ao cesar pereira é por ai mesmo rsrsrs
        ao willian ,você esta correto não se faz brincadeira com coisa seria ,e com sofrimento alheio
        ao maluquinho no Paraguai o pais pede ajuda da policia para ajudar a capturar os pccs da vida e os cv que dao um trabalho danado além de comprarem políticos militares e juises o que não entra na comissão do partido vai comer grama pela raiz
        ao teropode esse escreve sentado no vaso de frente para o espelho pensando estar na gosolandia!!!
        ao nelore 1 isso que eu escrevi não é planfleto é real , existem outros sites militares além do defesabr e trilogia no mundo brasilis
        ao capa preta tudo tem haver com a noticia até a parte que o nome do presidente da colombia não é o mesmo que esta governando hoje em dia uribe não é mais presidente da colombia ,mas a imprensa pig escreve uma matéria tao ridícula alarmista que comete vários erros ,capa preta é só ler o texto que você percebe

  5. É impressionante o grau de lentidão desse governo e da atitude do Brasil frente aos problemas, temos uma grande fronteira terrestre e já é sabido que as FARC sempre atuaram em território brasileiro, agora o que ganha o nosso governo em ficar de braços cruzados? Para que um CIGS se os cocaleiros entram e saem daqui a hora que querem? Só fazem alguma coisa quando são atacados literalmente?

  6. O Estadão acha que todo os seus leitores caem em toda lorota sobre as FARC que escrevem. Aliás, pelo conteúdo de alguns comentários acima, dá pra ver que funciona.

    É óbvio que as FARC devem utilizar o lado brasileiro da Amazônia, aquilo é terra de ninguém e sem fiscalização nenhuma.

    Mas olha aonde está o pulo do gato no artigo: “A PF afirma que a guerrilha, encurralada na Colômbia pelas operações militares do governo de Álvaro Uribe, chegou a estabelecer bases na Amazônia brasileira.”

    Uribe não é presidente a anos! Isso aí é só pra manter os aborígenes e seus tacapes gritando “eu sabia” em torno da fogueira aqui no Brasil. E obviamente botar a culpa no atual governo que dirige o executivo brasileiro. E me diga como um grupo que controla mais de um terço do país está encurralado?

    Como essa mesma turma fala: esse povo brasileiro é muito fraquinho. E a comprovação são estas interpretações de texto que envergonhariam qualquer estudante de 5ª série.

    • é roberto cr os caras tomaram ferro na interpretação de texto ,por isso a raiva deles com os professores brasileiros rsrs
      o jornal estrago de são Paulo é um veiculo de mídia golpista alinhada com interesses externos
      servem aos yankes vermes que so fazem peso na terra requentando ou informando de modo para tumultuar a nação brasileira
      com um editorial tao ridículo e com erros tao grotescos eles vao enrolando a turminha que tomou ferro em interpretação de texto

  7. O PCC e o CV,tem mais recursos,homens e armamentos e ramificações, do que as FARC,não duvido nada que esses facinoras estejam no carderninho de contabilidade do CV e PCC.

    • se fosse só esses no caderninho estava bom ,mas tem juizes. policias ,e por ai vai tanto daqui do brasil quanto dos países ao redor
      proibiram o porte para o cidadão mas esta chegando container de fuzil para o crime organizado

  8. Engraçadinho não é mesmo que agora a PF resolveu posar de boa mocinha.
    Sera que esta boladinha pelo No Thanks Obamis ?
    A trocentos anos a inteligencia militar sabe que guerrilheiros,paramilitares,regulares,traficantes transitam e pernoitam em nossas vastas florestas ainda mais depois que esta Quadrilha dos Irmãos Petralhas assumiu e passou a impedir e vetar ao EB atuar de forma contundente em areas chaves de infiltrações.
    Quando muito mandam um helicoptero da PF ficar dando sobrevoos avisando que vai posar para todos se esconderem ou mandam um destacamento da FN simplesmente para fazerem um tour.
    Para qualquer que seja a procedencia do individuo,regular ou paramilitar deveria ter o anus perfurado por estaca pontuda ate o cranio e ser aficçado na fronteira como aviso a aventureiros.
    E ferresse o que der depois.Dilminha e seus babacas amestrados que deem seus jeitos de se explicarem com externos.

  9. Mandamos tropas para o Haiti, agora para o Líbano mas não conseguimos cuidar sequer de nossas fronteiras! Prova disso é o Paraguai com o constante contrabando e roubo de nossos automóveis, da Bolívia… com armas e drogas e agora a “grande surpresa” das Farc atuando em nosso território! Fora isso a quantidade absurda de ONGs financiadas pelo próprio estado que nem sabemos do que tratam dentro da selva amazônica….
    E ainda ficam zangados com espionagem americana… isso aqui é a casa da mãe Joana…

    • Essa Quadrilha dos Irmão Petralhas coloca o EB de policinha na fronteira da Colombia para agradar Yankees enquanto paramilitares Peruanos,Colombianos e Bolivianos fazem o que querem dentro do territorio Brasileiro.
      Estes fatos tinham de vasarem as midias do sudeste ai se tomaria uma atitude mas abafam e so sai alguma coisa quando vaza nas midias locais antes deles filtrarem.

  10. A Amazônia nunca foi nossa….Minha família por parte de Mãe é toda de lá…Conheço bem a região…A Amazônia é de guerrilheiro….A Amazônia é de grileiro…A Amazônia é de fazendeiro irregular…A Amazônia é de jagunço…A Amazônia é de garimpeiro…A Amazônia é de cafetão e aliciador de prostituição infantil cujo os maiores clientes são os políticos,grandes empresários,juízes,promotores,turistas e tal…..A Amazônia é de traficante….A Amazônia é de japonês…A Amazônia é de estadunidense…A Amazônia é de inglês…A Amazônia é de todo mundo menos do povo daqui…Nunca foi nossa… Ninguem precisa tomar nada daqui….Ninguem tem que tomar nada daqui..Porque tudo já é tomado a SÉCULOS….Povo que não se valoriza e não se respeita acontece e sempre acontecera isso….Sempre haverá corrupção…Sempre haverá exploração e usurpação…o que for….tem índios se suicidando lá pelo norte principalmente os que vivem próximo da fronteira porque suas vidas são um verdadeiro inferno….são infernizados principalmente por guerrilheiros e traficantes…são obrigados a aderirem ao grupo e a servir eles…as índias são estupradas…quem não faz as determinações deles morre ou é torturado…tudo isso aqui no pais cotidianamente..isso sem falar no outros infernos que passam nas mãos dos garimpeiros,fazendeiros,grileiros,políticos corruptos,quadrilhas de todos os tipos,pecuaristas,ongs,multinacionais,corporações de todo tipo com interesses na região,latifundiários e etc e tal…E ainda por cima de tudo isso.. se não bastasse ainda….os pobres dos índios daqui é que são os “vagabundos”…E os pobres dos índios daqui é que são taxados disto…rs…Aliais esta afirmação desgraçada, canalha e patife é antiga…Vem desde o período colonial daqui…Tal afirmação surgiu/existe porque pura e simplesmente estes povos resistiram até o fim….Até as ultimas consequências como tortura e morte….A escravidão…….Fazendo com que os portugueses colonizadores desistissem de tentar escraviza-los e se voltassem apenas aos africanos….Já que com eles, conseguiram obter êxito no objetivo….E até hoje…Índio deste pais é massacrado e infernizado todas os dias….. por traficante…por guerrilheiro….por garimpeiro….por empreiteiro…por madeireiro…pela própria população daqui…por grileiro…..por latifundiário…por jagunço….por político corrupto….por tudo e por todos….Levam porrada e cuspi na cara todos os dias de suas vidas….Levam na cabeça todos os dias de suas vidas…O povo carente daqui, as minorias e os índios deste pais encontram-se completamente largados e atirados…..totalmente a mercê de tudo e de todos….e ainda acham ruim quando índio se revolta….e ainda acham ruim quando índio chuta o pau da barraca e se alia a ONG/Pais estrangeiro….índio TA CERTO MESMO….ESTÃO CERTÍSSIMOS…..Autodeterminação para os povos indígenas deste pais…SSSSIIIMMM e JÁ..

    POVO QUE NÃO SE RESPEITA E NÃO SE VALORIZA JAMAIS SERA RESPEITADO OU VALORIZADO SEJA POR QUEM FOR!!!!!!!! RESPEITO NÃO SE COMPRA OU NEGOCIA! RESPEITO SE CONQUISTA! QUEM SE DA AO RESPEITO É RESPEITADO!

  11. Eu sempre defendi que o brasil em aliança com a Colombia, declara-se guerra total as Farcs, exterminado todos os seus homens, ate o ultimo.

    • Nunca vou engolir o fato de terem matado soldados brasileiros, e terem dado guarida para o Fernandinho beira mar ( idolo de petralhas)

    • Nem com o auxílio dos EUA, com várias bases no país, deram conta das FARCs. A solução existe, com mediação dos eslavos, estão negociando uma anistia, com garantias para os dois lados. Pois no passado, o governo roeu o acordo anteriormente firmado e prendeu e torturou os guerrilheiros que haviam se entregado. Como toda guerrilha de esquerda, as FARCs são uma reação a uma política devastadora de vidas instalada por uma sequencia de ditadores sanguinários.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7as_Armadas_Revolucion%C3%A1rias_da_Col%C3%B4mbia

      A origem das FARC remontam as disputas entre liberais e conservadores na Colômbia, retratadas pela obra de Gabriel García Márquez “Cem Anos de Solidão”. Em 1948, os liberais, com apoio dos comunistas, iniciam uma guerra civil contra o governo conservador. Após 16 anos de luta guerrilheira e a conquista de algumas reivindicações políticas, os liberais passaram a temer que a experiência cubana de 1959 se repetisse na Colômbia. Rompem com a esquerda e passam para o lado conservador.

      Em 27 de maio de 1964, o governo de conservadores aliados aos liberais utilizam o exército no embate contra os camponeses rebelados, acontece o massacre de Marquetália. 48 camponeses sobreviventes fogem para as selvas e montanhas e fundam as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

      Em 27 de maio de 1964, o governo de conservadores aliados aos liberais utilizam o exército no embate contra os camponeses rebelados, acontece o massacre de Marquetália. 48 camponeses sobreviventes fogem para as selvas e montanhas e fundam as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

      • WALFREDO antes do bandido ladrão Lula os governos anteriores Brasileiros apoiavam a Colombia.
        Eu ja citei em materias antigas que a FAB chegou a fazer tres bombardeios com Napaln em acampamentos das FARCs em territorio Colombiano com o governo Colombiano sabendo e houveram incursçoes do EB por terra tambem.Tais fatos são segredos por envolverem segurança nacional e as FARCs estavam praticamente destruidas.
        Ate mesmo o capo Pablo Escobar quando fugiu do presidio que ele mesmo havia construido estava escondido num morro do RJ e era monitorado pelas forças de segurança Brasileiras e quando retornpou a Colombia retornou para morrer.
        Se hoje voce e muitos outros Petralhas acusam a Colombia de ter permitido a instalação de bases Americanas la saiba que isto so aconteceu depois que essa Quadrilha dos Irmãos Petralhas assumiu o governo do Brasil e passou a apoiar e a sustentar as FARCs.
        Dizer que as FARCs existem com bases Americanas é evidenciar que voce entende nada de estrategia militar e apenas comenta tais assuntos como um tolo que perde tempo achando que vai fazer a cabeça de alguem para a tua ideologia como outros tambem acham fazerem o mesmo e todos de tão otarios ainda não se tocaram que a maioria aqui caga e anda para ideologias e para politicos.
        Qual a experiencia Americanos tem na selva Amazonica ? Nenhuma ! Apenas o EB acaba com as FARCs de uma vez por todas,basta apenas que lhes permitam.
        Nossos comandos de selva são considerados por especialistas cpmo o melhor comando de selva do mundo e o segundo melhor é o Thailandes.
        Não precisa nem de apoio aereo e nem de helicopteros nossos comandos entram la e dezimam as FARCs brincando.
        Walfredo porque abafaram o caso cachoeira ? Porque a apuração dele revelaria não so o envolvimento dessa Quadrilha dos Irmão Petralhas com as FARCs mas tambem com o trafico internacional de cocaina e com o contrabando internacional de armas.
        Walfredo no finalzinho de 2009 para 2010 Lula de isso mesmo deu 10,bilhões de dolares a Hugo Chavez para este comprar seus Sukhois enquanto a Força Aerea Brasileira voa caças obsoletos e em ma estado de conservação porque esses FDPs não liberam verba.
        E depois de tantos escandalos de corrupão e de roubos voce ainda tem coragem de vir para um site que trata de geopolitica,geoestrategia,tecnologia e estrategia militar para pregar sua idiotia ideologica meu camarada.
        Acorda porque ouvido dos outros não é pinico e o que digo pra voce serve tambem para os baba-óvos de Yankees pois no fundo são todos merdas oriundas de um mesmo furingo a colocarem seus interesses pessoais sempre acima dos interesses do Brasil e dos Brasileiros.
        Pede pra cagar e sai kkkkkk

      • Evidente o envolvimento das FARCs com o comércio e produção de drogas. Contudo, evidente também que isso ocorreu para sustentar a guerrilha, como soi acontecer com qualquer milicia ou guerrilha, afinal elas não podem cobrar impostos.

        Isso não muda nada do que escrevi. Toda revolução comunista, como qualquer revolução, começa e é estimulada por condições desumanas e muito abuso da elite defenestrada.

      • rsrsrsrsrsrs… seu burro… quem faz revolução, seja comunista ou do raio que o parta é a ELITE, nunca a plebe rude… não tem condições de faze-lo por n motivos… eita japonês ignorante !!!… só fala merda…

      • O cara teve a cara de pau de defender as Farcs, e justificar sua origem leniista nojenta aqui!
        Isto e que e gostar de ser comunista, deve ficar vermelho na frente do teclado.

        negociar com terrorista ?

        negociar com sequestradores ?
        negociar com saqueadores ?

        Negociar com traficantes Walfredo ?

        talves vc sugira negocirarmos com o COMANDO VERMELHO também, afinal eles foram uma criação de grupos revolucionários de esquerda nos anos 70.

        Vai sugerir anistia para o Fernandinho beira mar também Walfredo ?

      • Simples: MORTE AOS TRAIDORES DA NAÇÃO BRASILEIRA… apliquemos a CF… é caso de lesa pátria… paredão… fizeram muito isso em cuba… porque não aqui contra entreguistas comunistas nojentos ???…

      • Meu caro, as negociações já estão sendo realizadas.

        Um bandido, é um ladrão de galinhas. Dez bandidos formam uma quadrilha. 100 bandidos é uma falange. 1000 bandidos é uma guerrilha ou milícia. 10000 bandidos é um exército e o bandido mor é um comandante. Acima de 100000 homens temos um novo Estado, com novas leis.

      • Tá pregando a revolução armada como modo de implantação do comunismo no país ???… é caso de aplicação da Lei de Segurança Nacional… ainda somos a Republica Federativa do Brasil e não a União das Republicas Socialistas Bolivarianistas Da América do Sul… por mais que vc, ESQUERDOPATAS e COMUNALHAS queiram… o povo brasileiro NÃO QUER… e ponto final…

  12. Recomendo essa entrevista da TV Bandeirantes no programa Canal Livre :

    “””O convidado desta semana do Canal Livre é Vladimir Brito, agente da Polícia Federal e especialista em inteligência e espionagem. O assunto destaque é o suposto caso de espionagem norte-americana que veio a tona recentemente.”””

    http://noticias.band.uol.com.br/canallivre/

  13. Todo mundo sabe que esses caras são o braço armado de determinada ideologia junto com PCC e Comando Vermelho, no Brasil ele já treinam com explosivos usando como motivação caixa eletrônicos de bancos… eles adoram grana… mas trabalham avulso também… pregam como sempre disse a
    desestabilização ,
    enfraquecimento,
    inoperância,
    ineficácia ou
    ausência total da autoridade
    o caos e o quanto pior melhor é o ideal .

    http://www.youtube.com/watch?v=l8WgxMF8Jn4

    https://www.youtube.com/watch?v=DeS3lzbm7aI

    e não perca esse documentário da Discovery Channel

    https://www.youtube.com/watch?v=PQ1mm3aO2Lc

    Ausência de autoridade é ausência de Deus :

    http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/13

    Brasil invista em pesquisa , cuidado com Cavalos de Tróia, tanto de um quanto de outro. Sacou ?

    • Ausencia de autoridade é ausencia de Deus kkk Jesus não deixa matar ninguem,não deixa comer xaninha kkkk
      Sabe meu nobre ideologias e religiões apenas restringem homens não lhes permitindo nem mesmo pensarem qualquer coisa que seja que não estiver expressa em seus manuais ortodoxos.
      Certos estão os Russos que não permitem ONGs e nenhum tipo de qualquer coisa que venha a manipular mentes.Duvido que o Bispo Macedo se crie por la kkkk A China então essa ninguem quer ir pra la lutar por folhinhas verdes ou dizer que Jesus esta voltando e que tem que plantar a semente dourada e prateada na seara do pastor kkkk

      • Voce esta zangadinho porque ela tirou simbolos religiosos do gabinete dela ?
        Esta vendo como voce é denominacional !
        Não existem paises Laicos isso é balela de quem não entendem de tais assuntos.Existe sim ESTADOS LAICOS pelo menos na teoria né ! E se fossemos levar no pingo da letra nossas leis e constituição lideranças religiosas nem deveriam estarem no meio politico.E na verdade nada que defende somente grupos sejam quais forem deveriam ocupar cargos publicos de governo.
        Por isso o Brasil é a zona que é onde ate mesmo confundem educação com escolaridade,cultura com folclore e quando fala-se de direitos e justiça falam sempre em nome de grupos.
        O Brasil não é Laico meu caro pois ele tem uma religião oficial que é a Catolica.A religião da grande maioria dos Brasileiros,gostando ou não gostando as minorias.
        Aqui no Brasil sempre falaram sobre maravilhas ao povo unicamente com intenções de iludir-nos e se beneficiarekm de nós.Jamais falaram ao povo sobre DEVERES.
        Nada prospera se não houver METAS,OBRIGAÇÔES E REGRAS.
        Não se pode estabelecer direitos com inexistencia do beneficio comum.
        Astutos estão criando uma geração esquizofrenica reivindicante que apenas por pagarem impostos se sentem no direito de não somarem,não multiplicarem,apenas querendo dividirem corporativamente ou simplesmente subtrairem.
        É essa sociedade egoista manipulada por astutos e oportunistas que pensa no futuro do Brasil e dos Brasileiros ?
        Sabe meu caro não precisa ter religião ou crer em Deus para ter sentimento Cristão,basta pensar em quem mais precisa o que não fazemos todos,pois todos quando pensam em somarem esperam ter beneficios mais a frente.O verdadeiro Cristão soma,multiplica mesmo sabendo que não usufruira mas que outros que mais precisam serão beneficiados.
        Então o que vemos é uma sociedade egoista,olho grande e Judaizante que vive dando moedinhas achando comprar Deus pois na verdade ninguem o pratrica realmente.
        São ate mesmo piores que aqueles que O desconhecem pois dizem ama-lo mas amam materialidades.
        Ouvi esta afirmação de um estelionatario chamado Bispo Macedo : “Sendo Deus meu pai e sendo eu seu filho e sendo Deus dono de todo ouro e de toda prata porque tendo eu que sou seu filho de ser pobre ?”….Esse charlatão revela não ter espiritualidade nenhuma pois se tivesse saberia que não é filho de Deus pois Deus não empreenhou e nem pariu ninguem e que Deus que a tudo criou e que por isso é dono de todo ouro e de toda a prata,nós suas criações quando vamos a natureza de Deus e dela retiramos seu mineral ouro,seu mineral prata e os manufaturamos transformando-os em metal ouro e metal prata passa a ser EDIFICAÇÃO humana e para Deus tais coisas são MORTAS.
        Quando menos esperarem veremos muitos deles presos pois não passam de estelionatarios a iludirem pessoas simples as custas de seus sofrimentos e necessidades.
        Mas quanto aos passaportes diplomaticos dados por Lula e Dilma para lideres evangelicos irem aplicar o dinheiro dos dizimos dos tolos em paraisos fiscais voce não reclamou não foi !

      • Mas confessa pra nós a bipolaridade do discurso e da realidade dele;
        vc é fã do Trabalho Livremente Associado ?
        vc é contra o Direito a propriedade,
        vc é contra o direito de ir e vir?
        vc é contra a liberdade de expressão,
        vc é contra a democracia firmemente estabelecida ?
        vc é contra a eleição livre e direta ?
        vc é a favor a democracia relativa,
        vc é a favor do Kampuchea democrático ?
        vc é contra a liberdade de credo?
        quem são os caras do campeonato pra vc :
        Karl Marx e Friedrich Engels,
        Mao Tsé Tung,
        Pol Pot,
        Lenin,
        Stalin,
        Fidel Castro,
        Che Guevara,
        Raul Castro,
        Hugo Chaves,
        Evo Morales,
        Cristina Buchecha ?

        KKKKKK

      • O 1MALUQUINHO SEMPRE FOI GOIABA, MELANCIA… só os trouxas nunca perceberam… ele é o MAIOR lambe saco dos petralhas… só não exterioriza isso… é para ficar bem na fita com ambos os lados… malandro agulha… é o famoso COMUNA BUNDÃO… sempre na retaguarda… esse é um dos que não morreriam no Araguaia… iria para Paris exilado e cantariam para ele: “Debaixo dos caracóis dos seus cabelos…”… rsrsrsrsrs…

    • Eu prefiro ate a Anarquia governando o Brasil ou mesmo um Caligula do que vendidos,traidores,ladrões que roubam ate mesmo merenda de crianças e medicamentos de idosos.
      Qualquer coisa é melhor que essa organização criminosa que rouba o Brasil e engana e assassina Brasileiros.

    • Que golpe no Brasil o que??

      Considero que deveriam nem sequer poder mencionar a palavra: Brasil!!

      São um bando que tomaram de assalto o país!!.. Foram assassinos! walfredo…. terroristas!…. walfredo… qual parte disto nao entendeu? A moral deles é a que pretendem implantar na sociedade!!…

      DÊ UMA PASSADA NOS PALACIOS… CONGRESSOS. O Golpe já está feito! 😉

      Agora um video que sempre vale reprisar.

      http://www.youtube.com/watch?v=GQ-we4n_-CU

      São uns nojentos!… Sujam as cores do Brasil!…. SUJAM!…

      A mais de 100 anos atrás o Brasil viveu os maiores indices sociais e economicos da época! Nesta epoca sim! Tinha 7 de setembro… 😉 Segunda maior Marinha do MUNDO!… ETC ETC…

      • Excelente vídeo, X-tudo… o professor chegou a mesma conclusão que nós chegamos diuturnamente neste site… as nossas FAs foram desmontadas desde 1985, depois que os militares entregaram o poder aos vermes socialistas… hoje somos escravos deste sistema socialista perverso que desmontou nossa sociedade e nos transformou em idiotas que não possuem capacidade de se organizar e dar o brado de independência a muito almejado por nós… e ainda temos uns idiotas que defendem essa corja de bandidos que sugam nossas riquezas e deixam o povo sem as mínimas condições de vida… MORTE AOS TRAIDORES DO BRASIL…

  14. sem maldade o brasil não da conta nem dos criminosos do nosso pais e querem lutar contra as farcs
    o boinas camuflada são bem treinados ,mas guerra envolve muito mais que treinamento vietinan ganhou a guerra apoiados pelos chinas
    lutar contra o poder do narcotráfico ,no mexico a DEA americana armou os próprios traficantes carteis da droga ,quando a casa caiu o DEA americana falou que fez isso para monitorar ar armas para aonde estariam indo ,
    quem acredita nisso quem controla o pcc só zé povinho acredita que apenas o marcola é o chefe ,os mostrao recebe um telefonema para matar roubar e etc e tal ,e executam a missão e nao sabe quem realmente mandou o salve ,executa pois senão é o dele que esta na reta
    a droga é o segundo maior mercado negro do mundo atrás apenas das armas a vitória do combate as drogas não esta no enfrentamento ,pois esse so favorece quem arma os carteis
    ae vem vocês com ideologias e puritanismos ,é por isso que estamos perdendo
    tem pseudos policias que se você der duas tartarugas para ele tomar conta uma foge a outra aparece gravida rsrsrsrs ,
    mas vem aqui e quer entrar em guerra quer matar rsrsrs só se for d vergonha rsrsrs
    vamos parar de embuste põem o pezinho no chão e tenta combater o policia batizado que você sabe e fica quieto pois o corporativismo fala mais alto né ,então se não bate de gente nem como s batizados pelos carteis não paga um sapo de super homem ,pois o super homem caiu do cavalo e coitado morreu paraplegico

    • Pé de Cão, informe-se melhor combatente: quem apoiava o Vietnã na guerra contra os EUA era a Rússia. A China não teve qualquer papel relevante; aliás, pendia mais era para o lado americano, por incrível que pareça.

      Vietnamitas e chineses se odeiam. Uma rivalidade aliás de 3.000 anos.

Comentários não permitidos.