Irã apresenta 30 mísseis com alcance de 2 000 km

Sejil

O Irã apresentou 30 mísseis balísticos com um raio de ação de até 2 mil quilômetros, entre os quais 12 novos mísseis tipo Sejil e 18 mísseis Ghadr, comunica a mídia. As Forças Armadas iranianas exibiram os mísseis durante a parada militar realizada nos arredores de Teerã por motivo do 33º aniversário da defesa contra a invasão iraquiana.

Ao intervir na cerimônia de abertura da parada, o presidente Hassan Rohani declarou que as Forças Armadas de seu país não constituem qualquer ameaça para os estados vizinhos, sendo unicamente um fator de estabilidade e de paz na região. “A verdadeira ameaça advém daqueles que ignoram as normas internacionais”, frisou Rohani.

Fonte: Voz da Rússia

10 Comentários

    • O PB também é cultura… ouçam http://www.youtube.com/watch?v=z8pV-aygPeI e me digam se isso não é o som dos céus… Thomas Tallis… para iguala-lo somente Palestrina ou Handel… só assim para ler certos comentários e continuar achando que se trata de humanos… rsrsrsrsrs… é o dualismo que habita o homem… capaz de obras quase divinas e ao mesmo tempo de outras que o rebaixa ao nível dos vermes…

  1. “Forças Armadas de seu país não constituem qualquer ameaça para os estados vizinhos, sendo unicamente um fator de estabilidade e de paz na região. “A verdadeira ameaça advém daqueles que ignoram as normas internacionais””

    Isso é verdade, apesar do regime iraniano ser cruel, corrupto e totalitário com seu povo os vizinhos não podem reclamar que o Irã seja uma ameaça. Já se faz algumas centenas de anos que o Irã não invade nenhum estado vizinho – diferente de Israel, que alguns defendem como um estado pacifico e respeitador das leis internacionais, mas esta sempre envolvido em ataques criminosos contra os seus vizinhos e inclusive usando armamento químico em CIVIS.
    Por mim os tiranos do Irã estariam enforcados por seus crimes contra seu povo assim como os lideres de Israel por crimes de guerra. Não defendo nenhum dos lados, pelo contrario são dois regimes malditos sobre a terra que deveriam se punidos (lideres) com cadeia ou a morte.

    Sobre o míssil, o Irã faz o que pode para se defender de seus inimigos muito mais poderosos. E acho que esse é o caminho mesmo. Não vão conseguir comprar Su-35 ou F-15 tão pouco fabricar algo nesse nível, então o negocio é investir em misseis terra-terra de logo médio/alcance, sistemas antiaéreos e em seu exército.

  2. É questão de tempo para que estes 2 mil km virem 5 mil. Carregando uma bomba nuclear mesmo que suja, dá pra entender a preocupação de certos países.

    Parabéns aos mesmos, pelo desenvolvimento em si, queira Deus que se trate de dissuasão, porque do contrario….

    Como opinião pessoal, me preocupa e muito. Não pelo povo, mas pelos líderes.

    • Prezado, apenas desfazendo uma confusão: bomba nuclear é uma coisa, bomba suja é outra. Nem se compara o poder de destruição da primeira com a segunda (muito inferior).

  3. Os americanos aprenderam com a Alemanha e seus engenheiros … com quem aprenderam os Iranianos ???
    E o Brasil na eterna esperança … esperando … esperando … esperando .. obter migalhas tecnológicas dos ALIADOS ESTRATÉGICOS .
    Vai vento desses caras .

  4. Colegas boa tarde,

    Uma pergunta amadora e especulativa: vocês acham provável o Irã ter comprado ogivas nucleares advindas de países como Bielorrússia, Ucrânia e Rússia e estar desenvolvendo mísseis de longo alcance para que os mesmos possam ser municiadas com as tais ogivas?

    Sds.

    • Possível etá é, mas acho que não.
      Hoje no máximo o Irã pode contar com armamento químico, biológico e o lixo radioativo. Pensando bem, já é um arsenal terrível que deve fazer os inimigos pensarem muitas vezes antes de se meterem com o Irã.

Comentários não permitidos.