Vídeo – Advanced Super Hornet

F18

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/16wSXzs” standard=”http://www.youtube.com/v/wxrZ7jWT_GY?fs=1″ vars=”ytid=wxrZ7jWT_GY&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6782″ /]

10 Comentários

    • MalExGrimmjow,

      Jamais o F-18E será um caça de quinta geração, mas as modificações o deixariam bem mais perto disso… Na prática, ele já é um geração 4.5…

      E teria outras vantagens, tais como um custo operacional provavelmente menor ( por conta principalmente da enorme escala; salvo engano, já são cerca de 600 F-18E/F produzidos ).

    • Caro Stadeu, não conhecia esse vídeo que vc postou. Muito interessante.

      Você teria uma opinião do por quê do F-18 SH ainda permanecer no short list da FAB, considerando as informações proferidas pelo palestrante?

      Sds.

      P.S – um lado bom da dificuldade comentada no vídeo, é que muita tecnologia teve que ser desenvolvida no país e com resultados bem melhores do que se tivéssemos comprado fora.

  1. O que já era bom ficando cada vez melhor, e a Boeing seguindo um roadmap robusto e seguro, com o avião demonstrando que ainda tem espaço para crescer e evoluir.

    Trata-se de um super caça, altamente manobrável (melhor “noise pointing” do mundo), avançado tecnologicamente, com radar AESA operacional, com a melhor e mais testada suíte de contramedidas físicas e eletrônicas do mundo, capaz, rústico, moderno, adaptado para climas e operações difíceis, eficiente, conversível em aeronave exclusiva de guerra eletrônica, testado e aprovado em combate, opera embarcado, com uma escala de produção enorme, com uma suíte de armamentos imbatível (e a custos moderados), com um custo de aquisição e de operação bastante razoável, adquirível via FMS (a juros baixos e suaves prestações), com um road map fantástico e promissor em andamento, adaptável a nossas peculiaridades, com espaço pra crescer, fabricado pela maior empresa de aviação do globo, utilizado pela mais poderosa força de combate aeronaval da Terra e feito no país mais rico e poderoso do mundo e, acima de tudo, PRONTO. E além de tudo um caça que dará acesso a uma tecnologia, um mercado e um poder de barganha com a Boeing e o governo americano inacreditável para a Embraer.

    O único problema do Super Hornet – e isso só é um problema para a antiamericanalhada fedida – é que ele é americano. Fosse francês, sueco ou venusiano e já teria sido comprado.

    O Super Hornet já venceu o FX2 da FAB. Isso é o que importava. Se o governo vai comprá-lo ou não, o problema dele: que escolha e arque com as consequências.

    Até porque gosto tanto desse avião que honestamente não quero vê-lo servindo de ferramenta para a esquerdalha asquerosa que governa Banárnia sair fazendo suas PeTralhices mundo afora.

    A FAB com certeza mereceria o Super Hornet; mas o governo do PT merece mesmo é o JF-17 (e olhe lá).

Comentários não permitidos.