Defesa & Geopolítica

Projeto piloto do Programa “Suboficial-Mor” é implementado na Fragata “Independência” F 44

Posted by

 SO-SI Reinaldo assumindo o cargo de Suboficial-Mor

O projeto piloto do Programa “Suboficial-Mor” é uma iniciativa da Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha (DGPM) para analisar a aplicabilidade do programa Command Master Chief, da Marinha estadunidense à Marinha do Brasil.

O propósito é contar com um militar da guarnição com forte liderança sobre as Praças e que tenha um canal direto com o Comandante, via Imediato, a fim de tratar das questões relativas à moral, bem-estar, satisfação profissional, carreira, disciplina e apoio familiar das Praças.

Em face do pioneirismo da iniciativa, foram escolhidas somente quatro Organizações Militares em toda a Marinha para implementação do mesmo. O único navio selecionado foi a Fragata “Independência” F 44.

Assumiu o cargo o Suboficial-Sinaleiro Antônio Reinaldo Ferreira Nascimento, que serve na Fragata “Independência” F 44 há mais de sete anos contínuos. O Suboficial Reinaldo foi submetido às provas escritas e exames psicológicos para ratificação de seu nome. Logrado êxito nessa etapa, o militar iniciou o curso especial de preparação para Suboficial-Mor, no qual aprimorou conhecimentos nas áreas de liderança, carreira de Praças, gestão de recursos humanos e práticas de gestão. Além disso, teve a oportunidade de visitar e conhecer as facilidades da assistência integrada para a Família Naval.

 O “Suboficial-Mor” terá a duração de dois anos e será permanentemente acompanhando por uma comissão de implementação e avaliação, composta por representantes dos diversos setores que participaram dos estudos.

Foto:  SO-SI Reinaldo assumindo o cargo de Suboficial-Mor

Fonte: Marinha do Brasil 

Comments are closed.

shared on wplocker.com