Complexos Pantsir-S foram entregues ao Ministério da Defesa antes do prazo

Complexos Pantsir-S foram entregues ao Ministério da Defesa antes do prazo

RIA Novosti

Seis complexos de lançamento de mísseis Pantsir-S foram entregues ao Ministério da Defesa antes do prazo e iniciarão seu plantão de combate em Sochi, informou o vice-premiê da Rússia Dmitri Rogozin durante a cerimônia de entrega em Tula.

“Esta técnica foi entregue ao Exército para cumprir uma tarefa de combate importante – garantir a segurança nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi”, disse ele.

Por sua vez, o chefe das tropas de mísseis da Força Aérea da Rússia Viktor Gumenny destacou que os seis complexos Pantsir-S foram entregues “dois meses antes de prazo, previsto pela encomenda de defesa do Estado em 2013”.

Fonte: Voz da Rússia

27 Comentários

    • Eficiencia da industria Russa??..pergunte aos Indianos se e verdade..ou sobre os avioes comerciais fabricados na Russia. No quesito controle de qualidade a Russia esta 1 degrauzinho acima da China e olhe la.

      • Nelore a deficiencia Russa sempre foi quanto a verba pois criações,projetos e capacidade industrial não lhes faltam.
        Voce sempre ensisti citar a India como se a mesma estivesse insatisfeita com os contratos com os Russos.
        Isso é uma inverdade ou seriam os Indianos os maiores otarios da Terra que cada vez mais tem projetos com os Russos e lhes pagam no ato e em ouro.
        Sabe meu caro os pedidos e as intenções de pedidos de plataformas de defesa aereas Russas são muitos e de diversos paises então grana vai entrar e entrando grana tudo se agiliza.

      • nelore1 21 de setembro de 2013 at 23:20
        Eficiencia da industria Russa??..pergunte aos Indianos se e verdade..ou sobre os avioes

        _____
        Pedimos Índia? pedir 80% máquinas e equipamentos na Indiskoj exército-feito na Rússia
        aviões comerciais-Superjet futuro Ms-21, e que no Ocidente, não há nenhum problema com a Boeing? ou posso recordar e aèrbase que caiu no Atlântico!
        Garota falando figurativamente-falando especificamente e eu pessoalmente uspokoû você nesmotrite e CNN na noite que ajuda nossos olhos abertos
        A Shell-a grande criação Arcadia Shipunovo e milhares de trabalhadores gknial′nyh e engenheiros de construção-é feita a partir do zero nos difíceis anos-você será capaz de fazer isso ou o seu favorito oeste?

      • Vc está completamente errado caro colega,seu preconceito contra equipamentos de origem russa lhe sega,a Índia é a maior compradora de produtos Russos,mas acontece que a manutenção na índia é um desastre,o submarino que afundou recentemente e que o acidente foi terrível se deve a impericia no uso,as constantes quedas de aviões na India se deve tb a sua falta e impericia na manuntenção,caças,navios e submarinos requerem uma constante manutenção e pessoal qualificado né ?.
        E para finalizar se a sua simploria lógica fosse verdadeira,os indianos não comprariam nada dos russos,mas pelo contrário eles continuam comprando.

      • “a Índia é a maior compradora de produtos Russos”

        A índia é o maior comprador de produtos russos, pq até pouco tempo atrás vivia sob embargo militar e as empresas ocidentais não podiam vender para eles.

        Me diga, os Su-30MKI foram escolhidos após alguma concorrência? Competiram com o F-15 antes de serem escolhidos?

        Depois da queda dos embargos, os EUA conseguiram vender o C-17, P-8, C-130, Apache e chinooks. todas essas aeronaves custam o dobro do preço de seus corrrespondentes russos e mesmo assim o equipamento ocidental venceu com certa facilidade.

        Além disso existe o Rafale e um avião tanque da Airbus que também venceram concorrências contra os melhores produtos que a Rússia tinha para oferecer.

        Na hora das comparações a aviação russa não agrada tanto quanto no papel.
        Todas essas aeronaves vendidas por americanos e europeus irão substituir aeronaves russas, mesmo que os russos tenham oferecido o melhor de sua tecnologia por um baixo preço e com transferência de tecnologia.

        “colega,seu preconceito contra equipamentos de origem russa lhe sega”

        Acho que não é só preconceito, existem várias criticas indianas à qualidade e à eficiência de produtos russos inclusive o T-90, Su-30, Tu-142, Il-38 e até os mil-mi 17.

        Na boa, o fato dessas informações serem difíceis de se encontrar na internet não significa que elas nãosejam verdade.

      • embargo de armas, Hmmm

        Quem embargo? quando a Índia emergiu como o primeiro porta-aviões britânico?, em 1957! Quando recebeu o primeiro Jaguares e Sihaery? 70, quando não havia helicópteros SIKING?

        Continue lista sobre embargos ou o suficiente!

        o fato de que você tenha especificado, a última vez que nezaviset de um fabricante que é a Rússia!
        Por que, então, ao invés do F-35, a Índia escolheu o PAK FA, embora os Estados Unidos ofereceram o seu F-35 de transferência de tecnologia

        Porque é que continuou com a compra de novos Su-30, T-90, uma fragata, RZSO, 130 novos helicópteros Mi-17V5, MiG-29K, munições e outros

  1. Dizer que a Rússia é :

    No quesito controle de qualidade a Russia esta 1 degrauzinho acima da China e olhe la.

    É uma das maiores besteiras que já li,nos últimos tempos,uma boa leitura a percepção do amigo.

    • Coisas dos suditos de carteirinha da Bobolandia.
      Na cabeça,dos serviçais tudo o que existe de possivel,melhor,verdadeiro e permitivel sempre é de origem Americana e o chantageado mundo Ocidental bate palminhas para isso.
      Essa é a doutrina do Irmão Caim do Norte e leva seus cidadões e seus serviçais a pensarem assim.
      O Brasil foi o primeiro pais a dizer STOP e não teem como mais nos ameaçarem com embargos e retaliações pois necessitam em muito manterem contratos e de nossas materias senão lhes diremos GO HOME.
      Eu quero ver como vai ficar a cara da Embraer se o Brasil fechar com a Sukhoi.
      Nós o Brasil ja demos mole demais para esta empresa entreguista a Embraer que muito otario Brasileiro pensa ser uma Estatal de capital aberto o que jamais foi.E é tratada como bibelo por politicos e mama muito as custas do contribuinte Brasileiro absorvendo de graça tecnologias que compramos com nossos esforços.
      Onde a Embraer aplica seus lucros heim !
      Ter uma nova empresa nacional aerea com controle do governo seria o melhor a fazer para a parte militar.

      • O Brasil está indo bem. Criando grandes empresas no setor de armamentos, adquirindo novas tecnologias, investindo no desenvolvimento de novos projetos, todos com o pé no chão, viáveis economicamente, garantindo as verbas nos tempos adequados. Estamos plantando direitinho, logo começará a temporada da colheita.

      • 1maluquinho

        “Na cabeça,dos serviçais tudo o que existe de possivel,melhor,verdadeiro e permitivel sempre é de origem Americana”

        Recentemente, quem diz que a qualidade dos produtos russos é inferior aos ocidentais são indianos.
        Que comparando o melhor de ambas as partes escolheram produtos dos EUA.

        Nem os próprios russos querem os aviões deles por falta de qualidade, Ta aí a Aeroflot que rcentemente dispensou os Sukhois superjets que tinha comprado.

    • Qual leitura colega Barca? me indique uma fonte que prove que o controle de qualidade russo é igaul ao americano e europeu.

      Estou interessado em aprender mais, pq além de várias críticas que o controle de qualidade russo recebe ainda temos a opinião dos clientes, que sempre que podem, escolhem produtos ocidentais.

      Serão todos “suditos de carteirinha da Bobolandia”?

      As empresas de aviação civil russas, por exemplo, compram boeings e Airbus e literalmente se negam à comprar aviões de fabricação russa, pela metade do preço, até mesmo contrariando pedidos e súplicas diretas do presidente Putin.

      Será que também fazem parte da “Bobolandia”

      • Deagol
        até mesmo contrariando pedidos e súplicas diretas do presidente Putin.

        ____
        Putin fundamentos, sim, você sabe pouco do nosso líder, ele diz que nunca neprosit

        Sim aviação civil que estão por trás, e este é o motivo que nos anos Iogo 90, a nossa indústria foi destruída pelos liberais

        mas agora há Superjet, que gradualmente se livrar de doenças da infância podem competir com os MS-21 e outro logo a ser projetos

        isso mostra que temos um mercado competitivo e quem vai fornecer a oferta luchshshee e ganha

        sim sobre o preço de duas vezes mais barato, não há mais tal, novas tecnologias e materiais e nedeshevle preço

        Aqui, por exemplo, os EUA Congresso vozmuschaetsya ótimo preço para novo MI-17 e ordenou ao Pentágono Por que comprá-los! eo Pentágono compra e compra de helicópteros russos, tanto para si e para seus aliados!

        sim sobre o Superjet para Aeroflot foi a primeira de 10 de tentativa agora está sendo substituído por atualizou escrito no contrato, a nova aeronave pendente problemmy que durante a operação reshayutsya

  2. Pessoal,

    Nem tanto céu, nem tanto terra…

    Existem certas áreas que os russos dominam e que é de todo o interesse, tais como sistema anti-aéreos de longo alcance; e os meios para uso em terra estão em certa paridade ( principalmente equipamentos para infantaria, viaturas blindadas e carros de combate )… Contudo, me arrisco a dizer que o ocidente tem mais a oferecer no que diz respeito a aviação e industria naval ( notadamente os europeus, na industria naval ). Basta observar a variedade de armas e sistemas oriundos dessas localidades e as tecnologias envolvidas… É bem verdade que os russos tem potencial para cobrir todas essas lacunas, mas não o seria com a mesma variedade que existe no ocidente…

    • A questão não é medirmos quem ou o que é melhor do que ou quem meu caro e sim como Brasileiros buscarmos alternativas não de materiais ou equipamentos mas sim de acesso a tecnologias que nos venham a proporcionar-nos verdadeiramente auto-suficiencia tecno-industrial que nos permita criarmos com propriedade intelectual.
      Ocidentais jamais nos permitam e permitiriam.Eles sempre apenas nos venderam materiais e serviços e quando muito nos alegraram permitinho percentual nacionalisado secundario mas sempre condicionado.
      Temos na Russia um parceiro,um socio.Sempre nos quiseram como socios deles ate mesmo depois de terem gastado em pesquisas,experiencias e acidentes de percurso ainda nos chamam não para sermos especiais clientes mas socios com eles no Glonass o mesmo se aplica ao SU50 o Brasil entra no mesmo no instante que desejar.
      Não é mais aceitavel a idiotia aficcionada com ideologia embutida que não pensa no Brasil e sim em interesses proprios e conviniencias egoistas.
      O maior contrato,a mais importante decisão é o sistema de defesa AEROESPACIAL e a melhor oferta é Russa.Sim é muito cara mas alem de ser a melhor vem com repasse de tecnologia.A hora que a China olhar o Brasil realmente como parceiro estrategico e entrar de cabeça nesta disputa sera melhor para nós para termos poder de barganha.Viu o video com o organograma de defesa aeroespacial Chines ?
      Os EUA são os culpados por estarmos nos afastando deles o que ja era ate previsto em nosso meio militar pois sabemos que teriamos que batermos de frente com eles na defesa de nossa soberania e de nossos interesses.
      Joguem fora vossas cartilhas doutrinarias e vossos manuais de fornecedores pois eles nada servem apenas para condicionamentos pois tratamos de coisas mais importantes e superiores que é o Brasil e os interesses do povo Brasileiro.

      • 1maluquinho,

        Existem certos ramos tecnológicos que não se liberam, sob pena de se comprometer a própria industria local… E os russos tem consciência disso… A única maneira real de conseguirmos algo deles é entrando em uma parceria para criar algo do zero ( PAK-FA já não seria mais uma delas ); e mesmo assim, não é 100% garantia ( nunca é com ninguém )…

        1 maluquinho, quem quer alguma tecnologia, corre atras e faz sozinho…! E as industrias presentes no país já seriam capazes de prover pelo menos o básico para o exército, além de começar a trabalhar em algo para a marinha e força aérea. É questão de investimento no lugar certo; e essa decisão não depende de americanos, russos ou europeus. Depende exclusivamente do Brasil.

        Nesse meio tempo, enquanto os custos não se ajustam ( precisa-se mexer no orçamento do país para qualquer coisa ) e/ou não é possível tomar qualquer decisão ( por qualquer motivo que seja ), se fazem necessárias soluções para apaziguar os problemas imediatos, o que implica em negociar aquisições com russos, europeus, americanos, etc… E dentre todos, europeus, americanos e israelenses teriam mais a oferecer em determinadas áreas… E isso se chama pragmatismo…

        Enfim, nesse instante da história, pouco importa se vamos adquirir equipamentos russos ou americanos, desde que se possa operá-lo com a maior autonomia possível. E deve se proceder com o desenvolvimento local ( de forma totalmente autônoma ) do que irá complementá-los e substituí-los; equipamentos esses cujos parâmetros vitais sejam controlados de forma totalmente independente no Brasil…

      • Perfeitas colocações, amigo… sua temperança falou mais alto… ninguém, NINGUÉM entrega tecnologia de mão beijada, às vezes nem por dinheiro, como é o caso dos americanos… os russos tem, em algumas áreas, diria, mais facilidades que o ocidente, mas no quesito tecnologia no estado da arte em certos assuntos estão sim, como disseram acima, um pouco mais a frente dos chinas… mas isso não significa em momento algum ineficácia… diria que os russos tem que fazer mais força na hora do “vamos ver”… foi assim desde a 2 GM, onde os alemães tinham superioridade tecnológica mas os russos tinham armas mais resistentes… naquela época não fazia muita diferença… já hoje… qnto a questão de TT russa, DUVIDO… certas “informações” oriundas da 4a dimensão a que somente alguns afortunados tem acesso me parecem por demais graciosas… qndo a esmola é demais… mas seria muito bom acaso fosse verdade… saudações…

      • Blue Eyes,

        De fato…

        Os russos, em seu pragmatismo, pensam somente em ter aquilo que lhes sirva, e não o “grito da moda”, por assim dizer… E esse raciocínio, iniciado ao longo da Segunda Guerra, serviu-lhes bem até hoje, e é resultado principalmente de suas próprias necessidades.

    • querido _RR_

      Eu nunca disse que o sistema ocidental são ruins, eu os respeito e acho que alguns perfeito e gostaria de tê-los no exército russo!
      Nenhum país do mundo não pode produzir todos os braços lineares sozinho, mesmo o poderoso Estados Unidos para comprar suas armas e sistemas militares em 30 países, incluindo a Rússia

      Você sabe querido amigo, eu sempre defendemos um diálogo e debate honesto e verdadeiro, e nunca disse que na Rússia não há problemas com as armas e sua aceitação em serviço

      Mas eu nunca preconceitos nepoterplyu de propaganda ocidental e mentiras, que o sistema russo é desfazer-se há questões que devem respondê-las honestamente por isso e criou blogs militares, para aprender mais e desenvolver

      • Caríssimo amigo Rustam…

        Meu comentário apresentou apenas o meu entendimento do desenvolvimento tecnológico militar atual e como os países se posicionam nesse cenário… Foi longe de ser uma crítica…

        Você está certo! Mesmo os americanos não desenvolvem de tudo… Por isso citei especificamente sistemas anti-aéreos; uma área que nem mesmo os americanos desenvolveram tantos sistemas e com tanta variedade…

        Minhas saudações!

  3. Meus amigos e colegas!

    um exemplo-lembra-se quando o Brasil comprou o primeiro Mi-35m e chegaram em Porto Velho-Quantas mentiras e ódio levaram estas máquinas de guerra, que eles são incapazes de voar e outros sistemas

    Descobriu-se que tudo que isto foi feito com a apresentação de aviões Boeing e
    Eurocopter-medo de perder o mercado

    Quando eu estava na delegação brasileira Maкs-2013, o admirava o Mi-35m, bem como o futuro KA-62, o mesmo sonho eram aeronaves e sistema de defesa aérea!
    Se o mesmo contrato de defesa aérea Shell concluir-se-você verá em breve e lembrar das palavras-que esta obra-prima é derrubado Arcadia Shipunovo lança o exército brasileiro-vamos esperar e esperar

Comentários não permitidos.