RIA Novosti
Seis complexos de lançamento de mísseis Pantsir-S foram entregues ao Ministério da Defesa antes do prazo e iniciarão seu plantão de combate em Sochi, informou o vice-premiê da Rússia Dmitri Rogozin durante a cerimônia de entrega em Tula.
“Esta técnica foi entregue ao Exército para cumprir uma tarefa de combate importante – garantir a segurança nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi”, disse ele.
Por sua vez, o chefe das tropas de mísseis da Força Aérea da Rússia Viktor Gumenny destacou que os seis complexos Pantsir-S foram entregues “dois meses antes de prazo, previsto pela encomenda de defesa do Estado em 2013”.
Parabéns …
É a prova da eficiência da industria russa…
Seguem se modernizando nas mais diversas frentes
Eficiencia da industria Russa??..pergunte aos Indianos se e verdade..ou sobre os avioes comerciais fabricados na Russia. No quesito controle de qualidade a Russia esta 1 degrauzinho acima da China e olhe la.
Nelore a deficiencia Russa sempre foi quanto a verba pois criações,projetos e capacidade industrial não lhes faltam.
Voce sempre ensisti citar a India como se a mesma estivesse insatisfeita com os contratos com os Russos.
Isso é uma inverdade ou seriam os Indianos os maiores otarios da Terra que cada vez mais tem projetos com os Russos e lhes pagam no ato e em ouro.
Sabe meu caro os pedidos e as intenções de pedidos de plataformas de defesa aereas Russas são muitos e de diversos paises então grana vai entrar e entrando grana tudo se agiliza.
nelore1 21 de setembro de 2013 at 23:20
Eficiencia da industria Russa??..pergunte aos Indianos se e verdade..ou sobre os avioes
_____
Pedimos Índia? pedir 80% máquinas e equipamentos na Indiskoj exército-feito na Rússia
aviões comerciais-Superjet futuro Ms-21, e que no Ocidente, não há nenhum problema com a Boeing? ou posso recordar e aèrbase que caiu no Atlântico!
Garota falando figurativamente-falando especificamente e eu pessoalmente uspokoû você nesmotrite e CNN na noite que ajuda nossos olhos abertos
A Shell-a grande criação Arcadia Shipunovo e milhares de trabalhadores gknial′nyh e engenheiros de construção-é feita a partir do zero nos difíceis anos-você será capaz de fazer isso ou o seu favorito oeste?
Vc está completamente errado caro colega,seu preconceito contra equipamentos de origem russa lhe sega,a Índia é a maior compradora de produtos Russos,mas acontece que a manutenção na índia é um desastre,o submarino que afundou recentemente e que o acidente foi terrível se deve a impericia no uso,as constantes quedas de aviões na India se deve tb a sua falta e impericia na manuntenção,caças,navios e submarinos requerem uma constante manutenção e pessoal qualificado né ?.
E para finalizar se a sua simploria lógica fosse verdadeira,os indianos não comprariam nada dos russos,mas pelo contrário eles continuam comprando.
“a Índia é a maior compradora de produtos Russos”
A índia é o maior comprador de produtos russos, pq até pouco tempo atrás vivia sob embargo militar e as empresas ocidentais não podiam vender para eles.
Me diga, os Su-30MKI foram escolhidos após alguma concorrência? Competiram com o F-15 antes de serem escolhidos?
Depois da queda dos embargos, os EUA conseguiram vender o C-17, P-8, C-130, Apache e chinooks. todas essas aeronaves custam o dobro do preço de seus corrrespondentes russos e mesmo assim o equipamento ocidental venceu com certa facilidade.
Além disso existe o Rafale e um avião tanque da Airbus que também venceram concorrências contra os melhores produtos que a Rússia tinha para oferecer.
Na hora das comparações a aviação russa não agrada tanto quanto no papel.
Todas essas aeronaves vendidas por americanos e europeus irão substituir aeronaves russas, mesmo que os russos tenham oferecido o melhor de sua tecnologia por um baixo preço e com transferência de tecnologia.
“colega,seu preconceito contra equipamentos de origem russa lhe sega”
Acho que não é só preconceito, existem várias criticas indianas à qualidade e à eficiência de produtos russos inclusive o T-90, Su-30, Tu-142, Il-38 e até os mil-mi 17.
Na boa, o fato dessas informações serem difíceis de se encontrar na internet não significa que elas nãosejam verdade.
embargo de armas, Hmmm
Quem embargo? quando a Índia emergiu como o primeiro porta-aviões britânico?, em 1957! Quando recebeu o primeiro Jaguares e Sihaery? 70, quando não havia helicópteros SIKING?
Continue lista sobre embargos ou o suficiente!
o fato de que você tenha especificado, a última vez que nezaviset de um fabricante que é a Rússia!
Por que, então, ao invés do F-35, a Índia escolheu o PAK FA, embora os Estados Unidos ofereceram o seu F-35 de transferência de tecnologia
Porque é que continuou com a compra de novos Su-30, T-90, uma fragata, RZSO, 130 novos helicópteros Mi-17V5, MiG-29K, munições e outros
Olha, eu trocava tudo que temos hoje advindo dos eua por equipamento russo e ainda voltava troco.
Dizer que a Rússia é :
No quesito controle de qualidade a Russia esta 1 degrauzinho acima da China e olhe la.
É uma das maiores besteiras que já li,nos últimos tempos,uma boa leitura a percepção do amigo.
Coisas dos suditos de carteirinha da Bobolandia.
Na cabeça,dos serviçais tudo o que existe de possivel,melhor,verdadeiro e permitivel sempre é de origem Americana e o chantageado mundo Ocidental bate palminhas para isso.
Essa é a doutrina do Irmão Caim do Norte e leva seus cidadões e seus serviçais a pensarem assim.
O Brasil foi o primeiro pais a dizer STOP e não teem como mais nos ameaçarem com embargos e retaliações pois necessitam em muito manterem contratos e de nossas materias senão lhes diremos GO HOME.
Eu quero ver como vai ficar a cara da Embraer se o Brasil fechar com a Sukhoi.
Nós o Brasil ja demos mole demais para esta empresa entreguista a Embraer que muito otario Brasileiro pensa ser uma Estatal de capital aberto o que jamais foi.E é tratada como bibelo por politicos e mama muito as custas do contribuinte Brasileiro absorvendo de graça tecnologias que compramos com nossos esforços.
Onde a Embraer aplica seus lucros heim !
Ter uma nova empresa nacional aerea com controle do governo seria o melhor a fazer para a parte militar.
O Brasil está indo bem. Criando grandes empresas no setor de armamentos, adquirindo novas tecnologias, investindo no desenvolvimento de novos projetos, todos com o pé no chão, viáveis economicamente, garantindo as verbas nos tempos adequados. Estamos plantando direitinho, logo começará a temporada da colheita.
eu concordo com o walfredo e o maluquinho
1maluquinho
“Na cabeça,dos serviçais tudo o que existe de possivel,melhor,verdadeiro e permitivel sempre é de origem Americana”
Recentemente, quem diz que a qualidade dos produtos russos é inferior aos ocidentais são indianos.
Que comparando o melhor de ambas as partes escolheram produtos dos EUA.
Nem os próprios russos querem os aviões deles por falta de qualidade, Ta aí a Aeroflot que rcentemente dispensou os Sukhois superjets que tinha comprado.
Mas querer comparar a qualidade dos aviões russos com a dos ocidentais também é força barrra!
Corregindo:
Uma boa leitura ampliaria a percepção do amigo.
Qual leitura colega Barca? me indique uma fonte que prove que o controle de qualidade russo é igaul ao americano e europeu.
Estou interessado em aprender mais, pq além de várias críticas que o controle de qualidade russo recebe ainda temos a opinião dos clientes, que sempre que podem, escolhem produtos ocidentais.
Serão todos “suditos de carteirinha da Bobolandia”?
As empresas de aviação civil russas, por exemplo, compram boeings e Airbus e literalmente se negam à comprar aviões de fabricação russa, pela metade do preço, até mesmo contrariando pedidos e súplicas diretas do presidente Putin.
Será que também fazem parte da “Bobolandia”
Deagol
até mesmo contrariando pedidos e súplicas diretas do presidente Putin.
____
Putin fundamentos, sim, você sabe pouco do nosso líder, ele diz que nunca neprosit
Sim aviação civil que estão por trás, e este é o motivo que nos anos Iogo 90, a nossa indústria foi destruída pelos liberais
mas agora há Superjet, que gradualmente se livrar de doenças da infância podem competir com os MS-21 e outro logo a ser projetos
isso mostra que temos um mercado competitivo e quem vai fornecer a oferta luchshshee e ganha
sim sobre o preço de duas vezes mais barato, não há mais tal, novas tecnologias e materiais e nedeshevle preço
Aqui, por exemplo, os EUA Congresso vozmuschaetsya ótimo preço para novo MI-17 e ordenou ao Pentágono Por que comprá-los! eo Pentágono compra e compra de helicópteros russos, tanto para si e para seus aliados!
sim sobre o Superjet para Aeroflot foi a primeira de 10 de tentativa agora está sendo substituído por atualizou escrito no contrato, a nova aeronave pendente problemmy que durante a operação reshayutsya
produção de vídeo em russo Superjet!
produção mais tecnológica na Europa Oriental
http://www.youtube.com/watch?v=qMgEXEE84lI
trata-se de controle de qualidade
Pessoal,
Nem tanto céu, nem tanto terra…
Existem certas áreas que os russos dominam e que é de todo o interesse, tais como sistema anti-aéreos de longo alcance; e os meios para uso em terra estão em certa paridade ( principalmente equipamentos para infantaria, viaturas blindadas e carros de combate )… Contudo, me arrisco a dizer que o ocidente tem mais a oferecer no que diz respeito a aviação e industria naval ( notadamente os europeus, na industria naval ). Basta observar a variedade de armas e sistemas oriundos dessas localidades e as tecnologias envolvidas… É bem verdade que os russos tem potencial para cobrir todas essas lacunas, mas não o seria com a mesma variedade que existe no ocidente…
A questão não é medirmos quem ou o que é melhor do que ou quem meu caro e sim como Brasileiros buscarmos alternativas não de materiais ou equipamentos mas sim de acesso a tecnologias que nos venham a proporcionar-nos verdadeiramente auto-suficiencia tecno-industrial que nos permita criarmos com propriedade intelectual.
Ocidentais jamais nos permitam e permitiriam.Eles sempre apenas nos venderam materiais e serviços e quando muito nos alegraram permitinho percentual nacionalisado secundario mas sempre condicionado.
Temos na Russia um parceiro,um socio.Sempre nos quiseram como socios deles ate mesmo depois de terem gastado em pesquisas,experiencias e acidentes de percurso ainda nos chamam não para sermos especiais clientes mas socios com eles no Glonass o mesmo se aplica ao SU50 o Brasil entra no mesmo no instante que desejar.
Não é mais aceitavel a idiotia aficcionada com ideologia embutida que não pensa no Brasil e sim em interesses proprios e conviniencias egoistas.
O maior contrato,a mais importante decisão é o sistema de defesa AEROESPACIAL e a melhor oferta é Russa.Sim é muito cara mas alem de ser a melhor vem com repasse de tecnologia.A hora que a China olhar o Brasil realmente como parceiro estrategico e entrar de cabeça nesta disputa sera melhor para nós para termos poder de barganha.Viu o video com o organograma de defesa aeroespacial Chines ?
Os EUA são os culpados por estarmos nos afastando deles o que ja era ate previsto em nosso meio militar pois sabemos que teriamos que batermos de frente com eles na defesa de nossa soberania e de nossos interesses.
Joguem fora vossas cartilhas doutrinarias e vossos manuais de fornecedores pois eles nada servem apenas para condicionamentos pois tratamos de coisas mais importantes e superiores que é o Brasil e os interesses do povo Brasileiro.
1maluquinho,
Existem certos ramos tecnológicos que não se liberam, sob pena de se comprometer a própria industria local… E os russos tem consciência disso… A única maneira real de conseguirmos algo deles é entrando em uma parceria para criar algo do zero ( PAK-FA já não seria mais uma delas ); e mesmo assim, não é 100% garantia ( nunca é com ninguém )…
1 maluquinho, quem quer alguma tecnologia, corre atras e faz sozinho…! E as industrias presentes no país já seriam capazes de prover pelo menos o básico para o exército, além de começar a trabalhar em algo para a marinha e força aérea. É questão de investimento no lugar certo; e essa decisão não depende de americanos, russos ou europeus. Depende exclusivamente do Brasil.
Nesse meio tempo, enquanto os custos não se ajustam ( precisa-se mexer no orçamento do país para qualquer coisa ) e/ou não é possível tomar qualquer decisão ( por qualquer motivo que seja ), se fazem necessárias soluções para apaziguar os problemas imediatos, o que implica em negociar aquisições com russos, europeus, americanos, etc… E dentre todos, europeus, americanos e israelenses teriam mais a oferecer em determinadas áreas… E isso se chama pragmatismo…
Enfim, nesse instante da história, pouco importa se vamos adquirir equipamentos russos ou americanos, desde que se possa operá-lo com a maior autonomia possível. E deve se proceder com o desenvolvimento local ( de forma totalmente autônoma ) do que irá complementá-los e substituí-los; equipamentos esses cujos parâmetros vitais sejam controlados de forma totalmente independente no Brasil…
Perfeitas colocações, amigo… sua temperança falou mais alto… ninguém, NINGUÉM entrega tecnologia de mão beijada, às vezes nem por dinheiro, como é o caso dos americanos… os russos tem, em algumas áreas, diria, mais facilidades que o ocidente, mas no quesito tecnologia no estado da arte em certos assuntos estão sim, como disseram acima, um pouco mais a frente dos chinas… mas isso não significa em momento algum ineficácia… diria que os russos tem que fazer mais força na hora do “vamos ver”… foi assim desde a 2 GM, onde os alemães tinham superioridade tecnológica mas os russos tinham armas mais resistentes… naquela época não fazia muita diferença… já hoje… qnto a questão de TT russa, DUVIDO… certas “informações” oriundas da 4a dimensão a que somente alguns afortunados tem acesso me parecem por demais graciosas… qndo a esmola é demais… mas seria muito bom acaso fosse verdade… saudações…
Blue Eyes,
De fato…
Os russos, em seu pragmatismo, pensam somente em ter aquilo que lhes sirva, e não o “grito da moda”, por assim dizer… E esse raciocínio, iniciado ao longo da Segunda Guerra, serviu-lhes bem até hoje, e é resultado principalmente de suas próprias necessidades.
querido _RR_
Eu nunca disse que o sistema ocidental são ruins, eu os respeito e acho que alguns perfeito e gostaria de tê-los no exército russo!
Nenhum país do mundo não pode produzir todos os braços lineares sozinho, mesmo o poderoso Estados Unidos para comprar suas armas e sistemas militares em 30 países, incluindo a Rússia
Você sabe querido amigo, eu sempre defendemos um diálogo e debate honesto e verdadeiro, e nunca disse que na Rússia não há problemas com as armas e sua aceitação em serviço
Mas eu nunca preconceitos nepoterplyu de propaganda ocidental e mentiras, que o sistema russo é desfazer-se há questões que devem respondê-las honestamente por isso e criou blogs militares, para aprender mais e desenvolver
Caríssimo amigo Rustam…
Meu comentário apresentou apenas o meu entendimento do desenvolvimento tecnológico militar atual e como os países se posicionam nesse cenário… Foi longe de ser uma crítica…
Você está certo! Mesmo os americanos não desenvolvem de tudo… Por isso citei especificamente sistemas anti-aéreos; uma área que nem mesmo os americanos desenvolveram tantos sistemas e com tanta variedade…
Minhas saudações!
Ótimo, …qdo chegam os caças ,servem os Su=30MK2s e os melhore, os Su35’S’, serve uns 130 p começar.e terá T&T dos mesmo p nós… e os Sistemas antiaéreos S=400 ;Qdo?!?!Sds.
Meus amigos e colegas!
um exemplo-lembra-se quando o Brasil comprou o primeiro Mi-35m e chegaram em Porto Velho-Quantas mentiras e ódio levaram estas máquinas de guerra, que eles são incapazes de voar e outros sistemas
Descobriu-se que tudo que isto foi feito com a apresentação de aviões Boeing e
Eurocopter-medo de perder o mercado
Quando eu estava na delegação brasileira Maкs-2013, o admirava o Mi-35m, bem como o futuro KA-62, o mesmo sonho eram aeronaves e sistema de defesa aérea!
Se o mesmo contrato de defesa aérea Shell concluir-se-você verá em breve e lembrar das palavras-que esta obra-prima é derrubado Arcadia Shipunovo lança o exército brasileiro-vamos esperar e esperar