Categories
Conflitos Geopolítica Opinião

BRASILIANISTAS AMERICANOS, RIORDAN ROETT X JAMES GREEN: OPINIÕES ANTAGÔNICAS DE DOIS BRASILIANISTAS AMERICANOS EM RELAÇÃO AO BRASIL

With-Eagle-With-US-Flag

 

1) RIORDAN ROETT, PROFESSOR DA UNIVERSIDADE JOHN HOPKINS, BALTIMORE, MARYLAND, EUA

 Riordan-Roett-600x393

SEGUNDO O BRASILIANISTA, RIORDAN ROETT, PROFESSOR DA UNIVERSIDADE JOHN HOPKINS, ALÉM DO BRASIL, OS EUA TÊM OUTRAS PRIORIDADES

“ O brasilianista Riordan Roett, professor da Universidade Johns Hopkins, num eventual apoio do governo americano à candidatura do Brasil ao Conselho (pode se) arrastar por muito tempo.

“Os … argentinos e os mexicanos não querem os brasileiros”, afirmou ele.
 
Para Roett, porém, ainda há funcionários no Departamento de Estado e na Casa Branca que não veem com bons olhos as pretensões do Brasil ao Conselho de Segurança da ONU, porque encaram com desconfiança as relações do país com nações como Venezuela.”
NOTA DO PLANO BRASIL: Como sempre “LOS NUESTROS HERMANOS MUY AMIGOS”!
Em tempo, matéria do Plano Brasil, de segunda-feira, 09/09/2013 : “DOS HERMANOS MUY AMIGOS: PRESSÕES POLÍTICAS DE BOLÍVIA E PARAGUAI ABUSAM DA GENEROSIDADE DO BRASIL, QUE CEDE POR QUESTÕES GEOPOLÍTICAS” 
 Para estudioso, EUA têm outras prioridades

Valor Econômico, terça-feira, 10/09/2013

As denúncias de que os Estados Unidos espionaram a presidente Dilma Rousseff e a Petrobras vão dificultar as relações bilaterais entre os dois países por algum tempo, podendo levar ao adiamento ou até ao cancelamento da visita de Estado de Dilma a Washington marcada para outubro, disse o brasilianista Riordan Roett, professor da Universidade Johns Hopkins. “É um passo atrás para o relacionamento no curto prazo.”

Para Roett, o melhor resultado possível para a visita da presidente se tornou mais remoto depois do escândalo. Com as denúncias, ficou mais improvável que os EUA reconheçam oficialmente a pretensão brasileira de ocupar uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), assim como o Brasil tampouco deve anunciar que aceita a proposta da Boeing no leilão dos Caças para a Força Aérea, num negócio que envolve US$ 4,3 bilhões. A empresa americana disputa com a francesa Dassault e a sueca Grippen.

“Com o momento ruim nas relações entre Brasília e Washington, essa negociação deve estar fora da mesa”, acredita Roett, para quem, antes do surgimento das informações mais recentes sobre a espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês), possivelmente havia conversas nesse sentido, ainda que esse desfecho não fosse muito provável.

Para Roett, um eventual apoio do governo americano à candidatura do Brasil ao Conselho (pode se) arrastar por muito tempo. “Os chineses não querem os japoneses, os franceses não querem os alemães, e os argentinos e os mexicanos não querem os brasileiros”, afirmou ele. Hoje, EUA, China, França, Reino Unido e Rússia são os países com assento permanente no conselho de segurança. Em 2010, Obama anunciou apoio à candidatura da Índia ao posto.

Para Roett, porém, ainda há funcionários no Departamento de Estado e na Casa Branca que não veem com bons olhos as pretensões do Brasil ao Conselho de Segurança da ONU, porque encaram com desconfiança as relações do país com nações como Venezuela. Tampouco ajudam as negociações realizadas por Brasil e Turquia para um acordo sobre o programa nuclear do Irã, em 2010, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Outro ponto, segundo Roett, é que a Índia tem mais importância geopolítica que o Brasil.

Já a questão da compra dos Caças esbarraria também nos problemas fiscais enfrentados pelo governo Dilma, assim como nos protestos que tomaram as ruas do Brasil, especialmente em junho. Apresentar uma conta de alguns bilhões de dólares num momento em que uma parte expressiva da população reclama da situação da saúde e da educação e dos gastos em estádios seria difícil, afirmou Roett. Além disso, pode ser complicado fechar o negócio com uma empresa americana num momento em que há denúncias de que os EUA espionam o governo e empresas brasileiras.

Para ele, o fato de Dilma ter cancelado na semana passada a viagem de assessores que iriam a Washington para trabalhar nos preparativos para a visita de Estado sugere a possibilidade de adiamento da vinda da presidente aos EUA, que poderá ser a primeira com esse status desde a realizada por Fernando Henrique Cardoso em 1995. “Essas visitas exigem bastante preparação”, disse Roett, ressaltando, porém, que a conversa entre o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, e a assessora-chefe de segurança nacional da Casa Branca, Susan Rice, marcada para amanhã , será muito importante para o futuro da viagem. Os dois tratarão das denúncias apresentadas pelo “Fantástico”, da TV Globo, de que a NSA espionou Dilma, seus assessores e a Petrobras.

Um problema, segundo Roett, é que não há uma explicação convincente para as denúncias de espionagem envolvendo a NSA. “Não há como negar. Está documentado. O governo americano espionou brasileiros por muito tempo”, disse ele, descartando a possibilidade de algum pedido de desculpas. “Se pedir desculpas ao Brasil, o governo americano teria que fazer o mesmo em relação ao México e em relação aos europeus.” A administração do presidente Barack Obama tem que dar uma resposta ao Brasil num momento delicado, com novas denúncias de espionagem surgindo com frequência. A reportagem o observou, mostram uma ampla invasão de privacidade pelo governo americano. Isso dificulta as discussões, num cenário em que a presidente Dilma se mostra “furiosa” com as informações sobre a espionagem, disse Roett, observando que as denúncias fazem o governo da presidente parecer fraco, o que ajuda a explicar a forte cobrança por parte do governo brasileiro a pouco mais de um ano das eleições de 2014.

Roett ressaltou ainda que o escândalo da NSA não é a prioridade do governo Obama no momento. O presidente está muito mais preocupado com o pedido feito para o Congresso para o país atacar a Síria, em resposta ao suposto uso de armas químicas pelo regime de Bashar al-Assad. Também estão no topo da agenda de Obama as negociações em relação ao orçamento para o ano fiscal de 2014, que começa em outubro. Se democratas e republicanos não chegarem a um acordo, pode haver uma paralisação parcial das atividades do governo. “Essas questões são mais importantes para as autoridades americanas do que os sentimentos da presidente do Brasil, infelizmente, mas essa é a realidade. É assim que Washington funciona.”

Se Dilma de fato viajar a Washington, a visita não deverá ser marcada por divulgações significativas, disse Roett. Acordos de cooperação em áreas como energia, ciência e tecnologia e educação poderão ser anunciados, mas sem registrar avanços importantes nas negociações entre os dois países. “Será uma visita de Estado cerimonial.”

Uma boa notícia para as relações entre Brasil e EUA é a confirmação de que Thomas Shannon, o embaixador americano no Brasil que deixou o cargo na sexta-feira, será conselheiro do secretário de Estado dos EUA, John Kerry, segundo Roett. “É uma boa indicação”, disse o brasilianista, para quem Shannon terá a oportunidade de manter o Brasil na agenda de Kerry, o que é positivo. “A questão é que o episódio de espionagem pela NSA vai tornar as relações bilaterais difíceis por algum tempo.”

Fonte: Valor Econômico, terça-feira, 10/09/2013 via Defesa Aérea & Naval

2) JAMES GREEN, PROFESSOR DE HISTÓRIA LATINO-AMERICANA E ESTUDOS BRASILEIROS DA BROWN UNIVERSITY, RHODE ISLAND, EUA:

 Brasilianista critica arrogância da Casa Branca e lamenta prejuízo às relações bilaterais

james_green
“O Professor de História latino-americana e estudos brasileiros da Brown University, em Rhode Island, EUA, o brasilianista James Green, afirma que os EUA não entendem o Brasil e sabem pouco sobre a realidade mundial.
 
Também  critica a “arrogância” de seu país, que para ele é uma questão de regime, e não de governo.
 
Segundo Green, “não sei se eles entendem o Brasil, no fundo. Infelizmente, fica um distanciamento muito negativo para as relações entre os países, os EUA e o Brasil, pois ambos precisam um do outro.”
 
 Dilma está mandando uma mensagem importante, é simbólica, diz professor americano

Por, Isabel De Luca, Correspondente de O Globo

Professor de História latino-americana e estudos brasileiros da Brown University, em Rhode Island, o brasilianista James Green considera lamentáveis os episódios de espionagem dos americanos ao Brasil. Green acredita que as duas nações não podem – nem vão – prescindir uma da outra, mas considera importante a mensagem de repúdio da presidente Dilma Rousseff, que deve cancelar a viagem a Washington, marcada para 23 de outubro de 2013.

Ao comentar a vigilância americana no país, especialmente polêmica por ter tido como alvo a comunicação pessoal da presidente Dilma, o brasilianista critica a “arrogância” de seu país, que para ele é uma questão de regime, e não de governo.

– Dilma está mandando uma mensagem que é importante mandar, é simbólica. Eu acho lamentável, os Estados Unidos não podem ser arrogantes e pensar que todo mundo estaria a fim de sempre ficar seguindo a política norte-americana, isso é muito arrogante do ponto de vista da Casa Branca, seja quem for o presidente também. Podia ter sido o McCain, o Romney. Não é a administração, é o regime – disse o professor.

Green afirma ainda que os EUA não entendem o Brasil e sabem pouco sobre a realidade mundial.

– Não sei se eles entendem o Brasil, no fundo. Infelizmente, há uma certa incompetência, os norte-americanos precisam saber mais sobre a realidade mundial.

Apesar de não acreditar que o episódio afete as relações comerciais entre os dois países, o brasilianista admite a possibilidade de um afastamento.

– Infelizmente, fica um distanciamento muito negativo para as relações entre os países. Os EUA e o Brasil precisam um do outro. Os americanos têm que repensar uma série de questões relativas a essa coleta de informação internacional. É um problema sério.

Fonte: O GLOBO 

31 replies on “BRASILIANISTAS AMERICANOS, RIORDAN ROETT X JAMES GREEN: OPINIÕES ANTAGÔNICAS DE DOIS BRASILIANISTAS AMERICANOS EM RELAÇÃO AO BRASIL”

Primeiro veja a “” pouca importância “” da América do Sul no contexto mundial :

12 % da superfície terrestre
25 % de terras cultiváveis
25 % de água doce do planeta
40 % da biodiversidade mundial
120 bilhões de barris de petróleo (falta explorar o mar da Argentina,Uruguai, Venezuela)
Incalculável número em toneladas de todos os tipos mineráveis

“””Ele recordou que os fatos de espionagem estão relacionados aos recursos naturais dos países e a região representa 12% da superfície terrestre, na qual tem 25% do total de terras cultiváveis, 25% da água doce do mundo, 40% da biodiversidade do planeta, reservas de mais de 120 bilhões de barris de petróleo e enormes reservas de recursos minerais. “O Conselho de Defesa Sul-americano tem a tarefa de avaliar as ameaças à soberania dos países da região à luz da valoração destes ativos em nível global”, observou. “””

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,unasul-precisa-fortalecer-defesa-cibernetica-diz-amorim,1074415,0.htm

Observa-se então que continua o “” falem bem ou falem mal , mas falem de mim “””… a tática de dividir para governar ou a tática do elogio e cia ltda não me interessa, aliás pouco importa , devemos tocar nossa própria forma de agir com toda independência e soberania … foi-se o tempo em que o nome do Brasil surgia em jornais americanos e europeus e servia afago psicológico … danem-se.

E pra terminar e quebrando o galho : fecha com a Dassault Rafale …
ou compra outro vetor russo .

Os fatos dizem por si próprios a mais de 60 anos , no caso da Boing 80 anos.

http://busqueavioes.com.br/post/boeing-comemora-seus-80-anos-no-brasil-com-festa-em-brasilia

1maluquinhosays:

ATENÇÃO :
1maluquinho exclusivo para o PB
Presidenta Dilma Rousseff cancelara a visita aos EUA.
A Presidenta Dilma apenas mantera a agenda da ONU.
Senhores BOSTÉRICOS podem começarem a pensar em cometerem o HARAKIRI BAIANO ou seja,introduzirem seus dois dedos fura bolos nos rabos e rasgarem-se. ( Fonte : Agua Mineral Lindóia )

Então cantemos a musiquinha:

CHORA BANANEIRA

Chora bananeira
bananeira chora
chora bananeira a Boeing ja foi embora – bis

Paulista sem pau é lista
Paulista Paulista pau
tira o pau do lista
Paulista fica sem pau.

Andre Bachasays:

Paulista sem pau é lista
Paulista Paulista pau
tira o pau do lista
Paulista fica sem pau.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

🙂

Lucas Sennasays:

Lispector, Maluquinho.

NOTA DO PLANO BRASIL: Como sempre “LOS NUESTROS HERMANOS MUY AMIGOS”!

Este “”fato”” só não vê quem não quer…

Nos dão tapinhas nas costas, mas na verdade existe um certo mal estar deles com relação ao nosso país e à nossa prosperidade (mal gerida, infelizmente)… quando puderem nos darão uma boa de uma dedada! (mais algumas, na verdade).
O mesmo vale para o México.

1maluquinhosays:

Chegou a hora de o mundo dizer aos EUA que eles não são donos do mundo.
Um regime neo-nazista onde so eles podem serem fortes,so eles podem serem desenvolvidos,so eles podem serem ricos.
Invejam a prosperidade Chinesa mas hoje dependem das aplicações e investimentos Chineses.
Dependem dos impostos dos emigrantes,dos dolares dos Brasileiros.
Fere aos olhos do soberbo ver-se em decadencia enquanto outros prosperam.
Póvos não são culpados por seus sistemas e suas gerencias mas devem usarem suas liberdades contra intransigencias.
Se acreditas que o Altissimo lhe deu liberdade não permita que te escravizem.
Esta expressão de um pensador Americano Americano,o sentido da liberdade e aplica-se a tudo na vida :
“EU NÃO VOU ATACAR SUA DOUTRINA E NEM SUA CRENÇA
COM TANTO QUE ELAS NÃO MEXAM COM A MINHA LIBERDADE.
SE ELAS ACHAREM QUE PENSAR PODE SER PERIGOSO
SE ELAS ACHAREM QUE QUESTIONAR É UM CRIME.
ENTÃO EU ATACAREI ELAS UMA A UMA.
PORQUE ELAS ESCRAVIZAM A MENTE DOS HOMENS.
( Robert Green Ingersoll )

helveciofilhosays:

por LUCENA.
.
.
.

Na mesa de negociação estão a cadeira permanente do Brasil no CS e a copra do tijolão 18……..pensando bem,medindo bem…..a dilminha não vai perder nada,seria muito melhor o governo buscar novas oportunidades que tragam mais benefício a nação brasileira.a parceria estratégica americana azedou,é passado para nós e um atraso para o nosso desenvolvimento.
.
A política de emparelhamento da política externa brasileira com os ditames dos interesses americano já não atente as nossas necessidades e nem é do interesse dos EUA que algum país da região tenha opinião própria ou agenda própria.
.
Basta ver como estão alguns países que seguem caninamente os preceitos americanos,a sua autodeterminação e a sua soberania estão todas relativadas,não conseguem dá um passo sem que solicite ao tio Sam se possam fazer.

Enquanto os americanos não nos tiverem como prioridade …. muito bom! Que fiquem entretidos por muito tempo no Oriente Médio.
O problema é que nossos próprios governos não nos tem como prioridade e ao invés de reforçarem nossa educação de base, cultura moral e social, investimentos em infraestrutura, tecnologia (de defesa e civil) própria e principalmente JUSTIÇA para que o país seja sério, comprometido e comedido nos excessos públicos, ficamos como garnisés cacarejando ao vento e servindo de piada para o mundo! Pais que é sério fica quieto e faz o dever de casa (exemplo CHINA) e depois que tem bala na agulha é que pode cantar de galo! O país precisa de EDUCAÇÃO, tecnologia e infraestrutura… só com esta independência seremos um dia realmente respeitados! E essa papagaiada de Conselho de Segurança da ONU… já citei por diversas vezes… SEM Forças Armadas que imponham respeito e sem armas nucleares não seremos NUNCA parte permanente do CSO. A fase da bonança acabou e o governo perdeu a oportunidade de investir no que deveria, ao invés disso preferiu financiar estádios de futebol superfaturados, preferiu sugar a Petrobras até deixá-la perneta, preferiu financiar os amigos bolivarianos (com os nossos impostos) em detrimento de nosso próprio país, perdeu as oportunidades das crises americanas, japonesa e europeia para trazer bons acordos comerciais, educacionais e tecnológicos ao país, estruturou o supremo para que nenhum corrupto seja mais preso…… meus amigos…. quem precisa de inimigos externos com os que já temos aqui??? E o pior… olhando para o que temos entranhados em nossa política (esquerda, direita, centro, arco-íris, mãe joana, fada do dente, movimento do cifrão iluminado etc…etc…) chegamos a conclusão que não tem solução esta M…

Apesar dos tucanos espalhados pelo judiciário, pelo ministério público, pelos tribunais de contas, encrustados dentro do próprio governo federal, nas principais carreiras do funcionalismo público, nos governos dos estados mais ricos e em milhares de prefeituras, ainda estamos avançando a olhos vistos, sendo esse progresso reconhecido no mundo inteiro.

Imagine onde estaríamos se não fossem esses lesa-pátrias, com suas siemens e cia, fazendo de tudo para atrasar as obras do PAC, aumentar os gastos do governo e sabotar os programas sociais, como o atual, mais médicos.

Mas não tem problema, os caes ladrão e a caravana passa. Estamos lançando três plataforma petrolíferas nos próximos três meses, o que vai aumentar nossa produção em 500mil barris dia.

O ano que vem será o ano das gigantescas inaugurações, de obras seculares, ferrovias que cortam o país em bitola larga, água abundante para o nordeste, energia elétrica da amazônia, integração da América do Sul, novos satélites, lançamento de foguetes e Copa do Mundo, Brasil campeão do mundo, kkkkkkkk.

PÉ DE CÃOsays:

parabéns walfredo além de ter escrito um bom texto fez com que esses que se dizem direita vestirem a carapusa do psdbestas
é tao fácil reconhecer esses ou estão defendendo os anglos sionistas ou estão criticando o brasil

Blue Eyes, Na Resistênciasays:

Só idiotas denominam os tucanos de “direita”… rsrsrsrsrsrs… só se for a direita da esquerda… para não lhes deixar muito por baixo… agora, esse termo anglo sionista merecia um estudo acadêmico, pois, com seu uso corrente e sem referencias, ganhou novo significado na boca dos desinformados… rsrsrsrsrs… quem sabe o pé de cachorro não é um novo grande novilíngua que estava faltando na “amplíssima” literatura esquerdalha que floresce em campos ignaros… rsrsrsrsrs

Carlos Augustosays:

Walfredo, você quando diz:”…os cães ladrão e a caravana passa.” Isso é em referência ao petista mor e os seus gloriosos comparsas, (Lula, José Dirceu, José Genoino), os grandes ladrões da nova república petista. Walfredo o que esta faltando em você é discernimento do que presta e o que não presta, mas as vezes também pode ser falta de vergonha na cara.

Blue Eyes, Na Resistênciasays:

Ele é vendido MESMO ao partidão… não é bobo, não… é sem vergonha…

PÉ DE CÃOsays:

ele é tucano sim ,mas ele nunca vai admitir ,pois agora com o partido deles encolhendo a cada eleição ele finge ser direita e não votar em ninguém rsrsrs
ta queimado tem que se vestir de ovelha ,para iludir alguns desavisados

Blue Eyes, Na Resistênciasays:

Xinga a mãe mas não me chame de tucano… não sou ESQUERDALHA… rsrsrsrsrsrs… mas vc não saberia distinguir um galo de um pavão, caro pé de poodle… sua “inteligensia” não permitiria tal proeza… rsrsrsrsrsrsrs… enquanto a esquerda briga entre si, a verdadeira direita se fortalece intramuros… que bom que vcs não percebem isso… rsrsrsrsrs… e nem poderia… faltam células nervosas em numero suficiente… rsrsrsrsrs…

Então você faz parte das aves extintas, porque o mais a direita que vai chegar no poder no Brasil é o PSDB. Mas a direita só os integralistas, fascistas e nasistas. Você é membro da ku klux klan? kkk

Em tempo, mais à direita só os integralistas, fascistas e nasistas. Você é membro da ku klux klan? kkk

Blue Eyes, Na Resistênciasays:

Vindo de um idiota como vc não dá para tomar isso em consideração… se vc estudasse um pouco veria que os nazistas estão a esquerda, juntamente com os socialistas, seus cumpanheiros… mas essa retórica é velha e vc não convence mais ninguém que tenha um mínimo de conhecimento… vão te amparar somente os esquerdalhas tresloucados de sempre… bom voyage para a terra de Alice, caro militonto… vc é tão estúpido walfredo, que desconhece que entre os integralistas existiam militantes negros, mas isso vc desconsidera aos coloca-los na mesma cesta dos racistas norte americanos… mas não sei porque to gastando vela boa com um bosta de defunto como vc !!!… devia era gastar um consolo contigo… teria mais utilidade no seu caso… rsrsrsrsrs… e não se preocupe comigo… tem partidos em nascimento que podem ser uma ótima alternativa frente a essa horda de vermelhos safados que tomaram conta da política nacional… em breve, nas urnas… rsrsrsrsrss… o tal pps e psb já meteram o pé na bunda do pt… to me esbaldando… rsrsrsrsrs… (http://portal.pps.org.br/portal/showData/254890 e http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/09/campos-diz-que-psb-deixa-governo-para-ficar-vontade-para-2014.html)

Apesar do grande desconhecimento histórico-geográfico-cultural geral sobre as nações do mundo por seus próprios moradores, conhecimento que explica o porquê de seus graus de desenvolvimento e participação na cena mundial…
A realidade dos fatos é que o Brasil, por seu tamanho, poderes e potenciais, vem posando internacionalmente de Bobo da Corte, pois…
Reparem no post acima do vídeo do caça Sukhoi SU-47, o povo russo assistindo admirado e embevecido sua apresentação e, apesar de ser um protótipo de tecnologias, todos eles felizes e realizados…
… Enquanto que aqui o povo fica embevecido é na apresentação de um carro alegórico de arte duvidosa e extremamente infantil (nada a ver com arte popular – artesanado é popular mas não é infantil), maravilhado com turismo em favelas, tolerante com favelas germinando por toda parte, felizes com juntar os trapos e ir morar num barraco etc. E infelizmente é isso que passa no estrangeiro a nosso respeito… um povo miserável, em boa parte, mas dando risada e brincando de e com fantasias caras eternamente, mesmo que morem pessimamente.
Ora, não há surpresa alguma, portanto, que sejamos desprezados em nossas demandas geoestratégicas, pois a imagem e idéia passada por nosso povo ao mundo é de não sermos sérios… sermos um povo criança, fútil e inofencivo.

Viramos o Bobo da Corte… e esse bobinho quer por que quer sentar à mesa dos guerreiros do reino… no mínimo patético.

O bobinho enorme quer comprar a quase vinte anos 36 caças (não se resolve nunca). Mas como assim, 36 caças espalhados por ele todo? Mas nem juntando esses 36 caças daria para enfrentar os caças de um único NAe estrangeiro… FAB (assas que protegem o Brasil)… patético… CSO abram espaço q queremos entrar… kkkkkkkk! só rindo mesmo pra não chorar… esse nosso período histórico está sendo patético.

Blue Eyes, Na Resistênciasays:

“esse nosso período histórico está sendo patético.”… seria, se não fosse TRÁGICO para a população, caro amigo… saudações…

Vejo alguns colegas colocando ideologias cegas na discussão…. A questão não é direita ou esquerda.. e sim o que os governantes realmente fazem pelo nosso país. Já são três mandatos da “esquerda” e seguimos com as mesmas mazelas de sempre. Tanto que não há esquerda em nosso país que Sarney, Collor (o mesmo que destruiu nossa indústria bélica e roubou nossa poupança) e Calheiros fazem a base do governo no Senado (esquerda??). A Direita roubou e é má? (é sim) mas a “esquerda” pode roubar mais ainda “pela causa” !? Convenhamos senhores!! Não existe ladrão bom e ladrão ruim … o ato é o mesmo em todos os lados da moeda! O FHC fez coisas boas e ruins … ou já esqueceram que esperávamos anos por uma linha telefônica e tinha gente que vivia de aluguéis (1 sal mínimo) disso! Vendeu empresas estratégicas com a Embratel e isso foi totalmente errado (mas a esquerda não fez nada a respeito… cadê as reestatizações?)! O Lula (votei nessa íngua) fez coisas boas e ruins, aproveitou o momento econômico mundial favorável e com a “mesma política econômica do FHC” alavancou o consumo interno, mas ao mesmo tempo decretou a impunidade de seus asseclas que criaram uma máfia política comprando e se aliando aos seus inimigos históricos (cadê a ideologia??) e favorecendo os “amigos” em detrimento de seu próprio país (vejam as humilhações com a Bolívia, Equador, Paraguai) além de todos os escândalos divulgados. O poder e as mordomias corrompem os seres humanos sem caráter! Portanto “esquerdeopatas” parem de justificar os desvios de conduta de seus “ídolos” colocando sempre a culpa nos “direitas”. Direiteopatia e Esquerdeopatia são as doenças que estão matando nosso país, precisamos de Patriotas realmente comprometidos com nossa nação e os apátridas que peguem seus paninhos de b… e se mudem para os EUA ou CUBA!
Abraços,

Blue Eyes, Na Resistênciasays:

Esses que vc nominou como direita, nunca o foram… há nesse país um abismo cultural que permite que essas confusões proliferem… aqui quem não seja petista ou do pc do b é automaticamente carimbado de “direita”… por isso alguns idiotas denominam o psdbosta de direita, assim como os “democratas” e esquecem-se que os proprios petistas se autodenominam um partido social-democrata… rsrsrsrsrsrs… durma-se com uma ignorância dessas… se o psdb é direita, então onde estão os conservadores ???… fora do espectro político ???… é o que eles querem fazer, tornando a esquerda tão ampla que tudo que estiver a direita do DEM está automaticamente fora da política… é uma tática de exclusão das mais perversas, pois ela não se dá de maneira explicita e sim por contenção ideológica, pois eles sabem que na eterna desordem que é peculiar a esquerda eles sempre irão lucrar e não querem correr o risco de ter que se enquadrar em uma realidade conservadora em que tudo tende a ser mais comedido, organizado e disciplinado… esse é o real motivo da “esquerda” ser tão feroz qndo se trata de dividir espaço com a real direita… quer conhecer os conservadores de verdade ???… assista a http://www.youtube.com/watch?v=mJonM9tFk6I … é um vídeo estadunidense, mas serve de amostragem dos valores que os conservadores brasileiros defendem… esse outro vídeo demonstra como está a realidade política mundial no que tange a direita X esquerda: http://www.youtube.com/watch?v=m4_C6902XX0 … e por último esse outro vídeo é esclarecedor: http://www.youtube.com/watch?v=xLs9YUvtbYs … assista, por gentileza e tire suas conclusões… saudações…

Caro Blue Eyes… por isso mesmo que coloquei os lados entre parênteses…. porque na prática não tem lados! Quanto aos vídeos, os dois primeiros são totalmente tendenciosos mas o terceiro é PERFEITO! Obrigado pelos links …. e viva a idiotocracia latino americana! rs

Jirau (RO) é a maior usina de energia renovável registrada na ONU

Plataforma de petróleo e gás natural é entregue no RS – A maior plataforma semissubmersível do País, a P-55, começa a ser instalada no sábado (21/09), na Bacia de Campos. Na ocasião, Dilma também assinou o contrato para a construção das plataformas P-75 e P-77

Aeromóvel de Porto Alegre – Tecnologia 100% nacional e investimentos de R$ 37,8 mi do PAC2. Saiba mais.

VLT Porto Maravilha (RJ) – Obra integra rodoviária, aeroporto, porto, teleféricos e barcas.

As 10 maiores obras do PAC – Saiba quais são as maiores obras do programa. http://www.pac.gov.br/i/b8

Apresentação Ministra Miriam Belchior – 7º Balanço do PAC2
http://www.pac.gov.br/sobre-o-pac/apresentacoes/v/0a4817fe

Blue Eyes, Na Resistênciasays:

E tudo começou em 2002 !!!… rsrsrsrsrsrsrs… hilário… sem falar nas obras iniciadas e não concluídas… acorda. mané… o país não depende do governo para andar sozinho… isso são obras obrigatórias, sem as quais o país simplesmente estaciona… o pt não está fazendo isso porque é bonzinho, muito menos competente, mas para ter como meter a mão com gosto… sem obras não tem como desviar recursos… capiche ???…

Comments are closed.