Rússia quer apoio do Brasil na remoção de armas químicas da Síria

O vice-chanceler da Rússia, Sergei Ryabkov, afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo que o Brasil conhece o cronograma russo para remover armas químicas sírias e espera apoio com envio de inspetores, de acordo com reportagem publicada neste sábado.

Conforme a publicação, a Rússia quer o Brasil envolvido na implementação do projeto de controle de armas químicas na Síria e a proposta foi apresentada à diplomacia brasileira, que foi convidada a fornecer inspetores que possam ser enviados para a Síria. O chanceler afirmou que teve a clara impressão de que o Brasil apoia o país na busca por uma solução pacífica para a crise. Ele afirmou ainda que o país quer uma eventual conferência de paz sobre a Síria, que teria a participação política e material do Brasil.

 

Fonte: Terra

12 Comentários

  1. SAYD JARRAD nada haver meu camarada,não confunda alhos com bugalhos.
    Não é porque esta noticia esta sendo vinculada agora que a intenção foi criada agora.
    Nossa presidenta quando em São Petersburgo estava hospedada em um complexo e não em um hotel e um dia antes do inicio da cupula do G20 teve reuniões fechadas com os governos de Russia e China e entre outras coisas certamente foi tratada tanto o caso da Siria quanto o da espionagem Americana.

  2. Também é uma boa hora pro Brasil se posicionar a esquerda dos EUA!Mostrando aos estadunidense que o Brasil tem outras opções, inclusive para reaparelhamento e aquisição tecnológica militar!

  3. Apesar de todas as traições históricas, do boicote ao nosso programa espacial, de nos tratarem como baratas, ainda tinha esperança de que os EUA mudariam sua forma de agir em relação ao Brasil, visto que atingimos um novo estágio econômico e podemos pagar. Contudo, esse episódio de espionagem, o golpe em Honduras e no Paraguai, a tentativa de golpe aqui, desconfio até da interferência em nosso judiciário via mensalão, me tirou as esperanças. Infelizmente, apesar de toda a nossa proximidade espacial, econômica e cultural, não vejo outro caminho para o Brasil e seus aliados, senão firmar fileiras junto ao BRICS.

  4. Voces acham mera casualidade Snowden estar na Russia e o jornalista Americano que divulga o repassado por ele estar no Brasil né ? Mas não é !
    Tudo isso tem um sentido e por um outro lado foi bom que tudo ocorre-se para que os FDPs dos politicos deixassem de roubarem um pouco e começassem a liberar as coisas referentes a defesa e segurança nacional.
    So quem não aceita o Brasil ser BRICS é uma minoria jurassica reacionaria militar e elites aristocratizadas justamente a parcela minoritaria de nosso povo que por decadas obrigou o Brasil a ser capaxo subjugado de Yankees.
    Mas vermelhinhos não assanhem as hemorroidas pois esta maioria de nosso povo tambem caga e anda pra voces.

  5. Tirar as armas quimicas da Siria? Nao e bem assim. Desarmar Assad mas as armas quimicas dos rebeldes sao intocaveis. Assad acabara como acabou Quadafi nas maos dos rebeldes.Uma faca no cu.

Comentários não permitidos.