Mecânicos da Esquadrilha da Fumaça assistem à apresentação sobre manutenção de pneus de aeronaves

Agradecimentos:

À Tenente Jornalista Flávia Medeiros Cocate pela sugestão

Com o objetivo de aperfeiçoamento, os mecânicos do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) assistiram à apresentação sobre cuidados e manutenção de pneus de aeronaves na manhã do dia 11 de setembro no auditório do EDA.

A palestra foi ministrada por representantes da empresa Goodyear Aviation na América Latina, o Gerente Geral de Aviação, Vanderlei Nazareth, e o Responsável por Vendas e Suporte ao Produto, Luís Fernando Miranda. A visita de ambos aconteceu a convite do representante da Empresa Brasileira de Aeronáutica – EMBRAER, José Roberto Kelly, que trabalha, atualmente, no hangar do EDA, concedendo suporte técnico ao grupo de graduados especialistas em manutenção de aeronaves da Fumaça.

Nazareth explica que a palestra apresentou caráter introdutório, pois, em outubro próximo, ambos deverão retornar ao Esquadrão para oferecer um curso de treinamento sobre o tema para aumentar, ainda mais, os cuidados que se deve ter com os pneus, podendo elevar, dessa maneira, a vida útil dos mesmos e garantir o fator segurança de voo. “O pneu de uma aeronave sofre altas cargas de peso e de velocidade, o que pode diminuir seu tempo de uso, caso não saibamos tomar os cuidados necessários de sua manutenção. O curso visa mostrar a forma como é construído um pneu de avião, as forças atuantes sobre ele durante as operações, a identificação dos possíveis problemas do dia a dia e como fazer uma correta manutenção”, ressaltou Nazareth.

Mecânicos assistem à apresentação no auditório do EDA

Gerente Geral de Aviação, Vanderlei Nazareth, faz apresentação para mecânicos da Esquadrilha da Fumaça

Responsável por Vendas, Luís Fernando Miranda, apresenta características dos pneus de aeronaves

O uso dos pneus nas aeronaves

Fonte: Esquadrilha da Fumaça

2 Comentários

    • Concordo amigo.
      Já pensou se fosse possível ela ser holográfica, dando a impressão de tremular ao vento? rssss…. Mais aí, não seriam necessárias as acrobacias. rsssss…..
      Abraços.

Comentários não permitidos.