Novo veículo conceito do Armoured Modular Vehicle (AMV) Patria

Segundo Heikki Allonen presidente da Patria, o veículo é uma melhoria no blindado Modular de sucesso da empresa. Eles têm usado o feedback e a experiência de operadores para desenvolver este novo conceito.

O veículo protótipo tem 8,4 m de comprimento, uma largura de 2,8 m e uma altura de 2,4m. Pesando 13 T, oferece uma capacidade de carga maior, sem sacrificar a mobilidade podendo chegar a um peso bruto de 30 T.

Com uma velocidade máxima superior a 100 km, o veículo tem um raio operacional de 600 km.

Teste de desempenho do veículo ainda está em andamento e o veículo não receberá um nome até 2014.

Cerca de 1.400 veículos AMV Patria foram vendidos para sete países ao longo dos últimos dez anos e os novos veículos quando estiverem em uso irão complementar o sucesso dos AMV Patria já existentes e não substituí-los.   

 

2 Comentários

  1. Algumas observações:

    1 – vendo a primeira foto me deu a impressão do blindado ter sido “tunado” por causa da pintura (rsrsrs)
    2 – 30 toneladas!!! É mais pesado do que aquele arremedo do M-41!!! Acho que os projetistas de VBTP/VBCI devem começar a pensar mais seriamente na mobilidade. Para forças que não possuem cargueiros pesados a disposição (Ilyushin, etc), esse peso pesa no bolso, ocupa muito espaço e demora no deslocamento mesmo se pensarmos em países de pequena extensão territorial. Ponto a favor do Guarani, de quem eu nem era muito fã.
    3 – é impressão minha ou neste tipo de veículo se perdeu a preocupação com o perfil baixo? O Patria tem quase 2,5m sem a torre. E estas novas torres projetadas atualmente para este tipo de veículo não são pequenas.

    Abs

Comentários não permitidos.