Navio russo Smetlivy dirigiu-se para o Mar Mediterrâneo

Rússia, marinha russa, frota militar russa, marinha de guerra russa, ministério da defesa

O navio de patrulha da Marinha russa Smetlivy deixou Sevastopol e dirigiu-se para o Mar Mediterrâneo, informou o Ministério da Defesa russo.

Depois de passar pelos estreitos do Mar Negro, juntamente com um grande navio de desembarque Nikolai Filchenkov, se juntará ao grupo de navios russos situado lá. Na véspera, foi comunicado que o cruzador lança-mísseis Moskva também está se dirigindo para lá.

Atualmente o agrupamento operacional permanente da Marinha russa no Mediterrâneo inclui sete navios.

Fonte: Voz da Rússia

23 Comentários

      • Que OTAN?

        Cara… As vezes eu penso que vc vive numa realidade paralela..

        Os membros da OTAN nao estao podendo nem se manter, quanto mais atacar uma esquadra russa

        – a Espanha esta cogitando acabar com suas forcas armadas, estao vendendo o que tem

        – Portugal nem se fala… Esta se desfazendo dos f16

        – Reino Unido e França tem uma certa condição…. Mas espera ai…. Nao foi a França que vendeu mistral pra Rússia?

        – o resto da OTAN DA EUROPA é de países mais ou menos, mas que nao tem estrutura pra enfrentar a Rússia

        – um dia desses a Síria derrubou um avião turco… E ai?

        Cara… Tu vive em que universo?

        Vc toma remédio de tarja preeta?

        Nao vou nem comentar as bravatas do seu chegar (Tirelless) pq nao vale a pena

        Continue sonhando que o mundo é o tabuleiro do war no seu curso de piloto Vader….. É desse jeito que se faz um altista..

      • Hahaha, que ridículo, pois é meu amiguchinho camaradinha, até MISTRAL a sua amada Rússia tem que importar da França e é ela, Europa, que não tem condições de atacar as pinaças russas?

        O senhor tá de brincadeira jovem Rafitcho? 🙂

        E você se esqueceu que a frota da OTAN conta “só” com a força da US Navy criança? Que os EUA fazem parte da OTAN?

        Ah faz o seguinte ó: larga o PC do papai e vai ler uma gramática e estudar um pouquinho de Língua Portuguesa, pra ver se aprende pelo menos como se escreve “autista” seu lesado…

    • Enche o Pedrão com umas centenas de Brahmos, já que é uma ameaça bem recente, o AEGIS nem o conhece e tão pouco recebeu atualização para enfrentar o bicho.
      O _RR_ vai ficar louco eu postando essas doideiras huahuahaua.
      Se o Pedrão vier juro que jogo na Mega-Sena, se vier com o Brahmos, então já ganhei minha passagem pra curtir o Taiti, pro resto da vida.

      • MalExGrimmjow

        ” AEGIS nem o conhece e tão pouco recebeu atualização para enfrentar o bicho.”

        Na verdade os americanos treinam contra míssies supersônicos a mais de 20 anos.

        Primeiro começaram comprando da Rússia mísseis KH-31 para testes. O alcance do míssil russo, à baixa altitude, era tão curto que impossibilitava os testes, obrigando os americanos a reprojetar seu propulsor e repassar a tecnologia para o fabricante russo.

        Hoje, as defesas dos navios americanos são testadas com a utilização alvos de testes supersônicos, se não me engano, conhecidos como GQM-163 Coyote que simula as capacidades de míssies supersônicos como o Brahmos e o Yakont. Também já foi desenvolvido e instalado um sistema de míssies baseados no sidewinder, adaptado especialmente para interceptar mísseis de alta velocidade.

        Além disso, os AEGIS contam com um potente e secreto sistema de contramedidas eletrõnicas e despitadores que utilizam particulas metálica semelhantes aos Chaffs utilizados por aeronaves.

        Também existem despistadores rebocáveis, mas não sei se já entraram em uso.

        Resumindo o que digo, não é impossível que um ataque de saturação com mísseis “brahmos” possa a fundar navios americanos, mas garanto que é bem mais difícil do que parece.

      • Huahuahauhuahau esse projeto é quase uma piada ambulante falha em 49% das vezes. Percentual de engajamento dos Sidewinder contra Jatos a mach 1,5 e misseis de cruzeiro e de quase 100% mesmo em curvas de auto G, agora repetir o mesmo feito com algo a Mach 3+ no mínimo insuficiente, imagine seu alvo em perfil sea-skiming 3m do mar até menos pelas fontes indianas não da pra errar, a muitas criticas sobre o uso dele sobre alvos supersônicos.
        Brahmos em salva tem o conceito de ataque onde o líder mais a frente viaja com suas sombras logo atrás o líder é pra ser interceptado para que os demais avancem. Mais esse perfil de ataque a US Navy conhece, mas, Brahmos não uso somente sea-skiming pode mergulhar contra o alvo.
        O resto se vale do profissionalismo da tripulação. Ou seja as perdas seriam pesada para ambos, Pedrão até pode afundar mais leva uma flotilha da US Navy junto 100% de certeza.

      • Olá Deagol.
        Nunca disse que seria fácil pós levei em consideração todos os meios de defesa dos EUA e sei muito bem de seu potencial, mais a particularidade do Brahmos é ele mudar o sistema de guiagem para se adequar aos pesados meios de ECM da US NAVY sistema AEGIS.

        Porra mano essa estoria de Russia vendendo KH-31 para os EUA e depois recebendo um update por eles, minha nossa senhora seria o mesmo que entregar as galinhas dos ovos de ouro, seria uma puta burrice.

        Digo será que Russia compraria uns Harpon pra fazerem o mesmo.

      • “seria uma puta burrice.”

        E foi!

        Mas na década de 90 os russos estavam desesperados por grana e os americanos não enxergavam mais a Rússia como inimigo.

        “será que Russia compraria uns Harpon pra fazerem o mesmo.”

        Mesmo com todo o respeito às tecnologias e capacidades russas, eu pessoalmente, não vejo muito como eles poderiam melhorar as últimas versões do Harpon.

        sds.

  1. quem sacar primeiro é o dono da festa !!!!,
    o resto é apenas kaozada de fichas do jogo uno
    marketing militar come o cérebro de alguns!!!!!!

  2. MalExGrimmjow

    (12 de setembro de 2013 at 12:01),

    Pelo contrário. 🙂

    Antes o Brasil possuísse alguma coisa da categoria de um Slava… Me arrisco a dizer que 90% das marinhas do planeta não tem o poder de fogo que apenas um navio desses possui… E ainda tem a classe Kirov…!

    ( 12 de setembro de 2013 at 16:14 )

    Vale lembrar que a defesa não é feita somente por mísseis… Sistemas como o Phalanx e contra-medidas eletrônicas também fazem a sua parte…

    Como já disse anteriormente, muito depende de se conhecer a posição do adversário. Quem localizar primeiro, tem as maiores chances de vitória. E nesse aspecto, a USN tem mais meios, e no caso específico do Mediterrâneo, conta com tudo a seu favor… De toda a sorte, para se realizar o ataque, a eficiência do reconhecimento é vital. Quem for mais competente nessa área poderá controlar o combate…

    Quanto a possibilidade de causar danos, ela existe para ambos os lados… Contudo, o poder de fogo de um grupo de batalha da USN é realmente descomunal… Apenas um Ticonderoga é páreo duro para a capacidade de ataque de qualquer cruzador russo. E vale lembrar que um grupo de batalha da USN dificilmente terá apenas um… Soma-se a isso os destróieres Aleigh Burke, os porta-aviões e submarinos de ataque ( que certamente estarão a caça de corsários ), e ver-se-á a diferença de forças e, principalmente, a abrangência das mesmas…

  3. Eu fico pensando que o Vader toma chá de zabumba….

    Ou então o cara é demente mesmo….. Isso deve ter sido os treinos no exercito…ele batendo a cabeça no chão ai deu nisso

    O cara ainda acha que a gente vive nos anos 90…..

    Quem é da OTAN da Europa que vai atacar a Rússia?

    – A França? Que um dia desses vendeu 2 mistral pra Rússia?
    – A Inglaterra? Na crise que eles estao nem os astutes estao prestando
    – A Grécia? Kkkkkkl
    – A Albânia?
    – A dupla dinâmica Portugal/Espanha?
    – Letônia?

    Me poupe…

    É tolice por cima de tolice….

    Quando a gente pensa que o cara atingiu o apogeu com “fiz curso de piloto e agora entendo de caça” ai o cara vem com essa

    E os EUA? Eles atacariam um navio Russo? Ta certo…

    • Resposta mais acima Rafinha…

      Mas já falei: larga o PC e vai estudar gramática, que você não está sabendo como escrever “aLtista”… 🙂

      PS: a turma do Mundo de Beakman mandou lembranças… 🙂

    • Rafa_positron,

      Seu raciocínio vale para os dois lados…

      E os russos? Atacariam um navio americano…? Os russos também ousariam atacar um membro da OTAN, sob pena de se confrontarem com forças de todos os países membros ( EUA incluso )? Ucranianos e bielorrussos realmente permitiriam passagem tranquila aos russos rumo a Europa ( sendo que esses países inevitavelmente se tornariam um front… )? Enfim, são muitos detalhes a serem levados em consideração…

      Quanto aos Mistral, não há absolutamente nada de mais nisso. Os russos tão e somente encomendaram um produto que atende as suas necessidades… Negócios são negócios… Os franceses não hesitariam em se posicionar contra a Russia, se assim julgassem necessário e de acordo com os ideais da OTAN ( coisa que, aliás, estão a fazer nesse momento, estando ao lado dos EUA no caso sírio )… Sempre foi assim… Um outro exemplo: os franceses também entupiram os argentinos de armas pouco antes da Guerra das Malvinas. Quando a guerra começou, se uniram a OTAN num embargo geral de armas aos argentinos…

  4. por LUCENA.
    .
    .
    .

    É muto difícil em dizer quem é o fodão aqui…..más sabemos que há tempos que os EUA estão pedindo um pau dos russos ou dos chineses más,seja lá quem vai ficar de pé não importará mais,no final independente quem ganhe,a humanidade sairá perdendo,ou melhor a vida como geral sairá perdendo.
    .
    Se depender de algumas cabecinhas de vento por aqui a vida no planeta não existiria mais.
    .
    Com certeza, a vida como conhecemos, pereceria depois de uma guerra nuclear,para a mãe natureza que está ai muito antes dos dinossauros, terá um grande alívio em estipar do reino animal seres tão atrazado pois,esses mamíferos com idéias pré-históricas, não tem noção de causa e efeito,falam em um conflito entre os EUA e a Russia como se fosse um jogo de futibol,como se estes mamíferos,morassem em outro planeta ou em outra dimensão…Hahahahah….esses americanófilos e os seus sonhos-de-verão” …Hahahahahah

    • Cara…. Essa gente é doente…

      É a única explicação….

      O trilogienses imaginam que eles sao a maioria da população… Quando muito, representam uns 4 ou 5 % (sendo otimista)

      Eles nao se mancam que a população em geral nao os suportam…

      Nem nas forcas armadas tem mais lugar pra gente desse naipe….

      Só vai restar pra essa gente o asilo, daqui há pouco….

      .

  5. MalExGrimmjow
    12 de setembro de 2013 at 16:14

    Huahuahauhuahau esse projeto é quase uma piada ambulante falha em 49% das vezes. Percentual de engajamento dos Sidewinder contra Jatos a mach 1,5 e misseis de cruzeiro e de quase 100% mesmo em curvas de auto G, agora repetir o mesmo feito com algo a Mach 3+ no mínimo insuficiente, imagine seu alvo em perfil sea-skiming 3m do mar até menos pelas fontes indianas não da pra errar, a muitas criticas sobre o uso dele sobre alvos supersônicos.
    Brahmos em salva tem o conceito de ataque onde o líder mais a frente viaja com suas sombras logo atrás o líder é pra ser interceptado para que os demais avancem. Mais esse perfil de ataque a US Navy conhece, mas, Brahmos não uso somente sea-skiming pode mergulhar contra o alvo.
    O resto se vale do profissionalismo da tripulação. Ou seja as perdas seriam pesada para ambos, Pedrão até pode afundar mais leva uma flotilha da US Navy junto 100% de certeza….===== Às “Chaçupas “Russas são mt perigosas até p os poderosos iankss…Agr c a presença Chinesa de um ou +, outros q vão se juntar às chalupas….que q perigo.Sds.

Comentários não permitidos.