O presidente da Síria, Bashar al Assad, anunciou nesta quinta-feira em entrevista ao canal de televisão russo “Rossia 24” que colocará as armas químicas de seu país sob controle internacional.
“As ameaças dos Estados Unidos não influenciaram na decisão de pôr as armas químicas sob controle”, afirmou o líder sírio.
Assad assegurou que Damasco adotará a medida “pela Rússia”, que apresentou a iniciativa para evitar um ataque por parte dos Estados Unidos e seus aliados.
O líder sírio também antecipou que Damasco enviará à ONU a documentação necessária para preparar um acordo sobre armas químicas.
A Rússia propôs nesta segunda-feira que a Síria ponha suas armas sob controle internacional para que sejam destruídas. Além disso, o país deveria assinar a Convenção Internacional para a Proibição de Armas Químicas.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a proposta russa para que Síria coopere com a comunidade internacional só servirá se os EUA e seus aliados renunciarem ao uso da força contra Damasco.
“É difícil obrigar algum país, seja a Síria ou qualquer outro, a se desarmar de maneira unilateral se está sendo preparada contra ele uma ação de força”, disse Putin.
Hoje mesmo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e seu colega americano, John Kerry, discutirão em Genebra como aplicar o plano proposto.
EFE
Assad,esta jogando suas últimas cartas,deve negociar muito bem,pois seus oponentes são traiçoeiros e impiedosos !
Força Síria !
Gostei deste movimento RUSSO, Putin demostra que nao vai jogar a toalha, assim a minoria siria agradece , agora se houver uma agressao por parte da otan e´porque os caras realmente sao uns FDPTs e merecem realmente estarem sendo invadidos por imigrantes terroristas !
CHUUUPA otan vendida !!!!!
É parece que os desgraçados do norte&companhia não tem mais um motivo para destruir mais uma nação.-e agora negão fanfarão o que vai ser seu nobel de araque.
Obviamente, após terem as armas químicas, os ocidentais inventaram outro discurso para atacar e dominar a Síria. Ou alguém está realmente preocupado com o emprego de arma química que matou mil pessoas e não está levando em conta os 99mil outros sírios que morreram com o empregos das demais armas?
Obviamente, após terem as armas químicas, os ocidentais inventaram outro discurso para atacar e dominar a Síria. Ou alguém está realmente preocupado com o emprego de arma química que matou mil pessoas e não está levando em conta os 99mil outros sírios que morreram com o emprego das demais armas?
A Siria até nisso ganhou, os iankss e sua gangue vão ter q destruir td o material químico…os judeuss estão + felizes q pintinho no lixo, essas armas, era a preocupações deles. Será q algumas cairam nas mãos da Alkaída?do HESBOLAH? Quem viver verá.Sds.