Tropas receberão mísseis antiaéreos S-500 em 2017

S500O sistema de mísseis antiaéreos promissor S-500 será fornecido às tropas em 2017-2018, declarou o diretor-geral da empresa desenvolvedora, Vitali Neskorodov.

Ele ressaltou que, apesar das informações sobre o adiamento, as entregas serão realizadas no prazo determinado.

O S-500 pertence à última geração de sistemas terra-ar, e é projetado para destruir mísseis balísticos. O sistema de mísseis antiaéreos é capaz de detetar e atingir simultaneamente 10 alvos supersônicos.

Fonte: Voz da Rússia

8 Comentários

    • A diferença básica é que o S 500 é intercambiávela qualquer plataforma, de satélite, veículos ou AWACS podem rastrear e orientar os mísseis, é 100% data Link

    • Algumas das das diferenças estão na capacidade de resistência a guerra eletrônica, diferenciar alvos falsos e na possibilidade de atacar alvos à baixa altitude usando informações de outras plataformas.

      Outra possibilidade,imagino eu, seja a capacidade de usar os radares do s-500 de maneira bi-estática possibilitando a detcção das ondas de radar desvias pelas formas dos aviões stealth.

      Mas o que acho mais importante é que provavelmente o S-500 te´ra uma ogiva com um veículo de ataque exotmosférico que permitirá a defesa contra mísssies balísticos de maior alcance e satélites de baixa órbita.
      (lembrando que essas capacidades já exitem nos cruzadores americanos) equipados com o sistema de defesa AEGIS.

      Mas gostaria de dizer que essas informações não vem de nenhuma fonte, são apenas suposições minhas baseado no que lei sobre SAMs.

      • Usar os radares de forma bi-estática ((com uma ou mais antenas localizadas em posições diferentes do radar trnasmissor)) também anula a eficiência de ECMs de fases ativas ou direcionáveis como os utilizados no Spectra Francês, F-35 e nas futuras versões do F/A-18G dedicado à guerra eletrõnica.

        Os Modernos ECMs de direcionamento eletrônico perdeiram eficiência pq não saberiam onde a antena recptora está, assim não poderiam direcionar nenhum sinal contra elas.

    • Outra capacidade que eu acredito que o S-400 e S-500 poderão ter será o engajamento cooperativo.

      Nesse sistema os radares transmitem informações em tempo real uns para os outros, assim cada vez que uma antena for “Jameada” ela receberá informações corretas das outras e não perderá o alvo. Isso dificultará muito a vida das aeronaves que utilizem ECMs.

      A única maneira vencer um sistema cooperativo seria jamear todos os radares ao mesmo tempo, coisa que é quase impossível para os sistemas atuais, talvez com exceção do Growler ou outras aerovaes especialmente dedicads à guerra eletrônica.
      Se não me engano os AEGIS também essacapacidade.

      Claro, posso estar errado, se alguém souber mais sobre o assunto seria legal.

  1. e eu achando aqui que a Ursa tinha virado uma cadela

    cadela com dentes bem afiados…. creio eu

    E o FAIL MAN ?

    o garoto não dá uma dentro

    • “=500 poderia até destruir satélite?!?! E fato? sds.”

      É o que se espera.

      Acho que isso ainda não foi confirmado, mas tecnologia para construir véculos exoatmosféricos os russos tem. Como sabemos, o sistema AEGIS americano já faz isso, acho que os russos não vão querer ficar para trás.

Comentários não permitidos.