Conheça 7 ataques químicos que EUA se negam a comentar

Às vésperas de uma possível ação militar sob a justificativa de uso de armas químicas, relembre episódios que Washington não faz questão de citar

 

  1. O Exército norte-americano no Vietnã. Durante a guerra, no período de 1962 até 1971, as Forças Armadas dos EUA despejaram cerca de 20 milhões de galões – 88,1 milhões de litros aproximadamente – de armamento químico no país asiático. O governo vietnamita estima que mais de 400 mil pessoas morreram vítimas dos ataques; 500 mil crianças nasceram com alguma deficiência física em função de complicações provocadas pelos gases tóxicos. E o dado mais alarmante: mais de um milhão de pessoas têm atualmente algum tipo de deficiência ou problema de saúde em decorrência do Agente Laranja – poderosa arma química disparada durante o conflito.

 

  1. Israel ataca população palestina com Fósforo Branco. Segundo grupos ligados aos direitos humanos – como Anistia Internacional e Human Rights – o material altamente venenoso foi disparado em 2009 contra civis de origem palestina em território israelense. O Exército negou na época o uso de armas químicas. No entanto, alguns membros das Forças Armadas admitiram os disparos. Clique aqui e veja a reportagem.
  2.  Washington atacou iraquianos com Fósforo Branco em 2004. Jornalistas que participaram da cobertura da Guerra do Iraque reportaram que o Exército norte-americano utilizou armas químicas na cidade de Fallujah. Inicialmente, os militares se justificaram dizendo que o material serviu apenas para “iluminar o local ou criar cortinas de fumaça”. No entanto, o documentário “Fallujah, o massacre encoberto”, do diretor Sigfrido Ranucci, apresenta evidências do ataque com depoimentos com membros das Forças Armadas dos EUA admitindo o episódio. Crianças e mulheres foram as principais vítimas.

 

  1. CIA ajudou Saddam Hussein a massacrar iranianos e curdos em 1988 com armas químicas. Documentos da Inteligência norte-americana divulgados uma década depois revelam que Washington sabia que Saddam Hussein utilizava armas químicas na guerra Irã-Iraque. Mesmo assim, continuou colaborando com o presidente iraquiano. No começo de 1988, em específico, Washington alertou Hussein do movimento de tropas iranianas. Usando a informação, foi feito um ataque químico que massacrou tropas do Iraque em um vilarejo povoado por curdos. Cerca de cinco mil pessoas morreram. Outras milhares foram vítimas de complicações em decorrência dos gases venenosos.

 

  1. EUA realizaram testes químicos em bairro pobre e negro de St Louis. No começo da década de 50, o Exército norte-americano organizou um teste de militar em alguns bairros populares de St. Louis – caracterizados por ter maioria negra. O governo disse aos moradores que realizaria um experimento com fumaças de iluminação “contra ameaças russas”. No entanto, a substância atirada na atmosfera continha gases sufocantes. Após os testes, um número grande de pessoas da região desenvolveu câncer. Não há informações oficiais do número de pessoas vítimas do ataque químico.

 

  1. Exército norte-americano bombardeou tropas iraquianas com armas químicas em 2003.  A cruzada de Washington à procura de armas nucleares teve episódios de disparos químicos contra os militares iraquianos, que acabaram atingindo civis. Durante 2007 e 2010, centenas de crianças nasceram com deficiências. “As armas utilizadas no confronto no Iraque destruíram a integridade genética da população iraquiana”, afirmou na ocasião Cristopher Busby, o secretário do comitê europeu de Riscos de Material Radioativo.

 

  1. Japoneses são massacrados com Napalm entre 1944-1945. Em 1980, a ONU (Organização das Nações Unidas) declarou que a utilização do Napalm (um tipo de álcool gelatinoso de alto grau de combustão) seria a partir de então considerada crime de guerra dado o efeito absolutamente devastador da substância. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Exército norte-americano derrubou sobre os japoneses o suficiente para queimar 100 mil pessoas, deixar mais um milhão feridas e destruir milhares de residências.

Fonte:  Opera Mundi

12 Comentários

  1. Cadê a Vadia e o esquizofrênico alcoólatra para comentarem essa pagina?

    E mais uma musiquinha para animar o ambiente…

    Safado É Safado Mesmo
    Bezerra da Silva

    “E por falar em safado
    Onde anda você? (Você)
    Para quem não é safado não tem nada a ver

    Só o safado entende a mensagem que mando na minha canção
    Isto não é homenagem é esculacho, no duro, pra um vacilão
    Pois o safado jamais mereceu homenagem de um homem de bem
    Quem dá cobertura a um safado é porque é safado também
    Embora um tanto tarde eu vim realmente a te conhecer
    Minha amizade era cega e não via o safado que havia em você

    Mas hoje em dia lhe enxergo e agradeço à Deus por ter deixado
    ver
    Este safado que existe estampado em você (2x)

    E por falar em safado
    Onde anda você? (Você)
    Para quem não é safado não tem nada a ver”

    • Grande Carl!

      Hoje está sendo um dia “sui generis”, está muito divertido ver os coxinhas tentando defender o indefensável.

      E por falar nisso. Por onde anda o pessoal do 7 de setembro?

    • Deixa de ser idiota, carl… ninguém tem procuração ou interesse de defender quem quer que seja… apenas a verdade… e nisso vcs ESQUERDOPATAS (mesmo que não consciente) não tem vantagem alguma… quer que joguemos bosta no ventilador ???… então vamos lá… comecemos pelo horror de Holodomor… ou talvez vc prefira o caso do genocídio polaco ordenado por Stalin… ou ainda os 350.000 tibetanos seja suficiente… então deixa de ser besta e pise em solo firme… toda máquina de guerra, seja de quem for, causou em determinado tempo e espaço alguma sandice contra pessoas indefesas… mas isso não lhe dá razão para ser parcial e achar que há otários que comprem suas estultices… vai beber um pouco para baixar esse seu ego ao nível humano… e, antes que me esqueça, vai se lascar… vc e os nascimentirosos…

  2. E ai, Vaderuxo?

    O sangue desse pessoal também é responsabilidade do governo russo?

    Ou vc vai usar a desculpa padra: colocar os bolivarianos na conversa para desviar o foco?

    Ou vai falar do foro de sao Paulo?

  3. E ai, Vaderuxo?

    O sangue desse pessoal também é responsabilidade do governo russo?

    Ou vc vai usar a desculpa padrão: colocar os bolivarianos na conversa para desviar o foco?

    Ou vai falar do foro de sao Paulo?

  4. por LUCENA.
    .
    .
    .

    Conta também os projeteis feito de urânio empobrecido que afetou muita gente e contaminou o meio ambiente no Iraque e na Bósnia….conta ?
    .
    Lembrando,os EUA foi o único pais que jogou uma bomba atômica em outro país !
    .
    E experimentos biológicos em seres humanos de modo duvidoso,também conta como ataque…?
    .
    .
    *************************
    .
    “(…) Experimento Tuskegee

    Durante quatro décadas (1.932 -1972) os serviços de saúde pública dos EUA fizeram uma série de experimentos em afro-americanos com sífilis, na cidade de Tuskegee, estado do Alabama, afim de observar a progressão natural da doença quando não tratada.
    .
    Para o experimento eram escolhidos em sua maioria, pobres e analfabetos, a maioria sequer tinham conhecimento de sua doença. Os pacientes não foram informados sobre o seu diagnóstico, foram enganados.
    .
    Disseram-lhes que tinham sangue ruim e que teriam tratamento médico gratuito, além de transporte para a clínica, refeições e seguro funeral em caso de morte, se eles participassem do estudo.
    .
    A verdade sobre o experimento Tuskegee foi revelada e confirmada em 1.997 pelo presidente Bill Clinton, que pediu desculpas em público a oito sobreviventes.

    Experimentos semelhantes foram realizados por médicos norte-americanos em território da Guatemala, entre 1.946 e 1.948, quando cidadãos infectados da Guatemala, com sífilis e outras doenças venéreas, como gonorreia, foram usados para testar para a eficiência de novos medicamentos antibióticos.
    .
    Somente em 2.010 o governo americano reconheceu o que aconteceu. Hillary Clinton, então Secretária de estado, pediu desculpas publicamente ao povo da Guatemala.

    (…)”
    .
    .
    ****************************
    .
    (*)fonte: [ icommercepage.blogspot.com.br/2013/07/conspiracoes-que-foram-comprovadas.html ]

    .
    .
    E depois os americanófilos, criticam o governo brasileiro por ter chamado os médicos cubanos……Hahahahah…esses mamíferos….Hahahah

    • Bem lembrado, e as armas a Urânio Enriquecido, contam??

      Realmente é impossível defender alguma coisa que seja interesse americano, pois tem sempre a própria sujeira Yankee pra se jogar na cara deles de novo!

      O que importa se são negros, pobres e “Americanos Natos”??

      O governo de Washington não terá algum senso de culpa ou vergonha… não será impedido pela própria consciência, e contaminará o próprio povo pra fazer testes de armas químicas e biológicas!!

      Valeu!!

  5. Tudo tem um preço, eles estão plantando, um dia eles vão colher.

    “Não tenham na bolsa dois padrões para o mesmo peso, um maior e outro menor.”
    Deuteronômio (25:13)

  6. aqueles puxa saco de gringo na verdade, eles além de terem a síndrome do bunda le le dentro de seus dna ,tem na verdade um medo dos yankes e esse medo é expressado em puxa-saquismo e viralatismo
    na verdade o brasil e a américa latina ficou de lado ,pois bin laden foi acusado de atacar os estados unidos ,pois a bola da vez era a américa do sul
    a internacionalização da amazonia ficou em segundo plano
    quanto mais tempo esses vermes ficam no oriente médio mais tempo para o brasil e a américa do sul se preparar
    pois para um pais como os estados unidos sobreviver eles precisam de um planeta terra apenas para eles ,por isso eles destroem outros países ,para eles é menos um concorrente em matérias primas
    pode ter certeza aqueles anglo sionistas veem o brasil como um adversário a ser combatido
    mesmo assim o comercio e as negociações e a visita da dilma e o leilão do pre sal tem que continuar, pois o brasil não pode parar por causa da cobiça gringa

Comentários não permitidos.