Helicópteros de ataque Harbin Z-9 para a Marinha venezuelana

Harbin Z-9WA

Sugestão do amigo Felipe Rodrigo

A Marinha da Venezuela estaria em negociações para a compra de oito helicópteros Harbin Z-9 para unidades de apoio de combate do Corpo de Fuzileiros Navais, de acordo com a FAV-Club.

Essas negociações estão ligadas à recente compra de oito Harbin Z-9 versão ASW sendo assim, pretendem acrescentar mais 16 de ambas as variantes.

O Comando de Aviação Naval da Marinha tem atualmente com o Esquadrão de Apoio Tático Naval cinco helicópteros Bell 412EP e seis de transporte Mi-17V5 para trabalhar especialmente a fronteira com a Colômbia.

O helicóptero Harbin Z-9 é uma versão do Eurocopter AS-365 Dauphin francês, fabricado pela Harbin Aircraft Manufacturing Corporation (HAMC) sob lisença. O primeiro Z-9 voou em 1981, e foi fabricado na China com componentes fornecidos pela Aérospatiale, mas no início de 1990, o Z-9B foi fabricado com cerca de 70% de componentes chineses.

Em 2005, foi introduzida uma versão melhorada do HAMC de ataque Z-8WA que tem uma unidade no nariz composta por uma câmera de TV e infravermelha de baixa intensidade para guiar armas em todas as condições meteorológicas de dia ou de noite.

Os Z-9WA utilizam displays (MDF) no cockpit, lançadores de chamariz para a autodefesa e cabides de armas semelhantes ao usados no Eurocopter Panther AS-565CA, que permite o uso de até oito mísseis HJ-8 antitanque, que também podem ser alternados com casulos equipados com armas 12,7 milímetros e armas de 23 milímetros, ou 57 lançadores de foguetes de 90 milímetros mais míssil ar-ar  TY-90.

 

Fonte: FAV-Club

12 Comentários

  1. “Integração bolivariana” via unasur para comer dinheiro nosso via BNDES eles querem.
    Mas integração para comprar produto militar nosso necas, preferem comprar o similar chinês do pantera.
    parceria sul-americana socialista CARACU.
    Eles entram com a cara, e nos entramos com o ….

    • É caracu MESMO… o que levamos de vantagem nos ligando umbilicalmente com Venezuela e demais republiquetas esquerdalhas que não sabem o que vem a ser DEMOCRACIA, mas somente um arroubo de sistema representativo ???… NADA…

  2. Estão fazendo uma boa escolha…pior está a n FAs…a FAB sem caças,sem sistema de defesa tipo S=400,a MB sem navios de superficie novos e só c 5 subs meia bocas,qdo deveriam ser no mínimo uns 17…Vls é satélites geoestacionários enfim estamos de pior a mt mau..Qdo a vítima está armada o predador dorme c fome..P ontem.Sds.

  3. Comprar por comprar não adianta muito … fabricar ou saber improvisar outros modelos me parece mais coerente.
    A polícia do Rio de Janeiro comprou hueys blindados dos americanos depois que traficantes derrubaram um Esquilo da helibras … acho possível preparar um Pantera aqui no Brasil .

    http://www.youtube.com/watch?v=LWmnyDviioU

    • Pois é, VENDIDO… porque vc é esquerdopata e acha bonitinho nossos vizinhos se armarem com material vindo da conchinchina ao invés de comprar material bélico brasileiro… depois quer ter moral para chamar a outros de apátridas… quem não ama seu país é vc, seu arremedo de gente…

  4. Bem que poderiam ter comprado da Eurocopter via Helibras,mas como a tal integraçao(ainda bem ) e´so pra tirar proveito do rabu do gigante retardado ,ta tudo dentro dos conformes !

  5. Esses são os nossos vizinhos, irmãos e parceiros, segundo o PT e seu governo.

    Para quem não sabe a Apertaparafusobrás/Lixocopter de Itajubá fabrica EXATAMENTE A MESMA AERONAVE.

    Mas quando é pra gastar nossos vizinhos, amigos, irmãos e parceiros vão comprar na China.

    Parceria boa é isso aí…

    Mas quando é assim a esquerdalha raivosa aqui do blog fica pianinho…

    BANDO DE TRAIDORES DA PÁTRIA!

Comentários não permitidos.