Colômbia adquire mais veículos blindados GDLS LAV III

O LAV III da General Dynamics Land Systems (GDLS)

Informações vindas de Bogotá, Colômbia, dão conta que o governo colombiano adquiriu mais oito blindados LAV III da General Dynamics Land Systems (GDLS).

Os novos 8×8 serão equipados com a estação remota de armas Samson RCWS Mini, fornecida pela Rafael Advanced Defense Systems, as mesmas adquiridas para as 24 unidades LAV III encomendadas em dezembro de 2012 para o Exército da Colômbia.

Os LAV III encomendados serão entregues para o Exército da Colômbia com o objetivo de modernizar  suas unidades de Infantaria Mecanizada no âmbito do processo de reaparelhamento de seus meios de mobilidade. Foto Divulgação.

 

Fonte: Tecnologia & Defesa

 

3 Comentários

  1. Hum… Só tem um problema com esse bichão ai, a maioria das vezes no Iraq e Afganis tão onde o mesmo foi alvo de RPG pegaram fogo como uma tocha, fazendo a US Army gastar milhões com kits de proteção adicional, porém os LAV equipados com o kit perderam cerca de 50% de sua manobrabilidade e vários outros problemas com excesso de peso que levou o motor a arriar quando era preciso uma arrancada rápida.
    Pra min esse projeto é um dos piores 8×8 IFV’s, não sou eu que digo isso pós os americanos vivem metendo o pau nesse bicho.

  2. Uma pena que o GF não tem dado a devida atenção e apoio que a indústria de defesa nacional merece para vender blindados para os nossos vizinhos já que alguns tem blindados EE-11Urutu e EE-9 Cascavel da estinta Engesa. A Avibras podeia ter continuado com essa egemonia desenvolvendo blindados 6×6 e 8×8 isso é claro se o nosso GF desse esse apoio.

Comentários não permitidos.