Novidades tecnológicas que trazem as correntes da escravidão.

Sugestão: Lucena

Publicado por dinamicaglobal.wordpress.com em 5 de abril de 2012.

Esta publicação foi dividida em quatro partes. Traduzido do original War for Total Control
Colocando as correntes da escravidão.
Um século atrás, o revolucionário soviético Vladimir Lenin disse que os capitalistas estariam um dia vendendo para os comunistas as cordas com as quais o comunismo iria pendurá-los. Bem, não muito, na verdade, uma vez que acabou sendo o contrário com os comunistas que acabaram pendurando-se com a invisível “corda do capitalismo”, tanto que ficaram fascinados após o fim do mundo bi-polar com o consumismo do Ocidente em massa. Um expressivo e instantâneo cenário, logo após a queda do Muro de Berlim em 1989, foi um “Trabant” brega da Alemanha Oriental ao lado de um poderoso Mercedes-Benz da Alemanha Ocidental. Na verdade, uma imagem que valeu mil palavras!
Vinte e dois anos depois, algo semelhante parece estar acontecendo, só que desta vez é a Elite do Poder Global nos encantando com cordas invisíveis tecnológicas com as quais milhões de pessoas estão prestes a se enforcar, em sentido figurado, é claro. Não que todos nós estejamos fazendo isso ainda, mas quando você olha ao redor no controle crescente massa populacional, o laço está, certamente, sendo equipado confortavelmente em torno de nossos pescoços.
Seres humanos precisam de tempo para se adaptar e lidar com grandes mudanças. Através de dezenas de milhares de anos de história, a mudança ocorreu de forma muito lenta, abrangendo gerações inteiras de modo que a cada nova mudança, as estruturas sociais fossem lentamente adaptadas. Hoje, no entanto, com o advento explosivo das tecnologias da informação, telecomunicações e genética para citar apenas algumas, estamos todos hipnotizados e desejosos de nos tornar parte do ciberespaço Info. Fomos convencidos de que nós realmente precisamos ter a última novidade em telefone celular, iPod, iPad, Internet e TV a cabo / satélite, iPhone e Blackberry, o que potencialmente é uma coisa boa, mas deve ser abordado com cautela discriminar.
Para eles representa uma espada de dois gumes que pode ajudar a expandir nossa consciência e percepção do mundo que nos rodeia em todos os sentidos da palavra, ou eles podem nos encarcerar involuntariamente em um macro-sistema que tem crescido em um Leviathan com enorme capacidade para controle de cada detalhe de nossas vidas.
A tecnologia está no cotidiano das pessoas nas cidades de todo o mundo.
Como leigo, não vou aprofundar os aspectos técnicos das tecnologias da informação de hoje, porque os outros estão muito mais qualificados a fazer isso, mas posso dizer-lhes isto: todas estas tecnologias não são tão inocentes como eles nos querem fazer crer, ou seja, tão “inocentes” a que idades de 5, 6 ou 7 anos possam ser soltas para brincar com videogames e a Internet como se fossem meros brinquedos. Não é assim! Essas tecnologias devem ser abordadas com no mínimo muita cautela, prevenção e receio como fazemos quando dirigimos nosso carro, sabendo que assim como ele pode seguramente nos levar onde quer que queiramos ir, se nós irrefletidamente acelerarmos o motor até 250 km/h, também pudermos matar nós e outros.
Da mesma forma, esta espada de dois gumes pode servir para vencer a Elite do Poder Global, tornando-nos conscientes das suas intenções e suas terríveis consequências de médio e longo prazo, ou pode servir-lhes para cortar nossas gargantas. De fato, essas mentiras de monstro com cabeça de Janus está equidistante entre eles e nós. Objetivamente, ou eles ganham e nós perdemos, o que significa que o mundo vai ser dirigido por máquinas que eles controlam ou, utilizamos estas tecnologias para reunir o poder esmagador de Nós, o Povo, para aniquilar a Elite do Poder Global. Onde é que a diferença está..? Na nossa consciência.
A Elite do Poder Global sabe muito bem o que está fazendo enquanto a maioria das pessoas não sabe, e eles farão tudo ao seu alcance para mantê-las nesse caminho. Aqui, então, estão dois exércitos globais enterrados em cova um contra o outro. ‘Nesta esquina…’ uma elite muito pequena mas extremamente poderosa que controla uma enorme máquina ao seu benefício e a nossa escravização. “Naquela esquina…”, as massas gigantescas de pessoas a maioria delas desconhecem usando a mesma máquina mesmo, mas sem entendê-la, nem perceber o que está realmente sendo utilizado.
Está hoje tão incorporada à sociedade que, cada vez mais, cada aspecto de nossas vidas é controlado por ela: quer se trate de trabalho feito na Internet, Intranets, E-Trade, gerenciar sua conta bancária, reservar o seu próximo voo, imprimir seu cartão de embarque, fazer investigação e esclarecimento de fatos, ou simplesmente o entretenimento enquanto vai passando longo tempo. É uma moeda da qual nos está sendo sistematicamente mostrado apenas o lado das “cabeças”, ou seja, todos os benefícios, a magia, o conforto e as vantagens de ser viciado-in e on-line. “A vida é muito mais fácil agora …” No entanto, não é mostrado o lado da “cauda” que representa um perigo escuro e que espreita: Controle Total. O ciberespaço da informação representa uma super estrutura para o controle total contra o qual os indivíduos podem fazer pouco para escapar, a menos que a alvorada da consciência surja com eles.
A principal arma usada contra todos os povos em cada país é a PsyWar – Guerra Psicológica – que tem com sucesso: a) incorporação de dois, talvez três bilhões de pessoas no ambiente de TI no ciberespaço permitindo cultivar o controle parcial / total sobre eles, e (b) convencer bilhões de pessoas a aceitar isso de boa vontade.
O resto da Humanidade – os outros 3 ou 4 bilhões são “comedores inúteis”, como David Rockefeller uma vez os chamou – apenas não contam porque são demasiadamente pobres desprezíveis e não fazem parte de qualquer “mercado”, não há literalmente nada que o Sobremundo Corporativo possa vender a eles.
Assim, eles estão implicitamente destinados para o extermínio controlado durante a próxima geração através da guerra, doença, fome, violência urbana, a contaminação do ambiente, desastres “naturais” artificialmente induzidos, ou simplesmente deixá-los definhar.
Uma rápida olhada em algumas das maravilhas tecnológicas que eles têm na loja para nós poderia ilustrar melhor isso:
O olho que tudo vê – um sinal ocultista há muito tempo presente, prenúncio de uma nova era onde a vigilância vai ser constante.
OLHA O QUE VOCÊ DIZ… FAZ… (E PENSA..!)
“Romas / COIN” é uma super vigilância hi-tech militar em massa de civis e projeto de coleta de dados apoiado por empreiteiros da defesa privada dos EUA (notavelmente a Northrop Gruman), think tanks, e a comunidade de inteligência militar e civil dos Estados Unidos, com recursos eletrônicos para monitorar e analisar milhões e milhões de conversas, classificar dados-chaves e, em seguida, reconstruí-los para refletir padrões de comportamento específicos entre indivíduos e grupos de pessoas, que permita projetar os seus futuros planos, paradeiro, metas e ações. Isso fará a “guerra preventiva” e as “prisões preventivas” muito mais fáceis. Por enquanto, grande parte desta massa de vigilância e mineração de dados objetivando povos de língua árabe, não apenas no Oriente Médio / África do Norte, mas em todo o mundo, amarra-se muito bem com a interminável “guerra global ao terrorismo”.
Isso representa um salto quantitativo pela elite do poder global que, até recentemente, tal espionagem hi-tech global só era feito pela Agência de Segurança Nacional, CIA, FBI, MI6 ou Mossad ( que sempre podem ser demonizadas como entidades parecidas a uma moderna Gestapo); agora, porém, temos “amigáveis” nomes conhecidos como Apple, Google, Facebook, Twitter, Microsoft, Pixar / Disney, PointAbout, fazendo toda a espionagem para a Elite. Esta rede corporativa privada é parte do laço invisível que estamos colocando no nosso pescoço.
Autor: Adrian Salbuchi
Traduzido para a publicação em dinamicaglobal.wordpress.com
Do original em inglês:War for Total Control

3 Comentários

  1. Complementando a ironia do primeiro parágrafo: a primeira vez que tomei conhecimento do livro “1984”, usado como base em muitas citações deste texto (O olho que tudo vê), lá no distante início da década de 1980, ele me foi apresentado por professores afirmando que era uma obra que falava sobre como a dominação comunista iria tratar as pessoas. O tempo passou, o comunismo aparentemente está inativo, mas é a dupla Capitalismo/Liberalismo que, em nome da liberdade dos povos e depois de ganhar a disputa com um sistema dito opressor, nos inflige com esta vigilância e controle social absurda. Como descrito no livro “1984”.

    • Vc está enganado, RobertoCR… hoje vivemos um “capitalismo de estado”, onde 50% do que vc paga por qualquer coisa é imposto devido ao estado leviatã… segundo, quem comanda a maioria dos países, incluindo nós é a esquerda fabiana, ou esquerda caviar… mas é esquerda… segundo, liberalismo não encontramos mais nem mesmo nos EUA ou os tradicionais países capitalistas ocidentais, pois toda livre iniciativa é tolhida por um aparato de contra medidas estatais na figura de legislações administrativas que emperram qualquer tentativa de crescimento do indivíduo… basta vc perguntar a qualquer comerciante brasileiro o qnto é difícil para eles cumprirem com todas as imposições legais que o estado nacional exige a um simples quitandista… resumindo: vivemos sim em um mundo de dominação onde o estado não permite a mais ninguém a liberdade de escolha não conduzida, excetuando um ou outro mafioso atrelado a maquina estatal burocrática… a famosa NOMENKLATURA… basta abrir os olhos e começara a enxergar “1984” instalado de fato nos dias de hoje… saudações…

Comentários não permitidos.