‘Furiosa’, Dilma quer desculpas formais para manter visita aos EUA

A presidente da República reage durante evento no Palácio da Alvorada, em Brasília – Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

A presidente Dilma Rousseff está “furiosa” após uma reportagem apontar que o governo dos EUA espionou suas comunicações privadas. Ela pode cancelar a viagem de Estado que tem marcada para Washington em outubro e reduzir os laços comerciais, a não ser que receba um pedido público de desculpas, disse uma fonte de alto escalão do governo brasileiro nesta quarta-feira.

 

Fonte: Terra

28 Comentários

  1. Desculpas formais é publica e com reconhecimento de erro e isso nunca a prepotencia Americana permitiria então minha cara Vaca Loka deixe de demagogia e seja realmente uma estadista comprometida com o Brasil e os Brasileiros pois de kaozada desse teu desgoverno ja estou de saco cheio.
    Quero ver atitudes e não kaozadas.
    Se voce não tem atitude voce não me representa e nem te tenho como nada.

      • Eu diria para ela: faz beicinho madame, faz !!!… mimimi. mimimi, mimimi… sabe qndo ela vai ganhar desculpas formais ???… never forevis… rsrsrsrsrsrs… é muita pretensão… quer respeito ???… seja correta com seu povo e acabe com os esquemas de escravidão e serventia que querem implementar no país e eduque seu povo… no mais se arme até os dentes e espere o pior… feito isso nós deslanchamos para o primeiro mundo em 10 anos… mas é isso que vc quer, madame ???… DUVIDO…

    • 1maluquinho, pra mim partido é partido, ou seja, tanto faz, mas de kaozada o país vive a mais de 500 anos e o povo gosta….

      • correção. O País experimentou 100 anos de independencia… Sim! Independencia… Se pensam que o Brasil depois do 7 de setembro continuou provincia de portugal estão muito enganados!… Eramos os primeiros em quase tudo nas americas!… E quanto a defesa nossa marinha era a segunda maior do mundo!…

        Aí chegaram as oligarquias do café + um punhado de soldados (1% do exercito) e jogaram-nos de volta na M!…

        daí em diante quisemos nos espelhar nos americanos… alemaes… poloneses… etc etc… até hoje! E continuamos “experimentando” sob fuga da verdade! A verdade que… nunca mais tivemos democracia… ( a monarquia parlamentarista foi apoiada por TODAS as classes)… Estados autonomos… Nunca tivemos!… Nosso raciocinio continua como de provincia!…
        95% das nações mais desenvolvidas no mundo sao monarquias parlamentares.
        Há de se descortinar esta aura de “democracia” Confundem voto obrigatorio com democracia!…

        Já fomos de primeiro mundo!… Já fomos!…

      • X-TUDO quando tinha 13 anos minha tataravó com mais de 100 tinha direito a pensão de general (marido) e marechal (pai).
        Ela não se lembrava de nada nem mesmo do nome completo do pai.
        Eu fui pra dentro da Biblioteca do Exercito – RJ e comecei a pesquisar livros antigos e descobri uma historia fantastica de um homem que era bastardo e não tinha sobrenome e isso o impedia de alistar-se então ele inventou um sobrenome e alistou-se para a guerra do Paraguai e assim nasceu uma familia.
        Foi ferido em combate na segunda batalha do Tuiuti e assim encontrei seu nome na relação de feridos pois so constavam os nomes de oficiais e dos demais apenas numeros.
        Um voluntario que nesse momento ja tinha o posto de Alferes conquistado por bravura em combate e que toirnou-se intimo de homens integros como Osorio,Mena Barreto,Floriano entre outros.
        Descobri tambem que o Brasil no segundo imperio era uma potencia em ascenção com a segunda moeda do mundo atraz somentre da libra esterlina,segunda esquadra de guerra atraz somente da inglesa,segunda marinha mercante atraz somente da Holanda.
        Manipularam e deturparam a historia do Brasil pois o Imperador que era parlamentarista e contra a escravidão perdeu o poder por abolir a mesma porque latifundiarios ficaram descontentes com o fim da mão de obra escrava e armaram com deputados oportunistas e com dois generais déspotas darem golpe de estado.
        O povo não foi consultado e amanheceu o Brasil como republica e de la pra casa so regredimos.
        Nos encaminhavamos para um parlamentarismo presidencialista e isso ocorreria naturalmente e hoje muitos bobos dizem não curvarem-se para um Rei que era educado para ser estadista e estrategista mas se curvam e abrem as pernas para boçais sem escrupulos que não entendem nada do que respondem e apenas sabem roubarem e enganarem o povo.
        D.Pedro II foi e é o maior estadista que este pais teve e produziu.Um homem integro que ate em seu ultimo momento no poder foi nobre ao dizer a Osorio que queria combater os golpistas traidores esta fraza : -“Não.Não faças nada.Não derrames o sangue Brasileiro”.
        E hoje vemos um bando de bandidos alem de roubando,assassinando o povo Brasileiro.

      • Tem de ser uma decisão do povo!

        E somente com educação de base… desde o fundamental pra abrir a mente da população! ( justamente o contrário que estão fazendo! 😉 )

      • Essa choradeira de educação padrão FIFA kkkk So querem fumar maconha dançarem funk sairem na porrada e fazerem sexo nas escolas.
        O problema do Brasil é falta de cultura meu caro e ate isso o Brasileiro confunde com folclore.
        Educação vem de casa.
        Escolas e religiões são apénas complementos.
        Favelado so quer tirar onda fantasiando ostentação e dando porrada na cara de professores.

      • NEGATIVO. Estás a confundir as coisas…

        Educação acadêmica mesmo!… Somente com ela pode-se abrir as mentes das pessoas!…

        A questão cultural só poderá ser aflorada como reflexo… resultado disto.

        Exato! Mas isto é resultado do sistema educacional. está na cara… que ensino medio e fundamental nas maos dos estados e municipios nao funciona… e os metodos de ensino!… A suecia tem muito a nos ensinar com relação a isto!

      • Tem sim… educação alienante socialista socioconstrutivista… uma beleza !!!… mas vc tá certo… alguma coisa tem que ser feita… como está é que não dá para ficar… saudações…

  2. F … – SE Tomara que aprenda que “Softpower”( modinha “chique” da diplomacia brasileira”) De C… é R… !!

    • Softpower” realmente e de doer, isso e que dá por “ripongos” nas relações exteriores, eles acreditam numa “sociedade alternativa” de florzinhas, com todos nus,fumando narguile, dançando e cantando ciranda cirandinha em volta de uma fogueira.
      Os resultados estão ai, os comedores de amburguer da secretaria de estado norte americana, devem estar rolando de rir de nós agora, por culpa deste desgoverno patetico.

      Vergonha, vergonha, vergonha

  3. Pedido de desculpas não é contra medida. Não existe na história da humanidade um único momento em que não houve espionagem… é só darem uma lida nos livros. Obviamento que com o advento da era da informática esta ferramenta também seria utilizada. Eles a criaram, eles a monopolizam, conseguem deter controle, é claro que a utilizariam…. é infantilidade nossa achar que não. Qualquer meio serve para este fim. O que for mais apropriado será usado.

    O Brasil deveria mesmo deixar esta ‘estoria’ pra boi dormir pra lá e tomar atitudes que contornem esta situação efetivamente. O resto é perda de tempo e dinheiro, sem falar que cria um clima pior do que o que já existe. Ninguém aqui precisa mijar pra eles, esta não é a questão.

    “O que devemos é começar a aprender com nossos erros, que são muitos… tudo aqui demora demais”… é como se fosse um sonho ruim que não acaba nunca. Tá na hora de acordarmos e começarmos a trabalhar de forma mais agressiva. O brasileiro tem competência e dinheiro sobrando pra isto. Tá na hora de punirmos exemplarmente quem nos rouba. Tá na hora de enxugarmos nossos gastos milionários com aqueles que deveriam nos servir mais acham que estão lá para serem servidos. As pessoas estão sendo ‘abatidas’ como animais nas ruas pelos ladrões e os caras quando pegam pesado as penas são de 12 anos.
    Para mim estamos ainda na fase da grande piada… infelizmente, tudo parece uma grande piada de mal gosto. Quem quer ser respeitado tem que tomar este respeito à força.
    A única coisa que me consola é que eu sei que o homem não vê, mas Deus anota.
    []s.

    • STADEU as escrituras dizem tres coisas que todos se calam ou quando buscam explicarem por teologias e conceitos humanos se atrapalham nas proprias pernas.

      Primeira– Tudo o que Deus criou ele o fez por sua palavra mas quando cria o homem ele diz:
      “Façamos o homem nossa imagem e semelhança”.
      Então Deus revela não estar sozinho e ter precisado que outros o ajudassem para criar o homem.

      Segunda– “E os filhos de Deus ao verem que os homens procriavam na Terra e que deles nasciam filhas bonitas e vistosas,vieram,tomaram algumas como mulheres e as entraram”.
      Esta é a mais antiga confirmação de relacionamentos entre humanos e extraterrestres oficial pois todas as outras a propria religião menospreza.

      Terceira–Esta é a mais amarga palavra aos seres humanos e esta contida no Livro de Hebreus,capitulo 6,versiculos de 4 a 8,onde demonstra que aquele que foi lavado e remido e conhece o que desagrada e que participa ao recair perde o direito de arrepender-se.

      O mal do ser humano é achar que a consciencia e o sentimento de Deus é aquilo que ele proprio pensa ser o melhor e o mais adequado a ele mesmo.E pior ainda,quando pensa ser possivel explicar segundo suas conveniencias,costumes e vaidades o que se explica por si mesmo.

      CONCLUSÃO : Ninguem merece e nem vai pro céu pois não se compra a Deus com nada edificado por mãos humanas.
      e quando ouvir o ronco que vem dos céus não saia alegrezinho a rua achando que Jesus esta voltando pois enves de ser arrebatado seras pulverizado ou abduzido.

  4. Desculpas formais os americanos não vão fazer, então Dilma procure outro lugar para ir em Outubro. A desculpa pode vir num possível apoio ao assento que tanto o Brasil quer, mas na minha opinião isso é lixo. O assento deveria vir por méritos não por pena. Mas uma coisa boa que gostei é que das nações espionadas a única que ainda está “furiosa” e a nação brasileira, mostra aos americanos que não nos rendemos fácil.

  5. “Dilma quer desculpas formais para manter visita aos EUA”

    kkkkkkkk

    Faz assim senhora presidentE: cancele o FX-2 e compre o Su-35 🙂

    Não dá?

    Então bata o martelo e compre o Rafale. Não é o preferido do nosso Deus?

    Não rola né?

    Pois é…. então compra logo os F-18SH que eles não divulgam as maracutaias que descobriram na sua gestão (e talvez nas gestões anteriores).

    Simples! 🙂

  6. Opinião interessante…

    A desculpa formal apresentada ao Brasil pelo governo dos EUA, até agora, é de que eles “somente espionam pessoas físicas que sejam suspeitas de terrorismo”. Isso é forte e grosseira agressão pessoal aos presidentes Dilma Rousseff e Pena Nieto (México), pois assim os EUA os classificam, xingam, como “terroristas”.

    Como já expressei em postagem anterior (03 set), continuo insegura e perplexa quanto ao seguinte detalhe intrigante em tudo isso: foi a “Globo” que divulgou, com inusitado estardalhaço, a grave violação norte-americana da soberania brasileira e do direito internacional !!!

    Logo a “Globo”!?! As “Organizações Globo”, há décadas, até aonde vai a minha memória, sempre atuaram (por ideologia ou pagamento) a favor dos Estados Unidos e do grande poder econômico e financeiro internacional, em detrimento do interesse nacional. Até mesmo na política interna brasileira, ela sistematicamente protege, enaltece, luta pela volta ao poder de governos fantoches dos EUA, esconde falcatruas, blinda, aqueles que agem em sintonia com as determinações e interesses estadunidenses.

    Portanto, se agora a “Globo” divulgou essas graves notícias de espionagem até pessoal contra a Presidente Dilma, certamente foi com o consentimento prévio e sob orientação da Embaixada dos EUA. Tem armadilha no ar nessa provocação.

    Há alguma agenda oculta pró-EUA nessa divulgação pela TV Globo da espionagem e nas suas exigências de atitudes duras (como cancelamento da viagem aos EUA, da compra de caças F-18 etc) como resposta do governo brasileiro. Como ela age como “pau mandado” dos EUA, qual o interesse norte-americano em criar clima de rompimento com o Brasil? Querem escalar a crise, deteriorando as relações entre os dois países para criar condições que “justifiquem” atos hostis e até militares contra o Brasil dentro de algumas décadas? Por quê? O Brasil ideal para eles é o “Estado-bandido” a atacar militarmente, em vez de sermos o tradicional “bom parceiro”? Será o petróleo do pré-sal? A Amazônia e suas águas? Nossas terras férteis?

    Ainda não estou convicta da correta resposta ao enigma

    retirado do blog democraci&poltica

  7. Os nefastos iankss estão certos, errados,incapazes somo nós,de defender os n interesses internos e externos do tio sam e outras potencias, mínimante falando.Sei q franceses, inglesess, judeuss tiveram acessos a informações militares nossas…estamos, o GF/congresso, tratando mau a n FAB e n MB.A FAB sem caças à altura da dimensaão de n país, a MB sem navios de guerra aptos e de verdade, só 5 subs…qdo deveriam ser nó mínimo uns 17…e querem me fazer crer q estão defendendo e reequipando às n FAs….desde qdo?!?! Cadê os caças da FA?! Cade o VLS e os satélites geoestacionários…isso e defender de fato o n soberania…Qdo a vítima esta armada, srs.,os predadores dormem c fome..aprendam.Isso é defesa real e verdadeira.P Ontem.Sds.

Comentários não permitidos.