Maioria da população dos EUA se opõe a ação na Síria

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ainda não conseguiu convencer a opinião pública norte-americana sobre lançar uma ação militar limitada contra a Síria, segundo uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta terça-feira.

Cerca de 56 por cento dos entrevistados disseram que os Estados Unidos não deveriam intervir na Síria para punir o regime de Bashar al-Assad pelo suposto uso de armas químicas contra civis. Apenas 19 por cento dos entrevistados via internet são favoráveis à ação.

Esses são basicamente os mesmos resultados da pesquisa da semana passada, indicando que Obama convenceu pouca gente ao dizer no sábado que Washington tem a obrigação de punir Assad por um incidente que Obama disse ter sido o pior ataque químico deste século.

Os EUA dizem que mais de 1.400 pessoas, incluindo centenas de crianças, foram mortas com gás sarin em 21 de agosto em subúrbios de Damasco controlados por rebeldes. O governo sírio nega ter cometido o ataque.

A pesquisa mostrou ainda que apenas 29 por cento dos entrevistados apoiam a decisão do governo Obama de fornecer armas a rebeldes sírios, enquanto 49 por cento se opõem.

Foram entrevistados 1.195 adultos norte-americanos, entre 30 de agosto e 3 de setembro. O intervalo de credibilidade da pesquisa, semelhante à margem de erro, é de 3,2 pontos percentuais.

(Reportagem de Andy Sullivan)

REUTERS

 

Fonte: Terra

4 Comentários

  1. Rede sociais estão servindo para vesclarecer a sociedade , não são mais alienados pela grande midia.
    Veja no outro post deste mesmo site , várias patentes da Us army se manifestando no facebook contra a guera da sria.

    • Razao pela qual um ex secretario de estado yanque disse que no passado era mais facil controlar um milhao de pessoas do que matar um milhao de pessoas. Hoje ao contrario e mais facil matar um milhao de pessoas do que controlar esse numero de gente.

  2. Em dois tempo a mídia do sistema inverte essa opinião como sempre fizeram,a lavagem cerebral por lá é violentíssima,basta vê os cabeças de bagres por aqui,todos muito bem adestrados…:D
    .
    Estão ai os americanófilos como resposta a isso tudo,nada mais são resultados patético dessa lavagem cerebral que há muito foi feita pelos filmes glamorosos hollywoodiano….Hahahaha

  3. Esse tipo de manifestação já existe desde a década de 60, durante a guerra do Vietnan… não é novidade alguma… e olha que naquela época não havia internet…

Comentários não permitidos.