“Eu não entrei na Marinha para lutar pela Al-Qaeda em uma guerra civil na Síria” – Oficial da Marinha do EUA

Foto: Facebook / Reprodução

Os membros das Forças Armadas dos Estados Unidos estão usando as redes sociais para expressar suas opiniões sobre a decisão do presidente Barack Obama de promover um ataque à Síria em retaliação ao suposto uso de armas químicas pelo regime de Bashar al-Assad. Os que são contra, escondem o rosto. Outros, que defendem uma ação militar no país e criticam os colegas, não têm essa preocupação.

Ao que tudo indica, a onda de manifestações virtuais começou em 31 de agosto, com uma foto de um oficial da Marinha segurando uma folha de papel com a frase: “eu não entrei na Marinha para lutar pela Al-Qaeda em uma guerra civil na Síria”. A imagem foi postada no perfil “The Angel Clark Show”, mas a identidade do soldado permanece anônima, pois ele escondeu o rosto atrás do cartaz.

Os soldados “dissidentes” podem ser punidos caso suas identidades sejam reveladas, de acordo com o juramento e com o código militar das Forças Armadas. “Vou obedecer às ordens do presidente dos Estados Unidos e às ordens dos oficiais designados acima de mim, de acordo com os regulamentos e com o Código de Justiça Militar”, diz um trecho do juramento.

A postagem foi compartilhada por mais de 20 mil pessoas no último fim de semana e gerou uma onda de ações similares. Outras imagens de homens fardados com os uniformes das Forças Armadas norte-americanas com a mesma frase ou similares apareceram no Facebook. “Eu não me tornei militar para me envolver em guerras civis de outros países”, diz outro cartaz de protesto.

Entre os comentários, alguns questionam se os manifestantes são mesmo soldados. Outros, mandam que eles “voltem ao trabalho”. Reações favoráveis a uma ação militar na Síria e contra os soldados “dissidentes” também surgiram. “Deixem de ser babacas e sirvam sua nação como um guerreiro”, diz um desses cartazes.

 

Fonte: Terra

31 Comentários

  1. So podia ser marujo mesmo né !
    Esse tirou serviço na baiuca e foi reprovado no teste da farinha.
    Ô franguinha você entrou na marinha do seu pais por livre e espontânea vontade e jurou fidelidade a sua pátria ou seja você deve lutar onde for necessário lutar.
    Você não é pago para ser diplomata ou politico e sim unicamente para ser um guerreiro e ao primeiro sinal de fumaça corre cacarejando pra botar ovo no mato.
    Se um merda desse for a guerra comigo ele nem chega nela,fica no meio do caminho.

  2. Porque escondem as caras ?
    Sujeito homem não esconde a cara.Pinta a cara conforme seu grau de humor ou desdenta a boca pois quem esconde a cara é covarde que não tem coragem de assumir posicionamentos.

    • Entao senhor coragem, poste sua foto no lugar do avatar e publique o seu indereço ai ,pra nois lhe fazer uma visitinha ,semhor corajoso ,vomitar merda pela boca atras de teclados e´facil cabeça de panela ,vamos mostre esta arrogancia de latrino e facilite as coisas sabichao !!!!!

      • O Cuzão meu nick é registrado a anos com mmeu e-mail oficial que consta todos meus dados e se você for mesmo fodão mete a cara pra ver o que você vai arrumar bundão.

      • 1maluquinho… Tem até como achar foto sua! Só pelo o nick! Rsrs…

        Depois é o mesmo pessoal que posa de “sabixão”!

        Kkkkkkkkkk

        Sabem nem usar o G-O-O-G-L-E direito!!

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Querem meu rostinho.
        Sabe meu caro homem quando muito olha para outro homem ou pretende rouba-lo ou dar-lhe as nadegas kkkk

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Esse PB ta casamenteiro!!

        Heueheheh Mais outra historia de amor surgindo!

        Eu sei disso porque da volta do PB pesquisei por onde andavam!

        Bosco123( o especialista)… Dandolo(o inventor)… E teu nick!!

      • “E sei o que vc fez na cagada passada” … rsrsrsrsrsrs… vc intimida apenas pela feiura, maluco… eu já vi essa sua cara feia e dou uma opinião: manda aparar as sobrancelhas… parecem umas taturanas… lembram as do Monteiro Lobato… rsrsrsrsrs…

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Daqui a pouco será disponibilizado na internet até o DNA da pessoa!… e Com atestado de qualidade… compatibilidade.

  3. Pelo contrário, eles estão sendo muito corajosos em mostrar desconforto com essa toda essa hipocrisia.
    Não são como a boiada que abaixa a cabeça e diz sim senhor.

  4. Estão certo , ir apoiar a mesma alkeada que planejou e derrubou as torres , só politicos msm.
    Graças as redes sociais , o proprío povo americano não abraça o apoio que a mídia da a guerra .

  5. por LUCENA.
    .
    .
    .
    Quem sai na chuva é para se molhar….não é a toa que o nível de suicídio nas tropas americanas seja elevada….deve ser o peso da consciência…Rssrsrsr
    .
    Já chegou a hora em que se deve mande a posição,não dá para agradar dois senhores;” agrada um e odeia o outro”.
    .
    A separação do joio do trigo já está próximo,quem esta limpo se purifique ainda mais,quem estiver imundo,se suje ainda mais.
    .
    É o prelúdio do Armagedom,as forças da maldade do pecado,dos decaídos está atuado mais do que nunca,é a hora e o tempo onde os santos devem se preparar para o bom combate,contra essa horda de desgraçados.

  6. Quando a alta cúpula das forças armadas americanas corroboram com a máfia que controla os EUA… dá nisso!…Sem falar nas taxas de suicídio!… Se esqueceram da sociedade a muito tempo!

    • Amigo X-TUDO quando guerreiro,quando guerreiro me mandaram olhar para meu companheiro e odiá-lo e depois me mandaram sem mais nem menos sair na porrada com ele.
      Cumpri o determinado mas isso mexeu muito com minha cabeça pois eu achava que deveriam incentivarem o companheirismo mas compreendi que um guerreiro luta pela própria sobrevivência e a vitória de sua Patria amada.
      Se a geração facebobo estiver na guerra o companheiro que for morto a seu lado vai desestabilizar o psicológico dele e o sentimento de solidariedade e companheirismo o fara comover-se e chorar e o próximo a ser atingido e morrer é ele mesmo.
      Guerreiros não tem sentimentos e sentidos,eles tem condicionamentos e determinações.
      Comparar a profissão militar com outra qualquer é erado e a profissão militar é a única no mundo que deve ter a obrigação de poder vir a desempenhar qualquer uma outra profissão.
      Quando vemos uma franguinhqa tomando uma atitude igual ou semelhante ao florzinha da foto da matéria temos uma única certeza ESSE AI PODE SER TUDO O QUE QIZER SER NA VIDA MENOS UM GUERREIRO.

      • desculpa falar mas quando mandaram voce brigar com seu companheiro voce e seu canga deveriam ir para sima de quem mandou isso
        na infantaria até uma bala passa de boca em boca ate acabar ,quando um erra todos pagam ,sabe porque porque quanto mais tempo seu canga estiver no combate ao seu lado ele sera mais um alvo para o inimigo e invez do inimigo acertar voce ele ira acertar o mocorongo que nao se abrigou ,e voce tera chance para acertar o inimigo
        entao resumindo quanto mais uniao melhor, quem fez isso com voce fez zoando com a sua cara e de seu canga voces deveriam ter arrebentado eles e depois ir puxar um X seria mais honroso e nao iria afetar seu psicologico
        no meu quartel um tenente mandou o soldado fazer 30 flechoes o capitao mandou o tenente acompanhar sabe porque
        porque voce nao manda fazer se voce nao consegue e o tenente acabou peidando
        nao se pede o que voce nao consegue
        e os militares americanos estao certos atacar para dar apoio a alkaeda ,so porque israel quer o regime assad derrubado
        esse coitado teve muita coragem nunca mais recebe promoçao na vida dele

      • Sabe meu camarada não se fazem mais guerreiros como antigamente ou como ainda se fazem em pouquíssimas unidades.
        Não se iluda,o melhor preparo não certifica eficiência porque na hora da treta é o psicológico que fala mais forte e ele por mais trabalhado que seja é uma reação inexperada e muitas vezes única em cada ser humano.
        Pé de Cão,sei que foi de Infantaria e FZO BLD boina preta né ! Sabe fui o mesmo mas você por acaso a passar a pronto em determinada noite em missa negra ofereceu sua alma e seu corpo ao Diabo Olubi e teve seu corpo lavado e remido com o sangue fresco dele e saciou sua sede com o sangue dele,matou sua fome com a carne crua dele?Acho que não né e que nem sabe do que estou falando né!

    • Realmente eu não sei como devem ter se sentido segurando um negoço desse na frente do rosto… pra depois conseguirem botar a farda de novo no dia seguinte!!… Mas pode ter sido um ultimo recurso!… Se sujeitar a tal situação… MENDIGANDO apoio… no FACE. E outra!… Pra quê dar as caras? 1maluquinho… se queimar pro resto da carreira deles lá no histórico de serviço?… A não ser que resguardados por um sentimento comum e de muitos!… Singularidades agindo assim só se ferram!!

      1maluquinho. Quanto a estes eventos… O da porrada no companheiro, e o do desmando do capitão… achei errados. Primeiro… Tem metodos diferentes de provar a todos o sentido de missão independente de dor… medo… amizade… E quanto ao segundo… Achei absurdo fazer o desmando no tenente na frente dos subordinados deste!… Mas tudo bem!…

      • Meu caro não se formam verdadeiros guerreiros infundindo companheirismo,solidariedade,laços afetivos e sim formando homens determinados isentos de sentimentos porque guerra é tréva pura e não acampamento de escoteiros com tablets conectados no facebook.
        Ser guerreiro é opcional e quando se escolhe deve-se respeitar o regulamento e as leis militares em primeiro lugar.
        Aquele que esconde a face para se manifestar alem de covarde assemelha-se a bandido e como um bandido deve ser desacreditado.
        Sou contra ditaduras,repressões e qualquer tipo de covardias mas tambem sou contra aqueles que usam dos anseios dos outros com interesses escusos ou ilicitos.

  7. O cidadão deveria usar aquela frase muito popular atualmente “Obama eu não votei em você, por isso você não me representa”….

    Os EU estão sendo contestados em todos os cantos, mesmo entre seus aliados. Já não é mais possível esconder as décadas de mentira.

    Sua influencia declina a olhos nus, e jamais será vista novamente como um modelo a ser seguido (falo na defesa dos valores democráticos).

    Seu presidente é motivo de chacota mundial. Se isso não é perda de poder, não sei o que é.

    É a história se repetindo. Grandes Impérios ruíram de dentro para fora.
    Uma pequena fissura pode levar à queda de uma grande estrutura.

    • Com relação ao: “Obama eu não votei em você, por isso você não me representa”…. Eu só estava sendo irônico relembrando alguns post inflamados que foram postados anteriormente.

  8. A questão não é a legitimidade ou não da situação e sim a atitude e a postura.
    Apesar de forças armadas terem regulamentos próprios é praticamente um consenso no mundo quanto ao profissionalismo,postura,condicionamento.
    Quer ser ativista,reivindicante,diplomata,politico,escolha outra profissão que não seja a militar.Tem muita gente querendo oportunidade e não tem vez.
    Redes sociaisa são ferramentas de muitos propósitos mas vem formando uma geração de virgenzinhas indignadas diante do pupito com falsos moralismos e ausência de sentido patriótico e de defesa de interesses nacionais.
    So querem direitos,vantagens e molozas…BOLSISTAS…
    O Brasil é um dos poucos países no mundo onde o Estado tem a obrigação de suprir serviços para prover direitos e isso em uma sociedade sem cultura,educação,inclusive moral causa deturpações de compreensão.
    Ninguem é obrigado a ser militar e o é por livre escolha que vão desde o sentimento patriótico a busca de estabilidade profissional.Mas desde o momento que aceitas ser militar deve submeter-se as leis militares e regulamentos militares.
    A pouco tempo tivemos greves de Bombeiros e PMs no RJ e BA e os mesmos queriam direitos trabalhistas civis,ESTA ERRADO,porque tem direitos militares.
    A geração mundo VASP do Facebook deveria chamar-se FACEBOBOS onde a grande maioria para preservar seus tonhos vive em um mundo virtual idiota e sem conteúdo onde demonstrar contrariedade a tudo e botar a língua de fora diante do espelho para ver quantos likes recebe é a maior de todas as glorias.
    Não compreendem que as redes sociais podem terem muito mais importâncias do que o simpático mundo de Bob.
    Alem de ser ferramenta de espionagem,monitoramento,indução e lavagem cerebral para beneficiar o sistema dominador o trouxa Facebobo acha que esta sendo útil a alguma coisa e na verdade é inútil ate a si mesmo.
    Ausência de Deus,ausencia de sentimento pátrio,ausencia de nacionalidade,onde dizem não crerem em religiões,não terem nacionalidade e nem fronteiras e abraçarem causas nobres que muitas vezes são usadas como ardil de impedir desenvolvimento,melhoria de serviços,qualidade de vida,segurança e defesa.
    O problema é serio mas os Facebobos estão hipnotizados por um vampiro sem escrupulos que eles enchergam como um anjo correto.
    Se a franguinha tem medo de explosões,tiros e situações adversas não seja guerreiro pois não existem guerreiros florzinhas.
    Vai gritar o que na trincheira heim? -Vem gatão enfia esse baionetãao aqui na minha mochilinha é !
    Militar é constituído para cumprir missões e não para questiona-las pois não serve a nada e nem a si mesmo mas sim a pátria que representa e defende.
    Acorda Brasileiro,deixa de ser otario,indio adora modernidades mas quando lhes falam sobre intregarem-se como Brasileiros pintam as bundas de vermelho e aquecem os tonhos envolta de fogueiras.
    O mesmo é em relação as ratazanas que nos rodeiam pois so na cabeça de pessoas que servem somente a propósitos corporativos e ideológicos é possível pensar-se em um escudo Sulamericano anti-imperialismo nutrido as custas do contribuinte Brasileiro.
    Como os Vampiros perdem espaço nos centros produtores de fontes energéticas eles se virarão para nós e cairão encima de nós e todos os coitadinhos que todos vocês defendiam e nutriam nos trairão.
    Existe no mundo um tenro suculento pernil chamado Brasil e um mundo ganancioso e faminto e o otario Brasileiro incorporou a pomba gira Madre Thereza de Calcutá e estra afim de dar o rabo pra todo mundo achando que assim teremos um mundo melhor.

    • quanto ao fakebook da cia tamo junto ,eu mesmo na época das manifestações percebi como isso pode levar um pais a uma guerra civil
      eu sai do fakebook e tirei vários parentes também
      no fakebook só existe pessoas boas ,bons alunos bons filhos ,bom políticos bons militares bons cidadãos ,na verdade é um bando de mentiroso querendo pagar de puritano eu fechei a conta e para minha surpresa
      o fakebook depois de você fechar a conta termina assim ,dizendo : quando você quiser voltar é só colocar seu email e senha novamente , significa que esta tudo lá guardado ,mas nem todos tem coragem de fechar a conta já são zumbis do sistema fakebook

      • Desde o começo eu sabia que movimentos ativistas e ideologicos estrangeiros usavam dos anseios do povo Brasileiro para implantarem filosofia e doutrina para agirmos contra nós mesmos mesmo que indiretamente.
        Usam muito de slogans e anseios globais tipo preservação ambiental,igualdade entre póvos mas na verdade querem ate tirar a presença de Deus de dentro das pessoas,tirar seu idealismo patriotico e fazer-lhe acreditar que todos os paises e todos os póvos são um unico povo com unica nação para que facilitemos.
        Eu não tenho religião sou agnostico mas creio em Deus.Tenho patria sim não sou cigano.Tenho ideal de ver meu pais livre e soberano e meu povo com dignidade.
        Somos hoje o maior alvo de cobiça externa.Não temos amigos e nem parceiros.
        Enquanto tiram o arrecadado as custas do sacrificio e sofrimento do Brasileiro que deveria ser aplicado aqui para darem aos coitadinhos usando a sensibilidade Brasileira Cristã mas que na verdade é de intenção ideologica pois compram fidelidades e apoios daqueles que sempre nos invejaram,sempre nos invejarão e quando precisarmos deles nos trairão.
        Estamos sozinhos.
        Ou nos conscientizamos disso e mexamos os pauzinhos depressa ou o futuro do Brasil sera a nutrição e o enriquecimento dos outros menos de nossos filhos e netos.
        QUEM MUITO DÁ FICA LARGO.

    • Soldado com ideologia acaba queimando um fuminho quebrando a munhéca e soltando o toinzinho.
      Quantos destes outrora eram subversivos,guerrilheiros e hoje são dependentes quimicos,boiolas e fanchonas?Basta olhar a vida publica Brasileira ela esta repleta de pessoas assim que sonham boiolizar e tornar dependente quimico o povo Brasileiro para melhor nos manipularem.

Comentários não permitidos.