21 Comentários

  1. Esperem sentados então, em vez de estarem pedindo explicações feito namoradinho traido, deveriam estar romando providencias adequada, como por exemplo investir em contra espionagem, e passando a limpo os agentes da Abin.

    • Capa Preta, se as notícias forem verdadeiras o governo do PT é tão amador, mas tão amador, que a maioria da equipe da Dilma usava o GMAIL para se comunicar!

      GMAIL, parceiro!!! 🙂 EU não uso email no meu serviço, e os caras usam o gmail, do GOOGLE, para gerir os destinos de 200 milhões de almas!

      Que vc vai falar pra uma gente dessas???

      A menos que isso não seja amadorismo coia nenhuma, e que na verdade seja só pra despistar, com as comunicações realmente importantes estando bem seguras, e eles tendo adquirido um álibi para insuflar o antiamericanismo no povão burro, e desviar a psiquê do povão do mensalão e dos escravos cubanos, agora com a ajuda da Rede Globo de Televisão…

  2. Está constatado sem sombra de dúvidas que estamos sob ataque, a palavra chave usada com sabedoria é soberania , esta que foi não violada mas violentada.
    Usando a tática do Cavalo de Tróia os americanos e outros aliados deles compraram no Brasil empresas de comunicações, satélites, empresas com tecnologia voltada a defesa, empresas de construção aeronáutica … enfim nos colocaram em estado de refém de suas ingerências .
    Pedir explicação por escrito é inútil, eles nos dizerem que nunca mais farão isso também é inútil , tudo que disserem será inútil.
    Acho que o Brasil deve ter coragem de reagir na mesma proporção da agressão sofrida em nossa constituição, no nosso código penal, nos direitos internacionais e etc… devemos tomar nossas empresas de volta, readquirir o controle do país, privatizar as empresas de interesse da SEGURANÇA NACIONAL, pague as indenizações a eles devidas e vamos pro tudo ou nada … eles que mandem quarta frota ou quinta ou sexta … pouco importa .
    Reúna os ministros militares, façam um estudo rápido e diga-lhes :ESTAMOS EM GUERRA.
    Comecem a adquirir equipamentos e treinar pessoal imediatamente , cancela FX-2 e vamos partir pra outra ou isso ou durma com o inimigo pra sempre.

    Estamos às vésperas do SETE DE SETEMBRO , a luta é diária … a oportunidade é única .

    • Caro stadeu, seu comentário pode ser sensato, porém é calculada, minuciosa e planejadamente o que o nosso inimigo quer do Brasil: pretextos para começar a fabricar desconfianças, simetrias e começas a difundir em sua sociedade e no mundo inimizades para com o Brasil.
      Desconfio da honestidade desse jornalista, o Sr. Glee Greewald, porque toda a comunidade de inteligência – e a do Brasil, inclusive – sempre soube que este e outros esquemas de espionagens globais existiam e eram mantidos pelos Estados Unidos. O Fato dos Senhores Edward Snowden e Glenn Greewald estarem publicando essas notícias agora não cheia a defesa de liberdade por parte de pessoas independentes, e sim a uma encenação de dois agentes da inteligência na efetivação de uma operação que tem como horizonte os próximos 15 anos e o desenvolvimento do seu alvo no caso, o Brasil. Nos próximos 15 anos o Brasil atingirá a maturidade econômica e consolidará o prestígio geopolítico junto aos nossos vizinhos aqui da América do Sul, do Cáribe, África e Europa. O poder econômico e o prestígio geopolítico darão força ao país para sem o menor esforço emergir como uma alternativa em âmbito global ao modelo americano do consenso de Washigton, e tal isso é mais devastador do que tudo.

      Quando os Estados Unidos anunciam publicamente que que violam nosso espaço e bombardeiam nosso território, que reativaram a quarta frota ou então enviam um de seus agentes para nos informar que eles estão no espionando não o fazem com o objetivo de testar nossa paciência, ou de nos desmoralizar e sim de começar a criar uma atmosfera propícia à proliferação de um clima de tensão capaz de escalar até o estágio de pré-conflito, conflito preventivo ( campanha) e mesmo de conflito aberto. Os anúncios de interdição aérea ao nosso espaço aéreo e território, da recriação da quarta frota e agora esses de espionagem nada mais são que os componentes de uma campanha de guerra psicológica que visa nos atrair para posturas de fortalecimento militar e rearmamento desproporcionais com as nossas capacidades econômicas, industrial, científica, tecnológica e nacional com o objetivo de nos fazer desviar esforços e recursos significativos de nossa economia civil prospera e que tende a nos próximos 15 se aperfeiçoar tanto que nos dará a maturidade econômica autônoma e será vista como um exemplo para os nossos vizinhos repletos de prestígio pelo nosso modelo de Estado e Nação.
      Sentindo inveja, ciúmes, raiva ou admiração enrustida, nossos vizinhos peruanos, mesmo sem integrarem o Mercosul ou sem terem disposição de um dia o fazer, nos imitam em suas Políticas sociais, econômicas e de defesa. Em 15 anos, a Unasul estará totalmente integrada e decerto todas as forças militares do sub-continente estarão se exercitando em manobras de macroescala e mista. Bolívia, Equador se integraram ao Mercosul por espontânea vontade e respeito ao Bloco. A Bolívia entrando, facilitará a adesão do Chile, que já é Sócio e com o Equador membro do Bloco, isso flexibilizará o pensamento do Peru em ingressar no Bloco, devido às fronteiras comuns existentes entre ambos. Com tais integrações teremos então a tão sonhada saída para o Pacífico. Eu realmente não acredito que a Colômbia esteja disposta a assumir o papel de procuradora sulamericana para os interesses dos EUA aqui na América do Sul. A Colômbia apenas fingi servir aos americanos para arrancar deles o que precisa: dinheiro, tecnologia, material militar e investimentos econômicos para sanar de uma vez por todas com a guerra fratricida que a assola há quase 50 anos. Findado isso, se integrará ao Mercosul e a comunidade sul-americana e trabalhará com todos nós para promover o progresso e a prosperidade sua e de seus vizinhos da América do Sul. A Colômbia faz mesmo que a índia faz com os Estados Unidos na Ásia. Só que enquanto a Colômbia auferi tecnologia clássica, os indianos lavram dos americanos tecnologia avançada dos segmentos aeronáuticos e espacial tanto dos EUA, quanto da Rússia e da França, explorando a esperança de que os poderios aéreos e espacial militares indianos, junto com a sua demografia e sua geografia, venham a ser o contrapeso necessário para as ambições expansionistas chinesas. Na hora certa, quando os chineses começarem a transnacionalizar mais os seus investimentos e passarem a ver a Índia mais que uma potência parceira do que inimiga, e sim como uma sócia essencial para progresso e prosperidade asiático, os indianos vão abandonar a sua parceria com os americanos e passaram a atuar como bem convierem.

      Essas provocações que nós estamos vendo, e decerto continuaremos a ver não tem como alvo o nosso presente e sim o nosso futuro próximo, economicamente maduro, tecnologicamente semi-independente ou mesmo independente tanto em segmentos clássicos, quanto avançados e de ponta e geopoliticamente prestigioso e modelo.

      Tudo isso não passa de inveja, ciúme e egoismo decadente de um País que conhece seu potencial e conhece o nosso e sabe que este é muito e infinitas vezes superior ao seu e que nós ( nação) descobrimos e nos próximos anos estaremos explorando os mesmos em nosso favor.

      A Presidenta Dilma não deve cancelar viagem nenhuma. Deve cumprir com seus compromissos e apresentar queixas junto a ONU as providências cabíveis. No campo técnico, deve investir em ciência, tecnologia e inovação duais, para ablicações civis e militares, que por sua vez dará ao país as condições necessárias de construção de um aparato de inteligência e contra-inteligência necessários à inibição desse tipo de ação. Deve buscar também criar a atmosfera necessária a criação de empresas que armazenem os dados da internet aqui no Brasil. Empresas nacionais e com tecnologia nacional. Enfim, deve tomar todas as medidas defensivas sem sacrificar o desempenho de nossa economia e o bem-estar de nossa sociedade, pois serão estes que nos próximos 15 anos nos darão maturidade econômica e prestígio geopolítico, e são os mesmos os verdadeiros alvos dessa campanha de guerra psicológica por parte do nosso inimigo do Norte.

      O Brasil deve se afastar dos EUA, sem necessariamente buscar outro aliado, parceiro ou sócio. Deve se afastar dos EUA e investir os esforços que despendeu nos americanos em si. Concentrar-se da transição e das responsabilidades que o presente nos incumbe e do novo patamar em que chegamos. O Brasil é mais um modelo sócioeconomico alternativo, estudado, desejado e exequível do que um novo líder clássico. Nossa liderança é alternativa e espontânea por parte daqueles a quem viermos liderar, e eles sabem disso. Nosso sucesso é mais fruto do nosso modelo de sociedade, economia e da nossa flexibilidade. É real democrático, ao contrário de parte dos valores dos americanos, e é ciente disso e por isso que eles nos odeiam e nos provocam.
      Sou contra militarismos. Trabalho e quero apenas que o Brasil possua forças armadas contemporâneas. Se no momento não temos condições financeiras de ter duas ou três esquadras impecáveis, devemos então aplicar a impecabilidade a nossa força de submarinos. Uma força de submarinos composta por 40 belonaves seria o ideal. 18, ficariam para o uso doméstico e 22 para serem aplicadas fora, tanto em cenários sul-americanos, quanto africanos, na defesa dos nossos interesses. Não precisamos de F-X, nem de Alcântara Cyclone Space – ao menos que os ucranianos estejam dispostos em um futuro próximo a desenvolver conosco um novo foguete, o Cyclone 5, capaz de injetar em órbita um satélite de no mínimo umas 4 toneladas, pois o foguete do projeto atual coloca apenas satélites de no máximo 800 kg, pois dos 1.600 que afirma, metade é dividida entre o estágio que injeta a carga em órbita e o seu combustível – , esse foguete é mais uma coisa política, mesmo. Para casar a Copa com os lançamentos do Cyclone 4, do VLS e do Brasil em casa conquistando o Hexacampeonato! Quer nação mais feliz do que a nossa? Enfim. Devemos como disse buscar forças armadas contemporâneas, industrialmente nacional, cientificamente concebida por nossos pesquisadores, tecnologicamente desenvolvida por nossos engenheiros e inovada por nossos inventores. Tudo isso de forma normal, sem criar neuroses em nossa sociedade e normalizar a transformação em nossos cidadãos para que cada vez mais estudem, aumentem sua cultura, sua capacidade trabalhar, empreender, inovar e descobrir e fazer coisas novas para suas vidas e de seus semelhantes.

      Brasil potência científica, tecnológica e inovadora ( criativo nós já somos) e econômica, é o que seremos e pelo que lutaremos.

      No plano militar, a conclusão da nossa Missão Espacial Completa e a construção com êxito da nossa Família Cruzeiro do Sul de lançadores e a consolidação de uma força de submarinos impecável já nos é satisfatório. Nossa economia é capaz de tornar contemporâneas nossas forças de terra e ar. Trabalhemos para que isso se expanda junto com a nossa economia para o dimensão naval, vamos ver o que dá da Embraer Naval em parceria com a DCNS.

      Enfim, não vamos fazer o jogo do inimigo. Cientes disso e ainda assim o fazendo, estaremos mais nos traindo do que nos sendo fiéis.

      Abraços e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito amor ao Brasil para todos!

      • Caro Dudu, com todo ao respeito ao seu comentário, cheguei a conclusão que você é adepto de Mohandas Karamchand Gandhi / मोहनदास करमचन्‍द गान्‍धी conhecido por Mahatma Gandhi.
        Você percebeu que já estamos sob ataque cibernético em todo território nacional e também no Palácio do Planalto, a Instituição Presidência da República sofreu um ataque direto, não foi a Dilma, não há uma única ordem judicial autorizando os grampos.
        Você nos diz mantenham a calma,
        não devemos reagir,
        nada de de caças,
        nada de novos aliados,
        nada de cyclone(mísseis) ,
        só 40 submarinos e todo o seu tempo para contruir … qual o seu conselho Dudu … perder mais tempo até completar os quinze anos que vc falou até chegarmos ao paraíso???
        Ninguém está pregando nesse blog uma declaração de guerra, o que tem sido dito é que devemos reagir a altura de um país que teve SOBERANIA VIOLENTADA.
        Se os americanos quiserem eles que fechem o espaço aére, que proíbam o tráfego marítimo, vamos ver o que China e Rússia vão dizer quando a Segurança Alimentar e energética deles não estiver chegando em seus portos.

        O Brasil não atacou ninguém, portanto temos legitimidade moral para reagir.

        O Grande Livro diz assim :

        “”” Se temeres teus inimigos,EU, diz o senhor, te envergonharei na frente deles .”””

      • Meu caro você acha que com essa teoria da conspiração Snowden teria se homiziado na Russia.
        Você acha que os Russos para garantirem o tonho dele não vão exigirem verem a profundidade do material que ele dispõe.
        Meu caro eu sempre soube da espionagem Americana no Brasil e mesmo já a citei algumas vezes em materias passadas aqui neste espaço.
        O governo Brasileiro não é o Brasil e esses fatos não tramitam em esferas politicas ou publicas tendo o governo de tendência que houver.
        Assim como nos meios da segurança nacional existem setores e pessoas que sempre colaboraram com esse esquema,não traindo o Brasil mas se beneficiando do mesmo para interesse nacional também existem setores e pessoas que estão e são fora disso tudo e tem conhecimento do que ocorre.
        O Brasil não descobriu o mundo pela pesquisa do Google como muitos pensam e tem muitas coisas aqui que existem sem mesmo o conhecimento de governos inclusive o dos EUA.

  3. “””privatizar as empresas de interesse da SEGURANÇA NACIONAL, “””

    NACIONALIZAR quero dizer, as empresas de interesse da Segurança nacional .

    Na histórica campanha do “” O PETRÓLEO É NOSSO”” do Governo Getúlio Vargas ele dizia :

    “””QUEM ENTREGA O SEU PETRÓLEO ALIENA SUA PRÓPRIA INDEPENDÊNCIA “”
    https://www.youtube.com/watch?v=mbn_mJrl_48

    Estamos em guerra sem um único tiro senhores, enxerguem isso, recuperem , nacionalizem nossas empresas estratégicas .

  4. Esta mais do que na hora o Brasil acordar e busca novos caminhos e construir ele mesmo a sua estrada.
    .
    O lado bom é que o paradigma “EUA ” pode ser quebrado,o desespero daqueles que cresceram respirando a toda forma de ideologia americana (“ameican live”),tem muita dificuldade de se enquadrar neste novo mundo multi polar,até o governo americano busca,pela força,manter o antigo “status quo”</I,seu.
    .
    O Brasil está mais do que da hora sair do estado de dormência,o povo brasileiro criativo e trabalhador que é, com uma boa educação e investimento social ,tem condições sobreviver sem os EUA e de mostrar para o mundo isso é possível,os outros já estão fazendo isso….o império americano,será mais outro,de tantos outros que no passado se achavam que eram eternos.

    • de LUCENA
      .
      .
      CORRIGINDO
      .
      .
      .

      O Brasil está mais do que da hora sair do estado de dormência,o povo brasileiro criativo e trabalhador que é, com uma boa educação e investimento social ,tem condições viver sem os EUA e de mostrar para o mundo isso é possível,os outros já estão fazendo isso….o império americano,será mais outro,de tantos outros que no passado se achavam que eram eternos.

      • De acordo,porem sai um imperio e´entra outro, de nada adianta sair da influencia de um imperio e cair no colo de outro,os EUA fazem seu papel ,defendem seus imteresses, errado esta os paises que nao se impoem,ficam apenas nos discursos hipocritas, os vermelhos brasileiros ou querem ser empalados por uma potencia cumunista ou querem criar uma sociedade voltada para o assistencialismo ,multiplicando o numero de vagabundos mnoiados e queimadores de roscas,portanto para o brasil nao SAIR DO ESPETO E CAIR NA BRASA , ele deve investir em uma cultura com menos libertinagem e assistencialismo,cair na real deque nao ha naçoes amigas, caçar os parasitas que agem em nome de partidoes ,divulgando asneiras na net, construir uma industria de defesa robusta (sem acordos CARACU)1 Mas oque se percebe sao atitudes totalmente diferentes, os iluminados que estao no poder querem na verdade e´deixar o lixo dependendo de favores estatais, estes vermelhos vendidos causam nauseas em DENG C PING (correto ?). E por favor nao vomitem merda comparando o governo destes estelionatarios com o governo do psdb, ambos sao entreguistas, ambos tiveram pontos acertados , mas ambos erraram e erram na construçao de uma naçao verdadeiramente soberana , o pior eque este erro do pt e´INTENCIONAL ,querem fazer do brasil banana um fundo de quintal para cuba !

  5. Caro stadeu,

    o senhor tocou num ponto nevrálgico daquilo que constitui o sistema nervoso do aparato de defesa militar brasileiro: “As industrias de material de defesa, e suas parcerias com empresas estrangeiras.”

    Ao longo da década passada, o Brasil começou a reforçar a base industrial e tecnológica militar do país investindo principalmente em parcerias e quando não muito permitindo a compra de empresas nacionais do setor por suas congêneres estrangeiras.

    Diante das revelações dos documentos vazados por Snowden dos acachapantes golpes desferidos pelos órgãos de inteligência americano não só contra os cidadãos e o governo brasileiro, mas principalmente a pratica de espionagem corporativa, eu me pergunto, como fica o sigilo de dados científicos tecnológicos, parâmetros de engajamento e/ou técnicos de utilização de equipamentos militares desenvolvidos por empresas estrangeiras estabelecidas no país?

    Em minha opinião devemos desenvolver e implementar urgentemente uma política de inteligência para proteger as empresas do Brasil, mantendo um “equilíbrio” delicado entre governo e empresas. Vários países tem roubado segredos corporativos brasileiros ao longo de décadas. Governos “amigos” estão recorrendo a roubo de tecnologia, a fim de melhorar a competitividade econômica de suas empresas.

    Diante de tal situação a pergunta natural que se coloca é, se os “aliados” estão roubando nossos segredos, está tudo certo para o Brasil fazer o mesmo?

    O debate não tem respostas simples. A questão é de fato polêmica, a discussão em torno dessa questão creio tenha sido aquecida diante dos acontecimentos dos últimos dias…

    Por um lado, vemos que muitos países já chegaram a um denominador comum sobre essa questão… Vejamos os americanos, imaginem vocês, eles investiram bilhões de dólares e desenvolveram o maior sistema de coleta de inteligência do mundo. Pense como o governo deles, e considere os bilhões que gastou e
    continua a gastar para manter tal sistema..

    Creio que, para eles ficarem com a “consciência mais tranquila,” devem ter imaginado, “qual o benefício revertido para o contribuinte médio que sua a camisa pagando milhares de dólares em imposto para montarmos esse aparato? Ou ainda se perguntando, ” e os milhares de americanos que perderam seus empregos por causa do roubo de nossa tecnologia?”

    Talvez, se neste momento se lembrassem do GATT e sua tentativa de proteger direitos de propriedade intelectual…

    Em minha opinião o Brasil não deve ceder a tentação que enlaçou os EUA(no fundo, isso os levará a ruína…), oque o governo deve buscar é um “equilibrio” com nossas corporações, e dispor de uma postura defensiva robusta. Devemos em tempos de paz reforçar a fortaleza de segurança em torno dos conglomerados de alta tecnologia nacionais.

    De imediato as medidas que poderiam ser tomadas seriam as seguintes:

    • Reforçar a contra-inteligência e modificar metodologias de recrutamento e treinamento de funcionários por parte de empresas de alta tecnologia.
    • advertir duramente corporações estrangeiras que tentarem roubar tecnologia brasileira.
    • Fornecer as empresas brasileiras listas com as tecnologias “mais procuradas.”
    • exigir o cumprimento por parte dos países de acordos como o GATD e outros na OMC, e criar leis para proteger a propriedade intelectual das nossas corporações.

    Um fato relevante é que, poucos brasileiros reconhecem o potencial impacto econômico da perda de alguns “segredos comerciais” para as empresas de outras nações. Baseado em várias fontes que eu encontrei, o custo médio para a economia brasileira é estimado em pelo menos US $ 05 bilhões de dólares anualmente. E se a perda for maior que isso? Todas as evidências sugere que seja. As pessoas precisam saber que a espionagem corporativa significa a perda de empregos no Brasil.

    Em 1993, o então secretário de Estado Warren Christopher listou seis objetivos da política externa dos Estados Unidos para a administração Clinton. E a prioridade numero 1(um) era a ” segurança econômica.” A competitividade econômica é questão de segurança nacional nos EUA.

    Para encerrar, ao meu ver a inteligência brasileira deve desenvolver em tempo de paz, relatórios para complementar os esforços econômicos de nossas corporações prospectando informação sobre as tendências econômicas e carências do mercado dentro de regiões do mundo. O trabalhador brasileiro também devem ser educados na necessidade de proteger segredos comerciais.

    Grato.

    • Vc só se esqueceu de combinar com os comunistas do pt… será que eles pensam igual a vc ???… DUVIDO…

  6. Caro PRAEFECTUS,

    Ótima reflexão dos acontecimentos, observa-se que os grampos na internet e telefones vindo dos EUA é só a ponta o iceberg, repito eu agora que vejo como positivo esse fato, temos que tirar proveito disso como uma grande história a ser mudada.

    Abs.

  7. Hummm espera explicação para tomar atitude ou seja espera a desculpa para aceita-la fazendo beicinho e tornar abrir as perninhas.
    Capachos unidos com tonhos leiteiros abastecidos jamais serão vencidos.
    Umpais e povo serio não espera explicações e sim toma atitudes que alias já deveriam serem tomadas a muito tempo.
    A débil diplomacia Brasileira estilo barrigudinho do córrego que por ter o rabinho coloridinho sente-se um Goopie da vida.
    Assuntos de governo são para serem tratados na esfera politica e assuntos de Estado deveriam serem tratados na esfera da segurança nacional.
    Não nos faltam pessoal capacitado,falta investimento e direcionamento.
    Quando vemos aqueles que deveriam estarem cuidando da segurança nacional desviados por interesses políticos para outros assuntos e a policia federal trabalhando como agencia colaborativa do FBI e por ai vai e também constantemente desviada para atuar em interesses políticos vemos a sopa de entulho que transformaram a segurança nacional.
    Tanto a ABIN quanto a PF deveriam terem liberdade de operarem sem estarem subordinadas a ministérios e gabinetes mas com canal direto com a presidência e a segurança nacional.
    Quando você coloca algo a ser filtrado o mesmo compromete a qualidade pois não é fulano ou beltrano que pode certificar relevância.
    Porque a segurança nacional Americana e a segurança externa dão certo?Porque trabalham com liberdade inclusive em mais de uma esfera.
    Politicos analfabetos e boçais não entendem nem o básico de suas funções quanto mais de profundidades que envolvem defesa,segurança e assuntos de Estado.
    O pais esta literalmente largado em todos os sentidos e de todas as formas o que facilita tanto o cobiçador quanto o conspirador.
    Porque na era pré-colombiana civilizações mais avançadas e potentes jamais subjugaram as Selvas Amazônicas?Nem Astecas,nem Maias,nem Toutecas e os Incas viviam entrincheirados em fortificações nos Andes olhando aterrorizados para as planícies.Porque todos eles sabiam que na Selva Amazonica habitavam póvos canibais altamente guerreiros e sanguinários.
    Quando você sabe que em algum lugar encontrara contundente represália desiste de aventuras.
    O que adianta reclamar se a melhor resposta é correr atraz na surdina e sem freio de mão.
    Fulano veio e sumiu,ninguem ira reclamar por conspirador e assim tudo se resolve e aventuras se evitam.

  8. Após cantar para Dilminha a celebre musiquinha quando esta exigiu explicações sobre espionagem :
    -“Oh Dilminha não chore por mim,tua foto de biquine não envergou meu pingolim”.
    Dilminha Guevara aproveita São Petesburgo e na companhia de Putinho Chernobil retruca a musiquinha:
    -“Oh Obaminha não chores por mim,tua foto de calcinha endureceu o meu toucin”.

  9. por LUCENA
    .
    .
    A China copia os EUA,ou é o contrário ?
    .
    .
    .
    Há pouco tempo a China foi criticada pelo governo americano por entrar no sistema de informação das empresas estratégicas dos EUA…..que engraçado….Hhahahah….o Obama com toda aquela posse condenando o governo chines pela bisbilhotice….esse mundo é engraçado….heheheh.
    .
    A grande questão aqui é,quem copiou quem,na China as empresas como Google são vigiada,alás a China uma país que de democracia não tem nada,é de estranhar que pessoas que tem conceito de democracia deturpada como os americanófilos,são por estes incompreendida;visto que os EUA que tanto critica a postura do governo chines,praticam as mesmas coisas,só que em escala global…rsrsrsr
    .
    A pergunta que será feita no futuro bem próximo será,“quem é quem”….será que a “vaca-sagrada” tenta ser o dragão ou o inverso….. 🙂
    .
    Uma coisa é certa,o governo brasileiro deveria aprender com os chineses ou como os russos, como se deve “manejar” , tratar a “vaca-sagrada”….Heheheheheh

  10. Lembram que Americanos promoveram a um ano atraz um Recall na internet que na verdade foi muito mais profundo e abrangente do que somente na NET.
    Desde o final da década de 90 Chineses se exercitam brincando de jamearem a redes antecipadas e satélites governamentais americanos.
    Americanos apenas admitiram isso a um ano e pouco atraz.
    Quando Panetta ficou roxo e com os olhos esbugalhados disse publicamente termer um novo Pearl Harbor ele tornou evidente a fragilidade de os EUA poderem se defender diante de um ataque inexperado de misseis pelos Chineses.
    A China dominar Cyberwar,é o ícone do seguimento.
    E o otario Brasileiro busca expertise com o simpático falso amigo Americano enves de busca-la com seu maior parceiro comercial e econômico.
    Pensa abrir as pernas aos EUA e permitir a entrada deles em Alcântara quando deveria buscar a tecnologia Russa aeroespacial.
    Seria inaceitável nosso programa aeroespacial chipado por Americanos,caças carecas e banguélas Americanos e o nosso SISFRON estar hackeado pelos EUA.
    Quando o Brasil deixara de ser babaca???
    Dilma se você vender a xana por cadeira no CS,aero-perua zero bqla da Boeing e F18 careca,banguela e chipado você sera a maior filha da puta a ser presidente no Brasil.Maior ate mesmo que Lula o filho filho da puta do Brasil

Comentários não permitidos.