Vídeo – AMX A-1M

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/15nlmaM” standard=”http://www.youtube.com/v/Zo0mUvq0r84?fs=1″ vars=”ytid=Zo0mUvq0r84&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5567″ /]

AMX-A-1-bomba-inteligente

Publicado em 02/09/2013

Veja a animação com a aeronave A-1M da Força Aérea Brasileira. Produzido pelo Centro de Comunicação da Aeronáutica (CECOMSAER), o vídeo ressalta as novas características do caça bombardeiro como uma aeronave precisa e estratégica do Brasil.

AMX M

13 Comentários

  1. Eu reconheço o esforço da aeronáutica brasileira,mas nós merecemos algo infinitamente melhor, até como reconhecimento do esforço de nossos soldados e cidadãos desse país !

  2. Muito legal o vídeo, pena que é tão curto…

    E o processo de modernizar os F-5 e AMX em absoluto é tempo ṕerdido, pois conduz a diversos ganhos tecnológicos, dando uma base inclusive
    para o domínio de novas tecnologia que porventura venham com aquisição do Fx-2…

  3. F-5, A-1 e A-4 modernizado é de estratégica importância , espero tenham plena condições d usarem o A-Darter e com mísseis anti navios aqui produzidos é um excelente meio de defender nossa soberania… essa que está violentada nos bastidores, a nacionalização de empresas estratégicas vai nos colocar de novo no controle do país .

  4. Impressionante como são as coisas no Brasil ; se mostra os testes de uma bomba LIZARD Israelense ; mas não se mostra os testes da SMKB nacional .
    Ainda querem vender armamento nacional dessa forma !
    Belo vídeo , mas gostaria de ver sendo lançada pelo AMX era a SMKB nacional , com índice de precisão .

  5. Ao contrário do se poderia pensar, a modernização dos A-1 é importantíssima…

    Atualmente e para o futuro, projetam-se uma maioria de cenários de guerras assimétricas, nas quais os inimigos, em sua maioria, serão tão e somente indivíduos aplicando táticas de guerrilha… Raramente haverá oposição aérea, de modo que aplicação de meios de maior performance poderá ser um desperdício de recursos…

    Em outras palavras, o A-1 termina por propiciar a FAB a capacidade de atacar aplicando um conceito de uso racional de suas forças e recursos, empregando meios diferentes para diferentes necessidades. É, de certa forma, o mesmo que os americanos fizeram com o A-10 no Afeganistão, que se mostraram muito mais práticos que os F-16 em muitas ocasiões…

  6. A-1 com seus mísseis anti-radiação.. f-5EM com a-darters!.. Ta melhorando! Mas todos nós sabemos da necessidade urgente de algo mais! São projetos maravilhosos acumulando a décadas… só esperando vontade política pre seguirem em frente. E tem até como o país mais lucrar do que gastar, com estas frentes de investimento. É porque querem surrupiar EM TUDO!!! aí fica difícil!..

  7. Obrigado X-TUDO , mas conhecia esses projetos nacionais .
    A minha frustração é porque não se mostra os testes de armamentos nacionais ; desenvolvidos ou em testes de qualificação ( MAR-01 ; MAA1-B ; SMKB ; FPG-82 ; A-DARTER ; etc.. ).
    Esse teste da SMKB apresentado no youtube , mostraram só o, lançamento da bomba , sem mostrar o impacto etc..
    Nem isso fizeram com o MAR-1 ; será que não aprenderam que á propaganda é a alma do negócio ???
    Devem ter aprendido , mas só com produtos estrangeiros rsrsrs .
    Lamentável !!!!!

    • É filosofia nacional trabalhar-se m segredo apesar de hoje em dia quererem bisbilhotarem tudo.
      Existem projetos nacionais que não são divulgados tanto nas áreas de motores-turbinas,misseis,orientação,monitoramento,aeroespacial entre outras.

    • Use OB… rsrsrsrsrss… falando sério… foi umas das parcerias que podemos dizer não ter sido a tal caracu, pois eles sempre entram com a cara… no final, já sabemos…

Comentários não permitidos.