Novas armas em teste e incorporadas na China

Sugestão: Red Dragon (Taiwan)

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A ASA VOADORA, AERONAVE NÃO TRIPULADA DE COMBATE, VANT-C

 china weapons today (6)

Novas imagens da aeronave não tripulada furtiva chinesa de combate tem aparecido nos sites chineses, porém não possível identificar se as imagens são ou não recentes, o fato é que segundo fontes oficiais do PLA, afirmam que o Lijian “espada afiada”, codinome do projeto do UCAV chinês, estaria entrando em testes de voo a partir de agosto deste ano.

china weapons today (7)

A aeronave de combate não tripulada ainda em desenvolvimento visa seguir a evolução do projeto para um veículo de combate aéreo não tripulado (UCAV- VANT-C) que provavelmente operará conjuntamente aso futuros caças de quinta geração chineses atualmente em desenvolvimento, ainda não se tem informações sobre uma possível versão embaracda em porta aviões destas aeronaves, porém afirmações do tipo tem sido vinculadas em blogs e sites locais, esta informação é difícil de ser confirmada uma vez que a aeronave encontra-se ainda em desenvolvimento e testes, faltando muito para se chegar a um projeto maduro que venha a ser produzido em larga escala.

 J-15  O TUBARÃO VOADOR CHINÊS, CAÇA EMBARCADO DE DEFESA DA FROTA

 china weapons today (9)

Outra aeronave que completa os seus testes de voo e já é ocnsiderado operacional é o caça embarcado Chinês J-15 “Tubarão Voador”, versão navalizada do J-11B.

A variante desenvolvida para operar no porta aviões CV 16 Liaoning, possui asas  dobráveis e cauda encurtada de modo a aumentar o número de caças que podem ser operados no hangar e convés do navio.

O J-15 engloba todos os avanços incorporados nos modernos caças chineses, está apto a  operar todo o arsenal de armas inteligentes desenvolvidos para os caças de 5ª geração chineses e está deacordo com os requisitos necessários para um caça adapatado as doutrinas aeronavais modernas.

china weapons today (10)

Após o término das operações de testes e incorporação do primeiro esquadrão d ecaças J-15, na primeira ala aérea embarcada da PLAN, surgiram notícias de um provável desenvolvimento d euma nova versão do caça o J-16 uma aeronave baseada nas versões do caça Russo SU 30 MK2, o novo J-16 adotaria os avançoes desta versão da aeronave e viria a compelmentar os esquadrões de caças J-15, estima-se que a PLAN planeje produzir cerca de 160 caças J15 de modo a equipar pelo menos quatro esquadrões de caças navais embarcados nos seus porta aviões até 2023.

china weapons today (8)

Z-8YJ  MORCEGO NEGRO, HELICÓPTERO DE ALERTA AÉREO ANTECIPADO (AEW).

O Z-8 é uma aeronave baseada no projeto francês do helicóptero “Super Frelon” produzido sobre licença na China, a Variante Z-8 de fato é uma aeronave totalmente nova, equipada com glass cockpit e sistemas dinâmicos de controle de voo entre outras atualizações.

china weapons today (11)

Segundo as fontes locais chinesas a versão de alerta aéreo antecipada Z-8YJ realiza testes de voo e pouso embarcados, bem como ensaios de validação do seu sistema de combate, baseado num radar retrátil de escanemento eltrônico AESA que possui capacidade de cobertura à 360°.

A aeronave deve ser intruduzida em breve a ala aérea embarcada do porta aviões CV 16 Liaoning, donde proverá a vigilância,controle e alerta aéreo antecipado a frota chinesa.

china weapons today (1)

DESTROYER TYPE 052D PASSAM POR TESTES NO MAR

 

Seguem imagnes em alta definição do  primeiro destroyer  lança mísseis chinês Type 052D equipado com sistemas similar ao Norte Americano AEGIS , após a fase de testes de mar.

china weapons today (3)

Os Type  052D  são equipados com radares de varredura eletrônica (AESA) melhoradas em relação os Type 52C. Esta classe de destroyers também está equipada com  as 64 novas células de lançamento vertical de mísseis, similares as ocidentais, equipadas para o lançamento dos mísseis HHQ-16 e HHQ-9  de defesa aérea.

china weapons today (2)

PLA APRESENTA A PRIMEIRA UNIDADE DA FORÇA DE HELICÓPTERO DE ATAQUE CHINESES Z-10

O PLA Apresentou ao público a primeira unidade completa de helicópteros de ataque Z-10 operacionais do Exército de Libertação do Povo.

china weapons today (5)

O Z-10 foi projetado em conjunto com escritórios de projetos Russo  Kamov para ser a principal arma de ataque anti-carros de combate do PLA, a apresentaçãod  aprimeira unidade completamente equipada e operacional das forças de ataque do PLA são um marco significativo no avanço do poder militar chinês neste quesito.

 china weapons today (4)

10 Comentários

  1. Só o começo do que vai vir até 2020.
    Pena que os chineses não gostam (nem precisam) de parcerias, exceto com a Rússia.
    Com o Brasil, a parceria se resumiu aos satélites CBERS, não é pouco, mas é lamentáve que tenha parado por aí, já com a Africa do Sul a parceria andou.

  2. Não tem nenhum milagre nisto! Gente… É resultado de gestores em um sistema de governo adequado à cultura local e que sendo assim prestam reais serviços à Nação!…

  3. Isto sim e uma superpotência emergente, se tem qualidade ou não e outra história, mas o que importa, e que eles investem pesado no seu projeto de país, global power,.
    enquanto nós, so nos resta lamentar tamanho potencial desperdiçado, graças a ideologias falidas do seculo retrasado.

  4. Escolinha, escolinha…. Dever de casa…só isso.
    Não existe patente, registro intelectual, propriedade industrial para equipamento de defesa, então se não consegue inventar, faça como a China, tecnologia reversa, cópia. Te garanto que fazendo cópia também se aprende.

    • Esse governo entreguista só gosta de copiar os desvarios do governo comunista cubano… e não usam tecnologia reversa… copiam igualzinho…

    • Esta questão! “Não existe patente, registro intelectual, propriedade industrial para equipamento de defesa” Eu não tenho resposta!… Gostaria de entender! Porque… a China… SE BASEIA totalmente nisto!…

Comentários não permitidos.