Brics vão criar reserva comum de US$ 100 bi

bricsDE SÃO PAULO

Para fazer frente à mudança de ventos na economia, provocada pela recuperação dos Estados Unidos e a consequente absorção de capitais de outros países, os chama- dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) pretendem criar uma reserva comum, no valor de US$ 100 bilhões.

Os recursos poderão ser acessados em caso de saída repentina de capitais de um dos países do grupo.

As reservas comuns deverão estar prontas para operar em março de 2014.

Fonte: FSP via CCOMSEX

3 Comentários

  1. Pra quem não acredita muito em BRICS… taí uma resposta interessante, senão em todas as áreas, uma área essencial: financeira.

  2. Uma observação, tinha visto alguns meses atrás que os papéis referentes a esta reserva já tinham sido assinados…, ou seja, faz tempo que este acordo está firmado…. vou dar uma pesquisada….

  3. Mudanca de ventos.. o vento muda toda hora, nada tenho a discordar com isso. mas “recuperacao dos Estados Unidos, so rindo. Le Zero Hedge, Antal Fekete, PrudentBear, Financial Sense e principalmente um ex secretario do tesouro norte americano no governo de Reagan, o economista Craig Paul Roberts, que dizem que o que esta havendo e manipulacao de estatistica. Recomendo http://www.craigpaulrobert.org. Eu diria que a crise economica vai piorar inda mais. O sistema capitalista nao tem saida dessa crise a nao ser atraves de uma terceira guerra mundial. Nao ha nada radical nisso. Como o mundo capitalista superou a crise economica de 1920/30. Segunda Guerra mundial. Ha muito capital ficticio que tem que ser destruido. Muita gente que nunca sera capaz de conseguiir um emprego e se tornar consumuidor. O capitalismo so tem uma saida para isso. Destruicao em massa de capital e de gente.

Comentários não permitidos.