7 Comentários

    • Qual petroleo ? a siria so produz blocos de vidros para exportaçao, ou sera´´uma referencia ao petroleo dos PERSAS .

      • Segundo documentos publicados pela EIA.US Energy Information Administration, “Syria was one of the larger energy producer in the Levante prior do March 2011. Producao e exportacao (da qual mais de 90% para Uniao Europeia) no momento paralizada por causa do conflito interno.Goggle: http://www.engdhal.oilgeopolitics.net, le o artigo Syria, Turkey and a Greater Middle East Energy, escrito por F.W.Engdhal, um autor especializado em energia petrolifera, com vinculado com o Economic Intelligence Review de Lyndon Larouche (que considerava o falecido Dr Eneia Carneiro um amigo destacado). Engdahl discute em seu artigo nao so a descoberta de vasta reserva de gas natural no territorio da Siria em sua fronteira com o Libano e tambem na Bacia Levantina frente a costa de Israel, Siria, Libano e Palestina e frente ao Delta do Nilo. Reserva calculada em termos de 9.7 trilhoes de gas natural e 3.4 bilhoes de barris de petroleo. Discute tambem a assinatura do acordo entre Iran, Iraque, Siria para construcao de um gasduto ligando o porto iraniano Assaloyeh, cerca do reserva de gas natgural Pars Sul, a Damasco, atraves do Iraque, com uma extensao ligando Damasco a portos do Libano, no Mar Mediterraneo. Esse acordo e discutido no Online.wsj.com, Iraq, Iran, Syria Sign 10 billion Gas-pipeline Deal. wjs e o site do jornal Wall Street. Engdahl publica no http://www.voltairenet,org-/the New Mediterranean Oil and Gas Bonanza, Part One Israel ‘s Levante Basin, a neo geopolitical curse. publicado tambem no mesmo site em traducao para o espanhol, com o titulo Se Modifican las Cartas Geopoliticas en la cuenca Del Levante.Discute-se o porque da o Quatar e o pais mais avido em formentar a guerra civil na Siria. Quatar ve no acordo de construir un gasduto entre Iran, Iraque e Siria uma ameaca a seu plano de exportar gas para o mesmo mercado na Europa. A descoberta de gas e petroleo na Bacia Levantina e discutido nos jornais da USGeological Survey, Assessment of Undiscover3ed oil and Gas Resources of Levante Basin Province East Mediterratean.Googling Before Ir’sNews, Why Syria It’s Not What you Think And What You’ve Being Told. Esse artigo discute o mesmo assunto e acrescenta a rivalidade entre Arabia Saudista. Arabia Saudista e contra Quatar explorar e exportar a parte que lhe cabe dentro de seu territorio desse gas natural descoberto. Dai Quatar apoar Morsi no Egito e Arabia Saudista os generais no recente golpe de estado. Na Syria os dois paises apoian grupos fundamentalistas que sao rivais.Enfim a ironia de E.M Pinto acertou no alvo.

  1. Quando tentarem criar distúrbios aqui, nas zonas de mata do Norte, no auge do calor do conflito, vão dar armas biológicas aos índios para que eles joguem entre os seus rivais iguais e em seguida vão culpar o EB; nas zonas urbanas, com as quintas-colunas evangélicas, vão promover massacres propositais internos e em seguida tentarem através da mídia atribuir a responsabilidade as PM’s – que em um eventual cenários estratégico, devido à forte violência urbana e à grande experimentação- , que seriam os melhores órgãos públicos para neutralizar as quintas colunas a serviço do nosso inimigo do Norte. Assim acontecendo, iriam estacionar e concentrar forças tanto na Colômbia quanto no Paraguai e em partes do nosso Litoral em sinal de apoio aos “pobres e coitados” povos indígenas e missionários religiosos que estariam sendo vítimas respectivas de genocídios étnico e religioso. Tudo isso aconteceria, após um prólogo ataque biológico macroeconômico da inteligência inimiga aos dois segmentos mais importantes do nosso setor primário: agricultura e pecuária. Se apenas por R$ 0,20 da canela os marginais já fizeram o que fizeram; imagina então quando a inflação disparasse por conta da escassez de carnes de todos os tipos ( suína, ovinas e caprina), frutas, açúcar, café, laranja, leite, soja, feijão, arroz e outros e todos os seus derivados, seriam dizimadas por pragas de germes, fungos, vírus e bactérias propositalmente disseminadas por agentes da Inteligência Americana para arruinar nossa economia justamente em seu ponto mais forte e facilitar a criação de uma atmosfera propícia ao conflito intra-nacional no País.

    Estejamos preparados, patriotas…o inimigo busca tensão conosco, porque sabe que nos próximos 15 anos alcançaremos maturidade econômica e prestígio geopolítico junto aos nossos vizinhos sul-americanos e parceiros africanos para fazer-lhe sem esforço contrapeso em tudo, portanto, tenta de forma sutil e preventiva nos sabotar e nos atrair para desgastes de todas as formas.

Comentários não permitidos.