Representantes da Rússia e da China deixam reunião da ONU sobre Síria

china-russia-vetoOs diplomatas russos e chineses deixaram a reunião do Conselho de Segurança da ONU em Nova York, onde foi discutido um projeto de resolução, proposto pelo Reino Unido, que prevê o uso da força contra a Síria, relata hoje a mídia.

Os representantes de países ocidentais continuaram a discussão. Outros detalhes não foram divulgados.

Esta quarta-feira, o primeiro-ministro sírio, Wael Nader al-Halqi, afirmou que, no caso de agressão, a Síria se tornará um “cemitério para os invasores”. Segundo o político, o Ocidente, liderado pelos Estados Unidos, está elaborando pretextos falsos para justificar a intervenção militar na Síria.

Fonte: Voz da Russia

11 Comentários

  1. china-russia-vetoOs diplomatas russos e chineses deixaram a reunião do Conselho de Segurança da ONU em Nova York, onde foi discutido um projeto de resolução, proposto pelo Reino Unido, que prevê o uso da força contra a Síria, relata hoje a mídia. === A coisa vai ficar difícil p os cavaleiros da (in)justiças…sem o aval da ONU é crime…q coisa.Sds.

  2. Putin envie mais yakhont,quero ver esse míssil tocar o terror,e ver os americanos e europeus reclamando,eles podem atacar mas não podem ser contra atacados,venda caro a sua derroa ASSAD,yakhont neles.

    • Tenho minhas duvidas sobre a atitude da Russia em caso os EUA atacam militarmente Siria. Creio que estao abandonando Assad. O que tenho lido na imprensa internacional sobre o que o governo Russo da me a impressao que Russia nao vai entrar em guerra com os Estados Unidos por causa da Siria. Estao deixando o campo livre para o Ocidente. Vai ser bonito, se Assad deixa o poder por causa do poderio belico ianque, o fantoche que vir ocupar o posto de presidente da Siria ordena Russia retirar sua base naval que eles tem no pais. Creio que vai ser o fim de Putin e de toda aquela gang que tomou o poder na Russia apos desmantelamento da Uniao Sovietica.Ja em 1990 eles abandonaram seu aliado Sadan Hussein e deixaram os EUA destruir o pais.Alias foi essa demonstracao de impotencia por parte das Uniao Sovietica que deu a os neo conservativos nos Estados Unidos a confianca para o por em pratica uma politica de mudanca de regime na area. Os neo conservativos chegaram a conclusao que agora os EUA estariam em condicoes de remover todos aqueles regimes nacionalistas que criavam problema para o ocidente, incluindo, Sadan, Assad, Gadafi e por em pratica o ,projeto de Novo Remapeamento da Area.

  3. A ONU é um circo. Só países idiotas a obedecem.
    O CS é o clube do Bolinha.
    Uma pena lesa-pátria FHC ter assinado o TNP.

  4. Se Rússia e China ficarem quietos é jogo de carta marcada, mas se eles insistirem em vetar , a ação de ataque será unilateral … e a ONU que o Brasil tanto quer fazer parte do Conselho de Segurança perde sua legitimidade moral.

    Abs.

  5. Mais do que certos!… A ONU no final das contas é este grupinho mesmo!… Então… que se explodam…

    Sabem qual é o cheiro?… cheiro de Piiinho! Vão cheirar piiiiiinho!!!…

  6. LUCENA.
    .
    .
    .
    .

    A Rússia e a China,com essa atitude estão colocando a “credibilidade” do poder político internacional dos EUA e da Europa,perante a opinião pública internacional,no lixo que sempre fora o seu devido lugar.
    .
    A luta entre eles chegam também no conceito que a população tem sobre esses atores,que antes eram tidos como os bons rapazes,os mocinhos dos filmes hollywoodianos,são poucos que acreditam piamente que os EUA são a única reserva de moral neste planeta..rsrsrs…são os da resistência a civilização e da evolução da espécie humana…Rsrsrs.

  7. A Rússia vai acabar fazendo o que sempre faz: meter o rabinho entre as pernas e ficar de muxoxo no canto, contrabandeando armas para o que sobrar das tropas do Assad.

    Aprendam com a história: a Rússia NUNCA entra numa guerra que não tenha certeza que pode vencer.

    No que aliás, do ponto de vista dela, tá mais que certa.

  8. Lucena, a desculpa das baratas pagas com banana pra defender os EUA é sempre a mesma…

    A tal da “avionica ocidental”….

    …….

Comentários não permitidos.