Gás neuroparalítico sarin foi usado por militantes da oposição Síria.

syria_gas_maskGás neuroparalítico sarin foi usado por militantes da oposição Síria.

Os depoimentos de testemunhas e vítimas no distrito de Guta, na periferia de Damasco, “indicam com toda a evidência que o gás neuroparalítico sarin foi usado por militantes da oposição síria”, disse em entrevista à televisão suíça a membra da Comissão de Inquérito da ONU sobre possíveis violações dos direitos humanos na Síria, Carla Del Ponte.

“A comissão pericial não encontrou traços de uso de armas químicas pela parte do Exército governamental”, sublinha Del Ponte.

Ao mesmo tempo, o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon declarou esta quarta-feira que os peritos da ONU sobre armas químicas que trabalham na Síria precisam mais tempo para tomar a decisão e fazer o relatório.

 

 

Fonte: Voz da Rússia

13 Comentários

  1. Besta é quem acredita nos EUA e nas suas estórias de trancoso de “armas de destruição em massa”

    Ja esta provado à exaustão que os EUA e seus cachorros pagos pra latirem na internet perderam a vergonha na cara há muito tempo….

  2. Só confirma o que qualquer ser com 2 neurônios já sabia.
    Mas nós sabemos que os EUA e seus vassalos vao atacar a Síria assim mesmo.
    Um adendo: essa será a guerra/ataque dos EUA número 159 desde que esse país de doentes terroristas foi criado.
    Ou seja, cerca de 55% dos povos do mundo foram atacados de alguma forma pelos EUA!

    • o incrível é que tem muita gente, bote muita nisso, com menos de 2 neurônios. Apesar de todos os desmandos norte-americanos e dos seus asseclas da OTAN ainda conseguem defendê-los.

      Uma nova guerra do Iraque, na Síria, se aproxima. Com todas as mentiras inclusive, não mudaram nem a desculpa. Tá faltando imaginação e sobrando desprezo pela vida humana.

      • LUCENA
        .
        .
        Antiamericanismo infantil… a se tivéssemos a moral que eles tem !!!…
        .
        .
        Hahahahahahaha….realmente esse mamífero entende de moral…….só a antropomorfização da ignorância,o rei das mancadas para defecar mais uma das suas perolas….Hahahahaha…

      • Quem é que vc defende mesmo ???… Ah, os mesmos decadentes de sempre… e fala de mancadas nos outros !!!… patético… lucena, põe a mão na consciencia, se é que tem uma, e veja as cacas que seus esquerdóides estão fazendo mundo afora… isso sim, é ignorância e mau caratismo… saudações…

      • (…)veja as cacas que seus esquerdóides estão fazendo mundo afora… isso sim, é ignorância e mau caratismo(…)
        .
        Hahahahahahahahahah……esse mamífero é uma piada em pessoa..Hahahahahha….esquerdoides…Hahahahhaessa é boa…..Hahahah…o patetão deve está falando daqueles do tal de fabiando…Hahahahah…outra de suas pérolas alucinógicas…Hahahaha……

  3. Sr. Administrador: essa notícia é requentada. Foi publicada no The Telegraph em 06 de maio passado. Ela não refere depoimentos de testemunhas e vítimas. Nada tem a ver com o suposto massacre por armas químicas recente em Damasco. Sugiro mais cuidado na publicação de informes para não desacreditar o blog.

  4. O ataque contra Síria já estava planejada desde 2006, quando Obama e Hilary Clintou declararam que o Assad tinha sair do poder , pois a hora dele chegou…. Desde então a guerra contra Síria vem sendo planejada.

    O mais engraçado nesse ataque químico é que só morreram civis e os terroristas não morreram em centenas. Estranho né? Será que ele são vacinados contra arma química???

  5. Fonte Pravida rsrsrs
    Mas de fato a onu pediu mais tempo para as investigações , algo tem ai .

Comentários não permitidos.