Estados Unidos e Reino Unido estão prontos para atacar a Síria

syria-action1

 

Rússia mantém posição prudente sobre investida militar no país árabe

A imprensa russa divulgou nesta quarta-feira, 28, a informação de que navios dos Estados Unidos e do Reino Unido darão início aos ataques contra a Síria na madrugada de quinta-feira, 29, para sexta-feira, 30. As embarcações estão realizando manobras no setor leste do Mar Mediterrâneo e os seus comandantes só estão à espera da ordem de ataque como informam os órgãos russos.

Nesta quarta-feira, em que o Conselho de Segurança da ONU se reúne extraordinariamente para avaliar a questão síria, Estados Unidos e Reino Unido tentam convencer os demais membros do órgão (Rússia, China e França) de que não há mais como postergar a intervenção militar na Síria.

Por sua vez, a diplomacia russa recomendou que uma decisão do Conselho de Segurança só seja tomada depois que os inspetores da ONU concluírem suas avaliações e apresentarem o relatório sobre as denúncias do uso de armas químicas na quarta-feira, 21, num subúrbio de Damasco. Neste ataque, morreram mais de 1.000 pessoas, grande parte delas, crianças.

Fonte: Diário da Rússia

5 Comentários

  1. Em Londres a caoisa nao parece clara. O governo parece nao ter maioria no parlamento para um ataque militar antes da comissao da UNO concluir sua investigacao. Principalmente muito jornais que apoiam o partido conservador estao publicando materias que poem em duvidas se Assad e o responsavel pelas armas quimicas.

  2. Como assim a Otan vai atacar a siria e a Grande Russia so vai assistir Cade aquele compromisso todo com a siria entre 2012 e 2013, cada os Spetsnaz, o Porta avioes russo lotado de SU-33 ?

Comentários não permitidos.