Terrorista Saudita admite possuir armas químicas e dá indícios de que os rebeldes teriam lançado o Ataque com armas químicas que matou mais de 1000 civis

siriaSugestão: Sinclair

Tradução  E.M.Pinto

Mercenário e terrorista Saudita admite possuir armas químicas e dá indícios de que os rebeldes teriam lançado nesta semana o Ataque com armas químicas que matou mais de 1000 civis nas proximidades de Damasco, em sua maioria idosos, mulheres e crianças.

 

Damasco, 24 ago (Prensa Latina)

Os membros de grupos muçulmanos radicais e mercenários que lutam na Síria para derrubar o governo de Bashar Al Assad, ajudados por potências estrangeiras, admitiram estar na posse de armas químicas para ser usadas em seus ataques ao governo da Síria.

De acordo com a revista, on-line Dampres,  o Terrorista Saudita Abdola  al-Jaledi revelou recentemente em sua conta no Twitter @ abo_almonthir que seus colegas desenvolveram e armazenaram agentes tóxicos.

Se não fosse pela confidencialidade do assunto, gostaria de revelar quem foi o guerreiro que fez o referido ataque com as  bombas químicas, escreveu Al-Jaledi em sua conta no Twitter. Abdola Al-Jaledi era um alto membro da Frente Al-Nusra, mas ele a deixou e se juntou a outro grupo, também ligado à rede terrorista Al-Qaeda, disse o jornal .

Na última quinta-feira, a televisão estatal da Síria divulgou duas conversas entre os membros de grupos rebeldes que compartilharam informações sobre as substâncias letais em suas mãos, alegadamente preparadas  para atacar civis e o Exército da Síria. As revelações ocorrem no momento em que há uma campanha internacional intensificada para culpar o governo da Síria pelo suposto uso de armas químicas contra a população civil, atualmente  a Síria está sob investigação por uma equipe da ONU convidada pelo governo desde de 18 de agosto.

Fonte: Prensa Latina

15 Comentários

    • Tomara que com essas informações a respeito da guerra, a opinião pública Americana questione o presidente Obama sobre a ajuda dos Estados Unidos aos rebeldes Sírios e a um possível ataque dos Estados Unidos em favor dos rebeldes contra o governo de Assad, pois o maior temor na atualidade é que se houver um ataque a Síria realizada pelas potência ocidentais sem um aval da Rússia contra o seu aliado Assad, a coisa pode ficar muito perigosa para o mundo

  1. Se deve ter muito cuidado com as informações que são veiculadas pela mídia em especial aquelas que tem vinculo com governos.
    .
    No desejo ardente de atacar Hussein,Bush e seus comparsas mentiram ardilosamente,afirmando que o ditador Sadam tinha armas de destruição em massa.
    .
    Os únicos vestígio de armas de grande destruição que as tropas americanas encontraram no Iraque,foram as de armas químicas de fabricação americana que fora doado ao ditador pelos próprios americanos
    .
    A questão continua,quem atacou e de onde vieram essas armas;eu acho muito difícil que a Al-Qaeda tenha hoje arama químicas pois,se estivessem eles as usariam ali,justificando uma intervenção ocidental na Síria.
    .
    Agora,fica mais fácil em acreditar que um governo estrangeiro tenha passado aos mercenários patrocinado pelos sultões sauditas armas químicas,ai sim é mais fácil.
    .
    A realeza saudita financia muito grupos separatista na região,a Russia tem na Chechena um bom exemplo disso,um dos patrocinadores que está por traz dos separatistas de lá,é a realeza saudita.

  2. Agora vai começar um jogo de :

    Informação
    Contra-Informação
    Cortina de Fumaça e
    Corrente de Convecção

    Há lados e interesses diversos … petróleo em primeiro lugar … façam suas apostas.

  3. Bom. Uma coisa já é prova. Está registrado na internet.

    Dia…

    Hora…

    Ip…

    DIVULGARAM O OCORRIDO ANTES DE ACONTECER.

    Agora… se foi serviço de inteligencia siria para por a culpa nos terroristas fazendo um suposto twitter de um dos integrantes antes de atacar!… Isto é muito improvavel porque é sabido por todos os envolvidos que o exercito sírio está ganhando de lavada… combate atrás de combate. Só que vai demorar porque… em cada casa pode ter um maluco com um rojão no ombro. E como estes terroristas estão mais misturados e desorganizados do que nunca bem possível algum retardado com smartphone ter dado a prova que o governo sirio e a russia queriam.

    • É muito improvável! Mas os registros de internet podem ser fraudados.

      Mesmo que apareçam “provas” a lógica não se encaixa!…

  4. Seria de uma burrice de Assad lançar um ataque quimico , não da para acretidar numa estupidez destas .
    Justo agora que o regime toma o controle da situação , vem este ataque quimico e ai volta a conversa de intervenção militar estrangeira do ocidente .
    Não acredito que o governo seria tão idiota de não ter pensado nestes fatos.

  5. A 1ª vitima em uma guerra é a verdade, este crime pode ter sido cometido tanto pelo governo como pelos rebeldes. Afinal não podemos esquecer das armas de destruição em massa do Iraque e nem do massacre de Katyn.

  6. Prestem atenção nisso ”atualmente a Síria está sob investigação por uma equipe da ONU convidada pelo governo desde de 18 de agosto.”
    Porque cargas d’agua Assad convidaria uma equipe da ONU para fiscalizar o país e logo em seguida lançaria um ataque químico contra seu próprio povo !
    Essa realeza lacaia da Arabia Saudita ainda vai pagar caro por servir de testa de ferro dos EUA !

  7. “que matou mais de 1000 civis nas proximidades de Damasco, em sua maioria idosos, mulheres e crianças”

    Qual era o alvo do ataque? Os civis??

  8. Parece que todo mundo sabe admite que foram os islamitas quem cometeram o crime. Como ja disse Assad nao e tonto para usar esse tipo de armamento quando esta sendo vitorioso no momento. Nao e besta em oferecer aos EUA e seus vassalos um pretexto para oficialmente entrarem na guerra. Digo oficialmente, porque secretamente eles, os EUA. Inglaterra e Franca sao os originadores dessa crise. Que agora islamitas na Arabia Saudita confessam ter cometido o crime, nao me surpreende. Parece que a Arabia Saudista esta mudando de ideia sobre sua politica de atacar Assad. Parece que Arabia Saudista esta tentando se distanciar dos EUA de Obamas e se aproximar da Russia de Putim e China. Quatar e Turquia sao os unicos paises que no momento mantem a politica de agredssao contra Assad.Os outros paises arabes parecem estar indo atras da Arabia Saudista. Agora, quando disse que o mundo inteiro suspeita os islamitas como culpados, deveria ter dito quase todo o mundo, porque os governos norte americano. britanico e frances estao falando em bombardear Siria por causa du uso de guerra quimica. O ataque contra a populacao civil siria com arma quimica se nao foi feito diretamente por islamitas, e Assad nao e tao estupido em fazer o jogo dos imperialistas ianques e seus vassalos. para mim so ha uma outra alternativa. Jogo sujo por parte do servico secreto de um desses tres paises. Dai entender porque sao Franca e Inglaterra os paises que mais se apegam a essa tese dubia, indo contra a opiniao de quase todo o resto do mundo em dizer que Assad e culpado e que chegou a hora de atacar militarmente Siria. Quase todos os jornais britanicoas repetem esse tema. Delenda Siria. Resta saber como o resto do mundo reajira.

  9. Uhum, informação da “Prensa Latina”…

    E quem faz parte da tal agência? RIA Novosti, Voz da Rússia, agência de notícias Viet Non, Cuba SI, Portal de La Cultura Cubana…

    Tudo gente com muita credibilidade… 😉

    • “credibilidade” Quer mesmo discutir origem das fontes quanto a credibilidade? @@ Tem lido notícias nos ultimos anos?@@

Comentários não permitidos.