Segundo lote de pontes (LSB) Logistic Support Bridge para o Exército Brasileiro

pontes exército

Ivan Plavetz

O Exército Brasileiro esta recebendo este mês um segundo lote de pontes Logistic Support Bridge (LSB) fabricado pela britânica Mabey Bridge.

A compra faz parte do Projeto de Multiplicação da Capacidade de Material LSB do Departamento de Engenharia e Construção, sendo composto de oito pontes e conjuntos de rampa.

pontes exército2

A chegada do segundo lote de pontes LSB multiplicará em pelo menos quatro vezes a capacidade atual de emprego de pontes logísticas biapoiadas pela Engenharia do Exército Brasileiro. Fotos Exército Brasileiro.

O novo material será transportado pelo Suporte Logístico da Ponte LSB, por meio de viaturas bitrens para as Guarnições de Cachoeira do Sul (RS), Porto União (PR), Rio de Janeiro (RJ), Ipameri (GO), Aquidauana (MS), Porto Velho (RO), Teresina (PI) e Natal (RN).

pontes 3

Os equipamentos possuem capacidade nominal de carga máxima de 80 toneladas para vãos de sessenta metros e suportam a travessia de qualquer tipo de viatura militar.

O primeiro lote de oito pontes chegou ao Brasil no ano de 2010 e, após ser continuamente empregado, demonstrou o sucesso da sua utilização no território nacional pelo Exército Brasileiro.

O segundo lote multiplicará em pelo menos quatro vezes a capacidade atual de emprego de pontes logísticas biapoiadas pela Engenharia do Exército Brasileiro.

Fonte: Tecnologia & Defesa