Foram rebeldes sírios que lançaram foguete com munição química

siria

Um foguete com uma substância venenosa foi lançado contra os subúrbios de Damasco a partir de um território invadido pelos rebeldes, declarou hoje o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Alexander Lukashevich.

“Isso parece muito com as tentativas de criar, a todo o custo, um pretexto para que o Conselho de Segurança da ONU fique do lado dos opositores do regime e, assim, minar as chances da convocação da conferência de Genebra, cuja preparação prevê a realização, em 28 de agosto, de uma reunião ordinária entre os peritos russos e estadunidenses”, considera Lukashevich.

 

Fonte: Voz da Rússia

12 Comentários

  1. Eu também desconfio muito disto, estes fanaticos da irmandade mulçumana não tem escrupúlos morais nenhum. mas este senhor, seu governo, e o governo sirio precisam apresentar provas irrefutáveis disto, e a chance de acabar de vez com a loucura da irmandade.

  2. A última coisa que Bashar al-Assad irá fazer em seu território é utilizar descaradamente seu arsenal químico, pois esta é a condição limite e pretexto para um intervenção externa.
    A preocupação que fica tendo os rebeldes surrupiado este tipo de armamento quanto não vale no mercado para isto parar em um ataque a Israel ou até contra os americanos. No futuro vamos saber.

  3. Realmente a possibilidade do ataque ter sido feito pelo rebeldes é grande, é a tipica forma como os EUA trabalham para conquistar apoio em suas intervenções militares mas desta vez não funcionou kkkkkkkkkkkkkkk

  4. O presidente da Síria e seu governo, agora chamado de regime para se alinhar ao discurso dos donos do mundo, sabe que as potências ocidentais estão à espreita à espera de uma desculpa para criar uma zona de exclusão aérea e atacar o país, tradicional aliado da finada URSS e ainda aliado da Rússia. O uso de armas químicas seria um excelente pretexto, alias já usado contra o Iraque de Sadam. Sabendo disso, qual seria o ganho para o presidente da Síria se utilizasse tais armas? Creio que nenhuma.
    Uma vitória da Otan sobre a Síria implicaria possivelmente na imposição de um governo pró ocidente, o que alijaria do território sírio a Rússia e sua base naval.
    Como ocorre pelo menos desde os atentados de 11 de setembro de 2001, a mídia está copiando e colando esta notícia mas ninguém até o momento mostrou os milhares de mortos pelas tais armas químicas cornetados aos quatro ventos, coisa que os próprios grupos terroristas fazem questão de colocar na internet para que o mundo veja. Terroristas? Sim, terroristas. Pois o tal denominado pelas potências ocidentais como “exército livre da Síria”, nome dado talvez numa tentativa de legitimá-lo ou dar-lhe credibilidade, é formado por terroristas chechenos, iraquidanos, libaneses, mercenarios alemães, ingleses, etc, e claro, os sírios rebeldes.
    Como disse, a Síria é um histórico aliado da Rússia. Então que tal falarmos de um histórico aliado de outras potências? Não, não me refiro à ditadura do “regime” Saudita, caso essa tenha sido a primeira imagem a aparecer em mente, e sim ao Egito. Os milhares de mortos, civis inocentes, homens, mulheres e crianças mortos pela ação do “regime” do Egito estavam sendo mostrado até a poucos dias. Destes sim, havia imagens.
    Então, me pergunto: Onde está a zona de exclusão aérea? Onde está a ameaça de invasão por forças da Otan? Onde está o envio de armas ao quem sabe “povo livre do Egito”?
    Então me pergunto novamente: A quem interessa o uso de armas químicas pelas forças leais ao governo da Síria?
    E o pior de tudo é que Síria e Egito são somente dois dos peões no tabuleiro dos donos do mundo.

  5. A Russia deveria aproveitar esta chance e se impor! Russia e China chegam lá no CS da ONU com provas e pronto! Viram a mesa!… A Russia entra de vez diretamente no cenário!… E elimina qualquer tentativa nova de expansão da OTAN por lá.

    Mas não… fica só no disse-me-disse.

  6. Vejamos, ontem o governo sírio negava que o ataque havia ocorrido, hoje admite que aconteceu e diz que foram os rebeldes que atacaram. Se mentiram ontem dizendo que o ataque não ocorreu quem garante que não estão mentindo hoje?

    • Renato B.
      Eles disseram que não foram eles, é não que não aconteceu.

      Cade aquela mulher da ONU que falou que tinha provas que os rebeldes,tinha usado armas químicas?

      Sumiu? kkkk

  7. Para deixar claro. Como usual não tem santo nessa guerra, Assad é um ditador tão carniceiro quanto se pode esperar de qualquer ditador seja e a oposição é uma zona que varia de gente lutando para sobreviver a membros do Al-Quaeda em sua Jihad de sempre. Os caras razoáveis devem ter morrido no início da guerra.

    Assim, não é impossível que depois de 2 anos sem intervenção externa Assad, ou alguém mais afoito sob seu comando, se sentiu tranquilo o suficiente para tentar adiantar o final da guerra. Ninguém garante que alguém resolva se envolver a essa altura do campeonato, mesmo com armas químicas na jogada.

    A outra hipótese é que Assad realmente perdeu o controle do seu arsenal químico, mas aí seria mais provavel os terroristas roubarem para seu próprio uso do que darem essa bandeira. Mas, como eu disse, esperar gente razoável numa guerra civil me soa um tanto estranho.

  8. Operation False Flag. É assim que a banda toca quando os corsários tentam justificar algum ataque.Ou pode ser uma tentativa tosca dos “Rebeldes” de virarem o jogo contra Assad via intervenção externa.
    Seria melhor esperarem interferência divina , porque essa interveção está difícil de justificar e os resultados são extremamente duvidosos .

  9. Como sempre, os inocentes que pagam o pato… bom para os defensores dos islamitas verem o quanto eles são Cristãos… sem trocadilhos… matam sua própria gente para terem moeda de troca nas pressões internacionais… gente boa para se conviver…

Comentários não permitidos.