China desenvolve com sucesso, submarino nuclear de 4ª Geração que alegadamente pode navegar a 100 nós segundo as fontes

photo-of-chinas-new-generation-of-nuclear-submarine-circulated-on-the-internet1

Adaptação E.M.Pinto

O site chinês huanqiu.com afirmou em notícia que a Agência Central de Notícias de Taiwan noticiou que Tan Zuojun, Vice-Governador da Província de Lianning revelou recentemente que a China concluiu com êxito o desenvolvimento do seu submarino nuclear de quarta geração. Ele deu origem a muita especulação no círculo militar. Alguns especialistas são da opinião de que a notícia é credível.

O submarino nuclear de ataque (SSN)  Type 96 Zuojun Tan  também atende pelo código de Type 95 e mencionado ser um submarino de uqarta geração. No entanto, o  analista militar Liang Guoliang  de Hong Kong afirma que a designação real debveria ser Type 097 e 098.

type 95

Liang Guoliang afirma que a China vem trabalhando no submarino desde  2000. E que este tipo de submarinos é de um projeto revolucionário, que adota o método inédito de propulsão sem hélices, não possui lemes horizontais ou verticais e, possivelmente, não tenha sequer uma vela. Portanto, não gera ruído mecânico ou cruzeiro e será um verdadeiro  buraco negro’.

A fonte afirma que “Em teoria, a velocidade do submarino pode ser de atéa 100 nós (de acordo com o texto original, huanqiu.com), algo perto de 185 km/h, mais rápido do que todos os torpedos de alta velocidade normal.

“No entanto, Liang disse: o” bom desenvolvimento “não significa necessariamente” fabricação de sucesso “. Se o modelo em escala reduzida tiver sido concluído com sucesso, não significa que o submarino real atingirá estes marcos e terá que passar antes por vários testes, porém, o desenvolvimento pode ser considerado bem sucedido.

De acordo com estimativa da Liang, levará 4 a 6 ou mesmo 10 anos para se lançar com sucessoo primeiro submarino. “

Fonte: huanqiu.com “Hong Kong palpites mídia China desenvolveu um revolucionário submarino com 100 nós de alta velocidade” (traduzido do chinês por Chan Kai Yee)

Fonte: Tiananmenstremendousachievements

21 Comentários

  1. A fonte afirma que “Em teoria, a velocidade do submarino pode ser de atéa 100 nós (de acordo com o texto original, huanqiu.com), algo perto de 185 km/h, mais rápido do que todos os torpedos de alta velocidade normal.===== Era esperado esse passo dos sinos, + cedo ou tarde, é eis q chegou…+ rápido q um Sckival II Russo ?!?! A vela dele se parece c o Akula… Veremos

  2. KKKK..no minimo obtiveram ajuda da nave espacial que deve ter caido em Tinghuan or Huong Henh..
    Enquanto isso, nos EUA, que estao “na jogada’ faz 100 anos vao nagevando na misera velocidade de 35 nos e olha la…
    daqui a pouco os Russos prometem 10 subamarinos em 7 anos…kkk..que praticamente voam debaixo d’agua.

  3. Supercavitação + tecnologia “caçada ao outubro vermelho”! =b Por que não?.. um reator nuclear tem com certeza energia armazenada pra isto!

  4. A tecnologia está aí para quem pesquisar. Quem chega antes bebe água limpa, se o Brasil e os governantes não entenderem esta lição, será eternamente um “quintal” da casa dos outros, como Kerry bem falou.

  5. Sem LEME HORIZONTAIS & VERTICAIS ; HÉLICES etc.. ?
    Parece mesmo coisa de OUTUBRO VERMELHO rsrs ; mas há possibilidades de ser real ; pois os comando podem ser feitos por JATOS DE ÁGUA ( COMANDO DO SUBNUC ); e a propulsão pode ser também por jatos d,água , ou mesmo o mencionado SISTEMA DE PROPULSÃO TIPO LAGARTA do OUTUBRO VERMELHO !
    É esperar para ver se á REALIDADE IMITA A ARTE !!!!

  6. Kkkkkkk, ok, é que a China usa o sistema de propulsão fotônica dos Klingon, rsrsrs…

    Ai ai ai, o pior é ver nego caindo nessa esparrela…

  7. Não sei se algo do nível descrito, mas, quem busca uma hora encontra… os chineses não estão brincando…

    Também achei um pouco fara das realidades atuais, mas daqui 10 ou 20 anos, quem sabe.

  8. Propulsão sem hélices existe na forma de Pump Jet; os franceses e russos possuem submarinos com este tipo de propulsão.

    É bem verdade que no desenho o sistema de propulsão não é um Pump Jet, mas algo que remete ao filme de ficção baseado na obra do autor de livros ridículos Tom Clancy… As duas aberturas laterais da ilustração não negam…
    Pois…

    O formato da vela, que nos submarinos russos possuem uma forma distinta, alongada, se dá em função da velocidade da embarcação. O formato hidrodinâmico alongado dos submarinos russos, revela a escolha por uma otimização do desempenho em velocidade, portanto indicativo da função de caça às embarcações de superfície e forças tarefas. As velas retilíneas são por sua vez propícias ao deslocamento em baixa velocidade, caso dos submarinos diesel-elétricos, cujo o uso para a negação do mar é posicional.

    O desenho da proposta chinesa revela um submarino lançador de mísseis balísticos, com uma vela de perfil hidrodinâmico baixo e alongado, indicado uma otimização para alta velocidade, nenhuma superfície de controle visível, com exceção de um pequenino leme… Não consigo pensar em uma solução para estabilização que não envolva profundores… Enfim.

    Não vou colocar em discussão a capacidade técnica dos chineses, como é comum nas discussões dos fóruns e blogs brasileiros, considero-os capazes de projetos inovadores, entretanto, lembro, que eles também são mestres na arte da desinformação, e o anúncio me parece isto.

Comentários não permitidos.