Defesa & Geopolítica

Atrasos nos contratos de aquisição de caças Mig 35 estão relacionados com problemas na base industrial

Posted by

mig35Tradução e adaptação
E.M.Pinto

MOSCOU, 20 de agosto (RIA Novosti) – O Ministério da Defesa da Rússia adiou a compra de 37 caças Mig 35 até 2016 em razão da incapacidade da indústria da defesa poder cumprir o contrato, afirmou um alto funcionário defesa nesta terça-feira à Ria NOVOSTI.

O ministro  adjunto da Defesa Yury Borisov disse, após a confirmação de que 16 MiG-29SMT caças serão comprados em seu lugar que “O Ministério das Finanças não tem nada a ver com isso, a indústria ainda não está pronta”.

Ele também informou que os gastos de defesa no âmbito do programa de aquisição de armas do Estado para o corrente ano não sofrerá cortes.

O ministério assinou um contrato de 37 bilhões de rublos (US $ 1,1 bilhão) para a aquisição de caças MiG 35 mas em junho passado o CEO Sergei Korotkov  afirmou a  RIA Novosti que o contrato ainda não tinha sido assinado.

O Mikoyan MiG-35 (Fulcrum-F) é um caça 4++ G, uma modificação do MiG-29M. Ele é equipado com sistemas de armas ar-ar e ar-superfície, mísseis guiados, bem como a um sistema de radar Zhuk.

 Fonte: Ria Novosti

shared on wplocker.com