Atrasos nos contratos de aquisição de caças Mig 35 estão relacionados com problemas na base industrial

mig35Tradução e adaptação
E.M.Pinto

MOSCOU, 20 de agosto (RIA Novosti) – O Ministério da Defesa da Rússia adiou a compra de 37 caças Mig 35 até 2016 em razão da incapacidade da indústria da defesa poder cumprir o contrato, afirmou um alto funcionário defesa nesta terça-feira à Ria NOVOSTI.

O ministro  adjunto da Defesa Yury Borisov disse, após a confirmação de que 16 MiG-29SMT caças serão comprados em seu lugar que “O Ministério das Finanças não tem nada a ver com isso, a indústria ainda não está pronta”.

Ele também informou que os gastos de defesa no âmbito do programa de aquisição de armas do Estado para o corrente ano não sofrerá cortes.

O ministério assinou um contrato de 37 bilhões de rublos (US $ 1,1 bilhão) para a aquisição de caças MiG 35 mas em junho passado o CEO Sergei Korotkov  afirmou a  RIA Novosti que o contrato ainda não tinha sido assinado.

O Mikoyan MiG-35 (Fulcrum-F) é um caça 4++ G, uma modificação do MiG-29M. Ele é equipado com sistemas de armas ar-ar e ar-superfície, mísseis guiados, bem como a um sistema de radar Zhuk.

 Fonte: Ria Novosti

18 Comentários

  1. Esse caça é zicado, fora de época e fadado ao mais retumbante fracasso.

    Aliás, nem a Rússia leva ele a sério.

    Uma pena, porque não é uma idéia de todo ruim.

  2. 2 os motivos para o adiamento do contrato para o ano de 2016
    1-exigência do Ministério das finanças dos custos snižnii
    2-falta de radar AFAR

  3. É interessante, pq após MIG 35 é um caça moderno…

    Hoje em dia nenhuma força aérea do mundo tem condições de manter apenas aviões de 5ª geração….

    Portanto, acho até interessante para a russia adquirir estes aviões….

    Uma força aérea equipada com PAK FÃ, Su 35 e MIG 35 seria uma força aérea fantástica…

    Creio que o PAK FÃ, quando receber os novos motores, será superior ao F22….

    • “Creio que o PAK FÃ, quando receber os novos motores, será superior ao F22….”
      Claro que sim… basta ter o logotipo russo… rsrsrsrsrs… engenhos de um engenheiro de engenho… rsrsrsrsrsrs…

      • zoinho azul gosta de ser engraçado né
        mas rafa você alguma vez viu algum acerto em geopolítica do zoinho azul ?
        eu nunca vi nenhum !!!!
        enquete esta lançada

    • Sim jovem rafinha, será superior porque terá cancelamento ativo, escudo de plasma, soltará relâmpagos pelo bico, raios fotônicos pela traseira e outras baboseiras russófilas…

      Claro, tudo isso 20 anos depois “dusamericanu mauvadu” terem lançado seu ac stealth de superioridade aérea…

      Mas como esse Su-27 com carenagem atealth ainda não está pronto (nem sequer os motores já têm em definitivo), penso ser melhor esperar ele ser incorporado à VVS para não pagar mais mico do que o senhor já paga regularmente não é não? 😉

  4. No meu entender já passa da hora da Sukhoi absorver a Mikoyan… Mas isso não vai acontecer, a política e a visão econômica distorcida pelo olhar à esquerda irão impedir que esses grandes bens da sociedade russa cresçam mais fortes…

    • Muito legal! =b

      A fábrica parece meio tosca!.. E só um avião sendo construido heuehe

      ´Não quer dizer nada! A tosqueira da fábrica e o mato por fazer em volta! Rsrs, sou testemunha de projetos aeronauticos campeões mundiais!.. saidos de lugares piores que este que tem os tiozim apertando o parafuso com força.. Kkkk

    • Nesses moldes acho que dou conta de montar um… tem um ferro velho aqui perto de casa que tem uma geringonças vindas de um desmanche de usina hidrelétrica que é uma maravilha… painéis elétricos, turbinas e tubos a vontade… tenho um espaço no quintal e se brincar minha serralheria (é hobby, gente) é tão bem equipada qnto… temos policorte, furadeiras, torno, talhas e munks a vontade… se o Dandolo ainda tivesse nesse planeta eu ia convida-lo para montar um mig mais avançado do que este ai… com levitação e raio laser… rsrsrsrsrsrsrsrsrs… seria um com decolagem e pouso verticais e sem esquecer das tubeiras vetoradas… rsrsrsrsrsrs…

      • “Nesses moldes acho que dou conta de montar um…” De A Estrutura pode ser esta que esta vendo… as ferramentas… o lugar,mas se o projeto for muuuito bem feito!… cumprindo com prazos e usando de dedicação e criatividade enormes… acredite! Pode sair melhor! Do que se for numa fábrica de macações brancos!

1 Trackback / Pingback

  1. Exclusivo: Força Aérea Russa assinará contrato de aquisição de 37 caças Mig35 durante a MAKS 2013

Comentários não permitidos.