Rússia cria torneio de ‘biatlo de tanques’

Na competição, veículos militares têm de percorrer 20 km e atingir cinco alvos
Na competição, veículos militares têm de percorrer 20 km e atingir cinco alvos

O Ministério da Defesa russo acaba de inventar um novo esporte: o biatlo de tanques, competição em que os veículos armados têm de percorrer 20 km e atingir cinco alvos com mísseis.

Na competição, veículos militares têm de percorrer 20 km e atingir cinco alvos

Os participantes do primeiro campeonato mundial – que está sendo realizado nos arredores de Moscou, até sábado -, por enquanto, são Rússia, Armênia, Belarus e Cazaquistão – todos pertencentes ao antigo bloco soviético.

O governo russo diz que os Estados Unidos foram convidados e que os próximos torneios terão mais competidores.

                                                                                                    

O torneio é inspirado no biatlo olímpico de inverno, em que atletas praticam esqui e tiro esportivo, e usa tanques T-72, de fabricação russa.

O general Ivan Buvaltsev, chefe do departamento de preparação para combate do Exército russo, diz que a competição dá aos espectadores a chance de assistir a homens reais combatendo em tanques reais.

Fonte: BBC Brasil

5 Comentários

  1. Esse torneio é bem interessante e ao mesmo tempo uma forma de treinamento mascarado em um torneio no meu ponto de vista,posso estar errado mais é o que eu acho.

  2. Tá faltando Play Station na Rússia, daqui a pouco eles lançam o Tri Atom, lançamento de mísseis nucleares de bombardeiros, submarinos e caminhões, vence quem resistir mais a radioatividade…
    Falando sério, é isto mesmo Márcio, lembra muito a Alemanha do pré guerra e as escolas de planadores.

  3. Me lembrei daquela seleção realizada pela Arabia Saudita em que havia tanques dos Estados Unidos,França , inglaterra e o Osório do Brasiiiiiiilll, em que cada tanque tinha uma quantidade x tiros e acertos o Osório acertou todos porem não foi escolhido por causa do tapetão do Tio Sam ,se o Osório estive-se operacional eu acho que poderia até ganhar dos T-72 Russos nessa disputa .

Comentários não permitidos.