Irmandade Muçulmana está disposta a “eliminar o cristianismo do Egito”

egypt-coptic-christiansvinnEm um país à beira de uma guerra civil, quem mais está sofrendo são os cristãos. Minoria que soma cerca de 10% da população, eles têm sido o alvo preferencial nesse período “sem lei” que o Egito vive desde que o presidente Mohammed Morsi foi deposto. Na última sexta-feira, a Irmandade Muçulmana, grupo extremista que deseja controlar o país decretou o “dia de fúria”, que deixou centenas de mortos.
Grupos defensores dos direitos humanos denunciam os ataques a cristãos e as igrejas queimadas, além de um número de mortos que pode chegar a 600.  Foram pelo menos 40 novos ataques que deixaram igrejas saqueadas e incendiadas, enquanto 23 outros locais foram atacados.

Os ataques ocorreram em cidades como Cairo, Alexandria, Suez e Minya. O grupo cristão mais atingido são os coptas, mas ocorreram ataques contra igrejas evangélicas e católicas, assim como instituições e escolas cristãs.

Enquanto o país está dividido em grupos favoráveis e contrários a Morsi, milhares de cristãos falam em sair do Egito. Eles temem que a Irmandade cumpra sua ameaça de “eliminar o cristianismo” da nação.  Nos últimos dias, centenas de cristãos estão abandonando o país e teme-se que milhares sigam o mesmo caminho nas próximas semanas.

Embora a justificativa seja uma declaração do líder copta, Tawadros II, que apoiou a derrubada de Morsi, as ameaças são antigas. Segundo um homem que se identifica apenas como Sr. Awad “As relações entre cristãos e muçulmanos costumava ser boas… Nós éramos vizinhos e amigos, fazíamos negócios e conversávamos uns com os outros. No entanto, quando eles tiveram que escolher entre religião e a amizade, eles escolheram a religião”.

Em Suez, o bispo anglicano Mouneer Anis, escreveu em uma carta aberta relatando que sua igreja foi atingida por “pedras e coquetéis Molotov”.   Há registros de pessoas sendo arrastadas para fora das igreja e executadas no meio da rua. Três freiras foram forçadas a andar pelas ruas do Cairo como “prisioneiras de guerra”.  Em Minya, província ao sul do Cairo ocorreram os ataques mais violentos. Ali os cristãos representam cerca de 35% da população.

A Comissão sobre Liberdade Religiosa Internacional dos Estados Unidos pediu ao governo americano que tome providência para reprimir a repressão religiosa. O presidente Obama citou isso em seu último discurso, onde pediu que cessassem os ataques contra igrejas.

A Christian Solidarity Worldwide, grupo com sede no Reino Unido, também expressou preocupação.  Daniel Sinclair, um porta-voz da organização, que defende que os governos internacionais ajam em favor das minorias religiosas. “Exortamos o nosso governo para garantir a segurança de todos os egípcios, independentemente de sua religião”, disse em nota.

Diversas campanhas de oração em favor dos cristãos no Egito tem sido convocadas por igrejas evangélicas e católicas de todo o mundo. 

Com informações de AP, Huffington Post e CS Monitor.

37 Comentários

  1. ”Em um país à beira de uma guerra civil, quem mais está sofrendo são os cristãos. Minoria que soma cerca de 10% da população, eles têm sido o alvo preferencial nesse período “sem lei” que o Egito vive desde que o presidente Mohammed Morsi foi deposto

    É difícil crer que tais fatos sejam verdade, como dizem, na guerra a primeira vítima é a verdade ,haja visto que a própria matéria diz que os fatos passaram a ocorrer só depois da deposição de Mohamed Morsi !

    A matéria também peca ao chamar a Irmandade Muçulmana de grupo extremista, pois todos sabemos que a violência partiu dos militares contra os manifestantes que protestavam pacificamente !
    A Irmandade Muçulmana é um partido legalizado no Egito ,tanto que concorreu as eleições e venceram democraticamente, se porventura ela estivesse ”fora” da lei caberia o cassação de Mursi através do Parlamento egípcio, não é papel de militares depor um presidente, isso não é democracia é golpe !

    • Deixa de ser parcial, meu caro… qndo é para cumprir as falácias de sua ideologia, basta um cheiro de peido para que se comprove a merda… nesse caso o cadáver já apodreceu e tu ta querendo fazer parecer que ainda tá vivo… “pois todos sabemos que a violência partiu dos militares contra os manifestantes que protestavam pacificamente !”… gostas de deturpar os fatos, né ???… a irmandade NUCA foi pacifica e é instigada tanto pelo oriente como pelo ocidente… tão se achando… se fosse contra os palestinos defendidos pela esquerda mequetrefe já se poderia ouvir em toda a imprensa mundial: GENOCÍDIO… HIPÓCRITAS… MELANCIAS adocicados como vc não nos enganam… não caímos nesse seu tom de anjo revestido de luz… os militares intervieram para que não houvessem desatinos e mesmo assim os radicais islâmicos querem sangue… a religião deles contempla o fanatismo como meio de se impor… estão em “guerra santa” e o único meio de detê-los é na bala…

    • Eu tenho link ( não porei por ser muito forte) de uma casa de família no norte da Siria, invadida por dez membros da irmandade muçulmana, a família foi inteira morta, a filha adolecente de dezessete anos, foi amarrada na cama, torturada, estuprada por todos os membros da irmandade que ali estavam, e foi morta com uma cruz que eles tinham na casa, de uns 40 centimetros, que foi atravessada na boca ate a nuca.

      Agora me diga que este porcos tem direito a alguma coisa.

      • Esse relato é muito chocante, terrível. Esse vídeo está no Youtube? Você deveria enviar o link para a Corte Penal Internacional, Conselho de Direitos Humanos da ONU, Parlamento europeu, sites conservadores e cristãos do Brasil e do exterior. Até mesmo para a presidência da Rússia, já que o Putin agora está dizendo que a Rússia irá defender os cristãos no mundo.

      • Gostaria de saber (para melhor esclarecer) se esse porcos a que se refere trata-se dos muçulmanos ou apenas a tal irmandade?

    • Se você diz que a perseguição nunca terminará, é porque está defendendo que o mal nunca vai acabar. Amigo, a perseguição aos cristãos não durará para sempre. Ela um dia vai terminar sim. Basta ler a Escritura, onde se diz que Deus enxugará dos olhos dos salvos toda lágrima, não mais terão dor, sofrimento ou pranto. Sim, um dia o mal vai terminar. Só o Bem é Eterno.

      • Ôoo filhote.

        O momento o qual a matéria se refere é o momento atual e

        mundano em que estamos vivendo.

        O momento o qual você se refere é outro : pós

        apocalipse, pós morte, pós ressurreição, pós julgamento …

        aí sim o joio será finalmente separado do trigo.

        Mas é bom você citar as Escrituras… ajuda né ???

  2. Parabéns as antas do Comando Militar Egípcio, que conseguiram transformar uma revolta popular justa contra uma ditadura(militar diga-se de passagem) em uma guerra religiosa. E que se continuar desse jeito, com os asnos achando que dá pra matar mosquito com canhão, daqui a pouco degringola pra uma guerra civil bem ao estilo Sírio. Quem sabe assim provam um pouco do próprio veneno… Ou será que acham que Arábia Saudita e seus asseclas vão jogar fora a oportunidade de criar uma teocracia no Egito só porque o negão pediu?

  3. Os Muçulmanos são totalmente radicais, aqui (no Brasil) eles abrem mesquitas, lá na terra deles se você falar que é um cristão ou se você tiver uma Bíblia Sagrada na mão nunca mais você vai postar no PB, e é fácil saber se eu estou mentindo ou não, basta fazer o que eu estou dizendo, uma Bíblia na mão e um passeio na Nigéria por exemplo.

  4. Hitler e os nazistas foram eleitos democraticamente na Alemanha dos anos 40, e nem por isto as atrocidades que cometeram se justificam baseadas na popularidade.

    Quem pensa que a escoria da irmandade muçulmana, tem legitimidade depois de todas as atrocidades que cometeram, principalmente contra cristãos, deve reavaliar seriamente seus conceitos sobre humanidade.

    • Concordo. Mas isso sempre me leva a pensar. Me responda, por que a irmandade muçulmana consegue tantos adeptos a ponto de balançar com as estruturas de um estado laico?
      Isso merece um pensamento e avaliação. De mais a mais, o radicalismo, que você teoricamente é contra, também que te leva a qualificá-los como porcos, me parecem, nesse aspecto, faces opostas da mesma moeda.

      • de forma alguma, eu desqualifico as ações da irmandade por si, e pelo conteúdo histórico, jamais pela condição de muçulmanos, eu não tenho nada contra a religião islamica,seria absurdo rotular metade da raça humana, pela ideologia nefasta de alguns, eu critico os naistas, pelo nazional socialismo, pela ideologia coletivista fanatica, não por serem alemães.

  5. A Irmandade Muçulmana, principal força de oposição no Egipto, é uma organização que remonta à Segunda Guerra Mundial, com um passado ligado à Alemanha nazi.
    O mundo teme que o Egipto venha a ser governado pela Irmandade Muçulmana, a principal força de oposição no país, que recusa a permanência no poder do presidente Hosni Mubarak. E não é para menos, tais os antecedentes da organização fundamentalista islâmica, que como revelam alguns investigadores, remontam à Segunda Guerra Mundial e a um passado ligado ao nazismo.
    Apesar das prisões, deportações e execuções de muitos dos seus membros no passado, a Irmandade Muçulmana não foi destruída nem por Mubarak, nem antes por Nasser ou pelo rei Farouk que a viu nascer em 1928. Hoje, a Irmandade está nas ruas, com mais força que nunca, ao lado de milhões de manifestantes que exigem a demissão do seu presidente, e o futuro do Egipto é uma perigosa incógnita.
    De braço dado com a suástica
    Peter Levenda, no seu livro ” Aliança-Sagrada” (Unholy Alliance), revela que o oficial das SS Otto Skorzeny (famoso, entre outras façanhas, por ter liderado o grupo de comandos que libertou o ditador Benito Mussolini do hotel em que estava detido depois do golpe que o retirou do poder, em 1934) , foi para o Egipto no pós-guerra, onde criou uma “Gestapo” egípcia formada quase completamente por antigos oficiais das SS. De acordo com o autor, esta foi uma medida que recebeu forte apoio de Allen Dulles, então director da CIA, numa operação envolveu a Irmandade Muçulmana, na época associada aos nazis e que nos tempos mais recentes deu origem à al-Qaeda.
    A ligação entre os muçulmanos radicais e os nazis, conforme explica Jim Marrs no seu livro “A Ascensão do Quarto Reich”, começou com o fundador da Irmandade Muçulmana, Hassan al-Wahhab, que formou um grupo de juventude egípcia, dedicada à reforma social e à moral islâmica. Wahhab era um devoto seguidor de Muhammad ibn Abd al-Wahhab, o muçulmano do século XVIII que fundou a seita Wahhabi, que ensina que qualquer acrescento ou interpretação à lei islâmica posterior ao século X é falsa, devendo por isso ser erradicada de qualquer forma, nem que seja pela violência.
    “Nos anos 20 havia um jovem egípcio chamado Al-Banna, de um grupo denominado a Irmandade Muçulmana. Al-Banna era um admirador de Adolf Hitler e escrevia-lhe frequentemente. Foi tão persistente na sua admiração pelo recém-criado partido nazi, que nos anos 30 a Irmandade Muçulmana tornou-se num ramo secreto dos serviços secretos nazis”, diz Marrs, citando o antigo advogado John Loftus, que teve acesso quase ilimitado a vários documentos classificados dos Estados Unidos e da NATO. Nessa época, explica , “os nazis árabes tinham muito em comum com as novas doutrinas nazis de então. Odiavam os judeus, a democracia e a cultura Ocidental, pelo que se tornou uma política oficial do Terceiro Reich desenvolver secretamente a Irmandade Muçulmana como um exército no Egipto. Quando começou a guerra, a Irmandade Muçulmana prometeu que iria ajudar o general Erwin Rommel (comandante do Afrika Korps), assegurando-se de que não houvesse um único soldado inglês ou americano vivo, no Cairo ou em Alexandria”. Apesar de terem falhado a promessa, os batedores árabes do exército alemão causaram sérios problemas às forças aliadas durante os combates no norte de África durante toda a guerra.
    Depois da Segunda Guerra Mundial, escreve Jim Marrs, “a Irmandade Muçulmana e os seus aliados alemães foram procurados por crimes de guerra, uma vez que não eram considerados uma unidade militar tradicional, e depois de várias prisões no Cairo, os seus membros foram entregues aos serviços secretos britânicos que os contrataram para combater o recém-criado Estado de Israel”.
    Apesar de, segundo o autor, dentro da própria Mossad (serviços secretos israelitas) poucos saberem disso na altura, “muitos dos membros dos exércitos árabes e dos grupos terroristas que tentaram esmagar Israel logo no início, foram os árabes nazis da Irmandade Muçulmana. O que os serviços secretos britânicos fizeram então, foi “vender” os àrabes nazis à antiga OSS, que mais tarde se tornou na CIA, liderada por Allen Dulles. A ideia era usar os nazis árabes no Médio Oriente como um contra-peso aos árabes comunistas. No entanto, os egípcios ficaram assutados com a ideia e Nasser ordenou a toda a Irmandade Muçulmana que saísse do Egipto (1954), sob pena de prisão e execução. Durante os anos 50, a CIA evacuou os nazis da Irmandade Muçulmana para a Arábia Saudita”.
    Em 1979, a CIA atraiu fanáticos sauditas entre os membros desta Irmandade e enviou-os para o Afeganistão para combater os soviéticos. Num destes grupos, que uma vez fora do Afeganistão viria a ser conhecido como al-Qaeda, estava um jovem saudita, de nome Osama bin Laden. Após a retirada da União Soviética do Afeganistão, os sauditas não quiseram esses fanáticos de volta. Actualmente, conforme afirma Jim Marrs, “Existem muitos ramos muçulmanos radicais, mas são todos da Irmandade Muçulmana, um veneno que se espalhou pelo Médio Oriente e, após o 11 de Setembro, pelo resto do mundo”.
    http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1775007&seccao=M%E9dio%20Oriente&page=-1

    • Pelo seu relato, isto é tudo semente cultivada pelo Pelo Tio San e a Madame de Ferro. É o resultado de se legalizar a droga….kkkk. A intromissão em demasia, nos assuntos de outros povos dá nisso, depois nem a bala se arruma. Me preocupa a evolução do radicalismo muçulmano, eles crescem de população geometricamente e os acidentais praticamente já estão estagnados, ou digamos crescimento aritmético.
      A minha dúvida quanto aos muçulmanos: enquanto minorias e vivendo em um lugar pacífico, democrático como o Brasil, são tranquilos, mas no dia em que tiverem condições de aplicar seu radicalismo, teremos tranquilidade?

      • “Me preocupa a evolução do radicalismo muçulmano, eles crescem de população geometricamente e os acidentais praticamente já estão estagnados”


        Pois suas preocupações fazem todo sentido,no ocidente, o marxismo cultural,e o gramcismo vem desconstruido a sociedade de forma programada, com ataques ideologicos a familia tradicional
        ( promiscuidade, inversão de valores, ateismo fanatico, feminazismo etc..) As mulheres muçulmanas tem em media 4 filhos por família, as ocidentais hoje em dia tem em media 1/2, ate o final do seculo, se continuar assim, eles serão maioria absoluta.
        Adivinhe que parte do mundo terá uma população tremendamente envelhecida, e necessitada socialmente ?( há previsões de quebra do setor previdenciário) e onde tará mão de obra jovem abundante, pronta para migrar ?

        As invasões barbaras veem ai .

      • É muito para as cabecinhas vazias deles, Fábio… se pedir para eles somarem algo que vá além de dois dígitos, a CPU funde,,, rsrsrsrsrs… sabemos os males que estamos sofrendo nas mãos dos esquerdalhas e os riscos que corremos por não seguirmos a ordem do Senhor: Crescei e multiplicai… sob pena de servos feito servo se não O ouvires…

      • Impressionante, você deve ter uma mega CPU de um Tera nessa caixa d`água vazia. Deve ser capaz de fazer cálculos complexos para além dos dois dígitos.

        Agora o Crescei e multiplicai…
        é demais para alguém que já foi citado como um dos maiores deturpadores/agressores dos alicerces familiares. Eu me envergonharia.

        Você é cristão?

        Se a resposta for positiva, é melhor repensar pois corre o sério risco de ao final ouvir: Aparta te de mim pois não vos conheço.

      • “alguém que já foi citado como um dos maiores deturpadores/agressores dos alicerces familiares.”… de quem vc está falando ???…

  6. A irmandade surgiu na decada de 1920 como reacao islamica a revolucao bolsheviqque de 1917. Nao digo que foi criada pelo servico secreto ingles MI6, mas teve que teve cooperacao entre ambos e um dado historico. Como e um fato historico que a irmandade trabalhou com os nazistas de Hitler durante a segunda guerra mundial e com a CIA durante o regime de Nasser. Sua hostilidade contra a civilizacao ocidental e porque ela ve nesta a origem da doutrina marxista de ditadura do proletariado. O anticomunismo da irmandade se iguala em rigor ao anticomunismo de Khoumeni no Irao, que foi ajudado pela CIA a tomar o poder em 1979, precisamente por causa de sua oposicao implacavel contra a doutrina comunista. Os EUA abandonaram o Shah do Irao, seu fantoche no poder naquele pais desde 1953, por duas razoes: A politica de desenvolvimento industrial como uma alternativa a industria petroleira foi contra os interesses dos EUA. Segundo os EUA estava preocupado com a influencia dos Mujahadins, dos Fedains, ambos com ideologia maoistas, e com a influencia do partido comunisrta nas agitacoes populares que ocorreram no pais na decada 1970. Dai a alianca CIA Khoumeni. O mesmo ocorreu com a alianca Irmandade e CIA. Forcaram Mubaraqui sair do poder, convocaram uma eleicao rapida sem dar prazo para as massas se organizarem e facilitaram Morsi vencer as eleicoes. Morsi tinha uma politica economica neo-liberal que envolvia privatizar a economia. Os militares controlam de 40 a 60% da economia. Dai a hostilidade destes contra Morsi e a Irmandade.

  7. È mais uma estratégia criada pela imprensa ocidental para demonizar a Irmandade Muçulmana . Alguns meses atrás eles eram exemplo de democracia e agora a imprensa já começa a marginalizar a Irmandade..

  8. Isso é a barbárie, intolerância,a falta de respeito ao “outro”. Se por um lado eu condeno o golpe, por outro fico feliz em saber q o golpe quer um estado laico..eu estaria , ou seria morto;por um estado democratico laico é tolerante…Sds.

  9. Mais um exemplo de intolerância religiosa por parte dos islâmicos. Mais um exemplo da incompetência do país de maior número de católicos no mundo se calando diante de tamanha barbárie.

    • O maior país católico é governado por ateístas… realmente uma vergonha para os católicos e demais denominações cristãs… culpa principalmente de suas lideranças que se vendem por apoio aos desmandos que fazem nas tesourarias de suas igrejas…

    • No Brasil será implantado o verão Cristão… para breve… logo vai raiar o sol da liberdade no horizonte do Brasil… mas antes teremos que passar pelo inverno socialista, frio e decadente para que nosso povo entenda que o deus estado não é nada comparado ao Senhor… o Senhor liberta e o estado deusificado escraviza… mas teremos que passar por isso para que não reste dúvidas que o socialismo é uma MENTIRA…

  10. Prezado Pastor Alemão, como deves ter percebido não gosto de ficar fazendo contraponto direto em opiniões dadas por internautas, não me compraz ficar atirando pedras nas opiniões de outros, mas como você me deu abertura, fazendo apartes em minhas perolas, quando respondia a alguns anencefálicos na vã esperança de que algo logico lhes adentrasse seus cérebros tão contaminados, julguei ter-me sido dado esse direito, de manifestar-me diretamente em tua opinião. Agradeço a compreensão pela minha ousadia. Te digo, como é fácil chamar de porcos aqueles que mexem com nossa zona de conforto. Sou Cristão, verdadeiro, e por isso não posso deixar de pensar que já fomos, a nem tão pouco tempo assim, do mesmo tipo dos que você facilmente qualifica como porcos. Será que já nos higienizamos o suficiente? Por que dentro dessa sua concepção ainda podemos sê-lo, já que a cristandade não a total, já fritou negros, já fritou bruxas em nome de Deus, e sabe-se que ainda hoje muitos dos lideres Católicos, Cristãos também, portanto, curtem comer criancinhas. Ademais sabemos que toda pregação fanática, afasta mais que agrega, tornando inócua e certamente insustentável em longo prazo, ainda que seduza algumas bestas Anencefálicas (por que elas estão em todos por todos lados e cantos, não me iludo), por algum tempo, mesmo sabendo que faz e farão sofrer muita gente nesta lacuna temporal. Mas a historia prova que isso não vinga. Tenha em mente, se fores também cristão, que muitos dos que se dizem cristãos hoje, praticam atos cruéis, as vezes usando dos mesmos argumentos religiosos, também outros argumentos, todos imperdoáveis como artifícios para conquista de poder. Isso devia te dizer alguma coisa, além de atribuir pejorativamente a nomenclatura “porcos” aqueles, ou por aquilo, que você não entende. E, a não ser que você seja um Judeu, sincero, que não come porcos, pode ser que até se alimente deles, veja que situação, podendo ser ainda considerado um mal agradecido perante Deus. Sabe, o que realmente me incomoda em manifestações como esta sua? feita num mal momento, creio eu, é a demonstração da mais completa falta de analise da situação, pode até ser que saibas todas as respostas, pode ser que se dê conta das motivações de um povo que adere em massa a um grupo que qualifica como porcos, como tu mesmo levantou estar ocorrendo, pode até ser que haja uma ignorância muito bem estimulada, trabalhada, para o radicalismo preconceituoso. Mas não podemos sair por ai como destilando preconceitos, a irmandade muçulmana não representa a religião muçulmana, assim como alguns anencefálicos cristãos, não representam o todo da religião Cristã, não representam a cristandade, assim como lideres cristãos do passado e do presente não representam Cristo, nem se pode crer ter-lhes sido dado procuração para falarem em seu nome, podendo no Maximo serem portadores de sua mensagem, e muitas vezes dela fazendo uso político. O que por si só já contradiz a intenção de sua história. Para quem conhece ou em algum momento já se deteve para entende-las, como você quer demonstrar, nesse teu momento de arroubo exibes até uma face anticristo. Mas, meu prezado, deposito esperança em você, como você também gosto da raça Pastor Alemão, são inteligentes, muito leais, ágeis, cautelosos e amigos, portanto lute contra esses arroubos juvenis, pense antes e depois.

    • Grupo politico irmandade de muçulmana ( não o islã) = PORCOS TERRORISTAS, BERÇO DA AL QUAEDA. inimigos da humanidade, que usam de terror covarde contra crianças e populações civis, para atingir seus fins fanáticos.

      A guerra deles nunca foi ‘santa’, a nossa batalha contra eles não e religiosa espiritual, mas sim ideologica/ cultural, e a batalha e contra eles, não contra o islã.

    • Caro sedizente brasileiro, me responda uma coisa: como pode um autodenominado cristão ser seguidor de uma filosofia social que tem verdadeiro ódio a filosofia cristã, tal como o socialismo se coloca, pois tal linha de pensamento abomina tudo que tenha cunho espiritual e faz do materialismo a energia condutora de todas as suas políticas separatista do homem com seu criador, pois assim como no inicio, querem criar uma humanidade despojada da graça de Deus e auto propulsora de suas vontades iníquas ???… poderia acaso desvendar esse mistério ???… como pode alguém que segue os adoradores da matéria se autodenominar cristão ???…

  11. Entendido, concordo com a critica, mas não com a qualificação.
    De qualquer maneira penso que devemos cuidar para não exibirmos por nosso lado características idênticas na ânsia pelo bom combate.
    Mas entendo sua indignação, que também compartilho.

  12. É uma merda agente querer falar em alto nível com alguém que demonstra ter maturidade, e ter que verificar um moleque atravessado, anencefálico, na conversa.
    Ao distinto atravessado, apesar de crer não irá entender, a conversa não chegou na creche.

Comentários não permitidos.