Irã vai ensinar estudantes a “caçar” drones

iran-captured-us-drone-rq-170-sentinel-spy-drone

Imagem divulgada pela Guarda Revolucionária em dezembro de 2011 do drone americano RQ-170 capturado – Foto: AP

A poderosa Guarda Revolucionária do Irã, divisão das forças armadas do país, planeja ensinar estudantes de Ensino Médio a “caçar” drones (veículos aéreos não tripulados) inimigos, informa a agência AP citando um jornal iraniano.

Em entrevista ao jornal Etemad, o general Ali Fazli afirma que o novo programa fará parte das já ministradas aulas de preparação defensiva a partir de setembro. Apesar de o militar não ter especificado, o plano sugere que os estudantes serão ensinados a rastrear e a derrubar drones hackeando seus sistemas.

Em 2011, o Irã capturou um drone de vigilância RQ-170 pertencente ao Exército americano que invadiu o espaço aéreo do país. Desde então, Teerã diz ter capturado múltiplas aeronaves americanas.

Segundo a AP, a linha-dura do Exército iraniano há anos planeja incrementar o papel militar no sistema de educação do país. Estudantes de Ensino Médio e Fundamental já têm em seu currículo aulas de Defesa Civil.

Fonte: Terra

21 Comentários

    • Willian,

      Mesmo que se tenha efetivamente capturado um equipamento, ainda se levaria certo tempo até se descobrir o que é o que e como tudo funciona… Normalmente são anos de estudo para se chegar a algum lugar; e mesmo assim ainda existe a possibilidade de se chegar a lugar nenhum, uma vez que aquele que captura pode estar lidando com sistemas muito mais avançados do que a tecnologia que lhe é conhecida…

      Assim sendo, desmontar e olhar o que tem dentro pode não resolver absolutamente nada…

  1. Quando um regime começa a apelar para a população civil é porque já está em desespero, a caminho do colapso. Foi assim nos dias finais da Alemanha Nazista onde a SS começou a recorrer às crianças e os velhos. E é sintomático que a “guarda revolucionária”(tropa que exerce no regime iraniano o mesmo papel da SS no regime nazista) já esteja recorrendo aos estudantes.

    • discordo. os eua tem nos civis uma força de segurança desde sua formação. exatamente por isso todo americano pode ter uma arma

    • Discordo totalmente, a população civil deve participar pelo menos de forma minima da defesa da nação e como lembrado pelo Paulo Torres nos EUA todo civil pode ter uma Arma justamente para participar da defesa da nação em caso de necessidade.

      • Apesar de concordar com a política social do governo, acho péssima a campanha de desarmamento. Penso que o Brasil seria mais pacífico se cada cidadão fosse obrigado a portar uma arma e não o contrário.

  2. Ali os EUA sofrem para espionar…. os iranianos pensam como pais soberano..

    saudades das aulas de EDUCAÇAO MORAL E CIVICA…..

    hoje coitato do brazil… so bunda, roubo, gay e bla bla bla…

  3. No Irã já no ensino médio os estudantes aprenderão ciência abatendo drones!…

    Engula esta! Mini-robôs pedagógicos japoneses e americanos!… kkkkkkkkk

Comentários não permitidos.