FRANÇA COMPRA 4 MIL PANELAS PARA GUARDAR PLUTÔNIO

fabrica-de-plutonioO Comissariado francês de Energia Atômica anunciou uma licitação para compra de 4 mil panelas de pressão de aço inoxidável de volume de cerca de 17 litros. A organização planeja usá-las para guardar resíduos nucleares.

O uso incomum de utensílios de cozinha foi proposto pelo centro de estudos nucleares na Borgonha que tem a reputação de uma empresa “extremamente fechada” que “produz ogivas nucleares para o Exército francês”.

De acordo com a aplicação, as panelas devem garantir a hermeticidade completa, incluindo em casos de uma queda. O prazo de entrega é o primeiro trimestre de 2014.

A especialista em estudos nucleares Monique Sené avaliou esta prática como “possível, mas arriscada”.

Fonte: Voz da Rússia 

11 Comentários

  1. Guarda material radiativo fica cada vez mais complicado quando a quantidade vai aumentando.
    Se pensa na hora de construir usinas nucleares,mas não se pensa depois como guarda,ou melhor aonde guardar tanto material.

      • Quer ver burrice no meio jornalistico!? Vai pro site da globo ler os artigos!… Os próprios frequentadores do site não aguentam os milhares de erros: De grafia; Concordancia; Faltando palavra no meio da frase; Esquecem fonte… é muito tosco!

        E a voz da Russia! Rsrs lembrei de um fato.

        Disseram que a India estava fabricando mini-tanques de transporte pessoal para a infantaria em zonas muito arborizadas! De palmeiras e etc. Quando fui pesquisar o mini-tanque, era um feito por uma empresa de softball! Kkkkkkkkk

  2. Enquanto ampliam suas capacidades nucleares ficam, junto com os States e todos os países de governantes hipócritas produtores de bomba atômica, criticando e tentando proibir todos os países que considerem inferiores intelectualmente, de possuir tal artefato. Tão de sacanagem.

    • Material nuclear não é a única bomba que governos “democráticos” guardam por 50 anos, muitos documentos são guardados por milênios e podem fazer mais estragos.

Comentários não permitidos.