Exército britânico pode ter assassinado a princesa Diana

Scotland-Yard

A Scotland Yard estuda novas informações sobre a morte da princesa Diana e de seu namorado, Dodi Al-Fayed, que, segundo a imprensa britânica, revelariam que o casal pode ter sido assassinado pelas tropas de elite das Forças Armadas britânicas.

A polícia britânica anunciou no sábado estar estudando “a relevância e credibilidade” das informações sobre a morte de Diana e seu namorado em um acidente de carro na capital francesa em 31 de agosto de 1997, juntamente com o motorista, Henri Paul. “A avaliação será feita por oficiais especializados da polícia criminal”, acrescentou a Scotland Yard, sem detalhar a natureza das informações.

Segundo a imprensa britânica, as informações teriam sido transmitidas à Scotland Yard pela polícia militar real. O Sunday Telegraph, que cita uma fonte militar, indica que as informações procedem dos ex-sogros de um membro das forças especiais britânicas que depôs este ano no julgamento de Danny Nightingale, soldado do Serviço Aéreo Especial (SAS) condenado por posse ilegal de armas.

O homem que teria sido a fonte das informações, conhecido como “Soldado N” no julgamento, também foi declarado culpado por posse ilegal de armas.

Segundo o jornal, os ex-sogros escreveram para o comandante do SAS explicando que o militar confessou à ex-mulher que sua unidade teria “orquestrado” a morte da princesa, e que a mesma foi “encoberta”.

A polícia, que não deu declarações sobre a natureza das informações, insistiu em que não houve uma “reabertura da investigação”, e assinalou que os dados não constam da “operação Paget”. Este foi o nome da investigação realizada pela polícia sobre as teorias de complô envolvendo o acidente, que se multiplicaram. A conclusão foi de que todas careciam de fundamento.

As novas informações são divulgadas às vésperas do 16º aniversário do acidente, do qual o único sobrevivente foi o segurança do casal, Trevor Rees-Jones.

A investigação realizada na época pelas polícias francesa e britânica concluiu que o acidente de carro aconteceu devido ao estado de embriaguez do motorista, Henri Paul, que circulava em alta velocidade pelas ruas de Paris para escapar dos paparazzi.

Uma porta-voz da realeza indicou que os príncipes William e Harry, filhos de Diana, bem como o príncipe Charles, não desejavam comentar o assunto. O Ministério da Defesa britânico assumiu a mesma posição. Um porta-voz de Mohamed Al-Fayed, pai de Dodi Al-Fayed, disse que ele “está interessado em ver os resultados” do estudo das informações.

Durante anos, o milionário Mohamed Al-Fayed, pai de Dodi e ex-dono da loja de departamentos Harrods, afirmou que a morte do casal foi resultado de um complô tramado pelo príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, e executado pelo serviço secreto britânico para evitar que Diana, mãe de um futuro rei da Inglaterra, casasse com um muçulmano.

Diana, que morreu aos 36 anos, casou-se em 1981 com o príncipe Charles, herdeiro da Coroa britânica. Os dois se separaram em 1992 e se divorciaram em 1996.

AFP

Fonte: Terra

17 Comentários

  1. Desde o dia do fato eu sempre desconfiei do serviço secreto Ingles.
    Um principe corno desiludido emquanto um mulçumano mandava o ovo na tenra cabritinha Britanica.
    Foi demais para o orgulho Ingles.

    • eu também!… Tem o dado de que a ambulancia demorou muito! Pra chegar ao hospital! Ficou andando ” em zique-zaque” como que de proposito! Pois ela ainda estava viva! E com chance de recuperação!… No meio da noite, não era hora do rush! alegaram que tinham a “logistica” desnorteada! Erro… de responsabilidades!…
      Acontece a mesma quando o Papa ou um Presidente levam um tiro nao eh? Ficam os agentes de segurança sem saber o que fazer! ¬¬

      • Devem ter posto um dispositivo na barra de direção do carro!… Quando entrou naquele tuneu! Naquela velocidade!
        Foi so apertar um botão pra o carro acertar uma das centenas de colunas espaçadas bem próximas! No centro da via!

      • quando chegou no hospital tiraram mais de 2 litros de sangue do pulmao dela. Já não respirava mais a muito tempo! Se fosse mais rapido! Ela teria chance. =/

      • “Já não respirava mais a muito tempo” não tenho certeza quanto a esta parte. Somente na época que cheguei a pesquisar.

  2. Na época ninguém acreditou neste acidente, jamais permitiriam que os filhos de Charles com Diane tivessem irmãos descendentes dos árabes e até mesmo muçulmanos .

  3. “…para evitar que Diana, mãe de um futuro rei da Inglaterra, casasse com um muçulmano.”
    —-

    É uma motivação bastante plausível para o assassinato, bem convincente…

    • Não é cegueira! Fabio… mas o “argumento” da defesa” rsrs

      Em qualquer sistema judiciário que se preze tais alegações seriam levadas em conta. Mas balançaria grupos de poder! E justamente a Rainha! Rsrs A figura mais icônica da região!…

  4. Um mes antes do acidente comprei em Londres uma revista mensal, dedicada a publicacao de assuntos fantasticos, tipo encontraram a Arca de Noe na Turquia, ruinas de Atlantida, etc porque na capa dizia que o MI5 estaria planejando o assassinar Diana e o seu namorado Dodi, para prevenir um futuro problema caso eles resolvessm se casarem. Diana como uma das pessoas que poderiam assumir o trono se tornaria automaticamente a chefe da Igreja Anglicana.Mas casada com um mulssumano ela teria de se converter para aquela religiao. Dai o problema. Como uma mulssumana poderia chefiar a Igreja Anglicana.Li o artigo e coloquei a revista em alguma caixa. Nao me recordo ter atirado ela no lixo. Pessoalmente eu tenho uma biblioteca de mais de 15.000 volumes, muitas revistas, recortes de jornais etcs. Li e ri, como sempre fiz quando leio esses assuntos de conspiracao. Mas confesso que estava trabalhando naquele sabado quando ocorreu o acidente. Cheguei em casa por entre 12.30 e 01 da manha em Londres. Botei o radio para ouvir as noticias, e o que ouco. Se a memoria nao me falha, eu creio que ate aquele momento ainda nao havia sido dito que ela estava morte, somente gravemente ferida.Mas posso estar enganado. Mas imediatamente veio na mente aquele artigo que li um mes antes.Procurei a revista, mas ja nao a encontrei. Devo te-la jogado fora com outros jornais e revistas que leio e jogo fora.Minha reacao foi imediata, acidente premeditado. Mas como monarquia nao e assunto que me interessa muito, nao penso muito sobre o assunto Diana. Mas quando li hoje nos jornais ingleses que esse assunto vai ser investigado pela policia, nao posso negar que aquele artigo que li numa revista cujo nome eu ja esqueci, volta a minha mente. Volto a pensar no assunto. Acidente premeditado?

  5. Deve ter sido os bolivarianos

    Ou a turma do Foro de sao Paulo…

    Será?

    Bom….

    O carro em que estava a princesa Diana provavelmente nao tinha avionica ocidental….

Comentários não permitidos.