“Obama, pode ‘ir para o inferno’ com sua ajuda financeira” – Mahmoud Badr

egipatski-prosvjedni-pokret-tamarod-trazi-od-sad-a-i-un-a-da-se-muslimanska-braca-stave-na-popis-teroristickih-organizacija_4405_600

Mahmoud Badr é o fundador do movimento rebelde Tamarod, cujo chamado as manifestações atraiu milhões de pessoas para as ruas em junho.

Mahmoud Badr, cuja campanha ajudou a derrubar o presidente islâmico do Egito, insiste que o banho de sangue que se seguiu é o preço a ser pago por salvar a nação da Irmandade Muçulmana.

E ele tem uma mensagem para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que expressou alarme diante da repressão violenta contra a Irmandade, que levou a mais de 700 mortes: “Não nos ensinem sobre como lidar com o terrorismo da Irmandade”. Quanto à ajuda financeira, diz ele, Obama pode ficar com ela e “ir para o inferno”.

Badr, como muitos egípcios que se consideram liberais, tem pouca paciência com os grupos de direitos humanos que vêem a repressão como um revés para a democracia.

“O que o Egito está passando agora é o preço, um preço alto, por se livrar do grupo fascista da Irmandade antes que controle tudo e nos expulse a todos”, disse Badr, de 28 anos, em entrevista à Reuters por telefone.

Badr e co-fundadores do movimento “Rebelde Tamarud” incentivaram milhões de egípcios a tomar as ruas em 30 de junho em manifestações exigindo a derrubada do presidente Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana.

Os protestos da Tamarud levaram o exército a depor Mursi em 3 de julho e a violência irrompeu em todo o país nesta semana, depois que forças de segurança invadiram acampamentos de apoiadores de Mursi, que exijem que ele seja reempossado.

Edifícios do governo e igrejas foram incendiados e atacadas nos últimos dias, ações que Badr – assim como o exército e seu governo interino – creditam à Irmandade e seus seguidores.

Jornalista, Badr acredita que a crucial nação árabe pode estar mergulhando em uma guerra civil, mas ainda assim considera que a derrubada do primeiro presidente eleito do Egito foi a decisão certa. Ele também defendeu a conduta dos militares no violento périodo pós-golpe.

REUTERS

 

Fonte: Terra

28 Comentários

  1. O fabiano Obamis, ó esta fazendo merda no OM, de onde ele tirou que se aliar a nojenta irmandade Muçulmana, (que extermina cristãos a torto e a direito na Siria e Libano) seria uma boa coisa ?

    Há mais por traz disto do que se imagina, parabéns ao povo egipcio e seus militares, que botou estes fanáticos para correr.

  2. Acho que está equivocado.A mídia mente ao dizer que a irmandade mulçumana era radical.A irmandade era o partido onde a maioria dos egipcios elegeram.Mas como sempre,os golpistas com apoio dos militares tomaram o governo e instalaram uma ditadura cruel.Essa mesma que massacra os islamitas nas ruas.Ela tem seus apoiadores do “regime” ,inclusive no ocidente.

  3. Esse cara ai que mandou Obama para o Inferno deve ser um daqueles idiotas úteis romanticos que acreditam em qualquer mentirinha ouvida na TV

  4. Mahmoud Badr é um idiota perigoso, só o fato dele apoiar as atitudes dos militares contra o povo egípcio já demonstra a sua fraqueza de caráter !

    ”“O que o Egito está passando agora é o preço, um preço alto, por se livrar do grupo fascista da Irmandade antes que controle tudo e nos expulse a todos”,

    Prevejo um fim trágico para esse jovem,que esta fazendo o jogo dos golpistas, a Irmandade Muçulmana ,mal teve tempo de governar e suas atitudes de autonomia deixaram tanto Israel como os EUA com a pulga atrás da orelha, essa nova postura levaram os militares a derrubarem Mursi pois o mesmo não aceitou fazer o papel de Mubarak !

    • A Irmandade teve foi tempo suficiente para dizer a que veio ou seja, islamizar à força um estado secular como é o caso do egípcio. Escreveram uma constituição que acabava com a separação entre estado e religião e estavam apoiando os terroristas que infernizam a Síria. E cabe ressaltar que a imensa maioria da população apóia o exército.

      • Assino embaixo.

        Pelo comentário do nosso colega César dá pra perceber que ele não acompanhou o caso desde a revolta contra Hosni Mubarak. Principalmente sobre a justa (legal), necessária e crucial atuação do exército egípcio.

      • Discordo principalmente do justa (legal).

        O grande plano havia sido orquestrado há tempos. A “primavera” foi um tiro que saiu pela culatra uma vez que é impossível interferir no livre árbitrio. A questão é que a irmandade ascendeu de forma LEGAL porque nada aconteceu conforme o planejado, ganhou nas urnas de forma democrática ai meu amigo a me… tava feita.

        Sou contrário ao que a irmandade estava fazendo e deveria ser arguida a retroceder, mas, dai a apoiar e querer justificar o que está acontecendo no Egito há uma fossa abissal. NÃO TEM JUSTIFICATIVA.

        Para quem defende a democracia se posicionar de forma favorável ao golpe, ao assassinato, ao massacre é cuspir no que acredita ou hipocrisia para dizer o mínimo.

        Até o mento a irmandade ainda não recorreu às armas e estava usando as mesmas ferramentas usadas pelos opoistores de Mursi, que se traduzia nos protestos.

        Vejo com maus olhos tudo isso pois o fato de retrocederem nos protestos demonstra (impressão minha) que haverá uma mudança tática. Acho que a irmandade não sairá as ruas somente para serem mátires (morrerem) esperando que a comunidade internacional tome uma posição. Eles já perceberam que estão sozinhos.

        Quanto ao fiél da balança (balança enganosa diga se de passagem) e o jovem citado advogam em causa própria.

        Tudo o que foi dito se tornou um discurso vazio sem credibilidade.

      • Não era o exército egípcio quem dava suporte a Hosni Mubarak ?
        Houve uma revolta popular contra esse exército ?
        Não, não houve ,que houve de fato foi uma traição do exército egípcio contra Mubarak, ou seja usaram o Mubarak como bode expiatório !
        Discordo da afirmação de que o exército teve uma ação ”justa” e crucial, nesse movimento ,pois o mesmo apoiou Mubarak por décadas, na verdade houve mesmo foi uma traição do exército para cima do Mubarak !
        Os militares arrumaram uma forma de se manterem no poder, tanto que quiseram impor a Mohamed Mursi um estatuto que limitaria seu poder antes mesmo de eleito !

        Quanto a afirmação que o povo egípcio, apoia as atitudes do exército eu tomo a liberdade de repetir aqui o comentário do Alvez8O feito em 18 de agosto de 2013 at 19:25
        no qual fica patente a revolta da população egípcia contra esse golpe contra o governo eleito do Egito, o exercito usou de força contra os manifestantes pacíficos que protestavam legitimamente !

        Segundo a pesquisa:

        -69% dos egípcios estão contra o golpe e isolamento
        de Mursi.

        -25% do egípcios são a favor do golpe e isolamento de Mursi.

        -6% de neutros, que não tem opinião contra ou a favor.
        POR FIM A REVOLUÇÃO POPULAR AINDA NÃO ACONTECEU DE FATO NO EGITO, MAS ESTA PRESTE A OCORRER !

      • Olá César;

        Não sei se você está respondendo a mim ou ao Felipe ou a ambos.

        Em termos do que postou acima concordo contigo (em grande parte).

        Quando usei os termos pejorativos para definir a primavera e a eleição estava me referindo aos orquestradores da mesma, calcularam mal deu no que deu, perderam o bonde e a moral.

        Somente um cretino muda a regra do jogo a todo instante.

        Repito que não sou favorável a islamização do Egito e a perseguição de quem não o é. Mas, concordo contigo que não existia base legal ou moral para os tirarem do poder, e, também concordo que a revolução popular ainda está para acontecer.

      • Desculpe ai Vandrade eu estava respondendo era o Felipe Ferreira,pois concordo com muitas das suas opiniões a respeito desse tema.

      • Qual era a fonte da pesquisa? E onde ela foi feita? Se foi feita em reduto da Irmandade Muçulmana é inevitável que a maioria não apóie o golpe. Mas certamente no meio do egípcio médio, certamente a imensa maioria está do lado do exército pois não concordam com a islamização forçada do país.

      • Acho que vamos ter que aguardar (e não por muito tempo) para termos uma resposta na prática.

        Independente da fonte o exército ultrapassou um limite tolerável, acho que se eles tinham o apoio da maioria, jogaram na lata do lixo.

        Temo pelos cristãos (dentre outros) que estão no Egito.

      • Os ESQUERDALHAS, como sempre, do lado errado… haja paciência, amigo Tireless… e ainda temem pelos cristãos… rsrsrsrsrsrs… risíveis… sempre mau acompanhados e nem sabem por quem… rsrsrsrsrs…

      • Deixa comigo, vou continuar a rir.
        Afinal o patetão resolveu aparecer. O SuperHultraMegaPatriota. HAHAHAHA. O HÓ PÁTRIA MINHA.
        Continua patetão, talvez algum dia o seu discurso furado faça algum sentido nem que seja na sua cabeça fraca.

      • Há patetóide, fica tanquilo, nen tudo se resume a direitalha, esquerdalha, amarelucho, vermelhucho, azulzucho, barncho.
        Algum dia você descobre isso
        Há esperança mesmo para você que parece ter sido criado em apartamento com a avó, algum um dia você descobre que precisa crescer de verdade.

      • Tenta convencer que não há mais direita ou esquerda mas fica bravinho por ser chamado ESQUERDALHA… estranho… rsrsrsrsrsrs…

  5. militar entreguista é o pior traidor da pátria que existe ,e esses do egito além de traidores fazem o jogo que os estados unidos sionistas querem
    esse muleque que acha legal o regime vendido do egito mate mais de 2 mil civil em dois dias ,vai ser vitima de suas próprias palavras

  6. “Quanto à ajuda financeira, diz ele, Obama pode ficar com ela e “ir para o inferno”
    ———————————————

    Claro, claro…tudo da boca para fora!

    Muito fácil falar assim quando é a fundamentalista “Arabia Mardita” que está financiando o seu movimento e os militares egípcios, porém com orientação e assistência direta dos serviços de inteligência de Israel e USA.

    E de quebra, com estas declarações tira o fiofó do EUA
    da reta…

  7. INDEPENDÊNCIA OU MORTE !!!!!!!!!!!!!

    Um jovem líder surge ao longe.

    São os filhos de Abraão com a escrava egípcia Agar do qual originou יִשְׁמָעֵאל/Yishma’el …

    e foi prometido por Deus que eles seriam mais numerosos que os grãos de areia do

    mar e eles prosperariam.

    Lutar contra isso é inútil e voltar-se contra si próprio, não é um tiro no próprio pé , é um

    tiro na própria cabeça…

    Golias , Golias , tem Alguém Muito Grande OLHANDO tudo … e esse olho não está

    apenas na internet … acorda …!!! Não tá acreditando mais ???

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Agar_(B%C3%ADblia)

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ismael

  8. Como dizem no interior do Brasil, ‘’mal comparando’’ esse golpe militar que ocorre
    no Egito guarda semelhanças com o golpe de 1964 no Brasil,quando os militares com o pretexto de salvaguardar a lei e a ordem atentaram contra a democracia e se mantiveram no poder por décadas !
    A coisa começa assim vamos resguardar a lei e a ordem e convocar eleições tão logo a situação se normalize, e o resto todos nós já sabemos !

  9. Devemos mudar nossos conceitos. Democracia é o regime controlado (pela mídia ou pelas armas) pelo povo cristão, branco, de olhos azuis, capitalista, mesmo que seus maiores beneficiários sejam estrangeiros e não residentes no país.

    • E como se denomina os capitalistas oriundos da “loura” africa, india ou mundo árabe ???… rsrsrsrsrs… quer dizer então que na Indonésia TODOS os cristãos são brancos de olhos azuis… rsrsrsrs… olha só o preconceito originando de onde sempre surgem as queixas de serem as vitimas exatamente daquilo que usam contra seus supostos agressores… coitadismo oriundo do politicamente correto nas bocas de seus beneficiários… quem ainda se engana com esse discurso fajuto ???… NINGUÉM… rsrsrsrsrs… meu caro militonto, mude esse discursinho chulé… não somos idiotas úteis da esquerda para acreditarmos nessas falácias…

    • Vejam um militante de esquerda, revelando suas verdadeira intenções, eu ate o parabenizo, são poucos que conseguem tirar a mascara do “humanismo socialista” e se mostrarem como são realmente 9 pelo menos ate o golpe estar consumado)

      Democracia, livre arbitrio, são coisas de burguês, viva o coletivismo fanatico, devemos ser como uma acolhedora colonia de formigas, com milhares de operarios dividindo a folhinha igualitária, enquanto os iluminados pensadores do novo mundo socialista comem o saboroso caule”

Comentários não permitidos.