Recep Tayyip Erdogan: “Conselho de Segurança das Nações Unidas não condenou o que está acontecendo no Egito”

erdogan

O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, criticou neste sábado a ausência de condenação da ONU, da União Europeia (UE) e da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) a respeito da repressão no Egito.

“Eu digo com toda clareza: o Conselho de Segurança das Nações Unidas não tem mais o direito de olhar no espelho, pela vergonha que sente, já que não condenou o que está acontecendo no Egito”, declarou Erdogan. “Digo o mesmo sobre a Organização para a Cooperação Islâmica e a União Europeia”, completou.

Os integrantes do Conselho de Segurança da ONU se limitaram na quinta-feira a pedir que “as partes no Egito atuem com o máximo de moderação”. “Os que calam diante dos eventos no Egito aprovam o massacre em silêncio”, disse Erdogan, acusando a comunidade internacional de inação.

A Turquia optou por endurecer o tom a respeito do Egito e convocou seu embaixador no Cairo após a violenta repressão dos partidários de Mursi na quarta-feira.

AFP

 

Fonte: Terra

9 Comentários

  1. os militares do egito são um bando de entreguistas que ganham bolsa para seus filhos estudarem no estados unidos ,
    militar vendido é o pior inimigo da pátria , merece ser fuzilado
    essa onu é um escritório anglo saxiao

    • Para quem da guarida a terroristas que atua na Síria e apoia a insurgência na Síria utiliza mão de ferro dentro de casa,realmente esse falastrão Erdogan é uma comédia…Hehehe.

  2. Esse ciadão aí tá falando bobagem .
    O povo está nas ruas e isso nem ONU nem Conselho de Segurança segura nada, o povo está revoltando e vai pro tudo ou nada , veja a Revolução Francesa que mudou o mundo.
    Aqui no Brasil tem uns caras que acham que podem botar povo no curral , veja essa :

    http://www.exercito.gov.br/web/imprensa/resenha;jsessionid=752D068C07053166BA1BEF574BC42B8C.lr1?p_p_id=arquivonoticias_WAR_arquivonoticiasportlet_INSTANCE_UL0d&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-3&p_p_col_count=1&_arquivonoticias_WAR_arquivonoticiasportlet_INSTANCE_UL0d_journalArticleId=3381793&_arquivonoticias_WAR_arquivonoticiasportlet_INSTANCE_UL0d_ano=2013&_arquivonoticias_WAR_arquivonoticiasportlet_INSTANCE_UL0d_mes=8&_arquivonoticias_WAR_arquivonoticiasportlet_INSTANCE_UL0d_dia=17&_arquivonoticias_WAR_arquivonoticiasportlet_INSTANCE_UL0d_struts.portlet.action=%2Fview%2Farquivo%21viewJournalArticle&_arquivonoticias_WAR_arquivonoticiasportlet_INSTANCE_UL0d_struts.portlet.mode=view#.UhAbrtL2YTN

    • “…o povo está revoltando e vai pro tudo ou nada , veja a Revolução Francesa que mudou o mundo.”
      —————————
      Se na época da Revolução Francesa, a realeza dispusesse dos meios de repressão e controle que hoje estão disponíveis , ela teria sido reprimida…

      Na verdade a humanidade corre o risco não mais evoluir e estagnar em uma ditadura globalitária, comandada por uma plutocracia que detém o poder sobre a informação, monitoramento & controle, bem como sobre armas e forças armadas estatais e mercenárias.

      Com o ser humano cada vez mais dependente de tecnologias e reduzido a um mero valor comercial…

  3. Alves80

    Já viramos pessoas que dependentes da tecnologia com valor meramente comercial .
    Pelo lado da matéria se você analisar cada componente do Conselho de Segurança da Onu veremos que eles estão governando o mundo de forma ideológica/financeira/repressiva a anos.
    EUA e Reino Unido, sócios que são, viraram estados policialescos usando como atuais desculpas o terrorismo. A China do Massacre da Praça Celestial vai falar o que do Egito ?? A Rússia é uma mentira ideológica, é capitalista até os fios de cabelo e a democracia deles é uma falácia, vide Pussy Riot que foram jogadas na cadeia por um por uma possível rebelião (??). A França está nesse conselho de bicona ; Japão,Alemanha, Brasil e Índia poderiam substituí-la por força econômica/populacional/geopolítica fácil fácil mas não o fazem porque ela faz o jogo EUA/Reino Unido e estes novos componentes seriam rebeldes e se oporiam ao interesses do atuais conselheiros .
    Acredito que as instituições bem administradas as autoridades devem ser mantidas no exercício do bem, da ordem e do progresso para o bem geral de uma nação ; os direitos fundamentais do ser humano pétreos serão mantidos sem uso da força abusiva, mas por auto disciplina do cidadão do bem eu disse do bem, outros serão serão considerados oportunistas baderneiros do mal e para isso as autoridades devem agir.

    Mesmo com toda vigilância massa é massa e é volátil , de repente tudo acontece , ficando muito difícil para quem analisa as informações saber como, quando e onde.

  4. Alves80

    Aqui mesmo no Plano Brasil a gente pode assistir que muitos discursos são movidos a apaixonada defesa de determinada ideologia, não acredito ser defeito individual de ninguém , isso é produto de anos e anos de bombardeiro de informações de interesse de alguns. Me encaixo nisso também, basta olhar meu gravatar.

    Para entender melhor esse sistema recomendo assistir no mínimo dois filmes :

    https://www.youtube.com/watch?v=0-t3hIGW4jY

    https://www.youtube.com/watch?v=xhUiJl260mc

    João 8:32
    “”E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.””

    João 14:6
    “”Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai(da Sabedoria), a não ser por mim.””

    Confesso ser eu um que muitas vezes não obedeço a verdade, mas sabe Deus que também me esforço.
    Eu sou o meu pior inimigo.

    Abs.

  5. Dificilmente o CS da ONU moverá uma palha acerca disso… Simplesmente não interessa aos grandes ter mais um país na região sob ameaça de ser tomado por radicais. Creio que seria mais tolerável para eles ter uma ditadura militar laica e estável, do que um governo que no final possa levar toda aquela instável região a um processo de desagregação ainda maior…

    Contudo, há sim uma possibilidade de intervenção… Se os militares egípcios não segurarem rapidamente a situação, pode ser que ocorra um levante radical de proporções ainda maiores; num nível que as forças armadas do país não seriam capazes de deter.

    No meu entender, as próximas semanas serão decisivas…

Comentários não permitidos.