Defesa & Geopolítica

Submarino indiano explode e afunda em Mumbai

Posted by

INS SindhurakshakUm número ainda não específico de marinheiros morreram na explosão do submarino INS Sindhurakshak, ocorrida ontem em Mumbai. Pelo menos 3 oficiais ficaram presos dentro do submarino.

O incidente causou a morte de vários marinheiros, disse o ministro da Defesa indiano AK Anthony, mas não soube especificar quantos, informou a AFP.

Vários marinheiros a bordo do INS Sindhurakshak conseguiram pular do submarino e escapar do fogo que se seguiu, após a explosão que abalou o classe Kilo (Project 877 EKM), submarino diesel-elétrico, logo após a meia-noite, hora local, segundo relatos da mídia indiana.

“Há algumas pessoas que estão presas a bordo, estamos tentando resgatá-las, suspeitamos que sejam 18 “, disse um porta-voz da Marinha, o Times of India informou.

O navio estava “totalmente armado” no momento do incidente e o fogo causou explosões entre os torpedos e mísseis a bordo, informou a estação de televisão local NDTV, citando fontes do Ministério da Defesa da Índia.

“A explosão ocorreu no compartimento de armas”, uma fonte de defesa disse ao canal. O fogo foi controlado por volta de 03:00, hora local segundo o jornal, depois que os bombeiros locais chegaram ao local do acidente.

“O submarino afundou em seu ancoradouro com apenas uma parte do casco ficando visível acima da superfície”, disse a Marinha em um comunicado. A operação de resgate está em andamento, e as autoridades navais iniciaram uma investigação sobre o incidente.

Fonte: Defesa Aerea&Naval.

3 Comments

shared on wplocker.com