XIX ENCONTRO DO FORO DE SÃO PAULO: “AMÉRICA LATINA DEVE OPTAR ENTRE “SOCIALISMO OU BARBÁRIE”, DIZ VENEZUELA”

foro de são pauloXIX ENCONTRO DO FORO DE SÃO PAULO: “AMÉRICA LATINA DEVE OPTAR ENTRE “SOCIALISMO OU BARBÁRIE”, DIZ VENEZUELA”

Durante Foro de São Paulo, Venezuela pediu à esquerda latino-americana que opte entre “o socialismo” ou a “barbárie”, pois as “terceiras vias não existem”

Eduardo Davis, da EFE, em 03/08/2013

Logo-Encontro-Foro-de-Sao-Paulo1-e1368625079444No entanto, Chávez insistiu que falta “um plano” para que o “anel de unidade” de Hugo Chávez concretize-se. Como primeiro passo, propôs que sejam programadas “ações concretas” para “vincular efetivamente” os diversos mecanismos de integração que existem na região.

“Chávez nos deixou uma mala carregada de sonhos e projetos, mas é preciso seguir enchendo-a, pois aí cabem todos os sonhos de toda a nossa América”, afirmou.

Sobre a “obra interminada” de Hugo Chávez, o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência brasileira, Marco Aurélio Garcia, sustentou que os partidos da esquerda latino-americana devem levá-la adiante e “fazê-la realidade”.

Em relação às “tarefas pendentes”, o assessor da presidente Dilma Rousseff citou a “transformação produtiva” da Venezuela e a concretização do “sonho (latino-americano) de verdadeira independência”.

Enquanto o debate era realizado, um grupo de cerca de 15 pessoas se posicionou em frente ao hotel onde reúne-se o Foro de São Paulo para protestar contra a reunião e, em particular, contra o Partido dos Trabalhadores (PT), no Governo no Brasil.

“Fora PT”, “Fora Foro”, “Porcos comunistas”, diziam alguns dos cartazes mostrados pelos manifestantes, que ficaram cerca de uma hora na frente do hotel e se dispersaram sem incidentes.

O Foro de São Paulo terminará amanhã, com um ato no qual discursará o presidente da Bolívia, Evo Morales, convidado especialmente pelo fato da próxima edição ser realizada em 2014 na cidade boliviana de Cochabamba.

Fonte: Exame

Leia também:

ELES GOSTAM MESMO É DE UMA “BOA” DITADURA

“Ainda recentemente, o Brasil sediou o Foro de São Paulo, entidade esquerdista latino-americana, que se caracteriza pelo seu apreço a toda política liberticida, em nome, pasmem, de uma nova “democracia”. Gostam mesmo é de uma “boa” ditadura. Os representantes ideológicos do passado procuram se travestir de um manto politicamente aceitável, ferramenta para enganar os incautos.

A democracia, …, viria a significar exclusivamente a realização de eleições e a adesão incondicional aos eleitos, como se, doravante, tivessem eles o “direito” de tudo fazer, estando a sociedade submetida ao seu arbítrio. A democracia seria um mero instrumento de conquista do Poder que, uma vez garantido, asseguraria aos seus detentores a prerrogativa de tudo decidir, sendo soberanos no sentido ilimitado do termo. Nenhuma lei os limitaria, salvo aquela de fachada que eles mesmos se outorgam. O próprio Poder Judiciário torna-se um mero joguete em suas mãos, nada decidindo verdadeiramente, devendo se subordinar aos ditames do Executivo.

Logo, os direitos individuais são abolidos, valores burgueses nos dizeres bolivarianos, … As liberdades são progressivamente sufocadas, em nome desses “outros” valores socialistas/… , com o Estado aspirando por todos os poros mediante os quais uma sociedade respira. Normalmente, os seus alvos mais diretos são os grupos de mídia e imprensa, pois quem procura impor os seus valores e ideias tem como objetivo eliminar toda liberdade de expressão. Não espanta, pois, que advoguem por uma “democratização dos meios de comunicação”, que é uma forma velada de controlar as cabeças das pessoas e, por meio delas, a sociedade em geral. Ainda no Foro de São Paulo, o presidente Evo Morales julgou — na ausência de juízo que o caracteriza — que “sobra” liberdade de imprensa na América Latina. Ou seja, o que “sobra” é o que ainda não conseguiram eliminar. Teve a adesão dos “companheiros”.

Se a democracia é definida apenas em termos eleitorais, ela é reduzida a uma de suas condições, eliminando todas as outras. A própria alternância de Poder termina por não ocorrer, pois os que detêm as rédeas de comando da máquina do Estado eliminam tal possibilidade. Medidas arbitrárias são tomadas contra os opositores, tratados como se criminosos fossem. São comuns os processos contra os que se rebelam contra tal situação, uma vez que são tidos por inimigos a serem aniquilados.

Nos países bolivarianos, a “democracia” está sendo instrumentalizada para a implementação de seu projeto socialista, destroçando as liberdades, destruindo as instituições, inviabilizando as oposições, calando os meios de comunicação e implantando a dominação do “Líder máximo” e de seu partido. Embora ditos não religiosos, sua ideologia se caracteriza por concepções teológico-políticas. No caso do presidente Maduro, da Venezuela, não lhe falta nem sua comunicação espiritual como ex-protoditador Chávez, que “fala” com ele através de uma “pomba”. É um homem abençoado, particularmente bem aventurado!

Eis o contexto ideológico no qual se move a diplomacia brasileira, acatando todas as medidas liberticidas dos países bolivarianos …, conivente com os desmandos que lá ocorrem de subversão da democracia por meios democráticos. O país termina se alinhando à escória mundial em nome da democracia e, os mais afoitos, em nome da luta contra o neoliberalismo. O Foro de São Paulo é a sua celebração!”

Eles gostam mesmo é de uma ‘boa’ ditadura

Nos países bolivarianos, a “democracia” está sendo instrumentalizada para a implementação de seu projeto socialista, destroçando as liberdades

Artigo, Denis Lerrer Rosenfield (*)

O uso equivocado ou dúbio de palavras não apenas dificulta a compreensão como é potente fator de desorientação da ação humana. Quando mal conceitualizamos um evento, tanto menos somos capazes de entender o que está acontecendo. Os juízos moral e político ficam sem parâmetros, ziguezagueando ao sabor das conveniências ideológicas.

Um caso particularmente relevante concerne ao modo mediante o qual o dito “golpe” egípcio é avaliado e, para além dele, a como a diplomacia brasileira “compreende” o que vêm a ser os “progressos” da América Latina em sua vertente socialista, bolivariana. Ainda recentemente, o Brasil sediou o Foro de São Paulo, entidade esquerdista latino-americana, que se caracteriza pelo seu apreço a toda política liberticida, em nome, pasmem, de uma nova “democracia”. Gostam mesmo é de uma “boa” ditadura. Os representantes ideológicos do passado procuram se travestir de um manto politicamente aceitável, ferramenta para enganar os incautos.

A propósito do juízo político sobre os eventos do Egito, alguns analistas fizeram um uso muito curioso dos conceitos de “democracia” e “liberalismo”, como se lá tivesse ocorrido uma colisão entre ambos. Mais comezinhamente, deveríamos dizer que lá ocorreu um divórcio entre um resultado eleitoral e os que defendem direitos e liberdades, que vinham sendo usurpados por um governo islamista. Este, progressivamente, sufocava as liberdades, implantando sua particular interpretação dos valores islâmicos, os defendidos pela Irmandade Muçulmana.

Não convém esquecer que essa mesma organização religiosa foi a responsável pelo assassinato do presidente egípcio Anuar El Sadat, participou da fundação da al-Qaeda e apoia o terrorismo do Hamas na Faixa de Gaza. Aliás, o atual líder da al-Qaeda é também ele egresso da mesma Irmandade Muçulmana. As credenciais “democratas” deste “partido” são de difícil aceitação!

Há um problema conceitual de monta aqui envolvido. A democracia, assim entendida, viria a significar exclusivamente a realização de eleições e a adesão incondicional aos eleitos, como se, doravante, tivessem eles o “direito” de tudo fazer, estando a sociedade submetida ao seu arbítrio. A democracia seria um mero instrumento de conquista do Poder que, uma vez garantido, asseguraria aos seus detentores a prerrogativa de tudo decidir, sendo soberanos no sentido ilimitado do termo. Nenhuma lei os limitaria, salvo aquela de fachada que eles mesmos se outorgam. O próprio Poder Judiciário torna-se um mero joguete em suas mãos, nada decidindo verdadeiramente, devendo se subordinar aos ditames do Executivo.

Logo, os direitos individuais são abolidos, valores burgueses nos dizeres bolivarianos, valores ocidentais nos dizeres islamistas. As liberdades são progressivamente sufocadas, em nome desses “outros” valores socialistas/islamistas segundo os casos, com o Estado aspirando por todos os poros mediante os quais uma sociedade respira. Normalmente, os seus alvos mais diretos são os grupos de mídia e imprensa, pois quem procura impor os seus valores e ideias tem como objetivo eliminar toda liberdade de expressão. Não espanta, pois, que advoguem por uma “democratização dos meios de comunicação”, que é uma forma velada de controlar as cabeças das pessoas e, por meio delas, a sociedade em geral. Ainda no Foro de São Paulo, o presidente Evo Morales julgou — na ausência de juízo que o caracteriza — que “sobra” liberdade de imprensa na América Latina. Ou seja, o que “sobra” é o que ainda não conseguiram eliminar. Teve a adesão dos “companheiros”.

Se a democracia é definida apenas em termos eleitorais, ela é reduzida a uma de suas condições, eliminando todas as outras. A própria alternância de Poder termina por não ocorrer, pois os que detêm as rédeas de comando da máquina do Estado eliminam tal possibilidade. Medidas arbitrárias são tomadas contra os opositores, tratados como se criminosos fossem. São comuns os processos contra os que se rebelam contra tal situação, uma vez que são tidos por inimigos a serem aniquilados.

A liberdade de imprensa, condição fundamental de toda sociedade livre, vê-se confrontada a restrições crescentes, como vemos na Venezuela, com empresas sendo fechadas ou vendidas a “empresários” amigos. Observe-se, neste sentido, a nova lei de controle da imprensa e dos meios de comunicação que acaba de ser aprovada no Equador, doravante submetidos ao governo, que passará a agir por intermédio de “censores legais”.

Nos países bolivarianos, a “democracia” está sendo instrumentalizada para a implementação de seu projeto socialista, destroçando as liberdades, destruindo as instituições, inviabilizando as oposições, calando os meios de comunicação e implantando a dominação do “Líder máximo” e de seu partido. Embora ditos não religiosos, sua ideologia se caracteriza por concepções teológico-políticas. No caso do presidente Maduro, da Venezuela, não lhe falta nem sua comunicação espiritual como ex-protoditador Chávez, que “fala” com ele através de uma “pomba”. É um homem abençoado, particularmente bem aventurado!

Acrescentem-se as restrições impostas pelos que procuram impor normas religiosas ao conjunto da população, mediante o controle absoluto dos costumes, atingindo mulheres e homossexuais, para que se tenha uma melhor visão de como a democracia é, assim, pervertida. Ou seja, os que dissociam democracia de liberalismo, dizendo defender a primeira, possuem um forte pendor liberticida. Mascaram-no, porém, ao atribuírem ao liberalismo uma característica não democrática.

Eis o contexto ideológico no qual se move a diplomacia brasileira, acatando todas as medidas liberticidas dos países bolivarianos e islâmicos, conivente com os desmandos que lá ocorrem de subversão da democracia por meios democráticos. O país termina se alinhando à escória mundial em nome da democracia e, os mais afoitos, em nome da luta contra o neoliberalismo. O Foro de São Paulo é a sua celebração!

(*) Denis Lerrer Rosenfield é professor de filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Fonte: O Globo, Opinião, Página 14, Segunda-Feira, 12/08/2013  

79 Comentários

  1. A américa latina nunca foi tão socialista como está agora e pelos números de homicídios, roubos, latrocínios , estupros , roubos com explosivos , abandono da saúde, educação, corrupção, invasões de palácios de governos(passeatas) , etc nunca foram tão absurdamente altos como agora.
    Redefina socialismo e Barbárie por favor … e nos dê outra opção.

    • O vídeo youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=I0Aq5SQrIEg mata essa charada de primeira… vc disse tudo, amigo STadeu… estamos entre a cruz e a espada… se o povo fosse sempre alerta como vc, teríamos uma chance contra essa força maligna que sobre nós no momento cai… mas Deus nos proverá… no momento certo ele nos perdoará termos seguido o caminho da perdição e nos redimirá… saudações…

  2. Antro de traidores apatridas, comunistas safados,aliados e financiadores das Farc, joguetes de Georege Soros,deram abrigo e proteção política a organizações terroristas e a quadrilhas de narcotraficantes e seqüestradores que nesse ínterim espalharam o vício, o sofrimento e a morte por todo o continente, fazendo mesmo do Brasil o país onde mais cresce o consumo de drogas na América Latina.
    associaram entidades criminosas a partidos legais na busca de vantagens comuns, transformou estes últimos em parceiros do crime, institucionalizando a ilegalidade como rotina normal da vida política em dezenas de nações.
    Burlaram todas as constituições dos seus países-membros, convidando cada um de seus governantes a interferir despudoradamente na política interna das nações vizinhas, e provendo os meios para que o fizessem “sem que ninguém o percebesse”, como confessou o sr. Lula, e sem jamais ter de prestar satisfações por isso aos seus respectivos eleitorados.
    Ocultaram sua existência e a natureza das suas atividades durante dezesseis anos, enquanto fazia e desfazia governos e determinava desde cima o destino de nações e povos inteiros sem lhes dar a mínima satisfação ou explicação, rebaixando assim toda a política continental à condição de uma negociação secreta entre grupos interessados e transformando a democracia numa fachada enganosa.
    Gastaram dinheiro a rodo em viagens e hospedagens para muitos milhares de pessoas, durante vinte e três anos, sem jamais informar, seja ao povo brasileiro, seja aos povos das nações vizinhas, nem a fonte do financiamento nem os critérios da sua aplicação. Até hoje não se sabe quanto das despesas foi pago por organizações criminosas, quanto foi desviado dos vários governos, quanto veio de fortunas internacionais ou de outras fontes. Nunca se viu uma nota fiscal, uma ordem de serviço, uma prestação de contas, um simulacro sequer de contabilidade.
    mafiosos com camisetas do assassino Ché, querem tornar a America latina, uma “União Sovietica dos Tropicos” mas as mascaras estão caindo, por nos nacionalistas patriotas, não passarão.

    • Não tenha duvidas, amigo Fábio que essa maldição passará, pois o povo americano lutará contra essa força do mau e vencerá e qndo isso acontecer, o castelo de cartas dos bolivarianos desmoronará pois, eles só se criaram por aqui porque seus asseclas já comandam os EUA… acabando lá, cai cá…

  3. Nossa fico impressionado de como as pessoas mistificam esse Foro de São Paulo,acho que nem na aurea época da INTERNACIONAL Socialista,uma reunião de teóricos e remanecentes da guerra fria recebe tanta divulgação da imprensa.
    Temos tb o famoso Instituto Millenium,para habitar o imaginário das pessoas de direita.

  4. “A TRANSFORMAÇÃO PRODUTIVA DA VENEZUELA”…mais uma pérolinha furada de um idiota medieval chamado MAG…
    Os gatos pingados que protestavam la fora não eram reacionarios entreguistas da Tucanalha mas integrantes dos movimentos ativistas que protestam pelo Brasil.
    Jamais havera uma America Latina comunista e muito menos um Brasil comunista.
    No nosso caso 31% de nossa população é de ideologia de direita e 13% de nossa população é de ideologia de esquerda.A maioria do povo Brasileiro não curte ideologias e esta cada vez mais tomando odio das mesmas.
    O povo quer ordem e progresso com justiça social e igualdade num pais soberano e livre onde se respeitem não so os direitos e as leis mas acima de tudo a etica e a moral.
    Mas não se assanhem virgenzinhas indignadas diante do pupito e nem as anciãnzinhas escandalizadas de Sião.O fato de querermos direito justo e ética moral não significa que o povo Brasileiro compactua com a reacionaria intransigencia de direita e nem tampouco com com os medievais Albanizados extremistas.
    A hora que o nosso povo sair para as ruas para matar ou para morrer VÃO DE RALO TODOS e voces verão aqueles que não servem a filhos das putas e nem as filhas das putas nenhum e sim incondicionalmente ao Brasil e aos Brasileiros junto com o nosso povo exterminando os vermes entreguistas e os vendidos.
    A nossa Bandeira não tem azul,vermelho e branco e nem tampouco é vermelha com estrela ou foice e martelo e sim verde amarela azul e branco
    A menos que se tomem uma atitude 2014 chegara 2014 não passara !

    • Dessa vez vou concordar, penso exatamente como tu sobre esse assunto!

      “Jamais havera uma America Latina comunista e muito menos um Brasil comunista”
      Isso mesmo o Brasil nunca será comunista não existe a menor possibilidade, qualquer um que pense que existe a minima possibilidade deve comer bosta de tão louco!

      “A maioria do povo Brasileiro não curte ideologias e esta cada vez mais tomando odio das mesmas.”
      Verdade e que bom que é assim, foi por causa de ideologia de alguns maconheiros de direita e esquerda que o Brasil perdeu 21 anos de liberdade, criatividade, vida, sonhos. Sem falar dos artistas, professores, médicos, jornalistas, policiais, militares e tanto outros que morreram injustamente.

      “O povo quer ordem e progresso com justiça social e igualdade num pais soberano e livre onde se respeitem não so os direitos e as leis mas acima de tudo a etica e a moral.”
      Muito bem dito, ninguém quer morrer ou passar fome por ideais de direita ou esquerda, ou mesmo se espancado em porões por agentes de segurança só por não pensar como alguns canalhas no poder.

      “A nossa Bandeira não tem azul,vermelho e branco e nem tampouco é vermelha com estrela ou foice e martelo e sim verde amarela azul e branco”
      Por, maluquinho falou bonito agora em! Muito dos que criticam o tal “FORO DE SÃO PAULO” adorariam te tropas americanas em ruas brasileiras assim como bandeiras dos EUA espalhadas pelo nosso país! Então qual a diferença entre os azuis e os vermelhos? São tudo um bando de safados que mereciam é ficar sem sua maconha!

      Seja da extrema-esquerda ou da extrema-direita pode tirar o cavalinho da chuva o Brasil e seu povo evoluíram e não asseitam essa porcaria ultrapassada. E só para deixar bem claro pra mim qualquer um que defende qualquer um dos dois lados não passa de um drogado, seria muita burrice para uma pessoal em estado normal.

      • Quem comigo não ajunta, espalha… essa historinha de que não tem perigo, que não é bem assim, deixa pra lá, é pura conivência com o movimento comunista em ascensão… tudo MELANCIA… me engana que eu gosto… depois são os outros os bostéricos…

      • O Brasil não asseita mais nenhum tipo de ditadura. Nem direita nem esquerda, pode ficar tranquilo, ninguém mais vai dominar o Brasil por força. A democracia (meia boca) chegou pra ficar.
        O perigo vem do norte e não do leste, mas mesmo esse a cada dia perde mais força…

      • Num país de língua portuguesa onde “o cara” escreve “asseita” dá para acreditar que tudo pode acontecer… até o filho do vizinho, de 12 anos, qndo leu isso deu risadas… de vez em qndo ele vem bisbilhotar meus coments… rsrsrsrsrs… tá se tornando um “reacinha” de primeira… e sabe das coisas… pelo menos ele sabe escrever com qualidade e interpretar textos densos, já em tenra idade… no futuro será um em um milhão… sorte dele… também, bem orientado pelo “papai” aqui… rsrsrsrsrs…

      • Kkkkk, legal Blue Eyes, parabéns, o negócio é ensinar a molecadinha nova, porque a adolescentada infelizmente já tá com a cabeça lavada pelo professorzinho de história com a boina e camisa com a foto do porco fedorento (você sabe de qual falo).

        Abraço.

      • Porco ???… vc deve estar falando do ASSASSINO IMUNDO do CHE QUERVARA???… não trate os animais de Deus com tamanha desonra, caro Vader…

      • Olha me desculpe eu não estou tentando escrever um livro, estou apenas conversando com alguns colegas, e nem me preocupo em me corrigir, mas se você quer baixar o nível ótimo… eu já estava muito bonzinho mesmo…

      • kkkkk sou “professorzinho” de História e Geografia, mas não compactuo nenhum pouco com a ideia de esquerda, pelo contrário. Sempre lutei para desmistificar essa ideia. Portanto, não generalize a classe, ok?

      • aqui são três bandidos fazendo ameaças de morte, tem que investigar para descobrir quem são, processar e jogar na cadeia!

      • Diga para este pobre coitado contar quatro, e não Três meu caro companheiro de farda.

        BRASIL ACIMA DE TUDO….

      • Bandidos são aqueles condenados no MENSALÃO, seu ESQUERDOPATA CRETINO… (desculpem a redundância)… e com certeza investigaremos quem anda desviando recursos do estado para se locupletar… estamos de olho…

      • Sr.Pentago
        .
        Estes pobres coitados são todos desequilibrados,a tempo que o poder de raciocino e da lógica se casaram desses pobres vermes.
        .
        Como todos os extremistas que são,eles espíritos sofredores em que o ódio é a unica coisa que os mantem falando e respirando para fazem o mal.
        .
        A cachorrada é assim mesmo…rsrsrs.

      • Quem gosta dessas porcarias são vcs esquerdalhas ripongas… rsrsrsrsrsrs… tão certo que estão loucos para que liberem geral as pedrinhas e folhinhas das quais vcs são consumidores vorazes… cadê o apoio de vcs ao esquerdalha FHC ???… estão cuspindo no prato em que comeram ???… típico de esquerdalhas sem caráter (desculpem a redundância)… rsrsrsrsrs…

  5. Até quando o Brasil vai ficar dando cobertura para essas republiquetas?
    Quando é que nossos diplomatas vão se acordar para a seguinte realidade?…

    O Brasil e os brasileiros não fazem parte da cultura hispânica.
    A vocação (missão) brasileira é o mundo e não a América do Sul.

    A américa espanhola se dividiu, mas eternamente sonha em ser unida e majestosa, e nosso Brasil por azar tem que conviver com esse eterno chororô ao lado. Porém, não temos nada (absolutamente nada) com isso.

  6. Durante as manifestações eles, políticos, se apressaram em propor e até aprovaram algumas das exigências populares. Más foi só a pressão diminuir e eles esqueceram logo o que aconteceu e voltaram para suas canalhices habituais. Dentre elas a corrupção e o descaso pelos anseios dos eleitores. Ficam fazendo seus encontrozinhos pra planejar tomar o poder e suspender os direitos democráticos, desviar, perseguir e/ou eliminar a oposição e mandar todo mundo para o campo. Só a pressão constante faz essa categoria maldita trabalhar pelo eleitor. E quanto mais forte o povo bater melhor será o país. Se o povo se omite não há democracia…

  7. Foro satânico reúne sacerdotes marxistas

    Comunistas reunidos

    Com o furacão de marxismo que atualmente varre a América Latina, os comandantes supremos comunistas se acham no direito de realizarem uma cimeira para comemorar o avanço do socialismo e traçar novos planos para aumentar a abrangência bolchevista na região. Citando o exemplo da guerrilha sandinista, o ex-usurpador ignóbil do Brasil disse todos os comunistas devem lutar para tomar o poder dos homens de bem do continente, disse também que com a ajuda do Partido Comunista de Cuba os bolchevistas triunfarão em todos os países latino americanos. Estão abusados estes comunas! Honduras neles!!!

    By Professor Hariovaldo

  8. Ministério Público investigará agentes comunistas alemães que envolveram indevidamente o nome de Serra no Caso Siemens

    Serra e Alckmin não estão envolvidos em nenhum propinoduto no metro

    Sabendo que o impoluto, ilibado, e incorruptível Almirante do Tietê jamais seria manchado pelas maldosas e infundadas acusações vis que a camarilha bolchevique brasileira lança contra ele, o partido que indevidamente usurpa o poder maior do país lançou mão de seus agentes internacionais em solo alemão para, a soldo do comunismo mundial, plantar falsas provas contra o maior de todos os governadores que a província bandeirante já teve.

    São acusações infundadas, improvadas, e insossas, sem credibilidade, não aceitas em qualquer país sério, pura balela, tal qual a tal privataria tucana, fruto de elementos malignos que só querem atingir a honra e a probidade daquele que honrou este torrão com a sua existência. Por isso mesmo, tal qual no episódio do livro diabólico, o MP deverá entrar no caso para apurar quem são os criminosos que levantam falso testemunho contra o maior dos homens bons de São Paulo, incorrendo em pecado capital, repudiando a presença cristã maior do santo papa no Brasil, pecando contra um dos dez mandamentos, o que indica claramente que isso é coisa de marxistas ateus.

    Só temos a lamentar e a esperar que o MP chegue ao autores dessas calúnias e prenda esses assassinos de reputação, que certamente agiram motivados pelo medo de que Serra saia novamente candidato a presidência, pois sabem que como das outras vezes, sua vitória é certa.

    By Professor Hariovaldo

    • Isso aí Nascimento, vamos defender os dois mais puro homens do nosso país. E claro que o ministério público está trabalhando para esses comunas miseráveis. Caluniadores, safados esses “vermelhos” que tentam com suas acusações malditas emacular a imagem do partido que luta contra toda a maldade do mundo.
      Avante, avante morte aos esquerdas, que seus filhos sejam queimados vivos e que só sobre a direita, aquela que salvará o mundo talvez o universo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Muito inteligente sua critica caro amigo Nascimento, e esse fato só mostra claramente que o Brasil não está como está por culpa de um único partido. Se bem que os maiores culpados são o PIG e seus partidários que estão espalhados no PT, PSDB, DEM, PSOL, PMDB e todos os outros partidos, gente entreguistas existem em todos os lugares e partidos.

    • Como vocês esquerdopatas são pequenos, com essa eterna preocupação com os PSDBosos (como se alguém realmente conservador desse a mínima pra eles…)

      Isso, quebrem o PSDB. Mas se preparem: tá vindo coisa nova por aí, que vai engolir vocês. Vocês esquerdistas morrerão de saudades do PSDB, kkkk… 🙂

      • Quanta besteira.
        Esquerda, direita o que tem de mais nisso, o que importa no final é como o governo trata seu povo. E na verdade só existe 2 tipos de governos os bons e os ruins.
        Se o PSDB fosse competente onde e quando governa eu não o criticaria, mas não é.

        Mas para ser sincero eu não sei se você é louco de pedra ou apenas safado. Seja como for é como tentar conversar com uma porta e nem sei porque perco meu tempo.

      • E o que tem isso?
        Desde quando o PSDB é realmente socialista?
        Desde quando socialismo é sinônimo de algo bom ou ruim?
        “professorzinho” de araque!

      • Perde seu tempo porque é uma porta… só em afirmar que socialistas “tratam bem seu povo” já diz a que veio… depois querem criticar usamericanus maus por nos solaparem e impedir nosso desenvolvimento… claro que os socialistas “tratam bem seu povo”… tratam com bolsas miséria, tratam com educação que deseduca, com saúde precária, com transito assassino, com leis penais que ajudam a bandidagem a agir sem medo, e por ai vai… sim, ajudam muito… ajudam a mantê-los na ignorância…

      • O único que defende golpe aqui é você seu fascista sem vergonha. Agora fica todo esquentadinho quando um bando de retardados como você (só que “esquerda”) falam de golpe.
        Ditadura é ditadura, seja de esquerda ou de direita. E vocês que defendem essa aberração não passam de escoria repugnante.
        Felizmente nenhum de vocês retardados terão seus sonhos realizados.

      • Vc é um pérola… rsrsrsrsrsrs… quem defende ditadura e de esquerda por sinal, são vcs esquerdopatas… basta verificar o qnto o MAG, o vestuto marxista do pt advoga tal implantação nos moldes cubanos… não por menos estão trazendo centenas de infiltrados cubanos a titulo de amenizar o sofrimento do povo pela falta de saúde que o próprio governo esquerdopata atual não resolve, apenas com medidas paliativas quer nos ingrupir… repugnante será qndo essa escória esquerdopata colocar até o talo a ditadura marxista no rabo dos pseudo liberais esquerdoides e mandarem calar a boca e não gritar… vai ser uma “loucura”… rsrsrsrsrs… idiotas úteis… tão sendo assados devagarinho e nem percebem… os seus sonhos estão se realizando, amigo… pode comprar a vaselina que a URSAL vem com FORÇAAAA… rsrsrsrsrsrs…

  9. “O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual de riqueza; a virtude inerente ao socialismo é distribuição igualitária da miséria.”

    Winston Churchill

    • Grande pensamento, caro Guga… não somos contra distribuição de renda, mas sim contra a comunização e ideologização marxista/ateísta do estado brasileiro… quem seria burro de querer uma orda de miseráveis ao invés de uma classe média consumidora e abrangente ???… queremos um estado laico e não laicista… mas isso os canalhas dos vermelhos não explicam, né ???…

  10. que legal ,a suposta direita ,que sao formados por sionistas nazistinhas todos separatistas com a reuniuao do foro de sao paulo esses PAU NA JACA ,QUE NAO9 CONSEGUEM NEM ENCHER UM FUSQUINHA apareceram com seu discursozinho ridiculo chamando os brasileiros de comunista pois nao concordamos com esses pela saco
    eles dizem vamos mataR RSRTSRSRS SÓ SE FOR DE VERGONHA !!!!!
    mas o bom é queum pijama saiu do armario ,
    essa materia foi muito boa pois demostra como saso minorias que trazem a discordia para noça naçao
    esses mesmos SEPARATISTAS ,fingem ser de direita ,mas nao passam de 8um bando de lixo
    eles nao gostam do lula nao porque ele é do PT mas sim porq

    • Não nos denomine nazista, caro esquerdalha, pois os mesmos eram patentes SOCIALISTAS, seus congêneres… mas isso acontece porque sua burrice e ignorância dos fatos não permite que vc distinga entre um cubo e um quadrado… rsrsrsrsrs…

  11. que legal ,a suposta direita ,que sao formados por sionistas nazistinhas todos separatistas com a reuniao do foro de sao paulo esses PAU NA JACA ,QUE NAO CONSEGUEM NEM ENCHER UM FUSQUINHA apareceram com seu discursozinho ridiculo chamando os brasileiros de comunista pois nao concordamos com esses pela saco
    eles dizem vamos matar RSRSRSRS SÓ SE FOR DE VERGONHA !!!!!
    mas o bom é que um pijama saiu do armario ,
    essa materia foi muito boa pois demostra como sao minorias que trazem a discordia para noça naçao
    esses mesmos SEPARATISTAS ,fingem ser de direita ,mas nao passam de um bando de lixo
    a maioria deles nao gostam do lula nao porque ele é do PT mas sim porque ele é NORDESTINO
    o mais legal é que sempre aparece um que nunca comentou e pica fumo neles ,demostrando que esses separatistas malditos sao uma minoria ridicula que se esconde em sites de defesa ultimo refugio desses vermes que so fazem poso na terra
    e parabens ao forum de sao paulo que reuniu a america latina
    e só para nao confundirem eu nao sou comunista ,mas nao vou vou deixar que separatistas que so querem ver meu pais no caos ,fiquem pagando sapo de superior de santos ,um bando de lixo que nunca fizeram nada alem de criticar nosso pais
    comigo esse bando, se da mau!!!!
    quem falar mau do meu pais pode ser direita esquerda vai tomar dedada e ja era ,pode ser pijama do cpor mocoronga ou um aman mocotreva para mim é apenas mais um puxa saco de yanke

    • Vc vai ter uma surpresa, caro ESQUERDOPATA… se acaso os abutres vermelhos tomarem o poder do país de forma total, a primeira coisa que eles farão é terminar com a REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL e a incorporarão a URSAL, cópia mau feita da antiga URSS…

      “Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou seguindo a besta.” Apocalipse 13:3

      “E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.”
      Apocalipse 13:12

      Fazendo uma analogia entre a besta vermelha comunista que parecia que havia desaparecido (uma de suas cabeças como golpeada de morte = URSS) mas posteriormente reaparece (essa ferida mortal foi curada), renasce em outro lugar (URSAL). E todos os idiotas úteis que habitam sobre a terra adoram a antiga mãe Rússia ficarão felizes e festejarão a volta do comunismo… interessante, não ???…

      • Como diria o Capitão Nascimento, meu caro Blue Eyes: NUNCA SERÃO!

        Porque o Senhor dos Exércitos está do nosso lado, contra os ateus relativistas.

  12. Neste pais não me aparece um abençoado para jogar uma bomba termica dentro deste foro de ratazanas privando assim o sofrido povo Latino-Americano destes vermes imundos que querem implantarem a ditadura do proletariado,nos roubarem e tirarem nossas liberdades.
    Uma vala cheia de merda e vermes com as caras furadas de aço é o minimo que merecem terem.

  13. Ué, Edilson… os coments do X-tudo foram retirados ???… o 1maluquinho carrega mais nas palavras que ele !!!???… e a afirmação dele não tem nada de inapropriada… os comunistas merecem o mesmo fim que sempre deram a seus opositores, basta dar uma olhada na história recente de cuba, onde 100.000 (CEM MIL) pessoas foram mortas por fidel em nome dessa indecência… COMUNISTA BOM É COMUNISTA MORTO, que não está mais entre nós para desgraçar o mundo… mas não se preocupe, aqui ninguém está incentivando que se faça com eles o que ELES gostam de fazer com os outros… apenas que deixemos a natureza seguir seu curso e esqueçamos deles em seu canto úmido e gelado que eles tanto prezam… não há necessidade de “joga-los na cadeia”, pois, uma vez lá, perverteriam os demais inquilinos… basta despreza-los…

      • Exato!

        A frase foi infeliz! As vezes esquecemos que estamos diante de um veículo de comunicação que milhares de pessoas tem acesso. E se o “figura” pôde interpretar errado a frase, multiplique por 100.

        Não é a primeira vez que prontamente o editor atende ao meu pedido de retirada de comentário.

        Muitas vezes termos exaltados se mostram mais do que a revolta, a atitude em que se quer passar.

    • é zoinho azul ,você é patético ,quem não concordar com suas sandices ,é comunista
      quem não concordar com seu puxasaquismo yanke ,é ateu
      quem não acreditar em seus delírios não tem amor a pátria rsrsrs
      acha que o mundo gira em torno do seu umbigo !!!!
      kkkkk você é inocente demais ,
      zoinho vira lata velho não aprende truque novo ,vai viver bajulando os anglos sionistas!!!.
      e para finalizar parabéns pela atitude x tudo.

      • Esse é menino xodozinho da vovó criado em convento depiladinho a prestobarba higeienizado a soapex com furingo cicatrizado a pedra hume kkkkkk TFP purinha kkkk

  14. A minha relação com o Brasil deve ser parecida com aquele cara que tem um pai bebum, que só faz m… bate na mãe, rouba o dinheiro do lanche dos filhos pra comprar cachaça e só anda com a vagabundagem e mesmo assim você ainda gosta dele, pô o cara é seu pai e tal, mas chega uma hora que você acaba cansando de sustentar o bebum… É válida a analogia?

    • é guga primeiramente não vejo o brasil como um pai alcolatra , alias alguns filhos fazem, varias presepadas e mesmo assim o papai brasil presenteia o filho com um pré sal ,presenteia com uma reserva de nióbio e por ai vai
      segundo que esta na bíblia o pai pode ter sido o pior pai do mundo se você não perdoa-lo não entrara no reino do ceu ,
      é valida a analogia!!!!

      • Se for colocar o pt no lugar de padrasto, com certeza… ainda mais na época do molusco que adora uma cana… rsrsrsrsrsrsrs… qnto aos outros, ainda andam com os vagabundos do partidão, levando o país a putaria total…

  15. Coagida por bolchevistas, emissora da revolução fraqueja

    Usando de todos os meios da feroz máquina estatal comunista para ameaçar as empresas do bem e ao mesmo tempo dominar a mídia isenta e imparcial que luta para defender a nação das inverdades petistas, o atual governo escarlate, através de seus tentáculos, como o CADE e a Receita Federal, oprime quem nada lhe deve, quem sempre agiu corretamente e legalmente, dando exemplo de probidade e correição empresarial, só porque se sentiu ameaçado pela voz consciente do povo nas ruas.

    Então essa mão invisível do marxismo, que atualmente sufoca várias empresas de comunicação escrita e televisionada do país, é capaz de estrangular os inimigos indefesos, forçando-os a agirem de maneira incomum na busca pela sobrevivência, e proporciona grande mal à causa da democracia brasileira, pois cada vez mais solidifica a cruel ditadura comunista, implantada pelo ex-usurpador de Garanhuns, fazendo morrer a liberdade de expressão em nome do comunismo pindoramense. Por isso, é triste assistirmos ao jornal dos homens bons para sabermos como interpretar os acontecimentos do dia, e vermos ser veiculadas, à contra-gosto, notícias inverídicas e ilações vãs sobre os homens de bem, apenas para deleite da malta bolchevista. Lamentável.

    By Professor Hariovaldo.

    • Vermelhuxas safadas como essa, caro CP eu dei muito na cara e sacaneei muitas nos fundos do campus da faculdade… elas adoram uma sacanagem… rsrsrsrsrs… são raivosas mas na hora do vamos ver se comportam igual gata no cio… são muito dadas… rsrsrsrsrsrsrs… tai uma virtude que os vermelhuxos tem: adoram uma sacanagem… rsrsrsrsrs…

  16. Bostéricos e Peidabundarios acalmem-se e relaxem,vem ai o avantajado supusitorio de carne sem cabeça e o que ficar na reta ele entronxa kkk

  17. “(…) Nos países bolivarianos, a “democracia” está sendo instrumentalizada para a implementação de seu projeto socialista, destroçando as liberdades (…) ”
    .
    (*)por:Denis Lerrer Rosenfield.ELES GOSTAM MESMO É DE UMA “BOA” DITADURA
    .
    .
    Destroçando a liberdade…vejamos…o quê hoje se vê mais acontecendo com a liberdade individual e coletiva nos EUA,com o seu projeto de combater o terrorismo internacional.
    .
    A grande e poluta vaca sagrada que espalha ditaduras pelo mundo e apoia golpes e conspirações pelo mudo todo pois é,analisando a frase do panfleto (eles gostam mesmo é de uma “boa” ditadura );é realmente coisa de comunista comedor de criancinha..Rsrsrsr.
    .
    Será que a vaca sagrada,que emana o leite da maldade e da ignomínia,é uma bolivariana enrustida ?….Hehehehe

  18. Veja acusa alienígenas do passado pela roubalheira em São Paulo.

    Se ainda havia alguma dúvida sobre o engajamento político da revista Veja, ele desaparece por completo na edição desta semana; reportagem “O acerto que saiu dos trilhos” é capaz de gastar papel e tinta com o caso Siemens praticamente sem mencionar políticos tucanos e sem publicar nenhuma foto; sobra até para um petista, o ex-presidente Itaipu, Jorge Samek, que teria pedido favores para perdoar uma dívida da multinacional alemã; nada sobre Geraldo Alckmin, Mario Covas, Robson Marinho (acusado de receber propinas de US$ 20 milhões) ou Andrea Matarazzo, também indiciado pela Polícia Federal; na única citação a políticos, José Serra e José Roberto Arruda, Veja afirma que os dois aparecem “em situações não comprometedoras”; uma reportagem vergonhosa, que não traz de nada de novo sobre o caso Siemens, mas revela a natureza partidária de Veja.

  19. Além da propina da Siemens, tucanos embolsaram mais de 800 milhões da Alstom

    Os tucanos se encheram também de propina francesa

    A multinacional francesa Alstom, como a alemã Siemens, subornou lideranças do PSDB que poderiam ajudá-la a ganhar contratos do metrô.

  20. Denis Lerrer Rosenfield é um pensador menor, considerado por muitos como uma piada no meio acadêmico brasileiro, sem produção alguma digna de nota.

    O texto dele não se sustenta, e a sua tentativa de realizar uma ponte entre o socialismo, como ideologia, e o Islã, com a sua vertente política moderna na forma da Irmandade Muçulmana reflete o desconhecimento da raiz de cada uma dessas ideologias (religião é uma ideologia), que são díspares.

    O Socialismo possui na tradição do iluminismo o caráter do seu nascimento. Portanto é filho, pode-se dizer, do século XVIII, e incorpora a razão como pedra angular, desta maneira, nascerá como uma ideologia concebida a partir de uma lógica, que seria fruto de uma percepção “racional do mundo”. Na verdade, como fruto de uma percepção de como “deveria ser o mundo”, a diferença existe, conforme notada por Nietzsche.

    Já a irmandade muçulmana, nasce como ímã, ou catalisador político da reação a dominação, e ao colonialismo, sofrido pelas nações árabes do magreb ao golfo pérsico… Possui no ente que perpassa toda a sociedade árabe, o Islã, como o seu fator de agregação. Ora, por ser um braço político de uma religião, toda e qualquer perspectiva de poder que irá derivar, será por imposição, absoluta, pois a religião não admite questionamento racional, mas adoração, aceitação de preceitos e regras morais, imposta, posto que é uma tradução, por meio de sacerdotes, dos “desejos celestes” (no caso em questão, do Profeta).

    Quanta diferença, não?
    E por que acontece?
    Acontece pelo fato de o chamado mundo “Islâmico” não ter passado pelo mesmo processo histórico que a Europa, que do século XVI ao XVIII sofreu uma ascensão comercial, portanto burguesa, com degradação paulatina dos poderes regionais e afirmação do poder nacional, mola prévia para a revolução industrial, que se dará nos séculos XVIII e XIX, moldando as relações humanas a partir da relação de trabalho, advindo do uso intenso e acumulativo do Capital…

    O mundo árabe esteve, por sua vez, sob domínio do Império Otomano, mantendo uma divisão social arcaica e aristocrática, e em sequência, tendo o domínio físico e político das potências europeias, apesar da autonomia de fachada, como fator colonial de fato no século XIX e início do século XX. Portanto, para o indivíduo a história do Egito, como exemplo, lhe é deprimente, e difuso, no que tange ao reconhecimento individual do sentimento nacional. Por isso, pretender que se tenha nessas nações democracias no estilo ocidental, é exigir da realidade um esforço demasiado, pois não há nas populações o entendimento, coesão de perspectivas políticas ou mesmo predisposição para aceitar este sistema, como ideal fosse.

    Daí que a tentativa de Denis Lerrer Rosenfield de fazer uma analogia entre o Socialismo, e o Islamismo, soa, antes, como um disparate, do que com um ensaio, ou artigo, redigido com seriedade…

    E no que se refere ao Brasil, fica pior a sanha crítica do Professor de Filosofia, posto que nossa mídia é cartelizada, senhorial, tanto que pode ser identificada por sobrenomes de famílias: Marinho, Mesquita, Frias, Civita, Sirotsky… Basta ver a capa da revista (de ficção, como dizem os piadistas) Veja, que ignora de forma solene o recente escândalo do metro paulistano, para entender o motivo pelo qual a nossa mídia requerer uma lei específica para o direito de resposta, bem como da sua democratização, retirando a permissão para cruzamento midiático (manutenção de várias formas de mídias sobre o mesmo grupo).

    Democracia requer pluralidade de pensamento e de expressão, algo que se obtém com acesso pleno a informação, sem manipulação, ou filtragem pautada por interesses, algo que, é triste dizer, é o que acontece no Brasil com os grandes grupos de mídia, ou alguém aqui acredita piamente no que escuta e vê no Jornal Nacional?

    Pois é… Ser filósofo, hoje, parece ser algo muito fácil. Mas, sejamos sinceros, é antiga impostura, tanto que Nietzsche odiava ser chamado de filósofo, ao que retrucava com impaciência que era livre, ou então, filólogo.

    😉

    • Acusações ad hominen, para variar… devia servir de autocrítica essas suas “ponderações”… te falta muito substrato intelectual para corrigir quem quer que seja, caro chapa branca… ou “informação, sem manipulação, ou filtragem pautada por interesses” só valem para as pérolas da “santa esquerda”???… rsrsrsrsrsrsrsrss… seu “narizinho” deve receber podas diárias dada a quantidade de mentiras exaladas, ucraniano…

Comentários não permitidos.