Sukhoi T-50 para testes ainda em 2013

T50 PAK FA

O Comandante da Força Aérea da Rússia, General Viktor Bondarev, declarou que o primeiro caça multifuncional de 5ª geração Sukhoi T-50 PAK-FA será entregue para a realização dos testes operacionais finais pela Força Aérea no terceiro trimestre.

A notícia veiculada pela agência russa RIA Novosti confirma a informação de que o caça entrará em serviço nas unidades operacionais em 2016.

O T-50 incorpora tecnologia e recursos de engenharia que o torna invisível aos radares. O caça conta com radar de varredura eletrônica ativa (AESA), turbinas com vetoração de empuxo garantindo supermanobrabilidade e capacidade super-cruise, onde a aeronave realiza voos supersônicos sem o uso de pós-combustão, aumentando assim a sua autonomia e o tamanho da área patrulhada.

Fonte: C&R

4 Comentários

  1. Sei não … mas acho que eles estão pisando fundo … será “””alguém”””pressionando ???será que vai encostar alguns por aqui ??
    Afe!!! meia dúzia se enforca mais meia dúzia corta os pulsos rs rs rs .

    • Estamos em 2013 (finalzinho quase lá),em 2014 eles devem fazer mais alguns testes tem período de ferias,festas,avaliação tempo de produção de alguns componentes,então em 2015 eles devem esta prontos para fabricação em grande escala.

  2. “O T-50 incorpora tecnologia e recursos de engenharia que o torna invisível aos radares”

    Sei!… mesma história do f-117 do b-2 e do f-22!!

    Tomara que tenha a máxima: Se são bons na defesa antiaérea devem ser bons em enganá-la.

Comentários não permitidos.