Paraquedistas Russos aprendem a montar a cavalo

soviet_russian_airborne_

Tradução e Adaptação: MessiaH – Plano Brasil

No dia 02 de agosto, foi realizado na Rússia o Dia das Tropas Aerotransportadas. Kontsevoi Anatali Coronel, chefe da Academia Militar, onde se prepara pára-quedistas na região de Ryazan, localizado cerca de 200 quilômetros a sudeste de Moscou concedeu uma entrevista na qual dá mais esclarecimentos sobre essa nova “tática”.

– A Ryazan Academy é um centro de treinamento militar mais inovador do país. Em particular, é o primeiro a admitir mulheres como cadetes. Este ano já formou as primeiras 14 tenentes Paraquedistas.

– É a primeira vez que mulheres na história das Tropas Aerotransportadas da Rússia que mulheres são integradas. A experiência tem sido um sucesso, muitas delas estão servindo nas forças armadas e estão muito felizes.

– O chefe do Estado Maior das Tropas Aerotransportadas, o tenente-general Nikolai Ignatov, relatou que, em sua Academia, introduziu uma nova disciplina: a equitação. Para quê?

– É verdade, nós adquirimos cavalos. Eles são usados ​​para o transporte de munições, armas e suprimentos. O uso de cavalos também permite uma locomoção mais rápida e eficaz. Saber montar a cavalo pode ser útil para algumas missões, por isso adotamos isso agora.

– Mas realmente um pára-quedista precisa saber montar?

“É claro que não é a primeira necessidade para as forças aerotransportadas. Nossas unidades militares, infantaria ou forças especiais, são transportadas por aviões e “saltam” para a batalha. Mas, apesar de vivermos no século XXI, existem áreas quase intransitáveis, montanhosas ou desertas, onde você só pode mover  com um cavalo. Além disso, o processo de domesticar influencia positivamente em treino militar. É um trabalho difícil, mas prepara cadetes para futuras missões.

– Onde estão instalados os animais e quem se preocupa com eles?

– Na área do nosso centro está sendo construído  quadras e trilhas para passeio, que serão concluídos no outono. Estamos agora à procura de instrutores, treinadores, veterinários e outros especialistas em cavalos.

– Como transportar os cavalos no teatro de  operações? Você os lança de pára-quedas?

– Estamos agora pensando sobre essa possibilidade, porque nas florestas e montanhas, onde é impossível a utilização de veículos, e a velocidade não é superior a 6 quilômetros por hora enquanto com o cavalo passaria para cerca de 30.

– Existem planos para fornecer aos cavalos equipamentos especiais?

Os animais serão treinados para transportar cargas adicionais. E os cadetes devem saber como usar o equipamento necessário para isso.

Fonte: Ria Novosti

2 Comentários

Comentários não permitidos.