EUA anunciam visita oficial de Kerry ao Brasil e à Colômbia

john-kerry

Secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, visitará a Colômbia e o Brasil nos dias 12 e 13 de agosto, respectivamente, em sua primeira viagem oficial à América do Sul desde que assumiu o cargo, anunciou nesta quinta-feira o Departamento de Estado americano. Kerry passará toda a segunda-feira, dia 12, na Colômbia, e na terça-feira, 13, irá para Brasília, informou o departamento através de um comunicado.

A chegada do secretário de Estado ao Brasil tem como seus principais objetivos a preparação da visita de Estado que a presidente Dilma Rousseff fará a Washington no dia 23 de outubro. “Na Colômbia e no Brasil, Kerry se reunirá com altos funcionários do governo para falar sobre assuntos de interesse bilateral”, anunciou o comunicado. Fontes do governo brasileiro informaram hoje que Kerry se reunirá com o ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota.

Fontes oficiais confirmaram à Agência Efe que os ministros tratarão também das denúncias feitas pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden sobre espionagem global por parte das agências americanas, que também afetaram o Brasil. Essas denúncias geraram uma forte reação do governo brasileiro, que pediu “explicações” à Casa Branca e, junto com os membros do Mercosul, denunciou o assunto nas Nações Unidas.

Agenda bilateral

Fontes diplomáticas em Washington anteciparam a visita de Kerry à Colômbia à Efe na última quarta-feira, e confirmaram que ele se reunirá com o presidente do país, Juan Manuel Santos, e com a chanceler, María Ángela Holguín. “A agenda incluirá vários temas de interesse bilateral, como a cooperação na América Central em temas de segurança e comércio, e a Aliança do Pacífico, uma organização da qual os Estados Unidos expressaram interesse”, afirmou a fonte.

Os Estados Unidos querem ingressar como observadores da Aliança do Pacífico, um mecanismo formalizado em junho de 2012 e que tem como objetivo a integração econômica e comercial entre Chile, Colômbia, México e Peru. Os dois países que serão visitados por Kerry na próxima semana são os mesmos que receberam o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em sua viagem ao continente sulamericano no final de maio.

Em seu segundo mandato, o presidente Barack Obama se propôs a conseguir uma maior interconexão com a América Latina e o Caribe, o que explica o aumento das visitas de seus funcionários à região e as viagens a Washington de presidentes como o peruano, Ollanta Humala, e o chileno, Sebastián Piñera, em junho.

EFE

Fonte: Terra

38 Comentários

  1. Olhem lá…

    Será só coincidência que o John Kerry venha visitar especificamente a Colômbia, que está interessada nos caças Lockheed Martin F-16 e o Brasil, que está interessado no Boeing F/A-18E-F? 😉

    Creio que isso indica claramente, de uma vez por todas, que o FX2 está decidido a favor do Super Hornet. Para piração da rafalechada e da esquerdalha sanguinolenta, rsrsrs… 🙂

    O Kerry acerta os pontos com o Patriota e a Dilma em outubro vai até lá e fecha a compra dos caças (entre outras “cositas” mais, como um Boeing 747 para ela passear e talvez até mesmo um provável Porta Aviões) com o Obama.

    Senhores, esse final de ano será histórico: será inaugurada uma nova era das relações Brasil-Estados Unidos. Com altanaria, independência, responsabilidades mútuas e comprometimento de ambas as partes com os valores da cultura ocidental, não tem como não dar certo essa parceria.

    Saudações a todos.

    • E se o copeiro do Obama vier em janeiro vai dar F-18SH tb? rsrs

      “e talvez até mesmo um provável Porta Aviões” Pensei que só eu que tava viajando com esta possibilidade!..

      Tomara que pegue logo este Boeing 747 tendo maior teto de vôo! E acabe saindo pela a tangente!! Da Órbita da terra! Pra vê se não cancela mais outros testes e práticas do exército! Por puro e simples: “Ah! Não gosto que meu vôo atrase ou seja cancelado!”

      “os valores da cultura ocidental” Infelizmente apesar de agentes hostis em ambos os lados. Vivemos esta realidade!.. Não podemos negar.

      • Vader não é em todo Brasil que acontece isso nos Brasileiros sabemos ser ordeiros e civilizados o exemplo que vc mostrou acontece no aniversario de São Paulo , adiferença acontece naqueles lugares em que muitos acham que e atrasado e pobre no caso de recife que se tratando de nordeste é tratado como região atrasada em relação a região sul e sudeste pois aqui tem um video de como e o aniversario do recife civilizado ,cultural e brasileirisimo
        https://www.youtube.com/watch?v=PUZdTl0QlhA

      • Caro Eduardo, não entendi, você quis dizer que paulista é como no vídeo e no resto do Brasil não? Foi isso que entendi?

        Ora meu caro, talvez você não saiba, mas em São Paulo (Capital E Estado) tem mais nordestinos (e descendentes) que paulistas. Inclusive, acho que tem mais nordestinos e descendentes em São Paulo que no Nordeste inteiro.

        Então olhe bem lá o que fala hein?

      • Vader…. o Eduardo quis dizer o valor que cada estado, mais especificamente cidades dão à cultura local. Aposto que existem cidades paulistas onde o povo não se comportaria desta forma.

        No que tange a qualidade dos povos. Tais comparações são totalmente ignorantes, pois há milhares de aspectos históricos a serem levados em conta.

        Deixem isto para os acéfalos justificarem suas vidas.

      • vader O que eu quis mostrar é que em seu vídeo os povos
        De outros países
        São educados civilizados, pacatos enquanto que nos Brasileiros aparecemos como
        Selvagens, desobediente e sem noção não que há exemplos de atos descabidos de nossa gente situação que nos envergonham diante de países civilizados porem como no vídeo que eu postei há situações que nós mostramos o contrario que podemos ser educados, civilizados e alegres com a nossa forma de serem Brasileirismos
        Quem está de alguma forma tentando desvirtuar o meu comentário é você para que eu fique queimado com os Paulistas e Paulistanos que são leitores do blog eu mostrei uma situação que está ocorrendo e ninguém até hoje mudou uma forma ordeira e correta de organizar o aniversaria e partir do bolo comemorativo no aniversario da cidade de São Paulo, como ocorre em Recife isto ocorrendo está de parabéns os meu irmãos Paulistas pois somos todos Brasileiros e eu acredito que todos nos Paulistas,Nordestinos,nortenses,Gaúchos e das demais regiões de mãos dadas iremos transformar esse Brasil e seremos a nação que tanto desejamos

      • Kkkkkkk Sepultura!! Chaos AD!! heueheh

        Exato. Recife.. O Sul também, e há outras regiões. São onde o povo tem contato com a cultura local… e isto une as pessoas. Quanto mais afastadas dos seus propositos na comunidade mais se tornam egoistas, animalescas… indiferentes.

    • Sim Vader, e só coincidência, a ultima coisa que o patriota vai fazer, e acordo com os Norte Americanos, e enfurecer a cupula do partidão, que já esta de cabelo em pé com as eleições do ano que vem, não tem caça novo nenhum.
      A presidanta não vai querer explicar para a população, viciada em assistencialismo, e nem para a juventude anarquista,marxista( que infelizmente são a maioria de nossos jovens, des-educados durante anos por professores gramcistas) os gastos bilionarios com aviões de guerra.

      Brasileiro não dá a minima para defesa, fato.

      • Na boa CP, se eu fosse presidente e minha popularidade estivesse na casa dos 15%, com multidões já pedindo a minha cabeça, a última coisa que eu iria querer era contrariar a cúpula de uma Força Armada, bem como a 3a maior fabricante de aeronaves do mundo, uma empresa essencial para o futuro da nação, por causa de míseros 36 caças americanos.

        Sds.

  2. na boa os EUA deita e rola no Brasil –‘

    Esse negócio de espionagem ja existe a tempos por parte deles no brasil e nisso e mais coisas o brasil é inteiramente despreparado para lhe dar com este fato. Esse John Kerry vai vir ao brasil pra da mais desculpa sobre as espionagens e ninguem sabe, q ate parece q ele vai contar tudo q eles colheram de informações por um acaso eles são idiotas??? nem eu faria isso dava uma desculpa no estilo deles “sabe como é neh!? não foi assim bem do jeito q a mídia esta falando só colhemos de onde parte e recebem ligação a vá neh…” se o governo acreditar nisso é uma incompetências das maiores q ja vi.

    Do mesmo jeito q estão escolhendo o satélite Geoestacionário com tecnologia Norte-americana, japonesas e um consórcio franco-italiano disputam o programa espacial brasileiro da pra entender?? ja estão espionando e ainda querem comprar esses produtos sensíveis dessa magnitude q vai inclusive transmitir informações MILITARES!? não me conformo é muita incompetência! isso a mídia não fala não reclama aff da uma raiva ! pra termina. Pra governar um país e pra muitas coisas na vida darem certo é indispensável q se tenha o BOM SENSO. Sinto muita falta disso em políticos!

    ate mais.

    • Esse cidadão, Kerry, é agente da ex-KGB. desde os tempos do Vietnã… não a toa hoje serve o esquerdista obamis… deve vir aqui ver como está o movimento esquerdista na AL para poder informar o comitê maior…

  3. É hora de meter a faca mais um pouco e pedir mais coisas,ou um desconto Snowden para o Brasil,se não compraremos de outro ou cancelarem e compraremos dos Russos,rsrs ai sim eles dão o caça completo,o maior medo americano é que os Russos entrem no mercado Sulamericano com força,pois a Venezuela não tem capacidade de influenciar seus vizinhos,eles sabem que se o Brasil comprar um vetor Russo os principais países da América do Sul vão seguir o mesmo caminho.

  4. Como agora está no colo do atual governo. Espero que diplomaticamente os mande pqp. E feche acordo até com o inferno, menos com eles…

    Se o Irã resiste a 30 anos cercado de bases por todos os lados, e até a Venezuela nos da aula de como se armar…

  5. Beleza compra logo o F/A-18 hornet que eu tô louco pra brincar de comandos em ação.Aproveitem e tragam um pacotão de fraldas pampers e babadores TUDO de procedência Yanks é claro , afinal YES WE CAN and YES WE LOVE AMERICA.
    Menos acamem-se que mais uma vez o Fx será postergado por que a cueca do pato Donald rasgou e mostrou o que não devia.
    Que venham os EUA que as Obametes ficam histéricas e cantam o Show Das Poderosas.

    • NovoBrazuk, tenho certeza que o tio sam ‘tem certeza’ que somos tontos… eles pensam assim: ‘que nada, eles vão comprar sim, eles precisam da gente, não tem erro, eles aceitam qualquer coisa por aquelas bandas, só querem alguns aviões pra massagear o ego e ficam felizes por mais 40 anos’…

      • Nao so o TIO SAM , o mundo inteiro sabe que o brasil nao passa de uma imensa chacara hortifrutigranjeira ,sem projeto de naçao , com uma maioria de prostitutas e prostitudos potenciais , mas mesmo assim ainda ha aqueles que idolatram seus algoses domesticos (esqueerda latrina ).

  6. Por muito tempo, o Brasil têm cobiçado um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas , ainda em Washington quando da ultima visita da presidente Dilma, o Obama falhou em reconhecer as aspirações mais amplas do Brasil, preferindo simplesmente observar, mais suavemente e afirmar, que os EUA “manifestam o seu apreço” para as ambições geopolíticas do Brasil.

    Washington claramente esperava que, sob Dilma, o Brasil iria se aproximar mais dos EUA em uma ampla gama de questões globais e regionais do que sob o governo do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Quebraram a cara, “as mudanças não foram tão grandes como o governo dos EUA esperava.”

    O Brasil está usando sua influência econômica recente e se aventurando na política mundial como nunca antes. Em contraste com a Venezuela, que rotineiramente lança bordões de retórica contra os EUA, o Brasil defende uma política externa menos agressiva. Uma pergunta, no entanto, se faz presente, o Brasil poderia alcançar os limites da sua paciência em um certo ponto, se acreditar que os EUA estão firmemente se interpondo em seu caminho?

    Telegramas secretos do Departamento de Estado, divulgados pelo WikiLeaks já a algum tempo sublinharam crescente sentimento de auto-confiança do Brasil. Em um trecho, por exemplo, os principais membros do establishment político brasileiro disseram às autoridades dos EUA que seu país deve servir como “o líder natural da América Latina, ou pelo menos da América do Sul”.

    Tal afirmação teve segundo consta causado urticárias nas autoridades norte-americanas, e é claro a partir de apenas uma leitura superficial da correspondência diplomática que diplomatas norte-americanos estão mais cautelosos com os brasileiros do que com o resto da América Latina.

    Os falcões de direita no Brookings Institution aumentaram a vigilância sobre o Brasil, observando melancolicamente que o país “parece determinado a posicionar-se como a potência hegemônica na América Latina, uma vez que aprofunda o seu investimento em vários esquemas de integração política e económica regional que incisivamente exclui os Estados Unidos”.

    Há outros indícios de que as elites políticas dos EUA têm os olhos cuidadosamente assentados no Brasil. Me lembro que o WikiLeaks anos atras publicou correspondência confidencial referentes a Stratfor, uma empresa baseada no Texas que fornece “análise geopolítica” para grandes corporações -, mas também importantes agências norte-americanas, tais como o Departamento de Defesa, da Marinha e da Agência de Inteligência de Defesa. Estes emails teriam sido roubados por hackers que afirmaram fazer parte do grupo Anônimos.

    Neste relatório , intitulado “América Latina Orientação Analítica: Temas e Problemas de Gestão”, a Stratfor salienta que, enquanto o Brasil manter “credibilidade e conservadorismo fiscal”, o país “poderá ​​ir longe”. No entanto, as relações de Brasília com os estados da América do Sul, afirma Stratfor, “deve ser visto com muito cuidado.”

    Em particular, a Stratfor observou, as empresas do Brasil na América Latina “são uma força política muito forte” e “operaram com todo o peso do governo brasileiro por trás delas.” Maliciosamente, Stratfor observou, o Brasil emprega projetos de investimento com uma “dupla função”. Enquanto os projetos são concebidos para apoiar as empresas home-based, as iniciativas também fornecem financiamento individuais para países que por sua vez recebe investimento estrangeiro direto. Desta forma, o Brasil “cultiva uma dívida em outro país, e [isso] dá às empresas brasileiras uma oportunidade para expandir suas operações.”

    Isso tudo é preocupante para Washington, o Brasil hoje tem músculos para atuar em tradicionais esferas de influência dos EUA. Tem uma passagem que exemplifica muito bem oque está sendo colocado aqui, em 2006, o ex-presidente Lula viajou a Lima para se reunir com seu colega peruano, Alan García. O líder brasileiro destacou a necessidade de uma maior integração física entre Peru e Brasil, e fez lobby para uma aliança regional, política e militar entre os dois países.

    Para que García não tivesse uma ideia errada sobre as intenções brasileiras, Lula declarou na época que o Brasil não procurou “hegemonia” regional, mas apenas procurou transformar a América do Sul em um “ator global em parceria com a China, Russia e a Índia.” de bate-pronto respondendo a Lula, García candidamente admitiu que preferia uma hegemonia regional brasileira à dos Estados Unidos…

    Em seu livro The Next Decade , o fundador da Stratfor, George Friedman escreve que o Brasil não é atualmente um poder que “particularmente seja uma ameaça importante para os Estados Unidos”, e “não há atritos econômicos potencialmente perigosos”. No longo prazo, no entanto, Friedman acredita que “há apenas um país latino-americano com o potencial para emergir como um concorrente para os Estados Unidos em seu próprio “quintal”, e este país é o Brasil”.

    O Brasil poderia representar um desafio militar se desenvolver o seu poder aéreo e naval, a fim de dominar o Atlântico, entre a costa brasileira e a África Ocidental, uma região não fortemente patrulhada pelos Estados Unidos. Com as forças navais brasileiras, baseadas tanto no Brasil e nas costas africanas, isso poderia levar a um “Atlântico Sul dominado pelo Brasil”.

    Gostaria de fazer algumas considerações sobre o jogo jogado aqui(Geopolítica), o Brasil não pode ser verdadeiramente seguro, até que, no mínimo, controle a margem norte do Rio da Prata e tenha total hegemonia sobre os países tampão, a Bolívia, Paraguai e Uruguai”.

    O Brasil tem investido fortemente nos setores da energia e da agricultura da Bolívia. Discretamente, o governo Morales encaminha-se para o Brasil e distancia-se da Venezuela. A Bolívia demonstra certo”cansaço com as ideias bolivariana”.

    Brasileiros migraram em grandes números para o Paraguai e representam boa parcela dos investidores dominantes na economia, e cidadãos uruguaios nascidos no Brasil agora possuem a maioria das terras agrícolas do Uruguai…

    O Brasil de certa forma já tem garantido o domínio nos três estados tampão – Uruguai, Bolívia e Paraguai – são todos satélites econômico do Brasil.”

    Esses países volta e meia buscam arrancar nacos de benesses, fazendo jogo duplo para pressionar o Brasil, tomemos o Uruguai como exemplo que volta e meia confronta o Brasil flertando com a idéia de assinar um acordo de livre comércio com Washington…

    Enquanto isso, a Bolívia de Morales mais parcial ao Brasil não fica atras em seu apetite, o governo de La Paz rotineiramente confronta os proprietários brasileiros que possuem terras na faixa de fronteira, que para todos os efeitos são totalmente integrados na economia brasileira. Além disso, o governo de Morales “não foi tímido sobre suas tentativas de nacionalizar ativos de energia detidas por capitais brasileiras”…

    No longo prazo, no entanto, se o Brasil quer se tornar uma potência verdadeiramente de classe mundial, terá de estender seu controle não apenas sobre pequenos Estados tampão, mas também a costa norte do Rio da Prata. A Argentina não nos enganemos, persiste como uma possível ameaça direta aos interesses do Brasil, oque restringe a capacidade do Brasil de gerar seu próprio capital e existe como um potencial aliado das potências “extra-regionais” que possam buscar limitar a ascensão do Brasil.

    Se o Brasil conseguir ter total controle sobre a bacia do Rio da Prata, o “jogo, então, muda significativamente”.

    Nos bastidores, Buenos Aires segundo consta tem estado muito nervosos sobre a ascensão de seu vizinho do norte. Há um pensamento conhecido dos americanos que é o de “manter equilíbrios de poder” e nesta linha de raciocínio com certeza eles podem buscar fortalecer a Argentina como uma força de compensação na região…

    Os norte-americano neste sentido com certeza seriam extremamente cuidadosos para não demonstrar suas verdadeiras intenções. Um programa único para a Argentina poderia gerar uma resposta brasileira prematura, por isso é mais do que certo que viriam para o lado do Brasil buscando nos incluír em qualquer programa americano, que se deseja participar. Caso seja necessário, todo este esforço poderia ser apresentado como uma tentativa de conter a Venezuela por exemplo. Vai custar dinheiro vai, mas com certeza par eles será muito mais barato, em todos os sentidos, do que enfrentar o Brasil na década de 2030 ou 2040 sobre o controle do Atlântico Sul.

    Para os céticos em relação a uma hipotética aliança casa rosada casa branca vai aqui um lembrete. Na cidade argentina da província de Resistencia , localizada na região do Chaco, especialistas militares americanos em satélites estão fazendo “prestação de serviços” (a região do Chaco é uma província argentina que tem localização estratégica próximo ao Paraguai, Bolívia e Brasil). E para que você levante ainda mais as sobrancelhas, os EUA também ajudaram a construir uma base em Resistencia ao lado do aeroporto local…

    Oficialmente, a base de Resistencia faz parte de uma iniciativa conjunta EUA-Argentina, que irá fornecer ajuda de emergência conjunta e, eventualmente, enviar tropas para “ajuda humanitaria”. Alega-se, que vai ajudar a coordenar os esforços de socorro em caso de inundações, secas ou surtos de doenças tropicais, como a dengue. As autoridades locais têm enfaticamente destacado que a instalação é uma base civil só, e estarão sujeitos à supervisão das autoridades provinciais…

    Antes que os americanófulos raivosos digam algo, quero dizer que, a embaixada dos EUA em Buenos Aires admitiu abertamente que o Comando Sul dos EUA financiou a instalação de Resistencia…

    Todas as evidências sugerem que a base Chaco faz parte de um enredo dos EUA para monitorar de perto o maior poder econômico e político da América do Sul. Esta ação faz parte do plano de contingência dissimulado para conter o Brasil.

    Desta forma, o Brasil deve-se perguntar se quer exercer total controle político sobre o seu destino e tornar-se uma potência militar real, ou se rebaixar e ficar com as sobras do seu colega do norte…

    Todos os rapapés e salamaleques e projetos de parcerias minuciosamente preparados pelos norte-americanos tem os objetivos elencados acima.

    Grato.

    • PRAEFECTUS disse em 9 de agosto de 2013 at 18:00

      Excelente e completa visão do sistema o qual vivemos hoje .

      “”””Desta forma, o Brasil deve-se perguntar se quer exercer total controle político sobre o seu destino e tornar-se uma potência militar real, ou se rebaixar e ficar com as sobras do seu colega do norte…

      Todos os rapapés e salamaleques e projetos de parcerias minuciosamente preparados pelos norte-americanos tem os objetivos elencados acima.
      Grato.””””

      Nós que agradecemos .

    • Pessoal, para aqueles esquerdistas que acham que a chefona não vai se aproximar dos EUA eu tenho um imenso prazer em lhes desiludir e um imenso desprazer em constatar isso, porque demonstra que os EUA também já foram contaminados pela esquerdalha internacionalista… “o poste” está indo bater continencia para a esquerda fabiana americana… mas lá ela irá verificar que como aqui, existem dois países, os dos patriotas e o dos vendidos ao projeto esquerdista internacional, lá a minoria, como aqui…

  7. Até pode ser que o FX tenha um final, mas eu duvido muito que seja dessa vez!

    E pessoal, quem vem aí é só um empregadinho não é “o rei sol pai do universo” também conhecido como presidente dos EUA ou vulgarmente como Obama.

  8. É impressionante como os EUA ainda não incendeu que o mundo mudou,ainda com as sua mentiras e hipocrisias e tem gente que ainda acha que aqui no Brasil eles os americanos tem a mesma consideração que tinha no passado quando a eles se baixava à cabeça docilmente com servo,como era no tempo medieval onde a ideia do vassalismo era a ordem do dia.
    .
    É impressionante que ainda tem gente que pensa como se pensava na idade média,da era feudal…Heheheh.
    .
    E falando em vassalismo e da era feudalística.
    .
    **********************************
    .
    A crise da direita brasileira
    .
    (*)por : Emir Sader
    .
    .
    É um fenômeno geral no continente: os governos progressistas deslocaram a direita e a ultra esquerda, que não encontram forma de acumular força. A ultra esquerda insiste em não reconhecer que a situação social desses países melhorou substancialmente, que deram passos importantes na contramão do modelo neoliberal, que têm uma politica externa que se opõem à dos EUA, que recuperaram o papel ativo do Estado. Ficam isolados dos processos que se dão em cada país e do grupo de governos progressistas na América Latina, que representam o contraponto internacional ao eixo neoliberal ainda hegemônico no capitalismo mundial. Não conseguem apoio em nenhum dos países com governos progressistas, frequentemente aparecem aliados à direita, considerando aqueles governos como seu inimigo principal.
    .
    A direita fracassou com seus governos neoliberais, leva esse peso nas costas – imaginem o que é carregar o peso de governos como os de Menem, Fujimori, Carlos Andrés Peres, FHC? Mas tampouco conseguiu uma nova identidade durante os governos progressistas. Em todos os países lhe faltam lideres, programa, apoio popular.
    .
    No Brasil, além da dificuldade do que fazer com o governo FHC – Serra e Alckmin tentaram distancias e não deu certo pra eles, Aécio tenta reivindicar FHC e, como se vê, não decola – não consegue lideres, nem programa. A velha mídia, sua ponta de lança e farol ideológico, mantem capacidade de gerar ou multiplicar circunstâncias, que geram certo desgaste nos governos, mas daí não se fortalecem lideres da direita.
    .
    Apesar da sua insistência – até porque não sabe fazer outra coisa -, o Serra é carta fora do baralho, sua validade já venceu. Aécio não consegue crescer, em nenhuma circunstância, nem com todo o beneplácito da mídia. Não dá confiança nem a seus correligionários mais fiéis – como é o caso de FHC agora. Não creem que ele tenha possibilidades de vitória e até corre o risco de ficar em terceiro lugar, consolidando a debacle dos tucanos.
    .
    O balão de ensaio do Joaquim Barbosa não funcionou, o mesmo aconteceu com o Eduardo Campos. As possibilidades eleitorais da Marina são limitadas porque, apesar do seu desempenho nas pesquisas, seu tempo de TV será exíguo e ela não conta com alianças nos estados, nem com bancadas de parlamentares. Além da falta de um programa minimamente apegado à realidade do Brasil.
    .
    Parece que a direita se contentaria com chegar a um segundo turno, com qualquer candidato, porque seu objetivo é: qualquer um, menos a Dilma. Muito pouco pelo estardalhaço da sua mídia.
    .
    *************************
    .
    (**)fonte:cartamaior
    .
    cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=1292

  9. Esse serve mesmo ao proposito.Tem cara de babaca,conta estorinha como um babaca e pior é que tem babacas que acreditam.

  10. Fico sem entender alegria de alguns aqui no blog, que chegam a rasgar a calcinha por causa dos americanos, esse vice vai vir, mas o F-18 vai ficar longe da FAB, essa história de espionagem não podia ter vindo em momento mais oportuno, se vier algum caça pra FAB é Rafale e ponto final.

    • Quem viver verá. Mas eu não apostaria uma jaca estragada no Rafale.

      Há por aí até quem diga que a Dassault não renovou sua proposta em março (ou abril) deste ano, e estaria oficialmente fora do FX2.

      Na boa? O FX2 pode não virar nada. Mas se virar, será Super Hornet.

      • Felipe, eu falei que um brigadeiro me disse que ia dar Rafale, lembra? Logo eu vou ver essa sua carranca tirando férias do blog. Super Tijolo? Bye bye.

Comentários não permitidos.