Vikramaditya será equipado com mísseis antiaéreos israelenses

barak_8_long_range_anti_aircraft_and_missiles_defense_04Leia também

Índia lançará no dia 12 de agosto o seu novo porta aviões INS Vikrant

O porta-aviões indiano Vikramaditya (ex-Admiral Gorshkov) atualmente a ser modernizado na empresa russa Sevmash, será entregue ao cliente sem os principais armamentos antiaéreos.

Segundo a imprensa indiana, os israelenses têm vindo a adiar o fornecimento da bateria de mísseis antiaéreos Barak-8. Os problemas com esses mísseis poderão também atrasar a construção de futuros contratorpedeiros e fragatas indianos.

Voz da Rússia

7 Comentários

  1. A Índia sempre diversifica os seus fornecedores, ampliando em muito o seu gasto com defesa. Neste caso, entretanto, deveria optar pelos sistemas russos: disponíveis, melhores, mais baratos e já integrados.

  2. A política indiana, no entanto, é embasada pela existência de um vizinho hostil (Paquistão), bem como de uma superpotência (China). Com mais de um fornecedor minimiza-se os embargos em tempos de conflito…

  3. Brahmos e Moskit são mísseis antinavio, eles estão procurando mísseis antiaéreos para última linha de defesa no porta-aviões.

  4. Fico imaginando um sistema de defesa antiaérea com o Rafael Spyder (até 35km) e esse Barak-8, seria muito bom e barato.

Comentários não permitidos.