Defesa & Geopolítica

Aeronave ERJ-145 AEW&C do lote indiano é vista em voos de teste em Campo Grande

Posted by

embraer 145 AEW

ERJ-145 AEW&C da IAF

Roberto Valadares Caiafa

Originalmente contratado pela Força Aérea da Índia (Indian Air Force) e em desenvolvimento conjunto com o Defence Research and Development Organisation (DRDO), o ERJ-145 AEW&C daquela força foi clicado nesta segunda feira, antes das 17:00 horas, pelo fotógrafo aeronáutico Robert Dahler, que gentilmente autorizou a divulgação da imagem, nas cercanias da Base Aérea de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

A aeronave indiana apresenta bastantes diferenças em relação a versão brasileira como montantes do radar de novo desenho com maior resistência, sistemas de autodefesa (flares/chaff, interferidores/rwr) bastante avançado e uma completa rede de antenas para atender uma moderna suíte de comunicaçãoes, elint/comint e outro sistemas desenvolvidos pelo DRDO.

Emb 145aew

A aeronave também apresenta lança IFR (in flight refueling) montada sobre o teto do nariz e deslocada para a direita. Com o prefixo do fabricante PT-ZNA, é razoável supor que uma ampla bateria de testes de voo deve estar sendo realizados naquela região.

Fonte: Tecnologia & Fefesa

2 Comments

shared on wplocker.com