Vídeo: Confirmado, as FARC possuem MANPADS- SA-7 Strela

[embedplusvideo height=”515″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/12W1mR2″ standard=”http://www.youtube.com/v/CBnlqFU-aqU?fs=1″ vars=”ytid=CBnlqFU-aqU&width=650&height=515&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8366″ /]

Mísseis anti-aéreos das FARC. SA-7 Strela MANPADS

E.M.Pinto

Sugestão: Carcará do Cerrado

A rede de TV colombiana RCN divulgou um vídeo de 2012 acabando com a controvérsia sobre as armas antiaéreas em poder das FARC, no vídeo a notícia mostra o momento em que as FARC narcoterroristas disparam um míssil terra-ar em uma aeronave AH-60 Harpy (Black Hawk) da Força Aérea Colombiana.

A aeronave conseguiu sair ilesa pois o disparo além de mal efetuado contou com a ação imediata das contra medidas da aeronave.

[embedplusvideo height=”515″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/17uv4bL” standard=”http://www.youtube.com/v/mXSYDHlv73o?fs=1″ vars=”ytid=mXSYDHlv73o&width=650&height=515&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1323″ /]

Esta informação vai contra as alegações de vários governos e autoridades da America Latina Inclusive do Brasil que negam que tal artefato possa estar na mãos dos Narco terroristas. Pelo que vemos, ou há má intensões ou má informações por partes destas autoridades…

EM tempo, os militares Colombianos já confirmaram as informações, algo também que não sai na mídia sul Americana , Em quem acreditar?

farc_missile

37 Comentários

    • Sr. Alcoforado… Sua intervenção apenas revela preconceito e desinformação: SA-7 nunca foi operado pela Venezuela…

      • Olha quem fala em preconceito !!!… o rei dos esquerdalhas… os bandidos da esquerda são sacrossantos para ele… ai de quem se atrever a levantar o véu da imundice vermelha na américa latina…

  1. Meu amigo, fico so imaginando o dia em que estas forças revolucionarias colocarem a mão em Jatos e tanques de guerra… não do nem 5 anos para ver AsFARC entrando na capital com um Main Tank de ultima geração… kkk

    • Nossa, quando li seu comentário quase achei que estava em plena década de 80… Aí me lembrei do Bug do Milênio, do 11 de Setembro, do Afeganistão, e descobri que, ufa, já estava no séc XXI… 😉

      Hehehe, aí você caiu da cama e bateu a cabeça né? 🙂

      Da última vez que chequei o grupo narcoterrorista estava desmantelado em pequenas células no meio da selva amazônica e em vias de entregar as armas…

      • So falei de forma hipotética camarada.
        Proximo passo do exercito do povo é conseguir uma estrela da morte (risos).

        Passar bem!

        Att: Caio.

  2. A Venezuela não possui SA-7. O ÚNICO país sul-americano que os empregou foi o Peru. A Bolívia possuía mísseis chineses HN-5 mas os entregou para os Estados Unidos antes de Morales assumir.l

  3. acho que agora eles devem estar melhores treinados e com estoque bem abastecido , até pq ainda não foi assinado nenhum doc de paz.

  4. As FARC me lembram muito o tráfico aqui no Brasil, principalmente no Rio. Isto é coisa antiga. Os caras derrubam helicóptero por aqui já a muito tempo. Coisa comum na América Latina.

  5. nao seria possivel as FARCs terem essas armas sem ajuda dos Bolivarianos da Venezuela. O que resta a Dilma e um abraco no Maduro ou Adam Chavez.

  6. Quem ( Venezuela, Cuba) será que deu o brinquedo para os narcoguerrilheiros hem ?
    E quem ( PT,PCC, Comando vermelho) será que financiou a brincadeira hem ?

    • Você não se deu ao trabalho, sequer, de ler as intervenções nos comentários… Lamentável.
      Vou repetir para você a informação prestada pelo jornalista Pedro Paulo Rezende: A Venezuela jamais empregou o SA-7 “Strella”. Na América do Sul o único operador deste MANPAD foi o Perú. Portanto, caríssimo, dirija as suas baterias para o país queridinho dos mercados…

      • Obvio que este equipamento e proveninente de contrabando, e não de nenhuma força regular, mas por mais que esquerdistas achem que o pensamento lógico seja coisa de burguês, vamos raciocinar um pouco.

        O governo assassino dos castro tem este equipamento em abundancia ( como toda reliquia da guera fria, estavam contrabandeando ate motor de mig, para Coreia do Norte)
        E que ditadura na America do sul, tem ligação direta tanto com o governo ditatorial cubano, e ao mesmo tempo adula os narcoguerrilheiros, ate mesmo lhes dando abrigo aos lideres, juntamente com o Equador ?
        pais este que tem versões mais modernas deste equipamento em suas fileiras oficiais, e pode oferecer o know how, e devido treinamento, com seu braço armado revolucionário ? ( eles tem um verdadeiro exercito paramilitar criado por Huguito)
        pense comunista pense .

      • Quem não pensa é você Capa Preta…
        O que lhe faz pensar que o vídeo retrata, realmente, um grupo de guerrilheiros das FARC?

        Qualquer um que queira desinformar poderia ter produzido este vídeo, cujo momento de definição, o mais importante, possui o chão como imagem…

        Dou crédito a este vídeo, tanto quanto as notas de três reais.

      • Sua maior missão, caro Ilya, é DESINFORMAÇÃO… porque querer desacreditar um vídeo que demonstra cabalmente os fatos ???… ou vc acha que governos antiesquerdalhas se deram ao trabalho de uma produção hollywoodiana só para sacanear as benevolentes farcs ???… rsrsrsrsrsrsrs… seja razoável, se for capaz… a ligação farcs, fidel, molusco e foro de São Paulo é UMBILICAL… existem as atas que comprovam essa ligação perigosa entre esses marginais e podemos traze-las a baila se quiseres…

  7. O vídeo é velho, muito rabuscado, mais parecendo cenários de treinamentos dados por americanos às forças regulares colombianas. Chega a ser um escândalo, reparem bem, o intercalo de imagens de combates reais no Afeganistão
    Me impressiona o efeito manada automático já dado pela matéria nos comentários. Duvido que essa informação tenha um pingo de verdade. Isso está mais para guerra de propaganda contra as Farcs, que realiza atualmente negociações de paz permanente com o Estado e visa se integrar como força política legal na sociedade, disputar eleições e tc.. Torna-se grave ainda a possibilidade de que o exercito da Colômbia ainda continue se sentindo parte de apenas uma parte dos colombianos e não aceite o país como um todo e faça a sua parte na distensão. O Presidente da Colômbia já veio a público há cerca de três semanas assumir os crimes praticados pelo Estado através das FAs.

  8. O que esse míssil fará será causar uma total revisão nas táticas até então empregadas na Força Aérea Colombiana… De certo será adquirido armamento de precisão em quantidade cada vez maior, com o intuito de atacar cada vez mais de distâncias maiores, fora do alcance dessas armas… Helicópteros também serão pesadamente reforçados com medidas de defesa de todos os tipos, e o pessoal militar será cada vez mais bem treinado…

    Em suma, tudo o que conseguirão será recrudescer as capacidades crescentes da FAC.

  9. “…nao seria possivel as FARCs terem essas armas sem ajuda dos Bolivarianos da Venezuela.”
    —————–
    Porque não seria possível?
    As FARC possuem recursos, inclusive provenientes do trafico de drogas, suficientes para comprar no mercado negro este tipo de armamento. E podem recebe-lo através de via marítima ,terrestre e aérea ( possuem pistas de voo clandestinas)

    • Eles são sócios do FORO DE SÃO PAULO, logo TIVERAM SIM ajuda dos demais narcotraficantes travestidos de presidentes socialistas… todos os que estão de alguma maneira ligados ao tal foro deviam ser levados ao pelotão de fuzilamento por traição as suas respectivas nações e por consentirem que esses pulhas guerrilheiros encham nossos países de cloridrato de cocaína e seu restolho à toneladas causando a maior desgraça que pode acontecer a uma nação, ter seu povo entupido de entorpecentes e causando as mazelas sociais que todos nós sabemos… BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO…

      • Então leva a CIA em peso e o o governo do EUA pra o paredão:

        Michael Levine: “CIA deu proteção aos grandes traficantes de drogas”

        http://www.viomundo.com.br/denuncias/com-medo-de-morrer-michael-levine-dispara-cia-deu-protecao-aos-grandes-traficantes-de-drogas-do-mundo.html

        Excelente entrevista com um veterano agente da DEA, a CIA chega ao ponto de orquestrar golpes de estado e derrubar presidentes, para depois colocar presidentes narcotraficantes no comando !

        E olho muito aberto com Horácio Cartes, o novo presidente do Paraguai tem todo o perfil de ser um destes narcotraficantes colocados no poder pela CIA, o que pode atingir diretamente o Brasil, com uma inundação de drogas…

      • Vc, sempre obtuso… quem comanda o trafico na américa do sul são as farcs juntamente com seus sócios brasileiros pcc e comando vermelho que recebem suporte político da esquerda nacional em troca de grana para os manter no poder, mais precisamente verbas para eleições… é por isso que nosso congresso só faz lei penal que beneficie ou abrande a pena para a bandidagem… mas isso vc não fala, né ???… no final é tudo junto e misturado para escravizar o povo latino americano… e afirmo o que disse acima porque nesse particular sou especialista…

      • “Vc, sempre obtuso… ”
        ———————-
        Está tudo muito claro…,
        As provas e evidencias do envolvimento da CIA com o tráfico de drogas são por demais conhecidas por qualquer um que queira se informar seriamente sobre o assunto…

        Quanto ao PCC, este nasceu nos presídios de em São Paulo, durante o longo reinado tucano no governo do estado e foi o responsável pela disseminação do crack, primeiro em SP e depois no resto do Brasil.

        O DENARC de São Paulo é uma podridão só…E o dedo da CIA na epidemia de crack em solo nacional
        é bem provável e feita com a conivência das autoridades tucanas, as quais estiveram no comando do estado de SP, onde tudo começou, nos últimos 20 anos…

        PCC & o alto tucanato…Tudo a ver!

      • Com certeza… os tucanos, assim como os petistas são todos escória da esquerda mequetrefe que infestou esse país…

    • A Venezuela, bem como e Bolívia, nunca tiveram em seus estoques o SA-7 “Strella”… Mas adianta informar? O que vale é a oportunidade de se gritar: “Bolivarianos! Comunistas, terroristas. São eles que ajudam à FARC”!

      Detalhe: Quem armou as FARC com fuzis AK-47 chineses foi a CIA, através do seu operador Vladimiro Lenin Montesinos Torres, então o chefe de fato do Serviço de Inteligência Nacional do Peru (administração de Alberto Fujimori)… Esta informação está registrada no Livro AK-47: A Arma Que Transformou A Guerra, de Larry Kahaner…

      Durmam com isso, queridíssimos adoradores das estrelas e listras!

      • Vc está certo qnto as informações mas equivocado qnto a análise simplória da questão… como a muito digo, os esquerdalhas estão vendidos aos yankes a tempos… vide plano Colombia, ainda no tempo do Bil Pinton… mas assim como Sadan, eles querem dar o baile nos yankes a longo prazo… será que conseguirão ???…

      • Tá ficando gaga… calma velhota, para de tomar seus ansiolíticos que tão te deixando dopada…

  10. Esse vídeo pode ter sido produzido pela CIA, afinal, está em curso um processo de paz entre o governo colombiano e a guerrilha, e o interesse dos imperiais é a manutenção do conflito interno colombiano, pois este permite toda uma lógica de intervenção na América Latina…

    Precisamos lembrar, que um dos muitos escândalos da CIA envolve a proteção desta central de inteligência aos narcotraficantes, pois a desestabilização institucional produzida por esta atividade criminal atende aos interesses de manipulação de interesses desta agência…

    Por isso, caríssimos, não me surpreenderia se o vídeo fosse falso, afinal, é fácil pegar um bando de caboclos que falam espanhol, vestir-lhes fardas verdes e nelas colocar as braçadeiras envergadas pelas FARC… Um detalhe do vídeo é que após o disparo não se acompanha a trajetória do míssil, mas sim o chão… Ora, ora que conveniente; o disparo pode ter sido efetuado de forma proposital para não se acertar o alvo…
    E aí?

    Não deixa de ser interessante que a guerrilha detenha MANPADS em seu poder, mas que deles não faça uso algum com sucesso, mesmo sendo continuamente assediada pelo poder aéreo do Estado colombiano… Alguma coisa está errada nesta lógica: do que adianta ter uma arma e não usá-la?

    E se alguém quiser arguir contra a capacidade do antigo SA-7 “Strella”, lembro que uma das suas primeiras vítimas foi um Fiat G-91 da FAP… Uma aeronave de reação.

    😉

    • A CIA agora tem sua própria produtora cinematográfica… rsrsrsrsrsrsrs… vou mijar de tanto rir… suas técnicas de desinformação estão ficando hilárias, caro ansioso… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

  11. De qualquer forma , sendo verdadeiro ou falso , responsabilidade de X ou Y , o resultado foi conseguido ou seja a divisão da Colômbia, inclusive territorial.
    Este é o maior sonho de consumo das grandes potências para nós ,o Brasil, uma parte ficaria com EUA a outra com Rússia e China, aliás temos território e trouxas suficiente para fazer uns quatro países .

    Que sonho hein??

    Bendita passeata que rasgou bandeiras partidárias/ ideológicas diversas , só sobrou a nossa BR.

    http://www.tribonews.com/img/fotos/bandeira%20do%20brasil%202.jpg

    • Assino embaixo… bendita turba que botou os esquerdalhas para correr com chutes no buzanfão… rsrsrsrsrsrs… tem gordinho do pc do b correndo até hoje… não vai nem mais precisar de cirurgia de redução de estômago… deve tá magrinho, magrinho… rsrsrsrsrsrsrsrs…

Comentários não permitidos.