EUA irão reduzir o número de porta-aviões

aircraft carrier

O Pentágono anunciou a futura diminuição das Forças Armadas do país. Apenas 8 ou 9 porta-aviões continuarão em serviço em vez de 11 atuais, o corpo de fuzileiros navais também sofrerá uma redução considerável. A redução também abrangerá um cruzador, 3 ou 4 destroier e cerca de 7 esquadrilhas da Força Aérea.

Entre porta-aviões que caem sob redução nomeiam o George Washington – ele esgotará seu combustível nuclear até 2015 – o John C. Stennis e o Harry S. Truman. Todos os três navios não são os mais antigos porta-aviões de classe Nimitz, e entraram na frota na década de 1990, no entanto, os porta-aviões mais velhos desta classe já foram modernizados durante a substituição de combustível nuclear.

 

Fonte: Voz da Rússia

76 Comentários

  1. A impressora do FED está trabalhando a todo vapor, injetando novos 80 bilhões de dólares por mês na economia estadunidense, para ver se ela “pega no tranco”…e mesmo assim , tem cortar gastos…

    • “Vader
      5 de agosto de 2013 at 15:58
      Vão colocar 3 Classe Nimitz em reserva e lançar em seu lugar três Classe Gerald Ford até 2023.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Classe_Gerald_R._Ford

      E a economia americana cresce mais que a brasileira há quatro semestres…

      Ô decadência essa do “Império do Mal”… :)”…

      Não preciso falar mais nada… rsrsrsrsrsrsrsrsrs… vamos deixar os yankes e cuidar da nossa vida que, por sinal, tá feia pra dana graças aos esquerdalhas no poder…

      • Realmente, com o super poder de criar dinheiro a vontade, do ar e manter juros a 0,25% ao ano ( portanto negativos, descontada a inflação)… fica bem mais fácil!

        Más o endividamento público criado com a política do “Quantitative easing” (QE) aumenta e fica…resta esperar e observar como vai se comportar a economia estadunidense quando o QE terminar…

        Provavelmente vão resolver dando uma mega calote nos seus financiadores trouxas, como o Brasil, que compram seus títulos do governo podres.

        E não, o Brasil não está tão mal como você gostaria que estivesse , em que pese toda a campanha de propaganda negativista contra ele, que seus inimigos, como você, empreendem ‘incansavelmente’… Mr. Tireless…

      • Ponderações de leitores do carta estatal carecem de fontes fidedignas… deve ser por isso que tem uma visão tão distorcida da realidade… se estar bem é ser uma cuba continental, então vc está certo… eu preferia que fossemos uma Califórnia continental… mas nossos esquerdopatas não deixam…

      • Carta Estatal revista séria? Favor não insultar a nossa inteligência! É uma revista chapa-branca cujo intuito é louvar histericamente o lulopetismo. E para isso vale até reportagens de capa falsas como as feitas contra GIlmar Mendes e que renderem uma denúncia do MP por calúnia contra o editor da revista e o aloprado do repórter que escreveu a matéria:
        http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/108670/MP-denuncia-Carta-Capital-por-acusa%C3%A7%C3%A3o-a-Gilmar.htm

      • “Favor não insultar a nossa inteligência!”

        Não dá para insultar aquilo que não existe…! rsrsrsrsrs

      • Não acredito na quebra americana nem a médio prazo, mas o Brasil também não quebrará, tem dinheiro demais investido aqui. Neste momento não é interessante. O Brasil é um dos únicos lugares do mundo onde tudo é previsível, somos completamente diferentes de qualquer país no mundo. Quem investe aqui sabe disto. Também aceitamos bem o escambo e a apropriação. Porque deixar um país destes quebrar? A máquina que manda nisto é maior do que podemos imaginar. Isto só mudaria se o povo fizesse uma revolução total, mas somos pacatos demais para isto, nunca acontecerá. Somos massacrados diariamente pelos bandidos e pelos impostos, mesmo assim continuamos submissos. Como deixar um país assim quebrar? No máximo, manter na UTI, mas sem deixar quebrar. Desdentado (sem forças efetivas). Com muito pão e circo, bolsa isto e bolsa aquilo.
        Faculdades com nota 4,5 (sem falar as que são fechadas porque nem 4,5 alcançam), sabe como é, se der muita instrução pode dar problema… melhor eu parar por aqui.

        Estamos no paraíso galera!

      • Nao ta mal nao, ta nadando de costas na marolinha kkkk, a quebradeira das fabricas por aqui esta a todo vapor, oque ainda segura a onda sao os commodites, o brasil e´um eterno primarista !

      • Sem querer tapar o sol com a peneira, as dificuldades da indústria nacional são reais e existem desde os anos 80, más não são terminais, como querem fazer crer certas empresas de mídia…

        Apesar das grandes dificuldades que vive a nossa indústria, ela vem resistindo. Segundo o IBGE, a indústria brasileira registrou forte alta em junho, de 1,3% sobre o mês anterior, e 3,1% sobre igual mês de 2012.

        O setor de bens de capital, que é o principal termômetro da indústria num país, porque corresponde à fabricação de máquinas destinadas a indústrias, registrou crescimento de 18% em junho deste ano, na relação com o mesmo mês do ano anterior….

      • Não, simplesmente não ignoro que os problemas existem,
        más também não coloco tapa-olhos e passo a dizer que não há luz e que tudo está escuro e muito mal…Questão de gosto e opção, que gosta de trevas é morcego….

      • E mesmo assim eles fazem de tudo para quebrar o agronegócio. São demarcações de reservas indígenas gigantescas que acabam com áreas produtivas como Raposa Serra do Sol e outras, são os ambientalistas criando todo o tipo de dificuldades, É o governo fazendo importações para ajudar governos de sua simpatia e prejudicando a produção
        local ( sabia que vamos importar bananas do Peru?), è uma infra estrutura vergonhosa com estradas esburacadas, portos que estão entre os mais caros do mundo e que acabam tirando a competitividade de nossos produtos na hora de exportar, entre outros.
        E mesmo assim o agropecuarista não desiste. É um verdadeiro herói que apesar de tudo continua colocando comida a preço baixo em nossas mesas.
        Dizem que no passado um político de um pais amigo disse que o Brasil não é um pais sério.
        Alguém contesta isto?

      • O cenário atual aponta que o Brasil será o maior país agrícola do mundo em alguns anos. O agronegócio brasileiro é uma atividade próspera, segura e rentável.

      • é gilmar serao importadas do equador ,para esse pais entrar para o mercosul ,
        o que acontece a nossa agropecuaria e agricultura sao exelentes mas no meio do caminho tem os atravessadores e se o governo nao importar ,aqui em sao paulo iremos ter inflaçao
        para voce ver como tem gente que nao presta em todos os lados o feijao vindo da china sai mais barato do que o do entrujao no ceagesp
        eu prefiro que importe do que ver a inflaçao avançar
        e se voce ver os jornais a inflaçao da cesta basica diminuiu esse mes ,por causa dessas medidas
        sobre as reservas sou contra ,mas isso começou no governo fernando henrique e foi ajuizado no governo lula entao já estava em processo
        mas nao esquernta quem vende banana vai continuar vendendoi para o brasil e para o exterior alias as bananas melhores vao para o exterior tudo de melhor vai para os gringfos nos ficamos com o resto ,os empresarios da agricultura preferem exportar para fora porque ganham em dolar isso q

      • Caro pé de cão, desculpe a falha quanto à origem das bananas.
        O problema dos atravessadores parece ser crônico no Brasil. Eles estão em quase todos os setores. Cabe aos governos encontrar uma forma de minimizar o impacto que eles causam.
        O agropecuarista também é vítima desta corja pois vende seus produtos a preços baixos, e por culpa da cadeia de distribuição, estes mesmos produtos chegam nas mão do consumidor final em alguns casos valendo até cinco vezes mais.
        O agropecuarista não tem culpa de o pais ser ineficiente na hora de distribuir ( infraestrutura precária, atravessadores, impostos abusivos, modal de distribuição errado e caro privilegiando mais as rodovias, etc).
        Quanto ao feijão barato da China, se descontarmos os custos trabalhistas que eles não tem, os impostos que também não se comparam aos nossos, os custos baixos de seus portos, os defensivos agrícolas baratos e proibidos que eles usam, entre outros fatores, se equipararmos estes custos, acho que nós é que iriamos exportar feijão para eles. Isto também se aplica às bananas “caras” de São Paulo. Quanto a exporta-las, ainda bem que o agronegócio exporta, pois é ele que vem sustentando a nossa balança comercial e trazendo preciosos dólares para o Brasil.
        Quem sabe estes mesmos dólares possam ser usados para ajudar a concluir o FX-2.

      • Concordo contigo Gilmar! O agronegócio tem de lutar contra a indústria das terras indígenas, a indústria dos quilombolas e os parasitas do MST e assemelhados.

      • Pois é HMS_TIRELESS,
        o agropecuarista Brasileiro é competente, mas tem que lutar contra muitos obstáculos…

    • Pois é….até os gastos com a força militar será revista,como no poster passado que tiro a alegria da EMBRAER e dos americanófilos….o que o dinheiro faz quando se tem e muito..Rsrsr…a Russia e China produzindo porta-aviões e outros reduzindo o seu poderio.
      .
      Rei morto,outro rei posto essa é a lei !

      • Sugiro informar-se melhor: o contrato dos 20 Sierra Nevada/Embraer Super Tucano para a Força Aérea Afegã (LAS), via USAF, já estava garantido com o orçamento do ano-fiscal de 2013. O contrato já foi assinado e as aeronaves já estão sendo produzidas.

      • Não adianta sugerir… informação não é o forte dele,,, gosta mesmo é de tergiversar…

  2. Fonte: Voz da Rússia. Desconfie afinal em seu viés antiamericano e antiisraelense patológicos a referida agência noticiosa não consegue explicar fatos tais como “cortes” no número de NAes quando existe um navio da classe Ford em construção e mais dois encomendados?

    • Não adianta torcer para que os yankes se deem mau… é preciso que cada um cuide de sua casa e com dedicação como eles fazem… no mais é só trololó de esquerdalha com dor de cotovelo…

      • “Não adianta torcer para que os yankes se deem mau…”
        —————-
        Pois é, quanta presteza em defender seus amados e idolatrados, salve!salve! yankees…
        Você deveria seguir suas próprias palavras e parar de fazer campanha e calunias contra o Brasil.

      • O meu país está sendo conduzido por APÁTRIDAS E LADRÕES e vc vem falar em calunias ???… não pergunte a mim… pergunte ao PRESIDENTE DO STF… a palavra ladrão não saiu da boca de um qualquer… então, porque não te calas ???… vergonha devias ter tu que defende uma camarilha de ladrões que a 10 anos usurpa essa rica nação… mas não são os únicos entreguistas… FHC e outros tem as mesmas culpas que os de hoje… ou seja, a mais de 25 anos estamos entregues a USURPADORES sem alma… só não enxerga quem está a serviço deles… ou seja, tão culpado como eles pela situação imoral em que nos encontramos… APÁTRIDAS IMORAIS… quem me dera se um dia o povo brasileiro acordasse e plantasse uma guilhotina em praça publica para se livrar de seus verdadeiros algozes… eles não estão la fora… A VERDADE ESTÁ AQUI DENTRO…

      • PRESIDENTE DO STF, O barbosão? O probo juiz que sonegou um apto em Miami?

        Ao constituir uma empresa com fins lucrativos nos Estados Unidos, em maio do ano passado, para obter benefícios fiscais na compra de um apartamento avaliado em R$ 1 milhão em Miami, declarando ter pago um dólar?

        O seu ídolo (de pés de barro) que;

        1 – Escondeu documentos que negavam o mensalão para proteger alguns, mesmo resultando na condenação de inocentes. 2 – Consta que o filho dele era assessor importante de uma empresa que recebeu verbas de Marcus Valério. 3 – Tem aquele inquérito policial contra ele por maus tratos contra sua ex-esposa. 4 – Pagou com dinheiro público a viagem internacional de uma jornalista de O Globo para noticiar positivamente sua participação em evento. 5 – Usou dinheiro público para viagens a cidades e locais turísticos quando se encontrava fora do STF, de licença médica. 6 – Recebeu soma importante de dinheiro sem trabalhar da UFRJ. 7 – Agora cria uma empresa de fachada em MIAMI para obter vantagens fiscais, contrariando frontalmente o Estatuto do Servidor Público. 8 – Foi atrabiliário no julgamento do chamado “mensalão” condenando sem provas e impondo sua vontade aos outros ministros. A esperança é a última que morre. Será que teremos justiça quanto à atuação indecorosa do Ministro?

      • Amigo, PELAMORDEDEUS !!!… não confunda o cargo com a pessoa investida nele… seus ataques ad hominen não condizem com o que eu disse… o PRESIDENTE DO STF e não o Joaquim Barbosa quem eu citei… podia ser quem fosse, mas uma vez investido no cargo ele tem autoridade… não fomos obrigados a escutar durante OITO anos MERDA aos borbotões do MENTIROSO do luladrão ???… então por que estranhas tanto que cito o presidente de um órgão da republica como testemunha de um fato???… claro, vc é porta-voz dos bandidos…

      • Em tempo: “condenando sem provas”… rsrsrsrsrsrsrsrs… achas que está lidando com ignorante ???… quem condenou os LADRÕES zé dirceu, genoino e demais PETRALHAS foi o PLENO DO STF, ou seja, a maioria concordou que os acusados eram LADRÕES DE DINHEIRO PÚBLICO… então deixa de trololó, conversa fiada, mentiras rasteiras, baboseiras… NÃO COLA MAIS…

      • Cara, acho muito massa você se expressando, me mato de rir.
        Você é hilário (rsrsrsrsrsrsrs)
        USURPADORES, APÁTRIDAS (rsrsrrsrsrsrsrssrrs)
        Você deve ser um super patriota (RSRSRSSRSRSRSRRS)
        Continue insistindo, resista, um dia você vai conseguir se convencer (srssrsrrrsrsrs)

      • teropode:

        “Somente um lesado celebral defenderia uma naçao como o brasil ,governado por parasitas entreguistas cumunistas !”
        ———————

        Larga mão de ser lavado cerebralmente…
        Como qualquer governo, pode ter muitos defeitos e falhas, más de comunista este governo não tem nada… aliás é o mais capitalista que já esteve no poder aqui no Brasil, deve ser por isto que as exportações nacionais saltaram de US$ 55,6 bilhões em 2001/2002, para US$ 239,59 bilhões nos últimos 12 meses.

        E sem maniqueísmos estúpidos, eu defendo o Brasil e torço por seu sucesso de qualquer maneira… Consciente que o Brasil é maior que todo e qualquer partido e corrente política que eventualmente tenha sido escolhido em votações(ou não), todos passam , inclusive nós… mas o país permanece.

      • Como todo ignorante vc acha que ser comunista tem a ver com o modo como o estado conduz a economia… rsrsrsrsrsrsrs… deixa de ser tolo… vá ouvir pessoas que tratam seriamente do tema (http://www.youtube.com/watch?v=AmJ-5Z567a0) e verás que ser comunista é mais um estado de espírito, um modo de ver o mundo, utopicamente, erroneamente, imoralmente, mas um modo que opera mudanças de fato na realidade… na minha opinião, sempre para pior… pouco tem a ver com economia e mais com a realocação dos novos atores sociais nos papéis da estrutura estatal e por consequência remodelando o tecido social, inflando o estado e trazendo com isso inevitavelmente a ditadura e a censura, pois, uma vez no poder, essa mentalidade não aceita contradições… e claro, ADORAM DINHEIRO, pois o mesmo lhes dá mais poder e eles são VICIADOS EM PODER… comem, dormem e se masturbam pensando no PODER PELO PODER !!!… o problema é que o comunismo uma vez implantado não passa… veja o caso de cuba e ultimamente da Venezuela…

      • Que conversa fundamentalista de fanático “religioso” (e perigoso), querer controlar o que vai na alma e na cabeça das pessoas… não há totalitarismo maior do que o seu…

      • Dou PARABENS em maiuscula para voce. Eh uma das poucas pessoas sensatas por aqui alem do Francoorp.

        *desculpe-me pela falta de acentuacao.

      • Cara qual o seu conhecimento sobre cumunismo ,/reveja vc seus conhecimentos, tire o oculos de puxador de carroça e observe as nuances destes vagabundos que estao no poder ,destas exportaçoes ,90% delas saode commodites ea china e´responsavel por estas compras, nao houve crescimento real em exportaçoesde produtos que agregam valor , entao vc continua ERRADO na sua analize !

      • “…Cara qual o seu conhecimento sobre cumunismo…
        —————-
        Não são muitos, mas com certeza não alucino como aquele aleijado mental do Olavo de Carvalho, que enxerga comunismo até no próprio rabo…me poupe!

  3. O Pentágono anunciou a futura diminuição das Forças Armadas do país. Apenas 8 ou 9 porta-aviões continuarão em serviço em vez de 11 atuais, o corpo de fuzileiros navais também sofrerá uma redução considerável. A redução também abrangerá um cruzador, 3 ou 4 destroier e cerca de 7 esquadrilhas da Força Aérea. ==== Sem dinheiro ñ tem almoço…nem forças p atakes. Chinese é Ruyssos dizem q vão aumentar seus arsenais e ekipamentos. Afinal, parece-me q a deusa vitoria está saíndo do norte….mt bom.Sds.

      • Ah, só vcs esquerdalhas que podem torcer pelo que há de pior no mundo… então continuem torcendo para o Irã, China, Coréia do Norte e demais belezuras… rsrsrsrsrsrs…

    • Coleguinha acorda e pare de ler bobagens, se a AMERICA reduzir 60% de seus vasos de guerra ,mesmo assim serao mais poderosos(marinha0 doque russos e chinas , pode somar ,depois diga qual foi a conclusao matematica, os AMERICANOS estao SOBRANDO nos oceanos, pra que manter uma força naval desta magnitude se os principais rivais ainda estao usando fraudas kkkk

  4. sao porta avioes movidos a energia nuclear o que torna dificil os americanos os venderem, acredito que o tio sam vai é “reciclá-los”

  5. A foto da matéria é realmente linda, me causa inveja, tenho que admitir. Mas sendo bombardeados também ficariam ótimos. kkkk

    Quanto ao Brasil comprar, seria impossível, é muito caro adquirir e manter, e como o Leonardo falou, tecnologia nuclear… esquece.

  6. A beleza e força de um regime democrático autêntico é justamente o que acontece no palco do PB…

    …A possibilidade que uma avalanche de muita estupidez, babaquices, loucuras, verdades e inverdades, pipoquem e se digladiem num entrevero saudável, no qual o mais importante é que todos participem de forma igualitária, onde o que de pior pode acontecer é alguns posarem de abestados, incoerentes ou ridículos, e só isso.

    Democracia sem diálogo aberto a todo tipo de consideração, boa ou ruim, para este ou aquele, serve apenas para suas lideranças, ou seja, até pode existir, porém será fraca e carregada de vícios maléficos, estará sempre sendo corroida e colocada a prova.

    Por isso… Viva a Divergência de Opiniões e a Liberdade Para Tanto Dentro do Plano Brasil


    O Brasil do jeito pobre e sem profissionalismo, apenas com muita falta de moral e honestidade, que continua conduzindo toda sua governança está alicerçando mais um século perdido. Ainda dá tempo para sairmos desse aterno atoleiro, porém o povo tem que continuar saindo para a rua mesmo. Não podemos deixar esses vampiros de Brasília tomarem ar. A coisa só funciona com pressão. Chega dessa coisa de ficarmos deitados no berço explendido. Só serve para os gatunos meterem a mão e ferreram o destino de nosso país… que é o de ser o mais rico do planeta com idem para seu povo todo.
    E meta a fabricár-mos centenas de mísseis, para ontem, furadores de Porta-Aviões. Simples assim. Quem tem que esquentar a cabeça é eles com essa traquitana toda.

  7. Pessoal…

    Apenas um super porta-aviões americano pode chegar a ter mais que o dobro de poderio aéreo embarcado que seus similares pelo mundo… De fato, não há comparativos…

    Mesmo que os americanos reduzissem sua frota de porta-aviões para nove operacionais, ainda seriam a marinha mais poderosa do globo… Considerando cerca de três navios sempre em manutenção, ainda sobrariam cinco navios utilizáveis. Assim sendo, mantendo sempre um navio no Atlântico Norte e dois no Pacífico, ainda sobrariam três em transito pelo Mediterrâneo e Indico… Isso tudo que estou contando somente os porta-aviões. Se colocar na equação os destróieres ( capazes de cumprir missões distantes da frota, tais como os Arleigh Burke e os novíssimos Zumwalt ) e os submarinos nucleares, ainda haverá poderio para literalmente levar os interesses americanos a qualquer parte do globo…

    • Você apenas contou os super porta-aviões nucleares. Não contou, por exemplo, os LHD como os da Classe Wasp (só ela tem 8), que passarão muito em breve a operar o F-35B.

      Querer comparar a Marinha dos Estados Unidos da América com qualquer coisa sobre a face da terra é exercício de inutilidade. Simplesmente não há comparação alguma: trata-se da mais poderosa força aeronaval que jamais existiu na história humana.

      Se a Marinha Americana cortasse metade de sua frota ainda seria maior e mais poderosa que as dez maiores marinhas do mundo JUNTAS.

      Saudações.

  8. ñ faz sentido os EUA reduzir a sua frota ou o seu poder bélico, sabendo que a Russia e a China vem crescendo militarmente…

  9. Eles tâo podendo!!!!! se cortarem metade de suas forças armadas ainda serâo os maiorais do mundo..rsrsrsrsr

  10. Em tempo: “condenando sem provas”… rsrsrsrsrsrsrsrs… achas que está lidando com ignorante ???…
    —————————–
    “O ponto central da peça de acusação, motivo que possibilitou a condenação dos réus, a “teoria do domínio do fato”, também deu início a uma polêmica no meio jurídico. Resumindo muito brevemente, a teoria do domínio do fato preconiza que quando uma pessoa, embora não praticando diretamente o ato criminoso, domina e comanda a ação dos envolvidos é também culpada e pode ser punida pelo crime.

    Segundo estudiosos do direito o conceito surgiu na Alemanha, foi utilizada para punir dirigentes nazistas e muito difundida a partir do julgamento do nazista Adolf Eichmann, em 1961. Na América Latina a teoria serviu de base para a punição da Junta Militar argentina e para condenar o presidente Alberto Fujimori, no Peru, pelos assassinatos cometidos pelas forças policiais nos massacres de Barrios Altos, em 1991 e de La Cantuta, em 1992.

    Nos exemplos acima a coisa parece se encaixar claramente pois a violência era uma atividade planejada pelo governo como política oficial para deter os “subversivos” ou inimigos e sistematicamente aplicada pelos agentes públicos. Portanto, autorizada pelos comandantes. Se assim não fosse, seria traição, quebra de hierarquia ou insubordinação. O problema aparece quando a teoria passa a ser transplantada para outros campo do direito onde a subjetividade é muito maior.

    O Supremo Tribunal Federal (STF), ao utilizar a teoria do domínio do fato, segundo a defesa dos réus da Ação Penal 470 e de alguns juristas, abre um precedente perigoso porque permite a condenação sem provas.

    O revisor da ação, Ricardo Lewandowski, e o ministro Antonio Dias Toffoli, concordam com esta crítica. Lewandowski, inclusive, disse que – a vingar a tese – será possível a condenação do presidente da Petrobras por vazamentos de óleo ou a responsabilização de donos de jornais por artigos opinativos publicados nos jornais.

    Os críticos da tese acreditam que a posição do STF abre brecha para que juízes de primeira instância comecem a condenar sem provas e indiscriminadamente.”

  11. “Certos julgamentos não passam “de uma cerimônia legal” para “averbar um veredito já ditado pela imprensa e pela opinião pública que ela gerou”

    juiz Jackson, da Corte Suprema do EUA, em 1951.
    ————————————————————–

    O STF recebeu da Procuradoria-Geral da República uma denúncia que os especialistas consideram mais frágil que a que foi feita contra Fernando Collor.

    E aquela foi tão inepta que caiu por terra na primeira análise!

    O fulcro da acusação é uma palavra inventada por um personagem famoso pela falta de seriedade. Nada, nem uma única evidência foi produzida em sete anos de investigações que demonstrasse que funcionou no Congresso Nacional, entre 2004 e 2005, um esquema de compra de votos para aprovar medidas de interesse do governo Lula.

    O que torna a existência da “quadrilha do mensalão” uma fantasia.

    Quem duvidar, que leia a denúncia e verifique com seus olhos se ela aponta as votações e os votos que teriam sido negociados (o número do inquérito é 2245 e está disponível no site da PGR:
    http://noticias.pgr.mpf.gov.br

    Mas nem a fragilidade da denúncia, nem sua falta de sentido, estiveram em discussão em algum momento.

    Quando chegou ao Supremo, o julgamento já estava concluído. O veredicto havia sido dado e transitado em julgado.

    Exercendo o papel auto-assumido de vanguarda da oposição ao “lulopetismo”, os proprietários e funcionários da grande indústria de comunicação tinham o script pronto. E ai de quem o contrariasse!

    O que não quer dizer que o argumento mais forte que usassem fosse o porrete. Uma dosagem equilibrada de ameaça e adulação é sempre mais eficaz.

    Se os ministros fizessem o que ela queria, as portas do Paraíso se abririam para eles. Se teimassem em discutir coisas menores – como provas, depoimentos e outros detalhes – a fogueira começaria a arder.

    Há alguns meses, o ministro Luiz Fux publicou um livro. Como toda obra técnica, de interesse restrito. Seu título bastaria para afugentar os leigos: “Jurisdição Constitucional”.

    O lançamento no Rio de Janeiro, cidade natal do autor, mereceu tratamento vip da TV Globo. Com direito a matéria de 1m30seg nos telejornais da emissora, tempo reservado a assuntos relevantes.

    Talvez alguém se perguntasse o porquê do salamaleque. Mas é fácil entendê-lo.

    Quem não gosta de ser bem tratado? Quem não aprecia saber que sua família e seus amigos acabam de vê-lo na televisão? Quem não fica feliz quando recebe um cafuné?

    O Paraíso é assim, cheio de carinhos. E quem pode proporcioná-lo pode o oposto. Como dizia Augusto dos Anjos: “A mão que afaga é a mesma que apedreja”.

    Se fôssemos como os Estados Unidos, onde os juízes da Suprema Corte são figuras inacessíveis, quase desconhecidas do grande público, seria uma coisa. Mas não somos. Aqui, nossos ministros adoram o reconhecimento e não hesitam em se revelar. Amam os holofotes.

    Uns fazem saber que andam de motocicleta, outros que são exímios músicos, alguns se apresentam como poliglotas. Identificamos seus times de futebol, os restaurantes que frequentam. Às vezes, até seus negócios e os ambientes inadequados que frequentam.

    Do julgamento do “mensalão”, poderiam sair endeusados, merecendo estátuas e concedendo autógrafos. Bastava que cumprissem o papel que lhes estava reservado.

    Ou achincalhados. Tornados vilões.

    Cabia a eles escolher o caminho, o fácil ou o difícil.

    No fundo, estão fazendo o que a maioria das pessoas faria na mesma situação. Talvez não o que se esperaria deles.

  12. Desmontando a farsa:

    1) O Secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, alertou que caso o Congresso não faça nada a respeito dos cortes automáticos no orçamento ele terá de colocar em inatividade (Mothball) até 3 NAes, ressaltando que por em inatividade é diferente de retirar de serviço, descomissionar. Fonte: http://nosint.blogspot.com.br/2013/08/hagel-budget-cuts-could-cause-3.html

    2) Ato contínuo a Voz da Rússia, que além de refletir o pensamento da mafiocracia russa é patologicamente anti-EUA e antiisrael (quem lembra aquela notícia falsa de que um F-16 teria sido abatido em Gaza?) distorce completamente a matéria e afirma que os EUA irão desativar 3 NAes;

    3) E assim, com base em uma notícia falsa, os viralatas sarnentos antiamericanos, notórios pastéis de vento e alguns ainda crentes na fábula do “Brasil – PuTênfia”, entram em êxtase. Mas como tudo que essa súcia faz, é apenas mais uma farsa….

  13. Os americanos podem cortar isso sem perder sua hegemonia. Os navios vão para a reserva e não para a sucata, podem ser acionados se necessário.

    Ainda vai levar décadas para Rússia ou China terem a possibilidade de ameaçar essa hegemonia no mar e até lá esses navios já estariam obsoletos mesmos e substituídos pela classe Ford.

    No momento só estão fazendo um adequado cáculo de custo x benefício.

  14. a noticia estados unidos reduzem numero de porta avioes ,
    resposta estao sem verbas ,e manter sai muito caro ,eles estao investindo em algo de manutençao mais barata
    mas o mundo segue o mesmo caminho investindo em misseis e meios mais baratos de manter as forças armadas
    isso prova que SIM os gringos estao sendo alcançados ,e se continuar essa vaca magra eles podem entrar em colapso ,
    isso significa ,mais uma guerra envolvendo todos para eles poderem continuar sugando a humanidade
    simples assim !!!!!!!

    • Vai morrer querendo, esquerdopata… nós poderíamos sim, se fôssemos governados por gente e não por essa camarilha de cães sarnentos que a décadas tomaram o poder…

    • Falou e disse Pé de Cão, a despeito de tudo que foi dito acima, a crise alcançou também os EUA, e eles estão fazendo os ajustes (cortes) necessários.
      Mas como também foi dito acima, mesmo eliminando metade de sua força naval, os EUA ainda seriam sem dúvida a maior marinha de guerra do mundo. Para que discordar do que é óbvio? Os EUA estão sim fazendo cortes em suas forças armadas, mas mesmo assim são e continuarão sendo por muito tempo a maior potencia militar do mundo.

Comentários não permitidos.