Um pouco de historia – Marinha Nazista II Grande Guerra – Vídeo Documentário

Uboat

konner

Plano Brasil

[embedplusvideo height=”515″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/19Gw8iU” standard=”http://www.youtube.com/v/hzYnePVwcA8?fs=1″ vars=”ytid=hzYnePVwcA8&width=650&height=515&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1458″ /]

6 Comentários

  1. O tradutor, melhor dizendo, o redator da dublagem, por ser um leigo, cometeu alguns equívocos…
    Vamos lá:
    O Graff Spee, apesar da alcunha de “Encouraçado de Bolso”, é melhor classificado como Cruzador Pesado. Possuía como armamento principal canhões de 11 polegadas.

    Os alemães tinham no Atlântico Norte e Sul incursores de superfície e não “radares de superfície”. O equivoco, imagino, deve advir do termo “raiders”…

    O Hood foi concebido desde o seu nascimento como um Cruzador de Batalha, classe de belonaves semelhantes aos encouraçados em armamentos principais, mas dotados de couraças mais leves para serem mais velozes… Entre guerras o Hood ganhou aumento da proteção, mas esta se deu no cinturão lateral, e não na blindagem dos convés, que ganhou um reforço menor. A granada do Bismarck, disparada de longe alcançou o Hood em uma trajetória balística alta, e conflagrou os paióis na sua penetração… O resto da história é conhecido…

    • Outra falha do narrador que me esqueci de comentar: O Renow era um Cruzador de Batalha, com armas principais de 15 pol.

  2. E o que dizer do porta-aviões com mais de 800 aeronvaves… na seção “Afundem o Bismark”. O tradutor erra… o narrador leva a culpa! 🙂

    • Tivessem gastado um dindin com algum de nós aqui, como consultores, estes erros grotescos não teriam passado…
      😉

Comentários não permitidos.